[TUTORIAL] - TROCANDO A LAMPADA DA CHAVE DA LANTERNA/FAROL
- JFF_WAGON
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
DICA:...na foto aparece bem iluminado o simbolo do meio do botão(sinaleira) e os outros dois ficaram fracos, tem um jeito para resolver:
- Se observarem na foto 7, tem duas abinhas que canalisam a iluminação da lampada para o simbolo da sinaleira, e os outros dois ficam com pouca iluminação, então cortem essas duas abinhas que não influenciam em nada a montagem e para ficar melhor, eu colei uma chapinha de acrilico transparente com ranhuras para espalhar melhor a luz do led 5mm azul 15000mca atrás das 3 janelinhas(desligado, sinaleira, farol).....chapinha acrilica eu usei um pedaço da lateral das caixinhas de cd.....semana que vem eu posto as fotos, eu finalizando o meu painel com leds.
- Se observarem na foto 7, tem duas abinhas que canalisam a iluminação da lampada para o simbolo da sinaleira, e os outros dois ficam com pouca iluminação, então cortem essas duas abinhas que não influenciam em nada a montagem e para ficar melhor, eu colei uma chapinha de acrilico transparente com ranhuras para espalhar melhor a luz do led 5mm azul 15000mca atrás das 3 janelinhas(desligado, sinaleira, farol).....chapinha acrilica eu usei um pedaço da lateral das caixinhas de cd.....semana que vem eu posto as fotos, eu finalizando o meu painel com leds.
-
- :: Moderador ::
Maninho, tome cuidado com a ligação dos contatos e com a lamina do potenciomento.....Gteodorio escreveu:Galera, seguinte.
Fiz a troca só que começou a dar alguns problemas no meu painel de instrumentos. O ponteiro de combustível parou de funcionar e a luz da bateria acende quando ligo a chave no contato. O led só funciona quando ligo o motor. Alguém pode me dizer o que pode ser????
Aconselho você desmontar novamente a chave e verificar a ligação do led + resistencia e a lamina....
-
Amigo, tenta tirar tudo, led e resistor e tentar fechar o botão e ver se ainda volta ao normal....Gteodorio escreveu:O negócio tá zicado, vou tirar a led e instalar novamente, já havia feito isso e outro corsa e funciona perfeitamente até hoje..... vou refazer ed posto o resultado....valeu pela dica!!!!
Vai gastar um tempo a mais, mas aí vc vai matando os problemas por etapas...
- MarcaoJr
- :: Millennium ::
- Contato:
E aí pessoal blz?
Fui tentar trocar a lampada da chave, mas comprei a lampada errada. Montei tudo de volta e agora o farol baixo não acende!! Ele não tem o potenciometro.
Achei q tivesse queimado algum fusível, mas todos estão OK.
Alguém tem alguma dica ae?!
Meu corsa é um Sedan 01 Milenium.
To puto heheh peguei o carro nessa quarta e já fiz merdinha
abraços!
Fui tentar trocar a lampada da chave, mas comprei a lampada errada. Montei tudo de volta e agora o farol baixo não acende!! Ele não tem o potenciometro.

abraços!
-
Provavelmente vc ao desmontar deixou umas molinhas cairem, elas sao umas molinhas bem pequenas que ficam no plastico, preso junto ao botão dentro da caixinha.. desmonte ela e de uma olhada.. é facinho desmontar a caixinha, nao precisa tirar nehum parafuso.MarcaoJr escreveu:E aí pessoal blz?
abraços!
1º puxe o botao pra acender a lampada do teto, na fenda que abrir em baixo do botao, cutuque com uma chave de fenda ou algum objeto fino ate que o botao saiia na sua mao..
2º aperte 2 travas que tem la dentro.. e ao mesmo tempo utilize o passo 3.
3ºcom a mao por dento da caixa de fuziveis, empurre a caixinha pelos fundos.. pressionando as travas do passo 2..
4º a caixinha sai na sua mao, ANTES DE ABRIR A CAIXINHA plugar o botao de volta..
5º para abrir, faça uma alavanca nas bordas do fundo da caixinha q vc vai ver..
6º abra a caixa COM O BOTÃO VOLTADO PRA BAIXO. se nao cai as molinhas q pressionam o metal q da contato pra ligar o farol..

- MarcaoJr
- :: Millennium ::
- Contato:
Bom, eu li e reli o tutorial várias vezes pra não fazer CENSURADO, tirei tudo certo, mas uma hora dei mole e virei o interruptor pra baixo e caiu uma peça em forma de U. Mas botei ela no lugar direitinho, e as molinhas tb estão no lugar certo, que é embaixo daquela peça triangular de metal.
As lanternas acendem normalmente, só o que não está acendendo é o farol baixo. Será q são as molinhas mesmo?!
amanha vou levar numa elétrica pra ver isso direito.. eu trabalho com o carro, não posso deixar ele parado =/
mas valeu ae pela ajuda.
abraços!
As lanternas acendem normalmente, só o que não está acendendo é o farol baixo. Será q são as molinhas mesmo?!
amanha vou levar numa elétrica pra ver isso direito.. eu trabalho com o carro, não posso deixar ele parado =/
mas valeu ae pela ajuda.
abraços!
-