[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Sensor da Borboleta

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
AndrePachelli
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Galera..aproveitando ....

Mensagem por AndrePachelli »

Galera será que podem me dar um help..!!!!!! meu corsinha morreu na gasosa...demora muito para pegar...e só se ficar pisando no acelerador....e se ficar parado mais que 15 minutos já não pega mais...eu escuto o barulho da bomba e talz...mas não tem pressão....
GM - Corsa Hatch 1.0 MPFI
NobreBH
:: Champ ::

Mensagem por NobreBH »

blz pessoal,
alguem saberia me informar onde fica o rele da bomba de combustivel do corsa 2000 ?

vlw
lobau

Mensagem por lobau »

Prezados colegas, Como o assunto do topico é o TPS, gostaria de um auxilio da informação se o TPS do corsa 1.6 MPFI serve no corsa 2004 1.8 Flex pois o meu carro tem apresentado defeitos relatados no topico e ja havia desconfiado deste componente mas so estou encontrando no paralelo o TPS do corsa 1.6 mpfi 96 >>>>>>.
Grato por alguma dica
Kelsen Pereira
RodrigoVolta
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Re: Galera..aproveitando ....

Mensagem por RodrigoVolta »

AndrePachelli escreveu:Galera será que podem me dar um help..!!!!!! meu corsinha morreu na gasosa...demora muito para pegar...e só se ficar pisando no acelerador....e se ficar parado mais que 15 minutos já não pega mais...eu escuto o barulho da bomba e talz...mas não tem pressão....
Olá, amigo.

Estou voltando este topico pq estava procurando uma coutra coisa no forum e acabei caindo aqui e resolvi responder, apesar de que acho que você já deve ter solucionado seu problema, enfim...

O meu carro é um Corsa Supor 98 1.0 MPFI e há uns dois anos atrás apresentou o mesmo problema que o seu. Quando frio ele pegava de boa. Esquentou o motor, parou por uns 10 minutos, demorava pra pegar, como se estivesse afogado. Depois de diversas pesquisas pelos foruns e de sites especializados (pois nenhum mecanico resolveu), conclui que o problema estava nos BICOS!! Fiz limpeza de todo o sistema, até a bomba eu troquei, mas não havia solucionado. Levei os bicos para o mecanico analisar e fazer todos os testes possíveis nele. Foi aí que em um dos testes de vazão, foi detectado dois bicos "mijões", que não seguravam o combustivel depois que pressurizados, porém, um detalhe: DEPOIS QUE ESTES ESTIVESSEM QUENTES!!! Isso mesmo, QUENTES!!! Depois que o motor aquecia eles davam o problema e NINGUEM HAVIA SOLUCIONADO ATÉ ENTÃO (viva os foruns e o CC)!!!

Comprei um kit com 4 bicos originais e o problema acabou por completo!!!
Agora estou com eles faz um ano rodando no álcool em perfeito funcionamento.

Recomendo você ver isso antes de mais nada, pra não perder dinheiro e nem tempo, ok.

Espero ter ajudado!!!

[]s
8) :) :wink:
<<PC>>

Mensagem por <<PC>> »

BLZ Rapaziada? alguem pode me ajudar nesse probleminha,quando ligo o meu carro Wind 1.0 ele fica ocilando a aceleração e se eu não acelerar ele parece que esta com vida propria,fica acelerando sozinho e depois morre e quando ligo de novo tenho que bombar o acelerador pra ele pegar se não ele não aceita aceleração ...Alguem pode me ajudar desde ja grato!!!
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

corsinhablack escreveu:BLZ Rapaziada? alguem pode me ajudar nesse probleminha,quando ligo o meu carro Wind 1.0 ele fica ocilando a aceleração e se eu não acelerar ele parece que esta com vida propria,fica acelerando sozinho e depois morre e quando ligo de novo tenho que bombar o acelerador pra ele pegar se não ele não aceita aceleração ...Alguem pode me ajudar desde ja grato!!!
ta parecendo mais o atuador de marcha lenta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
<<PC>>

Mensagem por <<PC>> »

VLW pela dica vou dar uma olhada...
José Rodolfo-dudu
:: ST ::

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

Por gentileza, alguem sabe me informar se ha diferença no sensor do corpo de borboleta do corsa efi para o mpfi,

Bom seguinte, o meu é EFI e ele apresenta o seguinte problema, tipo onde moro ate chegar em casa percorro em 800 metro de ruas de terra e buraco, se vc engatar por exemplo uma segunda pra ir devagar derrepente do nada o carro acelera sozinho e vai embora, ai vc mete o pe na embreagem ele fica acelerado e volta ao normal aos poucos, e assim é essa guerra ate eu chegar em casa...
Como estamos reenstaurando meu corsinha ja troquei a sonda lambda, motor de passo, limpeza na tbi, verifiquei as mangueiras e ainda persiste o problema...

Quero saber se ha alguma diferença no sensor da borboleta porq conseguimos um sensor novinho mais que estava num corsa mpfi e ainda nao tive tempo de ir olhar no meu carro se é o mesmo ja que ele esta na funelaria

Ou se alguem tiver outra sugestão doque pode ser seria de grande ajuda
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920
gregotec
:: Millennium ::

Mensagem por gregotec »

Boa noite aconselho vc colocar o sersor de borboleta certo pro seu carro que e EFI um abraço
Corsa Wind 95 Gasolina e GNV
regismendes

Mensagem por regismendes »

BOA NOITE A TODOS QUEM TIVER COM PROBLEMA DE LENTA OSCILANDO MEU CORA 96 MPFI DEU O MESMO DEFEITO TROQUEI CUASE TUDO ESSE DEFEITO E O REGULADOR DE PRESSÃO PODE TROCAR DIRETO CUSTA UNS 50,00 E CLARO QUE DEVEMOS LIMPAR TBI MOTOR DE PASSO ANTE SE NAO RESOLVER TROCA O REGULADOR DE PRESSAO.

BOM ISSO EU RESOLVI MAIS UM PROBLEMA QUE VEJO QUE ACONTECE COM MUITO CORSAS NO MEU CASO SE O CARRO FICAR PARADO UMAS 08:00 AI LOGO E PAGA DE BOA DEIXO MAIS OU MENOS 1 MINUTO E SAIO COM O CARROS ELE FICA FRACO E MORRE E SO PEGAR SE PISAR NO ACELERADOR E SEGURAR NA PARTIDA E NAO ADIANTA PASSAR SCANER POIS JA MANDEI FAZER NAO ACHAM NADA ESSES MEXANICOS O QUE EU JA FIZ

LIMPZA DE TBI BICOS SONDA LAMBIDA VELAS CABO DE VELA E MIM FALARAM QUE PODE SER A BOBINHA NAO ENGOLIISSSO POIS SE O CARRO ESQUENTAR O PROBLEMA DESAPARECE POSSO RODAR O DIA TRODO COM O BOCHO 100 POR SENTO

VOU Mandar descarbonizar o cabeçote pra ver pois E ALGO QUE QUANDO ESQUENTA FICA BOM
OBS E NAO TME ESSA DE ALCOOL NAO POIS MEU CARRO E A GASOLINHA OK

SE ALGUEM TIVER PASSADO POR ISSO E PODER MIM AJUDAR ESTOU NO AGUARDO.
BEM PESSOLA SOU ELETRO ELETRONICA E TENHO UM CORSA
Responder