[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O meu 1.4 econoflex faz na faixa de 10 km/L ou um pouquinho mais no álcool sem a/c na cidade. Tá certo que eu ando muito na Marginal Pinheiros, então o consumo cai também. Eu não gosto de ser lerdo na hora de dirigir, mas também não abuso, e uso bastante inércia...
Uma hipótese que um amigo meu tinha falado é que andar sem som no carro pode ser mais econômico, já que o alternador não puxa tanto, mas acho que não conta tanto.
Uma hipótese que um amigo meu tinha falado é que andar sem som no carro pode ser mais econômico, já que o alternador não puxa tanto, mas acho que não conta tanto.
-
Re: Qual o consumo do seu corsa ? consumo ? motor? ano? e mo
[quote="ferdhs"]Qual o consumo do seu corsa ? consumo ? motor? ano? e modelo ?
acho o meu muito gastão é um sedan super 98/99 1.0 gasolina faz mais ou menos 12 na pista e uns 9 pra menos na cidade[/quote]
meu corsa ano 95/96, 1.0 EFI - wind com 184 Km rodados, esta fazendo 14 km na estrada e 9 Km na cidade.
acho o meu muito gastão é um sedan super 98/99 1.0 gasolina faz mais ou menos 12 na pista e uns 9 pra menos na cidade[/quote]
meu corsa ano 95/96, 1.0 EFI - wind com 184 Km rodados, esta fazendo 14 km na estrada e 9 Km na cidade.
-
- :: Super ::
- Contato:
-
Buenas, amigos!!
Bom, vamos lá! Corsa classic 1.6 ano/mod: 2004/2004; pneus 165/70 R13, mudados para 175/70 R13:
Consumo na cidade, com o ar condicionado mais ligado que desligado: 10km/l;
Consumo na estrada: 16km/l, andando com velocidade de cruzeiro de 90km/h e com o ar ligado;
Não cheguei a medir o consumo dele na estrada, coo o ar condicionado desligado, à mesma velocidade, mas quando fizer esta medição, relatarei para vcs.
Abraços;
Rafael do 1.6

Bom, vamos lá! Corsa classic 1.6 ano/mod: 2004/2004; pneus 165/70 R13, mudados para 175/70 R13:
Consumo na cidade, com o ar condicionado mais ligado que desligado: 10km/l;
Consumo na estrada: 16km/l, andando com velocidade de cruzeiro de 90km/h e com o ar ligado;
Não cheguei a medir o consumo dele na estrada, coo o ar condicionado desligado, à mesma velocidade, mas quando fizer esta medição, relatarei para vcs.
Abraços;
Rafael do 1.6

-
-
- :: Piquet ::
Boa noite.
Fiz revisão em 15/dez/2010 e após 3 tanques Cheios rodados, vejam o consumo!
1o TANQUE (14,2 km/L) - carro vazio c/ 2 pessoas (RODANDO ESTRADA)
tanque 100% combustivel brasileiro - posto ipiranga! da minha cidade os mecanicos dizem ser o melhor.
2o TANQUE (15,5 km/L) - carro cheio c/ 2 pessoas (RODANDO ESTRADA)
tanque 50% combustivel brasileiro e 50% com gasolina paraguai, PURA.
3o TANQUE (11 km/L - carro vazio c/ 1 pessoa (200km cidade e 230km estrada)
tanque 100% combustivel brasileiro - posto ipiranga! da minha cidade os mecanicos dizem ser o melhor. Para rodar os 430km do total foram gastos 39L p/ completar o tanque.
Na revisão foi trocado peças p/ consertar vazamentos de óleo (poucos) 2 retentores girabrequim e outro debaixo da correia dentada. Vazamento no retentor do linhame da Caixa de Cambio. Descarbonização motor, limpeza do TBI e troca das juntas TBI/MOTOR/VALVULAS. Correia dentada e tensor tambem. Além do SENSOR DE TEMPERATURA que pedi pra trocar por minha conta e risco - aquele embaixo da bobina.
foi feito Limpeza de Bico tambem e a troca dos reparos.
As velas e cabos tinha trocado um mes antes.
O consumo não melhorou mto, pelo 3o tanque rodado, mas a marcha lenta ficou 100% - imagino por ter sido trocado o sensor. Mas o mecanico disse q no exame do RASTER ( é este o nome??? ) acusou funcionamento estranho no sensor MAP. Será que é ele mesmo ou pode ser algo c/ o SENSOR CORPO BORBOLETA ou TPS.?
bom é isso ai, agora vou verificar com o 4o tanque apos a revisao pra ver como fica novamente o consumo, pois agora rodarei no trecho q sempre faço - 200km cidade e 230km por tanque (sempre completo antes de acusar reserva)
Se alguém tiver algo pra me ajudar, agradeço desde já. t+
Fiz revisão em 15/dez/2010 e após 3 tanques Cheios rodados, vejam o consumo!
1o TANQUE (14,2 km/L) - carro vazio c/ 2 pessoas (RODANDO ESTRADA)
tanque 100% combustivel brasileiro - posto ipiranga! da minha cidade os mecanicos dizem ser o melhor.
2o TANQUE (15,5 km/L) - carro cheio c/ 2 pessoas (RODANDO ESTRADA)
tanque 50% combustivel brasileiro e 50% com gasolina paraguai, PURA.
3o TANQUE (11 km/L - carro vazio c/ 1 pessoa (200km cidade e 230km estrada)
tanque 100% combustivel brasileiro - posto ipiranga! da minha cidade os mecanicos dizem ser o melhor. Para rodar os 430km do total foram gastos 39L p/ completar o tanque.
Na revisão foi trocado peças p/ consertar vazamentos de óleo (poucos) 2 retentores girabrequim e outro debaixo da correia dentada. Vazamento no retentor do linhame da Caixa de Cambio. Descarbonização motor, limpeza do TBI e troca das juntas TBI/MOTOR/VALVULAS. Correia dentada e tensor tambem. Além do SENSOR DE TEMPERATURA que pedi pra trocar por minha conta e risco - aquele embaixo da bobina.
foi feito Limpeza de Bico tambem e a troca dos reparos.
As velas e cabos tinha trocado um mes antes.
O consumo não melhorou mto, pelo 3o tanque rodado, mas a marcha lenta ficou 100% - imagino por ter sido trocado o sensor. Mas o mecanico disse q no exame do RASTER ( é este o nome??? ) acusou funcionamento estranho no sensor MAP. Será que é ele mesmo ou pode ser algo c/ o SENSOR CORPO BORBOLETA ou TPS.?
bom é isso ai, agora vou verificar com o 4o tanque apos a revisao pra ver como fica novamente o consumo, pois agora rodarei no trecho q sempre faço - 200km cidade e 230km por tanque (sempre completo antes de acusar reserva)
Se alguém tiver algo pra me ajudar, agradeço desde já. t+
Wind 1.0
-
- :: Moderador ::
se era pura mesmo a paraguaia, deveria ter sido melhor q o 100% nacional essa media, digo melhor expressivo, mas ta otimo essas medias...
passei a limpeza de bicos pra dentro da sua resposta
passei a limpeza de bicos pra dentro da sua resposta

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
Boa noite pessoal comprei a pouco tempo um novo classic 2007 1.0 flex primeiramente não tenho problemas com partida a frio tenho gasolina premium no reservatorio ele fica um pouco acelerado qdo ligo mas logo q esquenta a rotação volta ao normal, quanto ao consumo estou preferindo rodar so com alcool pois ele esta fazendo na cidade 8,5 no alcool e 11 na gaolina.
-