[RECOMENDAÇÃO] - Instruções sobre Válvula Termostática
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Mas olha só, não é tão simples, tem o ponto do carro, que você vai ter que tirar a correia e tem alguns macetes como prendê-la com braçadeira de plástico pra não sair do ponto.
Eu troquei a minha em casa, mas eu tirei minhas dúvidas no site do you tube, com (dr. carro ou algo assim), dá uma olhada antes de começar, e se tiver alguma dúvida sequer procure um mecânico, não tente fazer com dúvidas e sem as ferramentas corretas.
Eu troquei a minha em casa, mas eu tirei minhas dúvidas no site do you tube, com (dr. carro ou algo assim), dá uma olhada antes de começar, e se tiver alguma dúvida sequer procure um mecânico, não tente fazer com dúvidas e sem as ferramentas corretas.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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ah tranquilo cara! Mas vou mandar o mecânico fazer, ai só queria ter certeza. Se precisava ou não drenar o liquido !!lulaf escreveu:Mas olha só, não é tão simples, tem o ponto do carro, que você vai ter que tirar a correia e tem alguns macetes como prendê-la com braçadeira de plástico pra não sair do ponto.
Eu troquei a minha em casa, mas eu tirei minhas dúvidas no site do you tube, com (dr. carro ou algo assim), dá uma olhada antes de começar, e se tiver alguma dúvida sequer procure um mecânico, não tente fazer com dúvidas e sem as ferramentas corretas.
abraço
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Salve galera,
Vou deixar meu depoimento sobre essa questão da válvula termostática.
Meu classic 2008 que eu adquiri a pouco mais de 3 anos sempre demorou um pouco a esquentar (moro em Araçatuba, é quente pra boné!) e até então eu achava normal, só achava estranho em rodovia pois o ponteiro da temp. ficava como se o motor estivesse gelado, mas pelos relatos vi que era normal.
Esta semana troquei o óleo e também aproveitei e fiz a troca da água do radiador, com aditivo tudo certinho e pedi para que verificassem a válvula termostática e para surpresa a mesma estava travada aberta.
Após sua troca, pude perceber a diferença, pois agora o ponteiro da temperatura sobe bem mais rapidamente, estabilizando em 1/4 bem rapidamente, só falta fazer o teste em rodovia... neste feriado já vai dar pra testar... depois conto a diferença.
Fica aí registrado pra galera que pensa em andar sem a válvula... com ela a temperatura ideal é atingida muito mais rapidamente... só falta ver também se o consumo vai melhorar.
Grande abraço!
Vou deixar meu depoimento sobre essa questão da válvula termostática.
Meu classic 2008 que eu adquiri a pouco mais de 3 anos sempre demorou um pouco a esquentar (moro em Araçatuba, é quente pra boné!) e até então eu achava normal, só achava estranho em rodovia pois o ponteiro da temp. ficava como se o motor estivesse gelado, mas pelos relatos vi que era normal.
Esta semana troquei o óleo e também aproveitei e fiz a troca da água do radiador, com aditivo tudo certinho e pedi para que verificassem a válvula termostática e para surpresa a mesma estava travada aberta.
Após sua troca, pude perceber a diferença, pois agora o ponteiro da temperatura sobe bem mais rapidamente, estabilizando em 1/4 bem rapidamente, só falta fazer o teste em rodovia... neste feriado já vai dar pra testar... depois conto a diferença.
Fica aí registrado pra galera que pensa em andar sem a válvula... com ela a temperatura ideal é atingida muito mais rapidamente... só falta ver também se o consumo vai melhorar.
Grande abraço!
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Não entendo pq a GM colocou a termostática e carcaça atras da correia dentada nos 8V, com isso a maioria tem que pagar para trocar a VT. No caso dos 16V, a troca é facílima, já que a VT fica na lateral do bloco de frente para o radiador, e fixa por 3 parafusos, não necessitando retirar a correia. Não levei nem 5 minutos para trocar a VT do meu GLS 16V, olha ela ai:


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Pessoal:
Isto é apenas para constar. Comprei ontem uma válvula termostática da MTE-THOMPSON em uma loja. A peça é novinha e tem defeitos de fabricação bastante aparentes e que encurtam a vida útil da peça. Não é à toa que essas porcarias não duram mais do que 2 anos. Vejam as fotos. A mola foi mal confeccionada, está descentrada. Além disso, o pino da válvula termostática em si está inclinado, não fazendo 90 graus com a válvula. Deve ser por isso que o ADG da High Torque disse que a marca é ruim e que ele não coloca esse produto nos carros dos clientes.

Figura 1: a mola da válvula, bem torta.

Figura 2: o pino da válvula termostática bastante inclinado.

Figura 3: mais uma foto do pino da VT, bastante inclinado.
Amanhã vou até a loja para trocar por outra ou meu dinheiro de volta.
Isto é apenas para constar. Comprei ontem uma válvula termostática da MTE-THOMPSON em uma loja. A peça é novinha e tem defeitos de fabricação bastante aparentes e que encurtam a vida útil da peça. Não é à toa que essas porcarias não duram mais do que 2 anos. Vejam as fotos. A mola foi mal confeccionada, está descentrada. Além disso, o pino da válvula termostática em si está inclinado, não fazendo 90 graus com a válvula. Deve ser por isso que o ADG da High Torque disse que a marca é ruim e que ele não coloca esse produto nos carros dos clientes.

Figura 1: a mola da válvula, bem torta.

Figura 2: o pino da válvula termostática bastante inclinado.

Figura 3: mais uma foto do pino da VT, bastante inclinado.
Amanhã vou até a loja para trocar por outra ou meu dinheiro de volta.
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