[PROJETO] - Historia de um 1.4 Econoflex Turbo

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Project CH
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Mensagem por Project CH »

Regulei o clamper para +/- 3,56v um pouquinho mais, esse foi a tensão que encontrei quando o carro esta desligado e com a pressão atimosferica.

Mas mesmo assim vou dar uma checada nisso!!!!
Valew a dica
diOgo!
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Mensagem por diOgo! »

Cara como foi que vc fez no lance do acelerador eletronico ?
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

eu ja imagino q esteja bem gordo
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Project CH
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Mensagem por Project CH »

Na verdade não mexi emnada no acelerador eletronico!!!

Pois penso eu que enganando o MAP do carro isso não seria problema!!!

Sera que estou enganado??? preciso fazer algo???

Ql a regulagens que vcs usam no seu clamper??? um pouco acima do ATM ou um pouco abaixo do ATM???
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rbsmontemor
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Mensagem por rbsmontemor »

Project CH escreveu:Na verdade não mexi emnada no acelerador eletronico!!!

Pois penso eu que enganando o MAP do carro isso não seria problema!!!

Sera que estou enganado??? preciso fazer algo???

Ql a regulagens que vcs usam no seu clamper??? um pouco acima do ATM ou um pouco abaixo do ATM???
Não tem que fazer nada no acelerador não.

O clamper o correto é deixar na tensão maxima que o carro chegava em WOT, com ele aspirado. Essa tensão é um pouco abaixo da pressão atmosférica, ja que mesmo em WOT há uma pequena depressão no plenum.

Você pode baixar um pouco a tensão (pouquinho só para ir testando, depois baixa mais um pouquinho..mas nao deve baixar mto). Quando baixa a tensão e a centralina entende que tem menos ar entrando, ela vai mandar um tenquinho a menos de Tempo de Injeção pros bicos e talvez tire um tequinho de ponto tbm.

Dá uma testada baixando um pouquinho a tensão limite do clamper e veja o que acontece.

Como você está monitorando o AFR? Se falar que é com um voltimetro, desconsidere tudo o que eu escrevi, e vá atras de uma wideband. Primeira coisa a saber é o que está acontecendo no seu motor...coisa que é impossivel com uma narrowband.

Outra coisa...não está atrasando ponto né pelo gerenciador? Desligue o atraso de ponto, caso esteja ligado...mas desligue mesmo, fisicamente.
Project CH
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Mensagem por Project CH »

rbsmontemor escreveu:
Project CH escreveu:Na verdade não mexi emnada no acelerador eletronico!!!

Pois penso eu que enganando o MAP do carro isso não seria problema!!!

Sera que estou enganado??? preciso fazer algo???

Ql a regulagens que vcs usam no seu clamper??? um pouco acima do ATM ou um pouco abaixo do ATM???
Não tem que fazer nada no acelerador não.

O clamper o correto é deixar na tensão maxima que o carro chegava em WOT, com ele aspirado. Essa tensão é um pouco abaixo da pressão atmosférica, ja que mesmo em WOT há uma pequena depressão no plenum.

Você pode baixar um pouco a tensão (pouquinho só para ir testando, depois baixa mais um pouquinho..mas nao deve baixar mto). Quando baixa a tensão e a centralina entende que tem menos ar entrando, ela vai mandar um tenquinho a menos de Tempo de Injeção pros bicos e talvez tire um tequinho de ponto tbm.

Dá uma testada baixando um pouquinho a tensão limite do clamper e veja o que acontece.

Como você está monitorando o AFR? Se falar que é com um voltimetro, desconsidere tudo o que eu escrevi, e vá atras de uma wideband. Primeira coisa a saber é o que está acontecendo no seu motor...coisa que é impossivel com uma narrowband.

Outra coisa...não está atrasando ponto né pelo gerenciador? Desligue o atraso de ponto, caso esteja ligado...mas desligue mesmo, fisicamente.
Pq nao atrasar o ponto??? Nossos carros nao são bem taxados??? Isso não necessita que eu atrase o meu ponto, para evitar quebras???
No manual do gerenciador esta escrito para deixar o atraso em 1.5graus por cada 0,1kg/cm³ pois esta ajustado para isso..... oq vcs me disem??? desligo msm ou nao!?!?!?

Nao estou utilizando Wide.... Utiliso um hallmeter para o monitoramento!!!
SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas depende da pressao usada
eu uso 0,8 com ponto original gasolina e 10,3:1 de taxa
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rodrigo.marassa.ojeda
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Mensagem por rodrigo.marassa.ojeda »

[quote="Project CH"]Pessoal estou tendo um probleminha no meu acerto!!!

Estou andando com quase 0.4kg e estou tendo grandes problemas para acertar o corsinha!!!

Quando eu tucho o pé no acelerador o carro comeca a dar varios soquinhos e sequencia e nada de se desenvolver..... isso com motor em alta rotação (com pressão alta) e por exemplo quando quero arrancar forte e piso fundo tb na primeira marcha.... pois nao estou entendendo nada..... o carro paresse engasgar com alguma coisa e fica dando varios soquinhos em sequencia.......

fico no aguardo de alguma sugestao ou de quem ja teve o mesmo problema, a solução para o mesmo!!! Grato[/quote]


Amigo, não sou grande entendedor de mecânica, mas vou relatar minha experiência. Tive um Gol Turbo (original) e ele começou a fazer isso depois que troquei as velas na autorizada. Era um comportamento bem similar a esse. Daí acabei vendendo o carro daquele jeito mesmo e depois de um tempo por acaso encontrei o cara que comprou. Perguntei se tinha conseguido consertar e ele falou que resolveu fácil, foi só ajustar a abertura das velas, pois as que a autorizada da VW instalou estavam com a especificação de abertura errada para o Turbo.

Espero ter ajudado...
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\\ Rodrigo Marassá Ojeda
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\\ Corsa Wind Sedan 2000 - cinza pontal
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rbsmontemor
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Mensagem por rbsmontemor »

Project CH escreveu: Pq nao atrasar o ponto??? Nossos carros nao são bem taxados??? Isso não necessita que eu atrase o meu ponto, para evitar quebras???
No manual do gerenciador esta escrito para deixar o atraso em 1.5graus por cada 0,1kg/cm³ pois esta ajustado para isso..... oq vcs me disem??? desligo msm ou nao!?!?!?

Nao estou utilizando Wide.... Utiliso um hallmeter para o monitoramento!!!
Po cara, sem antes ter uma wideband em mãos para saber o que está acontecendo no carro eu não posso te ajudar em mais nada...
GSI T
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Mensagem por GSI T »

Voce ainda vai quebrar seu motor... porque voce não leva o carro pra alguem com experiencia acertar isso?
Seu carro sendo flex voce tem que usar injetores bem maiores pra fazer a injeção pensar que está com gasolina, assim ela vai gerenciar o motor como se estivesse na gasolina e aí voce vai ter ponto de ignição ideal pro turbo, e tambem na alta mais T.I (tempo de injeção) que é exatamente o que voce precisa.
Tem muito mais detalhes, mas se voce continuar nesse caminho nunca vai ter um carro liso e perfeito.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
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