[DÚVIDA] - Vou de comum ou aditivada?
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Pessoal olá.....bom, sou nova aqui e estou com dúvidas quanto a esta questão do combustível ....bom faz quase 1 mês que estou com o Classic 2013-modelo 2014 e só coloquei álcool. agora estou com dúvida eu quero colocar gasolina pra ver como o carro responde, mesmo porque é muito novo e ainda não coloquei gasolina. Devo colocar gasolina aditiva?????? ou devo colocar gasolina normal e comprar um aditivo???? será que alguém pode me orientar? desculpe se estou fazendo a pergunta no local errado, mas ainda sou nova no clube e me perco onde colocar minhas dúvidas. E queria saber também se vocês acham que eu devo usar aditivo no combustível (eles recomendam o AC delco) mas o carro é novo, será que isso pode viciar o carro????? eu tenho lido muito sobre o assunto e não consigo tomar uma decisão, quero que o carro seja bem cuidado e tenha bom rendimento. Obrigada a todos. muita paz e ótimo domingo para todos!! abraços.
Deus é bom!!! Paz e música!!
- José Leal
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Como o seu carro é novo, usando desde agora combustível aditivado, só trará benefícios. Deste modo, vc gasta um pouquinho a mais em combustível, mas economiza na limpeza dos bicos e descarbonização do motor. Não tem dessa de motor "viciar".
Tanto faz se vc usar gasolina comum + aditivo ou gasolina aditivada. O que não é recomendado é usar gasolina aditivada + aditivo. Aliás, recomendo tb álcool aditivado (até onde sei só a Shell tem).
Quando for abastecer com gasolina, não espere o nível de álcool descer até a reserva. Assim, a central de IE não terá maiores problemas em reconhecer o novo combustível.
Tanto faz se vc usar gasolina comum + aditivo ou gasolina aditivada. O que não é recomendado é usar gasolina aditivada + aditivo. Aliás, recomendo tb álcool aditivado (até onde sei só a Shell tem).
Quando for abastecer com gasolina, não espere o nível de álcool descer até a reserva. Assim, a central de IE não terá maiores problemas em reconhecer o novo combustível.
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Sim, eu acho que usar a gasolina aditivada trará benefícios. Na concessionária eles me falaram que deveria esperar chegar na reserva para trocar de combustível. Eu já tive um outro corsa classic e eu misturava direto álcool e gasolina, mas na concessionária quando fui tirar o carro zero eles me dizeram que não é bom. Vou abastecer com gasolina aditivada e ver como vai reagir o carro, no momento só usei álcool mas não coloquei aditivo, vou começar a utilizar aditivo acho que isso trará benefícios no futuro.
- José Leal
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Então vc pode entrar com um processo contra a GM alegando propaganda enganosa. O manual é claro ao falar que pode-se andar com gasolina e álcool misturados em qqer proporção.Voz escreveu:(...)Na concessionária eles me falaram que deveria esperar chegar na reserva para trocar de combustível. Eu já tive um outro corsa classic e eu misturava direto álcool e gasolina, mas na concessionária quando fui tirar o carro zero eles me dizeram que não é bom.(...)
Acontece que se vc trocar de combustível "abruptamente" a central de IE fica "perdida" e acaba adotando um mapa de injeção de álcool, mesmo com o tanque cheio de gasolina. Daí, tem que ir na concessionária, para eles passarem o Tech2 e resetar a central. Com ela perdida, o motor não pega por estar afogado (tem uma manha de desligar a bomba de combustível para queimar o excesso) e o consumo fica igual como se tivesse abastecido com álcool.
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José Leal, Então, pensando por este lado, os carros flex saíram de fábrica com um "defeito" de fabricação?
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
- José Leal
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Farley, eu não diria defeito. O que acontece e que vc deve conhecer é que o sistema de IE flex só sabe o que tem no tanque depois de queimado, o que torna um tanto falho. Não é possível que com a tecnologia que existe nesse nosso mundo cruel, ninguém criou, até hj, um sensor que fique mergulhado no tanque e possa determinar com exatidão qual a mistura disponível para ser queimada. Com esse sensor, a central de IE poderia adotar um mapa refinado para queimar o combustível, e não os 3 mapas "básicos" que existem hj: 100% gasolina, 100% álcool e mistura 50%-50%.
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Depois da ultima troca do filtro de combustivel passei a encher o tanque misturando aos poucos a aditivada.....depois de uns 3 tanques meio a meio só to colocando a aditivada.
Tirando a questão de ter mais aditivos benéficos para o motor, tem alguma coisa que devo prestar atenção? pois não notei diferença no rodar.
Tirando a questão de ter mais aditivos benéficos para o motor, tem alguma coisa que devo prestar atenção? pois não notei diferença no rodar.
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