[PROJETO] - Historia de um 1.4 Econoflex Turbo
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Cara como foi que vc fez no lance do acelerador eletronico ?

Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com
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Não tem que fazer nada no acelerador não.Project CH escreveu:Na verdade não mexi emnada no acelerador eletronico!!!
Pois penso eu que enganando o MAP do carro isso não seria problema!!!
Sera que estou enganado??? preciso fazer algo???
Ql a regulagens que vcs usam no seu clamper??? um pouco acima do ATM ou um pouco abaixo do ATM???
O clamper o correto é deixar na tensão maxima que o carro chegava em WOT, com ele aspirado. Essa tensão é um pouco abaixo da pressão atmosférica, ja que mesmo em WOT há uma pequena depressão no plenum.
Você pode baixar um pouco a tensão (pouquinho só para ir testando, depois baixa mais um pouquinho..mas nao deve baixar mto). Quando baixa a tensão e a centralina entende que tem menos ar entrando, ela vai mandar um tenquinho a menos de Tempo de Injeção pros bicos e talvez tire um tequinho de ponto tbm.
Dá uma testada baixando um pouquinho a tensão limite do clamper e veja o que acontece.
Como você está monitorando o AFR? Se falar que é com um voltimetro, desconsidere tudo o que eu escrevi, e vá atras de uma wideband. Primeira coisa a saber é o que está acontecendo no seu motor...coisa que é impossivel com uma narrowband.
Outra coisa...não está atrasando ponto né pelo gerenciador? Desligue o atraso de ponto, caso esteja ligado...mas desligue mesmo, fisicamente.
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Pq nao atrasar o ponto??? Nossos carros nao são bem taxados??? Isso não necessita que eu atrase o meu ponto, para evitar quebras???rbsmontemor escreveu:Não tem que fazer nada no acelerador não.Project CH escreveu:Na verdade não mexi emnada no acelerador eletronico!!!
Pois penso eu que enganando o MAP do carro isso não seria problema!!!
Sera que estou enganado??? preciso fazer algo???
Ql a regulagens que vcs usam no seu clamper??? um pouco acima do ATM ou um pouco abaixo do ATM???
O clamper o correto é deixar na tensão maxima que o carro chegava em WOT, com ele aspirado. Essa tensão é um pouco abaixo da pressão atmosférica, ja que mesmo em WOT há uma pequena depressão no plenum.
Você pode baixar um pouco a tensão (pouquinho só para ir testando, depois baixa mais um pouquinho..mas nao deve baixar mto). Quando baixa a tensão e a centralina entende que tem menos ar entrando, ela vai mandar um tenquinho a menos de Tempo de Injeção pros bicos e talvez tire um tequinho de ponto tbm.
Dá uma testada baixando um pouquinho a tensão limite do clamper e veja o que acontece.
Como você está monitorando o AFR? Se falar que é com um voltimetro, desconsidere tudo o que eu escrevi, e vá atras de uma wideband. Primeira coisa a saber é o que está acontecendo no seu motor...coisa que é impossivel com uma narrowband.
Outra coisa...não está atrasando ponto né pelo gerenciador? Desligue o atraso de ponto, caso esteja ligado...mas desligue mesmo, fisicamente.
No manual do gerenciador esta escrito para deixar o atraso em 1.5graus por cada 0,1kg/cm³ pois esta ajustado para isso..... oq vcs me disem??? desligo msm ou nao!?!?!?
Nao estou utilizando Wide.... Utiliso um hallmeter para o monitoramento!!!
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[quote="Project CH"]Pessoal estou tendo um probleminha no meu acerto!!!
Estou andando com quase 0.4kg e estou tendo grandes problemas para acertar o corsinha!!!
Quando eu tucho o pé no acelerador o carro comeca a dar varios soquinhos e sequencia e nada de se desenvolver..... isso com motor em alta rotação (com pressão alta) e por exemplo quando quero arrancar forte e piso fundo tb na primeira marcha.... pois nao estou entendendo nada..... o carro paresse engasgar com alguma coisa e fica dando varios soquinhos em sequencia.......
fico no aguardo de alguma sugestao ou de quem ja teve o mesmo problema, a solução para o mesmo!!! Grato[/quote]
Amigo, não sou grande entendedor de mecânica, mas vou relatar minha experiência. Tive um Gol Turbo (original) e ele começou a fazer isso depois que troquei as velas na autorizada. Era um comportamento bem similar a esse. Daí acabei vendendo o carro daquele jeito mesmo e depois de um tempo por acaso encontrei o cara que comprou. Perguntei se tinha conseguido consertar e ele falou que resolveu fácil, foi só ajustar a abertura das velas, pois as que a autorizada da VW instalou estavam com a especificação de abertura errada para o Turbo.
Espero ter ajudado...
Estou andando com quase 0.4kg e estou tendo grandes problemas para acertar o corsinha!!!
Quando eu tucho o pé no acelerador o carro comeca a dar varios soquinhos e sequencia e nada de se desenvolver..... isso com motor em alta rotação (com pressão alta) e por exemplo quando quero arrancar forte e piso fundo tb na primeira marcha.... pois nao estou entendendo nada..... o carro paresse engasgar com alguma coisa e fica dando varios soquinhos em sequencia.......
fico no aguardo de alguma sugestao ou de quem ja teve o mesmo problema, a solução para o mesmo!!! Grato[/quote]
Amigo, não sou grande entendedor de mecânica, mas vou relatar minha experiência. Tive um Gol Turbo (original) e ele começou a fazer isso depois que troquei as velas na autorizada. Era um comportamento bem similar a esse. Daí acabei vendendo o carro daquele jeito mesmo e depois de um tempo por acaso encontrei o cara que comprou. Perguntei se tinha conseguido consertar e ele falou que resolveu fácil, foi só ajustar a abertura das velas, pois as que a autorizada da VW instalou estavam com a especificação de abertura errada para o Turbo.
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\\ Rodrigo Marassá Ojeda
\\ rodrigo_vnet@yahoo.com.br
\\ Corsa Wind Sedan 2000 - cinza pontal
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Po cara, sem antes ter uma wideband em mãos para saber o que está acontecendo no carro eu não posso te ajudar em mais nada...Project CH escreveu: Pq nao atrasar o ponto??? Nossos carros nao são bem taxados??? Isso não necessita que eu atrase o meu ponto, para evitar quebras???
No manual do gerenciador esta escrito para deixar o atraso em 1.5graus por cada 0,1kg/cm³ pois esta ajustado para isso..... oq vcs me disem??? desligo msm ou nao!?!?!?
Nao estou utilizando Wide.... Utiliso um hallmeter para o monitoramento!!!
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Voce ainda vai quebrar seu motor... porque voce não leva o carro pra alguem com experiencia acertar isso?
Seu carro sendo flex voce tem que usar injetores bem maiores pra fazer a injeção pensar que está com gasolina, assim ela vai gerenciar o motor como se estivesse na gasolina e aí voce vai ter ponto de ignição ideal pro turbo, e tambem na alta mais T.I (tempo de injeção) que é exatamente o que voce precisa.
Tem muito mais detalhes, mas se voce continuar nesse caminho nunca vai ter um carro liso e perfeito.
Seu carro sendo flex voce tem que usar injetores bem maiores pra fazer a injeção pensar que está com gasolina, assim ela vai gerenciar o motor como se estivesse na gasolina e aí voce vai ter ponto de ignição ideal pro turbo, e tambem na alta mais T.I (tempo de injeção) que é exatamente o que voce precisa.
Tem muito mais detalhes, mas se voce continuar nesse caminho nunca vai ter um carro liso e perfeito.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
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