[DÚVIDA]- Tem problema o Digi pulso trabalhar junto com HPI?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Gus®
:: Piquet ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gus® »

A propósito.....

Qual bico vc está usando no lugar do original, depois que passou pro alcool ?!

Se for o bico que era original do 1.0, pode estar ai o problema....meu carro ficava uma CENSURADO com o bico original e rodando no alcool....

VLW!!
pereyra99
:: Super ::

respostas

Mensagem por pereyra99 »

....
cara to usando o bico original e o de monza como suplementar....
voce me aconselharia passar ele para um sistema MPFI????

vlw
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

cara se ja ta apanhando e dando todo esse trabalho uma simples adaptacao, nao inventa de criar adaptacoes maiores ainda, apenas tentando encobrir os problemas q ja tem, na velha bola de neve so vai piorar cada vez mais....os problemas nao somem sozinhos, se vc resolver seu carro fica bom, se encobrir, jamais vai ficar bom.....

tenho o golf acho q a mais de 2 anos montado, ou pra completar 2 anos, nunca tive q fazer nada em qq parafuso do carro, minha manutencao é igual carro original, filtros e oleo, so isso......
nao tem nada de normal perder regulagem, ter qq mandinga pra ligar o carro, ou coisas anormais...é um carro normal como qq outro, q qq um chega liga e sai andando
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
pereyra99

Mensagem por pereyra99 »

não quero inventar nada pelo contrario quero o mais simples possivel que de um rendimento legal no carro....

é que o colega dic que o 4 bico éra melhor.. pq eu nao sei....mas eu tenho que resolver ec problema q eu estou tento de ecesso na partida....
e o problema de estar acesa a luz da injeção... isso eu vou passar no scaner para ver oq q é...
Gus®

Mensagem por Gus® »

pereyra99 escreveu:não quero inventar nada pelo contrario quero o mais simples possivel que de um rendimento legal no carro....

é que o colega dic que o 4 bico éra melhor.. pq eu nao sei....mas eu tenho que resolver ec problema q eu estou tento de ecesso na partida....
e o problema de estar acesa a luz da injeção... isso eu vou passar no scaner para ver oq q é...
Cara, troca esse bico original por outro.

Logo no inicio que turbinei meu carro, começou a dar esse mesmo problema que vc está relatando...de afogar, mas acho que era pq ainda tinha o regulador de pressão original na TBI, que danificou nas primeiras puxadas com a bomba de maior vazão do Astra Flex, sendo assim vazava muito alcool pra dentro da mufla e afogava bonito o carro. Vc já retirou o regulador de pressão de combustivel original da TBI?? (tem que fazer isso e colocar um "tampão" de metal no lugar)

Com o bico original o carro ficava horrivel em lenta, lógico, pois o alcool requer no minimo 40% a mais de vazão que a gasolina (me corrijam se eu estiver errado).

Depois que passei a usar um bico de 1.8 ou 2.0 monoponto a gasolina (acho que era isso, o bico é parecido com o de Monza que tem cabeça branca, mas com cabeça Azul) no lugar do original, melhorou muito o comportamento do carro!

Só não te vendo o que estava no meu carro, pq o conector em cima quebrou a pontinha, apesar de não atrapalhar em nada no funcionamento (tava funcionando assim há um bom tempo).

Abraço
SemControle

ah é o q eu disse, pra mim ta inventando....
vc so tem problemas de regulagem, e um problema q vem de antes q pode muito bem estar atrapalhando na regulagem...vc em vez de resolver ta pensando em por 4 bicos, inventar coisas pra tentar esconder o problema...se nao resolve, ta escondendo.....
se 4 bicos fosse solucao, ninguem turbinava carburado...vc so precisa resolver o problema de afogar qnd liga, e dai comecar a pensar em acerto do turbo....
4 bicos é melhor q 1, q é melhor q carburador, o EFI é uma evolucao do carburador, ainda depende do arrasto do ar levar a mistura pros cilindros, no Multi ponto o combustive é injetado em pequena quantidade ja dentro das camaras, garante uma quantia "ideal" por cil...sao melhor gerenciados, o modulo ja controla tudo, desde avanco de ponto, controle total da lenta em virtude da temperatura do motor...

vc nao tem nocao da invencao q é transformar um EFI em MPFI (tem topicos em materias tecnicas), pra fazer uma mudanca dessa seria melhor ter pego uma injecao completa dessas programaveis pra fazer....
no seu caso teria q trocar, modulo, chicote, coletor, distribuidor, bobina, tbi, vamos dizer q 80% dos sensores teriam q ser trocados....agora pensa no nivel de adaptacao q vai ter, se adaptacao do turbo ja nao é nada facil.....

cara, segue os conselhos, poe um bico maiorzinho no lugar do original, eskece o turbo, e acerta original no alcool c esse bico novo, qnd tiver 100% vc pensa no turbo
o gus ta dando as dicas e os problemas q ele enfrentou....o q eu sempre falo é q nao adianta vc pensar no turbo ou em outras coisas enquanto tem um problema q vem do carro "original"...
é o q eu falo se vc for por gnv se for por turbo, for fazer qq adaptacao, se nao tiver 100% original nao faca, vc so vai estar maquiando um problema, e no fim vai reclamar da adaptacao pq esse problema q era relativamente pequeno antes se tornou enorme agora
pereyra99

quase acertado

Mensagem por pereyra99 »

dae galera ontem tive uma noite de sono mais tranquila...graças a a ajuda de vcs...
descobri alguns probleminhas....que ja deu uma baita diferença...
a junta do TBI estava derretida....o regulador original do tbi foi desativado...ja melhorou bastante....e no caso do digipulso nao estar entrando o bico em fase turbo....foi só trocar a magueira para o Hidrovaco que ja acertou....o carro....
andei em fase aspirada ele estava lisinho....uma blz...e em fase turbo tava bom...entrando certinho.. sempre no Ideal numca dando ecesso nem falta.....regulei a pressao da bomba em 1.9 bar....
mas claro foi um 1° teste ... falta acetar o hpi a pressao da turbina....vou passar todas as mangueiras de pressao de ar para o hidrovaco...
pereyra99

achamos o problema....

Mensagem por pereyra99 »

buenasss galera.....
achamos o problema q estava causandoo ecesso e causando o alto giro (rpm) em marcha lenta...e sucessivamente a luz da injeção acessa..
O MALDITO SENSOR DE TEMPERATURA estava marcando -40°, assim o computador do carro estava mandando ecesso pra ele funciona ...........

Agora é só acerta e blz.....

vlww
Gus®

Mensagem por Gus® »

Opa...legal que conseguiu desvendar os probleminhas...

Carro futucado é assim mesmo, até achar a receita ideal temos que queimar muito nossos miolos...rsrs...

Que bom que agora ta progredindo...realmente dá um certo desanimo qdo não conseguimos achar o problema....mas pra isso temos os foruns automotivos, pra ajudar e ser ajudados...hehehe

Depois de acertado diz ai o que tá achando...

Abraço!
SemControle

so toma cuidado socar pressao no HPI, tentaria acertar o carro c a pressao q ta....bico mono nao é feito pra receber bares e bares de pressao....
vc ja tem o suplementar pra alimentar a fase turbo, nao tem q querer socar pressao sem necessidade pra fase aspirada....se ta perfeito sem pressao do turbo, agora é a hora de pensar no turbo, e o gerenciador ;)
Responder