[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Ricardo97
:: Wind ::
Mensagens: 20
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Quinta-feira 11 2010f Novembro 2010 11:09:13 AM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo97 »

Corsa super mpfi 1.0 ano 97

Só uso gasolina

Cidade 12,5 km/l
Estrada 15,0 km/l
Bruno Kazmierczak
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Quinta-feira 10 2010f Junho 2010 04:30:53 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bruno Kazmierczak »

Corsa Efi 1.0.
Tanto na Cidade como na Estrada a média é de 8.8 km/l
Não Falha, Ja troquei Bico Injetor, Sensor MAP, Sonda Lambda, Até o MODULO DE INJEÇÃO Passei o Aparelho na Oficina onde trabalho e esta tudo Ok, mas msm assim esta fazendo essa média, ALguem poderia me dar mais uma ideia ai do q fazer pra melhora esse consumo ???
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Bruno Kazmierczak escreveu:Corsa Efi 1.0.
Tanto na Cidade como na Estrada a média é de 8.8 km/l
Não Falha, Ja troquei Bico Injetor, Sensor MAP, Sonda Lambda, Até o MODULO DE INJEÇÃO Passei o Aparelho na Oficina onde trabalho e esta tudo Ok, mas msm assim esta fazendo essa média, ALguem poderia me dar mais uma ideia ai do q fazer pra melhora esse consumo ???
Olha pode ser seu pé muito pesado..hehehe
tenta andar sem passar de 3mil rpm

Na ultima revisao que fiz no meu troquei a valvula termostatica so por prevençao mesmo,e o consumo melhorou bastante,tipo antes demorava o dobro do tempo pro motor chegar a 90 graus,e na estrada ficava ate um pouco abaixo de 90.

Agora em 3 minutos o motor esta aquecido a 90 graus e na cidade fica entre 92 e 95,ligando o ventilador em 98.. ja na estrada ele mantem 90 graus cravado.

O consumo melhorou 1km/l tanto na cidade como estrada
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Esqueci de citar o consumo
1.6 MPFI ano 97

Cidade 8,5km/l
Estrada 13,5Km/l

No misto 12km/l
Bruno Kazmierczak
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Quinta-feira 10 2010f Junho 2010 04:30:53 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bruno Kazmierczak »

Ixi ja Mudei meu jeito de Dirigir, andando bem de boa mas msm assim a economia ficou a msm, quanto a valvula temostatica o meu tbm demora uma eternidade pra chegar aos 90 graus, se for andar na cidade sem muito movimento a ventoinha nem liga, Me falarão em trocar o sensor da temperatura da aguá q poderia melhorar o consumo, mas até hj nunca troquei um sensor de temperatura pra melhora a economia de nenhum carro q ja mechi.
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Bruno Kazmierczak escreveu:Ixi ja Mudei meu jeito de Dirigir, andando bem de boa mas msm assim a economia ficou a msm, quanto a valvula temostatica o meu tbm demora uma eternidade pra chegar aos 90 graus, se for andar na cidade sem muito movimento a ventoinha nem liga, Me falarão em trocar o sensor da temperatura da aguá q poderia melhorar o consumo, mas até hj nunca troquei um sensor de temperatura pra melhora a economia de nenhum carro q ja mechi.
Entao ai esta o problema,pode ate ser que seu corsa nao tenha a valvula termostatica,algumas pessoas sem conhecimentos de mecanica retiram a valvula para evitar o superaquecimento do motor,visto que o corsa trabalha mais quente que a maioria dos outros carros.
Mas retirando a valvula o motor trabalha muito frio o que aumenta e muito o consumo.

No caso do EFI a ventoinha é ligada pelo sensor de temperatura do radiador o famoso "cebolao" e nao pela central como os MPFI

Voce esta confundindo as coisas valvula termostatica e sensor de temperatura sao coisas bem diferentes.

Me desculpe mas parece que voce nao tem muito conhecimento de mecanica,a valvula termostatica abre e fecha a passagem de agua do bloco do motor para o radiador,e o sensor de temperatura faz acionar o ventilador do radiador no caso dos EFI deve ser em torno de 90 a 92 graus e nos MPFI ele é acionado pela central em 98 graus.

Ou seu carro nao tem valvula termostatica ou ela travou aberta,troque a valvula por uma original MTE-Thompshon,faça uma limpeza no radiador e coloque o aditivo na agua do radiador para evitar a fervura.confira tambem o sensor de temperatura que deve ser de no minimo 90 graus.

Com isso eu tenho certeza de que o consumo vai melhorar bastante,pois o motor vai trabalhar na temperatura correta.

Se tudo isso nao funcionar verifique com scanner os sensores de temperatura do ar e da agua pois se um deles nao funcionar corretamente a central entende que o motor esta sempre frio.. e por isso o consumo aumenta bastante
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26966
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pois pense no sensor de temp da agua com carinho, de nada adianta a agua estar a 200ºC se o sensor manda informacao de 30ºC, pra facilitar a estrategia da central é baseada na temp do ar e agua
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
fabiomrocha
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Sábado 28 2005f Maio 2005 06:40:13 PM
Localização: Mesquita - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabiomrocha »

Corsa Wind 1.0 MPFI-1998 - Básico - Gasolina

Depois do motor feito fiz uma viagem logo nos primeiros 1000km entre RJ e BH.

17km/l na estrada indo a pelo menos 100 a 120km/h.
800km de autonomia até acender a luz da reserva no painel.

RJ-SP, após 450km o ponteiro marcava 1/2 tanque.
Velocidade constante de 120km/h.

Na cidade, andando suave faz 14km/l

Sempre usando V-Power da Shell ou Supra-BR
Agora de Classic preto 2012
Danilo Silva
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Novembro 2010 06:40:59 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Danilo Silva »

ola o meu é 97 super

cidade 11.4
pista 14.54
joaopaulojau
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Segunda-feira 22 2010f Novembro 2010 12:00:12 AM
Localização: Jaú - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por joaopaulojau »

Corsa Sedan Premium 2009 1.4 Econo.Flex

Na estrada faz 13km/L
Na cidade faz em torno de 8km/L

Lembrando que o teste foi feito com o tanque cheio, utilizando Àlcool! Com Gasolina o carro anda bem mais.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”