[DÚVIDA] - Porque a ventoinha sempre está ligada?

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alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Levei em 3 eletricistas, o ultimo fez um check up geral, ficou mais de 40 min vendo o problema, fez todo o teste de aterramento e constatou que é o modulo mesmo. Final do mes vou levar pra consertar na carbolar
alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Alguém conhece algum lugar no Rio de Janeiro capital que faça reparo em módulos de injeção, que não seja a Carbolar em Campo Grande?
alcineu
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Mensagem por alcineu »

Alan alguem Scanneou esse módulo, checou tudo cetirnho?
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

alanflanker escreveu:o problema é que a ventuinha já começa funcionando no 2º estágio... vou levar no pai do meu cunhado pra ele ver melhor...
alan relendo esse tópico, nos esclareça ai, a ventoinha que esta entrando em funcionamento com o motor é do ar condicionado ou do radiador?

Se for o eletroventilador do ar condicionado que liga assim que vira a chave para ligar o motor, tem um sensor tambem do ar para a ECU.

Esclareça isso ai em detalhes senão voce vai trocar/consertar o módulo a toa.

Se lguem souber da posição desse sensor, indique.

Amanhã de manhã retorne....
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alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

É a do radiador, já começa mesmo no 2º estagio. A do ar está funcionando sem problemas, tanto que quando tiro ao fusivel da ventuinha do radiador pra ela não ficar ligada direto, quando o carro esquenta eu ligo o ar condicionado, pois dá uma melhora também na temperatura do motor. Não foi passado scanner...
alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

To pensando em eu mesmo abrir o modulo, fiz técinico em eletetronica no SENAI mas trabalho mesmo com informatica. Talvez seja algum transistor, diodo que queimou...
alcineu
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Mensagem por alcineu »

alanflanker escreveu:To pensando em eu mesmo abrir o modulo, fiz técinico em eletetronica no SENAI mas trabalho mesmo com informatica. Talvez seja algum transistor, diodo que queimou...
pelo tipo de defeito, deve ser algum transistor chaveador que energiza o rele que esta em curtocircuito.
Cuidado mexer nisso ai...

se alguem tivesse um modulo deese aberto e tirado uma foto do seu interior, alguem?
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alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Não scaneei ainda, baixei o manual de injeção do corsa e vou fazer os ultimos testes com um multimetro esse feriadão (1 e 2 de novembro) conforme resultado vou levar pra scan...
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Mensagem por phenrique79 »

alanflanker escreveu:Não scaneei ainda, baixei o manual de injeção do corsa e vou fazer os ultimos testes com um multimetro esse feriadão (1 e 2 de novembro) conforme resultado vou levar pra scan...
Cara, se não conhece o funcionamento de um módulo, não arrisque com isso. A galera lá da CARBOLAR é bem competente nisso. Tenho algumas referências boas de lá!

Se eles dizem que é possível consertar, pode confiar que é possível. Caso contrário eles indicariam a compra de um módulo! No ferro-velho um módulo desse custa uns R$ 700,00!

Se você entende algo de eletrônica e se sente seguro vá em frente que pode ser algo fácil de consertar.

Os R$ 300,00 cobrados por eles com certeza está incluído o conhecimento e o know-how deles.

Aguardamos...
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.
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Mensagem por alcineu »

Como aquele velho ditado: macaco velho não mete a mão em cumbuca!
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