[TUTORIAL] - Instalando Neblina dianteira e traseira no corsa C.
- Rogerio Feitosa
- :: ST ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
-
- :: Classic ::
- Contato:
Rapaz, os pinos do relé deverão estar completos e devidamente encaixados conforme aquele esquema. Esse fio que sobrar, você pode até cortar a cabecinha metálida dele, descascar o fio, e emendar em outro que passe corrente pós chave ou positivo direto."o cinza/preto que sobrar ligar no pós chave"
Esse eu posso ligar direto no rele e derivar um pós chave pra ele? ou é melhor fazer o esquema do conector universal que você citou?
O que vai para a chave do farol é apenas um... note que tem dois fios juntos que irão para dentro do carro, um fino com a cabecinha metálica fininha, que é o fio da luz espia, e o outro que está junto dele, que é o fio que vai para um dos pinos da chave... lá no esquema tem informando qual é o pino da chave, pois um é do farol de neblina, e outro do neblina traseiro.Um fio vai pro rele, outro pro preto/cinza e outro pro botão da chave?se sim qual pino do botão da chave?
Para ligar o neblina traseiro, é preciso você comprar outro relé igual ao do neblina dianteiro, e fazer a ligação conforme o esquema do tópico. Pois os pinos da chave do farol são negativos. Terá que fazer o esquema do relé, e puxar um negativo de trás, até o outro pino da chave onde tem os interruptores dos neblinas.E só mais uma duvida de qual fio que puxa o fio pra luz espiã do painel dos farois de neblina traseiro???
O botão do lado esquerdo, é do neblina dianteiro, e o botão direito, do neblina traseiro.
Depois tira uma foto do chicote completo para eu comparar aqui com o meu, pois achei meio estranho a foto que você postou. Só por desencargo de consciência.
Valeu.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!
- Rogerio Feitosa
- Contato:
Bom acho que agora eu entendi o pino 86 vai ligado não o preto cinza do chicote original, eu tenho que derivar um pós chave do carro e ligar nele certo?"o cinza/preto que sobrar ligar no pós chave"
Esse eu posso ligar direto no rele e derivar um pós chave pra ele? ou é melhor fazer o esquema do conector universal que você citou?
Rapaz, os pinos do relé deverão estar completos e devidamente encaixados conforme aquele esquema. Esse fio que sobrar, você pode até cortar a cabecinha metálida dele, descascar o fio, e emendar em outro que passe corrente pós chave ou positivo direto.
E o preto cinza ligar em um positivo direto ou em um pós chave como você fez correto?
Se sim eu entendi agora de vez hehe...
Mas ve se vc acompanha o meu raciocinio....
Se eu ligar o cinza/preto em um pós chave ambos (cinza/preto e pino 86) vão ser alimentados por um pós chave certo?
Então da na mesma eu ligar o cinza/preto no pino 86 e alimentar ele com um fio pós chave que tanto o pino 86 quanto o fio cinza/preto estarão alimentados pelo pós chave da mesma maneira...só que assim da menos trabalho concarda???
Aguardo seu retorno!

Abraços e obrigado mais uma vez PAER
- Rogerio Feitosa
- Contato:
E ae PAER blz cara???? Como foi de Carnaval?
Brother me socorre....rs
Meu querido peguei o feriadão pra fazer o trampo de passar o chicote e ligar o botão....
Fiz tudo como no tutorial bonitinho, a unica coisa que fiz foi oq citei no ultimo post que mandei acima....
Mas qnd pluguei a chave com o acionamento dos milhas e neblina o acendimento dos farois funfo normal!
Mas o resto =/ nada...não acendeu as luzes do painel, não dava o alarme de farol aceso com a porta aberta e nem acendeu os milhas =/
Oq pode ser???=/ sera o rele? pois testei com um rele desses universais, no caso oq estava instalado no chicote que estava ligado os milhas! ou sera que a chave ta bichada??? pois qnd eu plugava a que veio no carro as outras coisas funcionavam normal!
Fiquei desanimado pacas com isso se poder ajudar fico agradecido!!!
Um grande abraço!!!
Brother me socorre....rs
Meu querido peguei o feriadão pra fazer o trampo de passar o chicote e ligar o botão....
Fiz tudo como no tutorial bonitinho, a unica coisa que fiz foi oq citei no ultimo post que mandei acima....
Mas qnd pluguei a chave com o acionamento dos milhas e neblina o acendimento dos farois funfo normal!
Mas o resto =/ nada...não acendeu as luzes do painel, não dava o alarme de farol aceso com a porta aberta e nem acendeu os milhas =/
Oq pode ser???=/ sera o rele? pois testei com um rele desses universais, no caso oq estava instalado no chicote que estava ligado os milhas! ou sera que a chave ta bichada??? pois qnd eu plugava a que veio no carro as outras coisas funcionavam normal!
Fiquei desanimado pacas com isso se poder ajudar fico agradecido!!!
Um grande abraço!!!
-
- Contato:
Rapaz, a situação é meio complicada nesse caso, pois seguindo a risca esse tutorial, era para dar certo. É por esse motivo que te aconselho o uso do relé original. Se bem que os pinos dos relés comuns são iguais ao original.
Quanto ao fio cinza/preto, você alimentará apenas um, o que eu te falei que vai sobrar... É somente ele que alimentará todo o sistema, não precisa ligar corrente positiva em nenhum pino do relé, pois esse único fio que sobrar irá mandar justamente o sinal positivo que alimentará tudo.
Quanto a chave, você comprou nova ou usada. Já vi comentários de outros colegas que também tiveram problemas com a chave original. Inclusive a minha tinha dado zebra também, mas eu consertei.
Fico no aguardo.
Quanto ao fio cinza/preto, você alimentará apenas um, o que eu te falei que vai sobrar... É somente ele que alimentará todo o sistema, não precisa ligar corrente positiva em nenhum pino do relé, pois esse único fio que sobrar irá mandar justamente o sinal positivo que alimentará tudo.
Quanto a chave, você comprou nova ou usada. Já vi comentários de outros colegas que também tiveram problemas com a chave original. Inclusive a minha tinha dado zebra também, mas eu consertei.
Fico no aguardo.
- Rogerio Feitosa
- Contato:
Bom então vamos lá.....PAER escreveu:Rapaz, a situação é meio complicada nesse caso, pois seguindo a risca esse tutorial, era para dar certo. É por esse motivo que te aconselho o uso do relé original. Se bem que os pinos dos relés comuns são iguais ao original.
Fico no aguardo.
Uma das minhas duvidas que haviam surgido era essa...
Eu não precido pegar por exemplo um fio positivo +12V e ligar no fio vermelho que vai no pino 30?
O fio Cinza/preto que faz o serviço então correto?
Quanto a chave meu querido peguei ela usada! Com o rafaelarcanjo....
Levei em uma loja que meche com esse tipo de instalação, e também consegue o botão...
O rapaz da loja entrou em contato com o fornecedor e passou a numeração da peça e passaram pra ele que a chave é do Astra/Zafira....entrei em contato com o Marken e ele também me confirmou que a chave é do Astra/Zafira...
É complicado esse tipo de situação mas já estou tentando resolver o mal entendido da melhor maneira possivel....
Mas como tirei toda a ligação antiga, já passei todo o chicote novo, já gastei dinheiro e sempre quis esse up não desisti, e como já acostumei muito com meus milhas e me sinto pelado sem eles....rs já estou providenciando uma Nova e desta vez a certa! Acho que la pra terça ou quarta ela deve estar em minhas mãos....
Ai vou poder dar continuidade no processo!
Desde já meu amigo agradeço enormemente a sua ajuda e se em algum momento eu poder colaborar em algo com você pode contar comigo!
Um grande abraço!!!
-
- Contato:
..
Então Rogerio, é justamente isso cara, o fio cinza preto é quem alimenta todo o sistema... Essa ligação realmente é meio diferente do que somos acostumados a ver, tanto é que o fio que vai para a chave, do neblina é negativo... Depois vou tentar bolar algo para explicar como funciona essa instalação. Tive que comprar o chicote original, e desmontá-lo todo para entender isso... gastei para nem utilizar ele, pois ainda está aqui guardado.
O negócio é ter paciência cara... passei mais de seis meses para descobrir e entender esse esquema, e confesso que quando termina e fica tudo funcionando, é muito satisfatório.
Quanto a chave, realmente faz sentido a do astra/zafira não funcionar. A minha comprei nova na concessionária já para não ter problema... paguei mais caro, mas funcionou.
Realmente, o carro sem os neblinas fica muito estranho, eu já me acostumei, e só deixo ligado... ao girar a chave para ligar as lanternas, já fica ligado... só desligo quando vou passar pelos fiscais. Que isso cara, fique à vontade, e se ainda pairar dúvidas, pode perguntar que estarei na área.
Tudo de bom.
O negócio é ter paciência cara... passei mais de seis meses para descobrir e entender esse esquema, e confesso que quando termina e fica tudo funcionando, é muito satisfatório.
Quanto a chave, realmente faz sentido a do astra/zafira não funcionar. A minha comprei nova na concessionária já para não ter problema... paguei mais caro, mas funcionou.
Realmente, o carro sem os neblinas fica muito estranho, eu já me acostumei, e só deixo ligado... ao girar a chave para ligar as lanternas, já fica ligado... só desligo quando vou passar pelos fiscais. Que isso cara, fique à vontade, e se ainda pairar dúvidas, pode perguntar que estarei na área.
Tudo de bom.
- Rogerio Feitosa
- Contato:
Fala PAER blz cara????
Brother o botão esta ligado e funcionando xD!!!!!
Muito obrigado pela ajuda messsmooooo....vc me ajudou e muito!!!!
A unica coisa é que com ligação no pino 9 do chicote a luz espiã liga amarela, não sei se no meu acetato é invertida ou se ela esta amarela mesmo, mas qnd eu for fazer a ligação dos neblinas no botão ai eu vejo e qualquer coisa eu inverto!!!
Fique com Deus e uma otima semana!!!
Abraços
Brother o botão esta ligado e funcionando xD!!!!!
Muito obrigado pela ajuda messsmooooo....vc me ajudou e muito!!!!
A unica coisa é que com ligação no pino 9 do chicote a luz espiã liga amarela, não sei se no meu acetato é invertida ou se ela esta amarela mesmo, mas qnd eu for fazer a ligação dos neblinas no botão ai eu vejo e qualquer coisa eu inverto!!!
Fique com Deus e uma otima semana!!!
Abraços
-
- Contato:
Rapaz, o do neblina dianteiro é o espia do Lado Esquerdo (verde), e o do neblina traseiro é o espia do lado direito (laranja).
- Rogerio Feitosa
- Contato:
Então pedro mais o pior é que eu liguei do jeito que você falou no pino 9 no chicote e lampada no lado esquerdo mas acendeu amarela/laranja mesmo ve na foto...rsPAER escreveu:Rapaz, o do neblina dianteiro é o espia do Lado Esquerdo (verde), e o do neblina traseiro é o espia do lado direito (laranja).

Vai entender...rs como disse qualquer coisa qnd eu desmontar de novo eu vejo se nesse acetato é invertido ao alguma outra coisa....
Abraços
-