[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
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[quote="Ricardo Torres"]Aew gente, me da uma força ae..
comprei recentemente um corsa hatch 1.0 - 2002/2003.. e ele ta com 72.000km rodados..
qual o óleo que vcs indicam??
não manjo nada disso ainda.. e to precisando realizar a troca..
quanto mais ou menos vou gastar? é bom trocar filtros também (qual marca)?
Sou de São Paulo - Capital!
Cara...se eu fosse vc iria de br tecno 15w40....um otimo oleo pra motor com mais de 50 mil km e num orimo preço....se vc pagar masi de 20 reais por litro ta caro hein...e filtro 115 reias ta no preço, pode ser ac delco, fram, e esses conhecidos do mercado
vlw![/quote]
comprei recentemente um corsa hatch 1.0 - 2002/2003.. e ele ta com 72.000km rodados..
qual o óleo que vcs indicam??
não manjo nada disso ainda.. e to precisando realizar a troca..
quanto mais ou menos vou gastar? é bom trocar filtros também (qual marca)?
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Cara...se eu fosse vc iria de br tecno 15w40....um otimo oleo pra motor com mais de 50 mil km e num orimo preço....se vc pagar masi de 20 reais por litro ta caro hein...e filtro 115 reias ta no preço, pode ser ac delco, fram, e esses conhecidos do mercado
vlw![/quote]
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então essa istória de que motor a alcool o óleo do motor fica limpo e balela?fabiovicentin1978 escreveu:quanto a isso eu concordo, esse pessoal que acha que usa sintético e troca com 10 mil, pode ver que o oleo sai pretinho, lógico pois está limpando, mas é melhor mesmo tirar com no maximo 7 mil que a longo prazo vai se dar melhor....o meu classic ta com 15 mil rodado, eu coloco só o 5w40 da petrobras e troco entre 6 e 7 mil, ele não sai pretão já totalmente quase sem caracteristica....pois eu rodo 20 km por dia, anda e para, ai é CENSURADO...eu escolhi esse oleo pois consigo a 20 reais, o mesmo preço do 5w30 acdelco e só ando no alcool da ipiranga, até agora não ouço esses tuchos e ruidos metalicos que todos comentam.....abraços
As velas até acredito que ficam limpas um boom tempo.
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Ontem troquei o oleo do meu carro (classic vhc), estava usando 20w50 (inicialmente Valvoline super cometition, por último Mobil).
Desta vez, coloquei o oleo Havoline Ultra 5w40 (também mineral), já que conforme relatos neste mega tópico, e do próprio técnico, o vhc gosta de formar borra com oleo sintético.
Aparentemente (rodei pouco ainda) o carro melhorou em duas de três coisas que me incomodam:
O tec tec da partida (lógico, devido a viscosidade mais baixa)
E o barulho em média rpm (3~4 mil giros), nesta faixa meu vhc está a 80 a 100 por hora, e antes o motor roncava um pouco mais alto que agora.
Falta ver se melhorou em dias quentes, ou quando o motor é exigido em trânsito intenso, pois nessa siuação, conforme a rotação ele faz (ou fazia) um tralala, parecido com o que meu ex-uno fazia devido a folga nas válvulas, mas também parecido com o barulho que o próprio vhc fazia antes de eu trocar o comando por estar arranhado.
Desta vez, coloquei o oleo Havoline Ultra 5w40 (também mineral), já que conforme relatos neste mega tópico, e do próprio técnico, o vhc gosta de formar borra com oleo sintético.
Aparentemente (rodei pouco ainda) o carro melhorou em duas de três coisas que me incomodam:
O tec tec da partida (lógico, devido a viscosidade mais baixa)
E o barulho em média rpm (3~4 mil giros), nesta faixa meu vhc está a 80 a 100 por hora, e antes o motor roncava um pouco mais alto que agora.
Falta ver se melhorou em dias quentes, ou quando o motor é exigido em trânsito intenso, pois nessa siuação, conforme a rotação ele faz (ou fazia) um tralala, parecido com o que meu ex-uno fazia devido a folga nas válvulas, mas também parecido com o barulho que o próprio vhc fazia antes de eu trocar o comando por estar arranhado.
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em relação a esses ruidos, aqui sumiram totalmente com as velas de Platina.tlauxen escreveu:Ontem troquei o oleo do meu carro (classic vhc), estava usando 20w50 (inicialmente Valvoline super cometition, por último Mobil).
Desta vez, coloquei o oleo Havoline Ultra 5w40 (também mineral), já que conforme relatos neste mega tópico, e do próprio técnico, o vhc gosta de formar borra com oleo sintético.
Aparentemente (rodei pouco ainda) o carro melhorou em duas de três coisas que me incomodam:
O tec tec da partida (lógico, devido a viscosidade mais baixa)
E o barulho em média rpm (3~4 mil giros), nesta faixa meu vhc está a 80 a 100 por hora, e antes o motor roncava um pouco mais alto que agora.
Falta ver se melhorou em dias quentes, ou quando o motor é exigido em trânsito intenso, pois nessa siuação, conforme a rotação ele faz (ou fazia) um tralala, parecido com o que meu ex-uno fazia devido a folga nas válvulas, mas também parecido com o barulho que o próprio vhc fazia antes de eu trocar o comando por estar arranhado.
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se tratando de VHC pode ser até pre detonacao ainda mais pelo q descreveu de dias quentes e exigindo do carro....
5W40 mineral? ai q nao uso sintetico mesmo em carro meu....
se por acaso usava sintetico ou semi sintetico, antecipe a proxima troca, pq ficar com oleo misturado nao é bom...e até limpar bem vai um longo tempo pq sempre sobra oleo velho dentro do motor....ja comeca ai a contaminacao...
5W40 mineral? ai q nao uso sintetico mesmo em carro meu....
se por acaso usava sintetico ou semi sintetico, antecipe a proxima troca, pq ficar com oleo misturado nao é bom...e até limpar bem vai um longo tempo pq sempre sobra oleo velho dentro do motor....ja comeca ai a contaminacao...
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tava vendo e pensando sobre o 15W é verdade q se referencia as condicoes de inverno europeu, logo, esse 15W conta mais no nosso frio como verao deles 
uma coisa q eu nunca tinha parado pra pensar....

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tava vendo e pensando sobre o 15W é verdade q se referencia as condicoes de inverno europeu, logo, esse 15W conta mais no nosso frio como verao deles 
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