o novo encaixe no parabrisa

comparação dos encaixes

os antigos eram encaixados por dentro. Já o novo é por fora, como se fosse uma capa e preso com parafuso
Cara,
Caro Marco,Marco Túlio escreveu:Ulisses,Ulisses® escreveu:Meu caro Marco,
as coberturas tem umas pequenas travinhas muito sensíveis que podem se quebrar se o movimento for muito brusco, entretanto, não tem outra forma de tirar a não ser afastando uma da outra em sentido oposto.
Elas também são presas na base do retrovisor, mas aquela trava é grande, e dificilmente se quebrará com o movimento.
O que você pode fazer pra ajudar a soltar as travas é pegar uma chave de fenda bem fina ou então uma lâmina de faca bem fina, envolvê-la em um tecido fino e colocá-la na fenda que separa uma cobertura da outra, movimentando-a como uma alavanca, forçando o espaçamento entre uma peça e outra, bem devagar, até que você consiga visualizar as travas, depios disso, procure alavancar mais perto das travas pra evitar que uma mudança de posição brusca as quebre.
Quando aberto uma vez você vai ver como é por dentro e entender melhor o mecanismo, aí fica fácil fazer das próximas vezes.
Se precisar de algo mais, estou à disposição meu amigo.
Abraços...
Valeu pela informação.
Quanto ao chicote ele existe em todos os astras ou só os que vem com o retrovisor? Pois ficaria mais fácil achá-lo em desmanches.
Abraços.
Obrigado Valdir!valdir barboza escreveu:Fala Ulisses primeiramente gostaria de parabenizar pela iniciativa e segundo agradecer pela ajuda nesse novo Up que o Shark recebeu, graças ao seu tutorial consegui fazer a instalação sem dor de cabeça.Esse Up dedico a vc!
Parabens pela bela nave lindo d mais seu carro.
Abração velho![]()
Obrigado Julio Cesar!jcseujcs escreveu:Muito bom seu tuto!! parabéns
qnto vc pagou na cobertura de acabamento do espelho? tenho um desses aqui pra colocar no meu monza e não tenho a cobertura....
Abraços
Julio Cesar da Silva
E aí Fernando, beleza manolo?F J R escreveu:grande Ulisses parabéns pelo tutorial...
eu li a explicação que vc passou mas eu não entendi uma parte...
o porque a luz âmbar tem q ficar direcionada na bolinha do cambio?
É isso aí Edu!Eduardo Lirani escreveu:Fernando,F J R escreveu:grande Ulisses parabéns pelo tutorial...
eu li a explicação que vc passou mas eu não entendi uma parte...
o porque a luz âmbar tem q ficar direcionada na bolinha do cambio?
A luz é fixa na parte debaixo do retrovisor e tem exatamente essa função. Clarear o console central e principalmente a alavanca de cambio.
Abraços,
Manolo, essa hora já deve tá instalado hein!F J R escreveu:o meu ta aki... vamo instala? kkkkkkkkkkkkkEduardo Lirani escreveu:Fernando,F J R escreveu:grande Ulisses parabéns pelo tutorial...
eu li a explicação que vc passou mas eu não entendi uma parte...
o porque a luz âmbar tem q ficar direcionada na bolinha do cambio?
A luz é fixa na parte debaixo do retrovisor e tem exatamente essa função. Clarear o console central e principalmente a alavanca de cambio.
Abraços,
Obrigado Junior Mendes!Junior Mendes escreveu:Muito bom.
Leonardo, a instalação é a mesma, você só vai precisar identificar os fios. Outra coisa que eu acho que difere, é que o retrovisor do Vectra não desabilita a função fotocrômico quando engata ré... mas isso é detalhe.leonardojunior18 escreveu:sou novo no forum e jah vou começar cm as perguntas......eu troquei meu volante por um do celta 2012 e o antigo trokei por um retrovisor desses......soh ki peguei o do vectra antigo ki o chicote eh outro....sao 3 fio pretos!! como instalo isso???
desde ja agradeço
Caro Ademar, acho que já responderam na sequência, mas o encaixe é exatamente o mesmo, porém, em alguns veículos, o espelho entra no trilho por cima, em outros, por baixo. Faça o teste e verá que dá certo.ademarmjr escreveu:Alguém conseguiu adaptar no corsa 2012?
Tinha instalado no meu 99, agora peguei um 2012 e o encaixe é diferente.
Bem lembrado Sousa, o Léo tem o dom de fazer isso aí.sousaman escreveu:Cara,
veja com o leoeconoflex.
Ele montou no dele e em outros Corsa C.
Ah!ademarmjr escreveu:Alguém conseguiu adaptar no corsa 2012?
Tinha instalado no meu 99, agora peguei um 2012 e o encaixe é diferente.
Veja suas MP's tem uma minha lá esperando a um bom tempo.
Abraços!
É isso mesmo Edu, informação 100% correta.Eduardo Lirani escreveu:Cara eu acho que não precisa adapatar nada não hein!ademarmjr escreveu:Alguém conseguiu adaptar no corsa 2012?
Tinha instalado no meu 99, agora peguei um 2012 e o encaixe é diferente.
O vidro do Corsa 2012 é o mesmo dos outros, não tem o porque da GM ter mudado ele.
O unico detalhe, é que o retrovisor original o encaixe é feito de cima pra baixo o eletrocrômico é feito de baixo pra cima.
Abraços,
ademarmjr escreveu:Sousa, o do Leo ainda é do "padrão", nos mais novos que mudou.
Te mandei uma mp.
Eduardo, já vi fotos de 2009 que trocaram, mas ultimamente (não sei se 2010/2011) mudou para um que é mais arredondado e o encaixe é diferente.
Vou tirar umas fotos e posto...
Seguem as fotos
o novo encaixe no parabrisa
comparação dos encaixes
os antigos eram encaixados por dentro. Já o novo é por fora, como se fosse uma capa e preso com parafuso
iKaRo escreveu:Cara,
Eu acho que tenho um desses encaixes de parabrisa do modelo antigo lá em casa, era inclusive de um retrovisor eletrocrômico.
Não sei se há possibilidade de você retirar esse seu original e colar o meu no lugar, mas caso não consiga colocar o seu retrovisor e quiser tentar essa alternativa, me manda uma MP.
Abraços
Senhores, pelas imagens que vi, dá pra perceber a diferença, mas dá pra perceber também que pode ser possível o encaixe ali.ademarmjr escreveu:iKaRo, mas deve ser meio complicado de trocar esses encaixes não?
Dá medo de acabar trincando o parabrisa, ou até mesmo não conseguir colar o novo.
Se puder da uma olhada pra mim se você tem mesmo.
Abraços
Amigo, é simples, veja la no porta malas qual o fio que chega na lampada de ré, depois procure pelo fio igual que passe pela porta, teste e provavelmente achará mais facilmente.José Leal escreveu:Espanando um pouco a poeira do tópico: vou instalar o retrovisor fotocrômico do VectraB, que peguei do meu carro de PT. Ele é mais simples de se montar, pois possui somente 3 fios.
No tutorial, foi explicado que precisa pinçar o sinal da luz de ré. Alguém descobriu qual é o fio que passa lá nos conectores na porta do motorista?
Amanhã instalarei o retrovisor e caso ninguém tiver a informação, tentarei descobrir na tentativa e erro.