[DÚVIDA] - Montar um Corsa 1.6 Turbo. Fica bacana? Quais suas impressões?

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overspeed
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Mensagem por overspeed »

qto maior a cilindrada melhor, desde que vc não fique preso em rotação 9que tem a ver com curso que acab dando a cilindrada).

Como o cabeçote limtie ai nuns 7.200RPM num adianta usar 1,4...1,6 ...vai de 1,8 que aguenta girar isso ai e vai te dar mais "potencia de base".

um 1,8 8v com bielas e pistões forjados (não esqueça dos pinos que devem suportar essa potencia) vai tirar uns 300cv com cerca de 1,5bar de pressão (o que não é pouco e vai aquecer bastante o ar) portanto uso de intercooler é imprescindível...

Aproveita que o motor tem torque de sobra e pesquise um bom comando (nada de muito cruzamento, motor turbo gosta mesmo é de comando com bastante escape e lift) que vc consegue atingir essa potencia com menos pressão.

turbina pra isso tem que ser tipo uma GT25 de Silverado ou algo pra cima disso.

Por ultimo, vc VAI ter que mexer na injeção... vau precisar mudar taxa, (se mudar o comando então), bicos, etc...
RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

overspeed,
Que ótima seu explicação p aki, já estava ficando convencido q turbinar um motor 1.0 é a melhor opção....kkkkkkkkkkk
Acho q exclareceu bem as dúvidas do nosso amigo quanto a qual motor usar em seu projeto q tem como meta os 300cvs e o pq de usar esse motor 1.8
Gostei bastante da dica do comando pois com um comando bem dimensionado vc consegue tarbalhar com uma maior margem de segurança e ainda preserva a vida útil dos componentes.
Agora essa GT25 de Silverado consegue trabalhar com 1,5bar tranquilamente? PQ se não me engano esse seria o limite específicado para ela.
O qual é a marca de comando q tem melhor comportamento nesses motores GM?
Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Roger, acho que você não entendeu direito quando disse que o 1.0 era melhor...

vou tentar explicar de forma mais geral, mas explicita.

Com o 1.0, consegue-se tirar mais CVs PROPORCIONALMENTE falando do que 1.8. com risco menor de quebra por causa da baixa taxa de compressão.

Agora, se vai turbinar vai ter que mexer no cabeçote, ai tanto faz se é 1.0 ou 1.8, vai fazer o serviço mesmo e mudar, então tanto faz...

Agora, se quer tirar Muita cavalaria, pode usar um motor mais forte, mas a relação vai ser menor e o risco maior, com certeza!
overspeed
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Mensagem por overspeed »

Comandos pra GM são um problema, carlini tinha mas o pessoal reclamava, parece que agora estão bons...mas o custo é alto, fora eles tem a Samacar e Sobe...

a GT25 vai ficar no limite dela com 1,5 e 300cv...se quiser mais do que isso ai envolve outras modificações.
Ricardo Gallo
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Mensagem por Ricardo Gallo »

hunnn...agora fiquei na duvida.Como vou andar original "aspirado" isso por alguns meses. caso eu opte por um 1.8 naturalmente vou ter que ter mais alimentação, pois o pistão é maior cerca de 2mm ( axo..rsrsr ). Então para andar com o 1.8 não vou precisar substituir os bicos injetores por uns de maior vazão ?????

outra duvida o comando de valvula e o cabeçote do 1.8 é o mesmo do 1.6, oque realmente mudaria seria os pistões, bielas, e o gira. certo !!!! E como o R/L do 1.8 é maior que do 1.6 isso não atrapalharia o map ???

Oque poderia ser feito para poder rodar o 1.8 macio com a injeção original do 1.6 ?? É possivel ????
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Mensagem por SemControle »

cara pro projeto q vc quer nao vai sobrar nada original ai.......
anda com esse 1.8original com sua injecao vai andar, mas muito longe do q pode ser o carro.....
original o 1.8 super taxado frente ao 1.6, bicos precisam ser maiores, o ponto é diferente, tudo é muito diferente...
a R/L é maior mas nao tem relacao com o MAP.....
particularmente eu nao gosto de por esse 1.8 pra girar, o over ja gosta e conta experiencias boas....
o certo é vc ver com o over, pq no minimo no minimo sua central vai ter q ser bastante modificado o chip pra deixar "rodavel" o carro
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Mensagem por Farleytufao »

Agora fiquei curioso em relação ao R/L, o 1.8 tem biela mais longa? ou mais curta?
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Mensagem por SemControle »

biela igualzinha na F1 toda, o vira é q muda deixando o curso maior
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Mensagem por Farleytufao »

achei que mudava a biela... então aumenta a relação R/L pelo virabrequim certo? isso explica porque ele gira menos... e tem mais força... pensando logicamente, deve vibrar um pouco mais também...
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Mensagem por SemControle »

girar gira até igual e da pra fazer girar mais....
ai entra o lance de ser roletado ou nao e tudo mais q influencia....
vibra mais, e a tendencia é mais ainda conforme sobe o giro...
por isso particularmente nao sou adepto de por esses 1.8 pra andar muito em alta, e nem fazer girar alem do original.....
uma coisa q gostei muito foi a sacada da fiat em por 16V nos 1.8 q parece ter ficado muito bom mesmo....nao é tao mole em baixa, e anda gostoso em alta...mas nao sei se so mudou o cabecote...
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