[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

Rorion escreveu:Entendo. Estava pensando em medir a msitura com o carro nas diversas situações: fase de aquecimento, andando de boa, pegando uma subida de leve (qndo vc percebe que o carro frita um pouco), a 3000 RPm, a 5000 RPM. Ou seja, verificar se a conversão sem alteração dos bicos alimentam bem.
Entendi o que vc colocou dos bicos estarem com boa vazão e sem carbonização interna neles.

Então, estava pensando em adquirir um hallmeter. Estive vendo alguns no site wolloko. Pergunto, eles medem realmente a mistura ar+combustível com confiabilidade
Eu já usei um multímetro mas é loucura como varia na leitura, aí para um leigo fica complicado analisar o que está realmente informando ali.
Já o hallmeter tem um que tem uma escala , parece que verde, amarelo e vermelho, aí fica mais fácil a análise de um leigo.Vale a pena comprar esse ou um que marca digital os valores em mV.

Pergunta: vale a pena investir num hallmeter, lembrando que meu carro já está convertido no chip sem trocar bicos. Só gostaria de me certifcar que meu motor está sendo alimentado dos 40% a mais que o alcool precisa nas diversas faixas de RPM e carga que ele está sujeito.

Obrigado, abraço
Iae cara, quanto ao hallmeter, eu gosto de usar ele sim. pois os valores em mv no multimero é um saco pois demora d+ para trocar.
A mistura certa no hallmeter ela tem que fica ocilando entre pobre e depois sobe para um pouco rica depois volta para pobre e assim vai ISSO NA MARCHA LENTA.
Em aceleração máxima ela tem que chegar perto dos 950mv para garantir a maior potência possivel do carro.
Se for comprar compre o de leds, pois os de numeros sai mais barato comprar um multimetro.
Compra um hallmeter e seja felzi...
falou...
Rorion
:: Sport ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Valeu esmo cara. Ah! comprei esse olha:
[url]http://www3.ciashop.com.br/wolloko/Asse ... m/PH10.jpg[/url]

Pergunta: que faixas em mv são corretas para as seguintes fases no álcool:

1- Em aquecimento (..?.. a ..?..mv)
2- Depois de aquecido em marcha lenta (.?.. a ..?. mv)
3- de boa a 3000 RPM entre 100 e 110 km/h (..?.. a ..?.. mv)
4-queimando a 5000 RPM a mais (..?.. a ..?...mv)

O hallmeter vou ligar na sonda 1 fio original do carro mesmo pois lendo o manula do hallmeter diz que não interfere em nada o funcionamento do carro tendo um hallmeter pendurado no fio roxo.

Leo, caso vc possa me ajudar nas questões acima, fico muito grato. A intenção é ter os valores para o carro estar bem alimentado sem perigo ALGUM de quebra.

Muito obrigado desde já e um abraço
Rorion

Mensagem por Rorion »

Aí está a foto pois falhou no envio anterior

[img]http://www3.ciashop.com.br/wolloko/Asse ... m/PH10.jpg[/img]
Jaerton
:: Wind ::

Conversor FULL FLEX ???

Mensagem por Jaerton »

Galera, tô pensando em tornar meu corsa em Flex, oq vcs acham sobre esse conversor de nome >> FULL FLEX? alguem ja instalou, ou ja ouviu falar? me ajudem..
http://www.fullflex.com.br/fullflex/
corsandro
:: Millennium ::

Mensagem por corsandro »

cara se for MPFI, ...vai de Chip By Léo....
Jaerton

Mensagem por Jaerton »

[quote="corsandro"]cara se for MPFI, ...vai de Chip By Léo....[/quote]

Amigão, onde encontro esse chip?
Agradeço antecipadamente
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

Rorion escreveu:Valeu esmo cara. Ah! comprei esse olha:
http://www3.ciashop.com.br/wolloko/Asse ... m/PH10.jpg

Pergunta: que faixas em mv são corretas para as seguintes fases no álcool:
1- Em aquecimento (..?.. a ..?..mv)
2- Depois de aquecido em marcha lenta (.?.. a ..?. mv)
3- de boa a 3000 RPM entre 100 e 110 km/h (..?.. a ..?.. mv)
4-queimando a 5000 RPM a mais (..?.. a ..?...mv)
O hallmeter vou ligar na sonda 1 fio original do carro mesmo pois lendo o manula do hallmeter diz que não interfere em nada o funcionamento do carro tendo um hallmeter pendurado no fio roxo.
Leo, caso vc possa me ajudar nas questões acima, fico muito grato. A intenção é ter os valores para o carro estar bem alimentado sem perigo ALGUM de quebra.
Muito obrigado desde já e um abraço
Po Rorion... eu falei para não pegar hallmeter digital... o melhor que tem é de led... antes deixar o multimetro mesmo.
mais já que pegou...

1 - Era para ficar na faixa de un 750-800mv, porém essa fase é desconsidereda pois a sonda para começar a marcar tem que aquecer bem, se não me engano uns 300ºc, então não marca nada.
2 - Fica ocilando entre 0 - 650mv, tendo uma média de 450mv por ai..
3 - Toda e qualquer RPM que esteja estavel, com um carga média no acelerador a sonda deve marca p´roximo dos 600mv por ai...
4 - Quando pisar o acelerador fundo em qualquer rpm a sonda tem que marcar 900mv.... lógico que tem que ser com carro andando.

Falou ai.
Rorion

Mensagem por Rorion »

Leo, fui tentado pelos anúncios dizendo serem mais precisos e tal... mas agora já foi pra conta. E o pior que vc falou mesmo, vacilei.
E os de led são mais baratos...
Valeu aí pelo apoio, assim que chegar e instalar o hallmeter vou acompanhar esses valores.
Ah! para informação te dou maiores detalhes do funcionamento desse hallmeter assim q chegar pois deve ter algum diferencial em relação ao multímetro.
Abraço
corsandro
:: Millennium ::

chip para MPFI

Mensagem por corsandro »

Jaerton........o Léo que eu falo é esse aqui que tá nesse tópico também...Leonardo Gonçalves Secco.. .........tem um tópico dele lá na seção de "Peças e Acessórios"....assim.....
..." Fixo: CHIP DE POTENCIA, ALCOOL E GNV, SUPER PREÇOS PARA CORSEIROS"...

é o dele.....entra lá e dá uma olhada ......a galera aqui do clube que ta colocando, naum ta se arrependendo....eu li bastantes tópicos e tem bastante gente satisfeita...conversei com ele pelo msn e o cara é gente fina ...tira todas as dúvidas que vc tiver......por isso eu já to providenciando o meu....é que eu to procurando uma partida a frio pra já coloca junto com o chip.......blz..........flow abraço!!
Jaerton

Re: chip para MPFI

Mensagem por Jaerton »

corsandro escreveu:Jaerton........o Léo que eu falo é esse aqui que tá nesse tópico também...Leonardo Gonçalves Secco.. .........tem um tópico dele lá na seção de "Peças e Acessórios"....assim.....
..." Fixo: CHIP DE POTENCIA, ALCOOL E GNV, SUPER PREÇOS PARA CORSEIROS"...

é o dele.....entra lá e dá uma olhada ......a galera aqui do clube que ta colocando, naum ta se arrependendo....eu li bastantes tópicos e tem bastante gente satisfeita...conversei com ele pelo msn e o cara é gente fina ...tira todas as dúvidas que vc tiver......por isso eu já to providenciando o meu....é que eu to procurando uma partida a frio pra já coloca junto com o chip.......blz..........flow abraço!!
Valew amigão, estou providenciando o meu tbm, estive comversando com ele no msn super atencioso... espero que dê resultado no meu corsinha ''Mauvado" rssss...
Responder