[FOTOS] - Moleque GLS de volta a rotina em 2012! - Sousaman

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
AnãO
:: Piquet ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AnãO »

essa pista me deu medo xDD
dionempires
Contato:

Mensagem por dionempires »

Caracasss to curioso demais nussssssss
revela logo sousaman vai deixa todo mundo doido :o
Corsa Super 98 1.0 Completo
Troca-ló? Jamais carros populares novos são descartavéis e bebem demais
sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhroes,

Vamos matar a curiosidade?
Áquila_souza escreveu:ah dudu so isso rapaz, fazer o que, no aguardo neh...!!
Áquila_souza,

Chegou a hora!

Abraços!

Junior & Hulk escreveu:Tem mta coisa boa vindo ai... eu ja vi um monte ehhehe

O melhor de tudo serao as fotos do antes x depois.. aguardem... O Dudu perdeu o juizo de vez ahuahhua rodou uns 500 km por 5 fotos rsrsr certo Dudu??

Abs
Junior & Hulk,

Vc tem razão, as vezes a emoção fala mais alto que a razão.... AGUARDEM a viagem que fiz na Páscoa....

Abraços!

luchessi escreveu:......
:?:
(suspense)
tcham tcham tcham tchammmmmm
......
luchessi,

O que será?
O que será?

Abraços!

carlos jr-ACT-NINJA escreveu:esperando otose detalhes hehehe curiosidade mode on
carlos jr-ACT-NINJA,

Vc vai gostar....

Abraços!

Marcio_sc escreveu:isso é quase a mesma coisa que tirar doce da boca de criança...hauhauhau
Marcio_sc,

Você vai adorar ver esta fase...

Abraços!

ALEX_BHZ escreveu:Um deles é as Pestanas, acertei?
ALEX_BHZ,

Na mosca!

Abraços!

danilodoval escreveu:Não sei porque, mas axo que conhece um dos locais. Hehehehe

Aguardamos anciosos pelos proximos ups Sousa.

Abçs
Danilodoval,

Será que conhece mesmo?

Abraços!

andre pirituba escreveu:Esse Dudu tá aprontando alguma coisa nesse carro!
1º Me chama pra alinhar em Interlagos e agora me aparece com uma foto do campo de provas da goodyear :lol:
Andre pirituba,

Tá com medo?
Então regula logo o alcoolatra aí e vamos lá para Interlagos, agora tá reguladinho aqui.....

Abraços!

DeivyMunhoz escreveu:Tbm fiquei curioso com os novos ups do moleque hehehe...

Precisamos agendar a manutenção da pintura do moleque...chegaram ceras novas, importadas que oferem mais proteção para a pintura.
Abs
Deivy,

Passou da hora!
Precisamos conversar.
Depois entrarei em contato.

Abraços!

mauricio_pires escreveu:Eu tbm estou no aguardo de mais um capítulo dessa saga do molequedo sousaman.

Vamos que vamos!

Abçs
mauricio_pires,

Esse capítulo vocês vão gostar.... são três batalhas de uma vez!

Abraços!

sake73 escreveu:Como diria a Bruxa do Pica Pau:

- E LA VAMOS NOS!!!!!!!!!!!!!! risos

Continuo aqui na espera!
sake73,

- E LA VAMOS NOS!!!!!!!!!!!!!!

Abraços!

Adilson ( virso ) escreveu:Grande Dudu...SURPRESAS A VISTA!!!!

Abraço,

Virso
Adilson ( virso ),

Veja abaixo.... vai gostar....

Abraços!

AnãO escreveu:essa pista me deu medo xDD
AnãO,

Medo?
Tá igual o André Pirituba? Risis

Abraços!

dionempires escreveu:Caracasss to curioso demais nussssssss
revela logo sousaman vai deixa todo mundo doido :o
dionempires,

Aperte o cinto, o avião vai decolar.

Abraços!

Senhores,

Carpe Diem!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
sousaman
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Depois de tantos mistérios publicaremos algumas batalhas em conjunto para vocês curtirem um pouco mais do que anda acontecendo com o Moleque.

Depois do susto da temperatura, digo que ainda não me sinto satisfeito, pois ainda a água está baixando, mas não se preocupem, não é nada grave. Apenas é uma mangueira que não consegue vedar corretamente a pressão da água quente no bocal do radiador. Com medo de apertar demais a braçadeira, tenho medo é de quebrar o bocal do Radiador e o antigo foi doado, logo se quebrar são mais 300 reais para o bolso do dono do MercadoCar.... :lol:

Logo resolveremos isso, pois já me organizarei para mexer no Moleque em breve... Aguardem...

Vamos deixar de brincadeira e vamos em frente.

A primeiro momento peço desculpas pelas fotos pequenas, mas foram tiradas em alta resolução no celular. Para a foto não ficar gigante na tela, resolvi deixá-las pequenas. Qualquer coisa, basta clicar nas pequenas que elas abrem.

Vamos em frente!

8ª Batalha de Manutenção - Troca de Bateria

Um dia de sábado ao sair de casa, senti que o Motor de Arranque estava fraco e resolvi fazer os testes num auto-elétrico. A Bateria tinha carga e o alternador estava carregando normalmente, mas o arranque continuava fraco. Primeira detecção: O Motor de Arranque tb estava cansado e precisa de manuteção (mas ficará para depois do pagamento da bateria), segunda detecção: A bateria não seguraria carga por mais tempo.....

Como a bateria estava visualmente um pouco "velha" e não sabia a sua idade, resolvi fazer algumas pesquisas e trocar o componente que não foi difícil. Passei em 4 lojas e numa loja de baterias, encontrei várias marcas, modelos e preços e apostei na velha marca do Emerson Fittipaldi.

Vejam a antiga:

Imagem

O Moleque de boca aberta...

Imagem

A velhinha ali esperando sua remoção....

Imagem

Já extraída ao lado da sucessora de 60 Amperes.

Imagem

A nova 8)

Imagem

A velha :cry:

Imagem

Porém no meio da troca descobri algo muito preocupante ao meu ver.

Cenas fortes: Não olhem diretamente para a ferida aberta, ela pode infeccionar.

Imagem

Tudo futricado...... Câncer exposto a ceú aberto.... Coisas de uma bateria anterior que vazou a acabou com a caixa da bateria. Mas fazer o quê? Mandar arrumar....

Imagem

Como o eletricista não poderia fazer nada.... resolveu aspirar as partes enferrujadas para colocar a nova bateria no lugar....

Imagem

Vejam o estrago da falta de cuidado.... até o pino que segura a bateria se foi....

Imagem

E esse ângulo? O fio do Alarme iria se partir.....

Imagem

O eletricista com medo, limpou bem a área para que as partes enferrujadas não entrassem em contato com o fio que estava alil se descascando.

Imagem

O fio já novamente encapado.

Imagem

A Menina no Emerson Fittipaldi no Lugar sendo aferida pelo eletricista.....

Imagem

Prontinha para encarar as peripécias com carga total....

Imagem

Em resumo: um estrago grande que necessita de cuidados imediatos.

Já conversamos com o Luciano Vermelho e em breve ele fará algumas correções na pintura do Moleque, logo este trabalho será realizado. Aguardem nova batalha: Funilaria e Pintura.

9ª Batalha de Manutenção - Detalhes de Conservação

Vejam as pestanas das portas....

Traseira esquerda.....

Imagem

Dianteira esquerda....

Imagem

Tá boa mesmo?

Imagem

Dianteira Direita.

Imagem

Será que tá certinha?

Imagem

Bem..... depois de visitar a Acciolly e tentar comprar essas pestanas quase cai de costas, pois cada uma custava 60 reais..... como estava querendo resolver logo, resolvi correr no mercado paralelo para colocar as "paralelas", que visualmente ficaram boas, mas no acabamento deixaram a desejar....

Dianteira Esquerda

Imagem

Traseira Esquerda

Imagem

Dianteira Direita

Imagem

Traseira Direita

Imagem

Como sabem, sou adepto da originalidade e vou continuar buscando as pestanas originais. Se virem por aqui algum Classic novo no desmanche com pestanas custando 10 reais, entrem em contato comigo, pois tenho vontade de ter as pestanas originais. Bastam avisar.

O que será que temos nessa caixa?

Imagem

Outra história.....

Procurei e muito pela Tampa da Caixa do Filtro de Ar do Motor, pois as abas da tampa que veio no Moleque se quebraram e foram remendadas (pior que foram) e entrava ar sujo para a TBI e Motor junto com ar captado pela tubulação original. Resultado: TBI totalmente contaminada, bicos sujos, consumo excessivo de combustível e motor falhando entre 1200 - 1800 rpm. Preciso falar mais algo? Outra Batalha de Lavagem de Bicos.. Já realizada! Depois será Postada.

Como não encontrei somente a tampa aqui em SP tive que importar uma caixa completa do estado de MG, garimbada pelo nosso Amigo Fabinho Bikes ou Fábio Lúcio de Oliveira, como o conhecemos aqui no fórum.

Imagem

Aqui em SP uma caixa nova seria 90 reais, no desmanche era 80 reais e ele conseguiu pela bagatela de 40 reais, acreditem....

Olhem o embrulho como foi bem feito.

Imagem

Novinha.....

Imagem

A notinha já pagando todos os impostos... risis

Imagem

Vejam as peças fora do carro...

Imagem

Imagem

Olhem as abas.... elas fazem a função de fechar corretamente a caixa e fazer o ar externo aspirado pelo carro passar pelo filtro de ar. No caso do Moleque a garganta dele estava toda contaminada e por isso engasgava... que dó!

Imagem

Olhem o estado da antiga....

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A TBI Imunda....

Imagem

O filtro limpo, sem fazer a função correta....

Imagem

Uma pena não ter tirado outras fotos, mas a bateria da máquina havia terminado, mas ficou muito bacana o nível de ruído do carro e o comportamente tb, pareceu mais amarrado, mas ao menos agora está protegido da sujeira externa do nosso ar purificado de SP.

Uma lampadinha do botão do vidro elétrico..... (não encontrada no mercado), continuamos nossa peregrinação em busca dessa lâmpada. Se alguém me ajudar. Agradeço!

Imagem

Imagem

Imagem

Olhando bem debaixo do carro além das raspadas (como dói), senti falta de dois componentes....

Imagem

Olhem bem.... tudo solto...

Imagem

Que bacana....

Imagem

Tudo batendo..... tubulação de A/C e DH. Poderia ser melhor? :o

Imagem

Com as peças na mão, tudo fica mais fácil....

Imagem

A preta segurando forte a tubulação.

Imagem

Outra visão

Imagem

A cinza fazendo enfeite, mais do que prendendo, mas fazendo o papel designado....

Imagem

Prontinho....

Imagem

Digo a vocês que essa peça preta custou a bagatela de 1,10 reais na Bonotti. O atendente teve a paciência de procurar pra mim durante mais de 30 minutos nas tumbas das gavetas e encontrou acreditem ainda algumas guardadas lá, por isso não deixo de visitar eles, pois na Acciolly os atendentes nem consultaram no sistema.

Por enquanto ficamos por aqui com a conservação, vamos a uma fase importante na vida do Moleque.

10ª Batalha de Manutenção - Instalação de novos sapatos

Posso falar para vocês que foi uma curta batalha, mas direta e avassaladora de $$$$$.

Em Janeiro, arrematei um pneu no Mercado Livre e fui buscá-lo Em Jundiaí-SP, o preço estava bom e não pude deixar de pegar aquele pneu.

Imagem Imagem Imagem Imagem

E um novo estepe, poucos sabem mas tive um pequeno atrito com a Pirelli sobre os pneus do Tiozinho. Demoraram 90 dias para trocar os pneus, mas trocaram os dois que apresentaram defeitos de fábrica. Como não uso mais R-13 fui no meu prestador onde montei os freios e suspensão, como já viram nas primeiras batalhas e trocamos os pneus.

Imagem

Como o pneu é estepe não liguei mesmo sendo P6000 é o pneu original do carro mesmo, logo tá tudo nos eixos.

Eu não gostava dos P6000 que estavam no Moleque, pois não me sentia seguro devido a sua construção e desenho da banda de rodagem. Nada contra o pneu, era somente um gosto que me deixava de orelha em pé, pois achava que ele era liso. Muitos o tem e não reclamavam, mas eu não me sentia seguro.... Fomos as pesquisas e acabamos visitando a fábrica da Goodyear em Americana-SP para buscar os novos sapatos.

Uma brincadeira no interior de SP.

Imagem

Olhem o Moleque lá!

Imagem

Um Zoom na Placa da fábrica....

Imagem

Olhem o lugar aonde fomos testar os pneus.... :D

Imagem

Na verdade não testamos nada, somente tiramos fotos na frente da Goodyear. :roll:

O Campo de Provas é fechado para testes de pneus fabricados lá, testes de carros de montadoras e outras atividades como testes de longas durações/lançamentos. São muito sigilosos os assuntos que são tratados lá e nem os funcionários podem entrar na pista para observar os testes. Tudo é muito vigiado e os segredos são guardados a 18 chaves mestres e ninguém sabe de nada lá dentro. Foi uma pena não poder entrar na pista, mas quem sabe um dia? :wink:

Vejam o Corsa do Danilo do Val, o membro que me ajudou a conseguir os pneus por um preço melhor que o mercado.

Imagem

Será que são parecidos esses primos?

Imagem

Outro ângulo....

Imagem

Algumas posições da fábrica da Goodyear, diga-se de passagem maravilhosa...

Produção!

Imagem

Caminhões aguardando carregamento.

Imagem

Um lindo e bem cuidado gramado.

Imagem

A entrada principal do prédio administrativo.

Imagem

Outra foto da Placa da fábrica....

Imagem

A foto junto com o Danilo do Val, (meu herói da Goodyear) que cedeu sua cota anual de pneus para ajudar na história do Moleque. Agradeço de coração mesmo pela ajuda e espero nos vermos em breve novamente para tomarmos aquele sorvete na pracinha de Americana e batermos aquele papo. Minha família adorou a cidade.

Imagem

Vocês acham que eu esperei uma semana para montar os pneus?

No dia seguinte... (cliquem nas fotos para vê-las em tamanho natural)

O porta-malas Lotado....

Imagem

Pronto para subir....

Imagem

Olhem ali os novos Orthopés.... tão bonitinhos....

Imagem

Vejam o design da banda de rodagem....

Imagem

A montagem nas rodas...

Imagem

Os velhos a esquerda.... :oops: os novos já montados.... :D

Imagem

No lugar....

Imagem

O Moleque doidinho para descer já estava se balançando no elevador..... 8)

Imagem

Nesse final misterioso novamente, deixarei vocês com um pouco de curiosidade mais uma vez

Os novos sapatos foram testados e aprovados em dois tipos de solo agora na época da Páscoa numa viagem de 1200 km que realizamos com o Moleque. Aviso a vocês, eles cumprem o que prometem e não me arrependo de tê-los instalados no carro, apesar de fazerem um pouco de ruído em relação aos P6000.

Depois contarei dessa viagem e trarei mais novidades no cronograma de batalhas do Moleque, pois no interior vou mostrar a vocês como é uma casa de Troca de Óleo lá em Bauru-SP.

Mas isso fica pra próxima batalha, ainda temos muito material aqui guardado.....

Agradeço aos membros: Fábio Lúcio de Oliveira, Genner Priaro e Danilo do Val por terem contribuído nas novas melhorias para o Moleque. Com certeza não teria como esquecê-los das memórias vivas do Moleque..... risis

Caso eu tenha esquecido alguém fale agora ou cale-se para sempre, eu não esquecerei dos créditos...risis

Algumas batalhas que serão relatadas

- Revisão Elétrica - cumprida, mas teremos outra fase - Motor de Arranque
- Preparação para uma pequena funilaria, inclusive em local mais íntimo - em preparação
- Instalação de novo respirador - cumprida
- Instalação de novos adereços externos - cumprida
- Lavagem de bicos - em planejamento - em preparação
- Caça dos novos pisantes - cumprida
- Preparação para instalação do som - em preparação

Até a próxima batalha.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
dionempires
Contato:

Mensagem por dionempires »

molecão bem cuidado ! caramba!
Corsa Super 98 1.0 Completo
Troca-ló? Jamais carros populares novos são descartavéis e bebem demais
Junior & Hulk
:: Maxx ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001
Contato:

Mensagem por Junior & Hulk »

Mais detalhado e preciso que isso impossivel...

Vc e o Cyber sao 2 pessoas que nao conseguem parar quietas e sempre estao "caçando" o q fazer rsrs, facam como eu... Finjam que sao MIOPES Ahuauhahuauh

Cada dia mais impecavel ehhe

Abs
Imagem
Amauri_Capao
Contato:

Mensagem por Amauri_Capao »

Dudu,

A cada dia que passa você surpreende com as novas batalhas.

Parabéns pelas batalhas vencidas!!
fouter
:: Wind ::

Gigante Guerreiro Sousaman***

Mensagem por fouter »

Sempre pronto para uma nova batalha!!!
Parabéns, amigo.
Por um mundo melhor***
Emidio Manoel
:: Champ ::

Mensagem por Emidio Manoel »

O corsinha esta firmeza hein

capricho total

abço
Ulisses®
:: Premium ::
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

Grande Sousaman!
O Moleque tá tinhoso hein amigo!
Parabéns mais uma vez pelo Corsa, Padrão Classe A...
Abraços,
Ulisses Rossi (Black Chevy) :)
Responder