[TUTORIAL] - Instalando Neblina dianteira e traseira no corsa C.
- Rogerio Feitosa
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Rapaz, os pinos do relé deverão estar completos e devidamente encaixados conforme aquele esquema. Esse fio que sobrar, você pode até cortar a cabecinha metálida dele, descascar o fio, e emendar em outro que passe corrente pós chave ou positivo direto."o cinza/preto que sobrar ligar no pós chave"
Esse eu posso ligar direto no rele e derivar um pós chave pra ele? ou é melhor fazer o esquema do conector universal que você citou?
O que vai para a chave do farol é apenas um... note que tem dois fios juntos que irão para dentro do carro, um fino com a cabecinha metálica fininha, que é o fio da luz espia, e o outro que está junto dele, que é o fio que vai para um dos pinos da chave... lá no esquema tem informando qual é o pino da chave, pois um é do farol de neblina, e outro do neblina traseiro.Um fio vai pro rele, outro pro preto/cinza e outro pro botão da chave?se sim qual pino do botão da chave?
Para ligar o neblina traseiro, é preciso você comprar outro relé igual ao do neblina dianteiro, e fazer a ligação conforme o esquema do tópico. Pois os pinos da chave do farol são negativos. Terá que fazer o esquema do relé, e puxar um negativo de trás, até o outro pino da chave onde tem os interruptores dos neblinas.E só mais uma duvida de qual fio que puxa o fio pra luz espiã do painel dos farois de neblina traseiro???
O botão do lado esquerdo, é do neblina dianteiro, e o botão direito, do neblina traseiro.
Depois tira uma foto do chicote completo para eu comparar aqui com o meu, pois achei meio estranho a foto que você postou. Só por desencargo de consciência.
Valeu.
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Bom acho que agora eu entendi o pino 86 vai ligado não o preto cinza do chicote original, eu tenho que derivar um pós chave do carro e ligar nele certo?"o cinza/preto que sobrar ligar no pós chave"
Esse eu posso ligar direto no rele e derivar um pós chave pra ele? ou é melhor fazer o esquema do conector universal que você citou?
Rapaz, os pinos do relé deverão estar completos e devidamente encaixados conforme aquele esquema. Esse fio que sobrar, você pode até cortar a cabecinha metálida dele, descascar o fio, e emendar em outro que passe corrente pós chave ou positivo direto.
E o preto cinza ligar em um positivo direto ou em um pós chave como você fez correto?
Se sim eu entendi agora de vez hehe...
Mas ve se vc acompanha o meu raciocinio....
Se eu ligar o cinza/preto em um pós chave ambos (cinza/preto e pino 86) vão ser alimentados por um pós chave certo?
Então da na mesma eu ligar o cinza/preto no pino 86 e alimentar ele com um fio pós chave que tanto o pino 86 quanto o fio cinza/preto estarão alimentados pelo pós chave da mesma maneira...só que assim da menos trabalho concarda???
Aguardo seu retorno!

Abraços e obrigado mais uma vez PAER
- Rogerio Feitosa
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E ae PAER blz cara???? Como foi de Carnaval?
Brother me socorre....rs
Meu querido peguei o feriadão pra fazer o trampo de passar o chicote e ligar o botão....
Fiz tudo como no tutorial bonitinho, a unica coisa que fiz foi oq citei no ultimo post que mandei acima....
Mas qnd pluguei a chave com o acionamento dos milhas e neblina o acendimento dos farois funfo normal!
Mas o resto =/ nada...não acendeu as luzes do painel, não dava o alarme de farol aceso com a porta aberta e nem acendeu os milhas =/
Oq pode ser???=/ sera o rele? pois testei com um rele desses universais, no caso oq estava instalado no chicote que estava ligado os milhas! ou sera que a chave ta bichada??? pois qnd eu plugava a que veio no carro as outras coisas funcionavam normal!
Fiquei desanimado pacas com isso se poder ajudar fico agradecido!!!
Um grande abraço!!!
Brother me socorre....rs
Meu querido peguei o feriadão pra fazer o trampo de passar o chicote e ligar o botão....
Fiz tudo como no tutorial bonitinho, a unica coisa que fiz foi oq citei no ultimo post que mandei acima....
Mas qnd pluguei a chave com o acionamento dos milhas e neblina o acendimento dos farois funfo normal!
Mas o resto =/ nada...não acendeu as luzes do painel, não dava o alarme de farol aceso com a porta aberta e nem acendeu os milhas =/
Oq pode ser???=/ sera o rele? pois testei com um rele desses universais, no caso oq estava instalado no chicote que estava ligado os milhas! ou sera que a chave ta bichada??? pois qnd eu plugava a que veio no carro as outras coisas funcionavam normal!
Fiquei desanimado pacas com isso se poder ajudar fico agradecido!!!
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Rapaz, a situação é meio complicada nesse caso, pois seguindo a risca esse tutorial, era para dar certo. É por esse motivo que te aconselho o uso do relé original. Se bem que os pinos dos relés comuns são iguais ao original.
Quanto ao fio cinza/preto, você alimentará apenas um, o que eu te falei que vai sobrar... É somente ele que alimentará todo o sistema, não precisa ligar corrente positiva em nenhum pino do relé, pois esse único fio que sobrar irá mandar justamente o sinal positivo que alimentará tudo.
Quanto a chave, você comprou nova ou usada. Já vi comentários de outros colegas que também tiveram problemas com a chave original. Inclusive a minha tinha dado zebra também, mas eu consertei.
Fico no aguardo.
Quanto ao fio cinza/preto, você alimentará apenas um, o que eu te falei que vai sobrar... É somente ele que alimentará todo o sistema, não precisa ligar corrente positiva em nenhum pino do relé, pois esse único fio que sobrar irá mandar justamente o sinal positivo que alimentará tudo.
Quanto a chave, você comprou nova ou usada. Já vi comentários de outros colegas que também tiveram problemas com a chave original. Inclusive a minha tinha dado zebra também, mas eu consertei.
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Bom então vamos lá.....PAER escreveu:Rapaz, a situação é meio complicada nesse caso, pois seguindo a risca esse tutorial, era para dar certo. É por esse motivo que te aconselho o uso do relé original. Se bem que os pinos dos relés comuns são iguais ao original.
Quanto ao fio cinza/preto, você alimentará apenas um, o que eu te falei que vai sobrar... É somente ele que alimentará todo o sistema, não precisa ligar corrente positiva em nenhum pino do relé, pois esse único fio que sobrar irá mandar justamente o sinal positivo que alimentará tudo.
Quanto a chave, você comprou nova ou usada. Já vi comentários de outros colegas que também tiveram problemas com a chave original. Inclusive a minha tinha dado zebra também, mas eu consertei.
Fico no aguardo.
Uma das minhas duvidas que haviam surgido era essa...
Eu não precido pegar por exemplo um fio positivo +12V e ligar no fio vermelho que vai no pino 30?
O fio Cinza/preto que faz o serviço então correto?
Quanto a chave meu querido peguei ela usada! Com o rafaelarcanjo....
Levei em uma loja que meche com esse tipo de instalação, e também consegue o botão...
O rapaz da loja entrou em contato com o fornecedor e passou a numeração da peça e passaram pra ele que a chave é do Astra/Zafira....entrei em contato com o Marken e ele também me confirmou que a chave é do Astra/Zafira...
É complicado esse tipo de situação mas já estou tentando resolver o mal entendido da melhor maneira possivel....
Mas como tirei toda a ligação antiga, já passei todo o chicote novo, já gastei dinheiro e sempre quis esse up não desisti, e como já acostumei muito com meus milhas e me sinto pelado sem eles....rs já estou providenciando uma Nova e desta vez a certa! Acho que la pra terça ou quarta ela deve estar em minhas mãos....
Ai vou poder dar continuidade no processo!
Desde já meu amigo agradeço enormemente a sua ajuda e se em algum momento eu poder colaborar em algo com você pode contar comigo!
Um grande abraço!!!
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..
Então Rogerio, é justamente isso cara, o fio cinza preto é quem alimenta todo o sistema... Essa ligação realmente é meio diferente do que somos acostumados a ver, tanto é que o fio que vai para a chave, do neblina é negativo... Depois vou tentar bolar algo para explicar como funciona essa instalação. Tive que comprar o chicote original, e desmontá-lo todo para entender isso... gastei para nem utilizar ele, pois ainda está aqui guardado.
O negócio é ter paciência cara... passei mais de seis meses para descobrir e entender esse esquema, e confesso que quando termina e fica tudo funcionando, é muito satisfatório.
Quanto a chave, realmente faz sentido a do astra/zafira não funcionar. A minha comprei nova na concessionária já para não ter problema... paguei mais caro, mas funcionou.
Realmente, o carro sem os neblinas fica muito estranho, eu já me acostumei, e só deixo ligado... ao girar a chave para ligar as lanternas, já fica ligado... só desligo quando vou passar pelos fiscais. Que isso cara, fique à vontade, e se ainda pairar dúvidas, pode perguntar que estarei na área.
Tudo de bom.
O negócio é ter paciência cara... passei mais de seis meses para descobrir e entender esse esquema, e confesso que quando termina e fica tudo funcionando, é muito satisfatório.
Quanto a chave, realmente faz sentido a do astra/zafira não funcionar. A minha comprei nova na concessionária já para não ter problema... paguei mais caro, mas funcionou.
Realmente, o carro sem os neblinas fica muito estranho, eu já me acostumei, e só deixo ligado... ao girar a chave para ligar as lanternas, já fica ligado... só desligo quando vou passar pelos fiscais. Que isso cara, fique à vontade, e se ainda pairar dúvidas, pode perguntar que estarei na área.
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Fala PAER blz cara????
Brother o botão esta ligado e funcionando xD!!!!!
Muito obrigado pela ajuda messsmooooo....vc me ajudou e muito!!!!
A unica coisa é que com ligação no pino 9 do chicote a luz espiã liga amarela, não sei se no meu acetato é invertida ou se ela esta amarela mesmo, mas qnd eu for fazer a ligação dos neblinas no botão ai eu vejo e qualquer coisa eu inverto!!!
Fique com Deus e uma otima semana!!!
Abraços
Brother o botão esta ligado e funcionando xD!!!!!
Muito obrigado pela ajuda messsmooooo....vc me ajudou e muito!!!!
A unica coisa é que com ligação no pino 9 do chicote a luz espiã liga amarela, não sei se no meu acetato é invertida ou se ela esta amarela mesmo, mas qnd eu for fazer a ligação dos neblinas no botão ai eu vejo e qualquer coisa eu inverto!!!
Fique com Deus e uma otima semana!!!
Abraços
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Rapaz, o do neblina dianteiro é o espia do Lado Esquerdo (verde), e o do neblina traseiro é o espia do lado direito (laranja).
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Então pedro mais o pior é que eu liguei do jeito que você falou no pino 9 no chicote e lampada no lado esquerdo mas acendeu amarela/laranja mesmo ve na foto...rsPAER escreveu:Rapaz, o do neblina dianteiro é o espia do Lado Esquerdo (verde), e o do neblina traseiro é o espia do lado direito (laranja).

Vai entender...rs como disse qualquer coisa qnd eu desmontar de novo eu vejo se nesse acetato é invertido ao alguma outra coisa....
Abraços
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