[DÚVIDA] - Porque a ventoinha sempre está ligada?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Pessoal, abri o modulo, fiz o teste do manual de injeção e realmente deu o modulo, como segue na imagem, nos contatos dos conectores A e B (conector menor) que é onde fica o sensor da temperatura, parece ter 2 transistores com problema, percebe-se que todos estão marrons, somente esses 2 estão brancos, pode ser isso...

Imagem
alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Imagem
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

alanflanker escreveu:Ta brabo colocar foto aqui hein!!!
alan eles estão com marca de terem queimados, o inolucro plastico deles estao com sinais de deterioração?
cuidado que eles mudam de cor só na região central, geralmente aparece um buraco, solta pedaço, ou na lateral. se for em toda periferia, eles podem ser marrom, se bem que nunca vi trasistor marrom.

da para ver o codigo deles ainda? qual o codigo de erro que deu ai?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Levei na Carbolar, problema resolvido, o cara aproveitou e me mostrou o status do carro pelo programinha, está tudo ok, menos a sonda lambda que está variando muito, tenho que troca-la. Conserto foi a facada de R$300,00 mas o caras paracem ser bons lá
alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Obrigado ao pessoal que deu uma força aqui no tópico, apesar de eu mesmo não ter consertado, aprendi bastante coisa :wink:
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

re

Mensagem por alcineu »

alanflanker escreveu:menos a sonda lambda que está variando muito, tenho que troca-la. Conserto foi a facada de R$300,00 mas o caras paracem ser bons lá
mas a tensão da sonda varia mesmo, hoa sobe hora desce...não fica estatica não...ou estou enganado?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Ele falou que está variando muito, e era pra ficar na faixa de 450 - 950, está entre 200 e 350, as vezes com pico de 600
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

re

Mensagem por alcineu »

alanflanker escreveu:Ele falou que está variando muito, e era pra ficar na faixa de 450 - 950, está entre 200 e 350, as vezes com pico de 600
ha ta...é se não da picos de 900mV...eu troquei a minha sonda por isso, não dava 900mV maximo como antes.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Pessoal, o problema voltou, ontem a noite quando fui ligar o carro notei o mesmo problema, ventuinha ligada direto. Vou levar lá na carbolar pois ele deram garantia de 6 meses (achoque nãotem nem 2 meses de consertado) agora, o que pode estar causando isso? Acho que vou colocar um fusivel de menor amperagem no 7, que é da ventuinha pra tentar evitar algum curto.
$$ale$$
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 10 2009f Dezembro 2009 04:58:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ventuinha do radiador?

Mensagem por $$ale$$ »

Olá galera.

Sou novo nessa experiencia de corsa... Eu comprei um Corsa Wagon 1.0 16v super ano 2001.
E de uns dois dias eu percebi que ele começou a ferver??? O ponteiro da temperatura estava no meio, ai parei o carro dei a partida de novo e percebi que a ventuinha não esta fucionando, alguem sabe me dizer o que seria? não entendo muito de mecanica.
Corsa Wagon 1.0 Super 16v 2001/2001. Todo Original
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”