Iae cara, quanto ao hallmeter, eu gosto de usar ele sim. pois os valores em mv no multimero é um saco pois demora d+ para trocar.Rorion escreveu:Entendo. Estava pensando em medir a msitura com o carro nas diversas situações: fase de aquecimento, andando de boa, pegando uma subida de leve (qndo vc percebe que o carro frita um pouco), a 3000 RPm, a 5000 RPM. Ou seja, verificar se a conversão sem alteração dos bicos alimentam bem.
Entendi o que vc colocou dos bicos estarem com boa vazão e sem carbonização interna neles.
Então, estava pensando em adquirir um hallmeter. Estive vendo alguns no site wolloko. Pergunto, eles medem realmente a mistura ar+combustível com confiabilidade
Eu já usei um multímetro mas é loucura como varia na leitura, aí para um leigo fica complicado analisar o que está realmente informando ali.
Já o hallmeter tem um que tem uma escala , parece que verde, amarelo e vermelho, aí fica mais fácil a análise de um leigo.Vale a pena comprar esse ou um que marca digital os valores em mV.
Pergunta: vale a pena investir num hallmeter, lembrando que meu carro já está convertido no chip sem trocar bicos. Só gostaria de me certifcar que meu motor está sendo alimentado dos 40% a mais que o alcool precisa nas diversas faixas de RPM e carga que ele está sujeito.
Obrigado, abraço
A mistura certa no hallmeter ela tem que fica ocilando entre pobre e depois sobe para um pouco rica depois volta para pobre e assim vai ISSO NA MARCHA LENTA.
Em aceleração máxima ela tem que chegar perto dos 950mv para garantir a maior potência possivel do carro.
Se for comprar compre o de leds, pois os de numeros sai mais barato comprar um multimetro.
Compra um hallmeter e seja felzi...
falou...