[FOTOS] - Moleque GLS de volta a rotina em 2012! - Sousaman
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
Moleque GLS sucessor do Tiozinho Super – A evoluçã
Poxa Souzaman, não será por falta de torcida que o Moleque não sairá dessa febre! Vire e mexe eu passo aqui no seu tópico para ver como estão as coisas e de vez em quando re-leio tudo desde o início... invejável cuidado com a caranga!
Boa sorte ai, acho que será a última batalha!
Abraço,
Robson
Boa sorte ai, acho que será a última batalha!
Abraço,
Robson
-
- :: Champ ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Dudu,
Cada vez que leio seus posts me surpreendo com a riqueza de detalhes que você descreve suas façanhas! Incrível como você não deixa nada sem registrar!
Parabéns pelo esmero com o Moleque! Estou torcendo para a cirurgia dele correr nos conformes e finalmente sua febre baixar.
Abraços e boa sorte!
Cada vez que leio seus posts me surpreendo com a riqueza de detalhes que você descreve suas façanhas! Incrível como você não deixa nada sem registrar!
Parabéns pelo esmero com o Moleque! Estou torcendo para a cirurgia dele correr nos conformes e finalmente sua febre baixar.
Abraços e boa sorte!
EX: CORSA HATCH 4P GL 1.6 MPFI 96/97 BRANCO MAHLER
ATUAL: SIENA ELX 1.4 COMPLETO 05/06 CINZA SCANDIUM
NA MIRA: CORSA WIND 2P 95 PRATA 32000KM ORIGINAL
Corsa Clube: Mais que um clube, uma família!
ATUAL: SIENA ELX 1.4 COMPLETO 05/06 CINZA SCANDIUM
NA MIRA: CORSA WIND 2P 95 PRATA 32000KM ORIGINAL
Corsa Clube: Mais que um clube, uma família!
- sousaman
- :: Moderador ::
- Contato:
Senhores,
Agradeço mais uma vez os elogios, realmente esse é o estímulo a continuarmos com as batalhas.
A cada final de semana nos dedicamos a alguma coisa a fazer no Moleque e digo que estou muito satisfeito, mesmo com as febres constantes.
Vamos aos comentários.
Realmente os trabalhos são grandes, mas na maioria das vezes muito simples.
Logo teremos novidades.
Espero que agora, morando novamente na terra da Loucura, possamos nos ver mais vezes.
Abraços!
O importante é a informação.
Logo trarei mais novidades da cirurgia. Tudo está se preparando para dar certo.
Agradeço pelos elogios!
Aguarde e verás!
Abraços!
Senhores,
Daqui um tempo continuaremos as batalhas, tenho bastante coisa pra mostrar a vocês.
Até mais!
Sousaman
Agradeço mais uma vez os elogios, realmente esse é o estímulo a continuarmos com as batalhas.
A cada final de semana nos dedicamos a alguma coisa a fazer no Moleque e digo que estou muito satisfeito, mesmo com as febres constantes.
Vamos aos comentários.
Clovisbn SE/SP,Clovisbn SE/SP escreveu:E a peregrinação continua..........
Realmente os trabalhos são grandes, mas na maioria das vezes muito simples.
Logo teremos novidades.
Espero que agora, morando novamente na terra da Loucura, possamos nos ver mais vezes.
Abraços!
Fabio,Geison¹ escreveu:Um dia eu consigo uma dessas, custe o preço que custar.![]()
![]()
![]()
Geison¹,
Tem certeza que quer uma foto dessas, custe o que custar?
Acho que vai se arrepender quando aparecer o prêmio que vem junto com ela de 500 reais...risis
Abraços!
Renantamataya,renantamataya escreveu:Caramba, todo cuidado é pouco né?
Será que essa vez chega na placa preta? hehe
abs
Todo cuidado é necessário, logo não precisaremos mais de tantos cuidados assim..... risis
Estou caminhando para a placa preta, mas ainda vai custar um bocadinho para chegar nos pés do Tiozinho.
Logo trarei mais detalhes originais para vocês curtirem.
Estamos numa fase muito clean agora....
Se der certo vou em POÁ levar sua camiseta e fazemos um mini encontro lá.
Abraços!
André,andre pirituba escreveu:boa, tô gostando de ver
Agradeço!
Verá muita coisa aqui, pode aguardar....
Aviso: Sua revista dos carros chiques está aqui em casa, depois temos que marcar para vc pegar ela comigo.
Abraços!
Amauri,Amauri_Capao escreveu:Venha para São Paulo que é muito fácil você pegar uma dessas....rsrsrsrsrsGeison¹ escreveu:Um dia eu consigo uma dessas, custe o preço que custar.![]()
![]()
![]()
Abraços
Deixa ele passar uma semana aqui.... risis
Abraços!
GabrielSW,Gabriel SW escreveu:Sousa
Aqui a batalha de transferencia é relativamente simples.
>> Vai em um cartório (o antigo e o novo proprietários) para transferir o DUT pro novo proprietário (não leva mais que 5 minutos se o cartório estiver vazio, e olha que tem um do lado onde eu trabalho)
>> Feito isso, é só ir no Detran fazer a vistoria. Se tiver tudo OK, em 7 dias úteis, os docs chegam por correio (claro que pagando as devidas taxas)
E a batalha febril??? como está??
abrass!
Tudo foi preparado para minhas férias e deu certo.
O chato foi o banco do estado estar em greve na época e atrasar com o processo de transferência.
Hoje o Detran está muito rigoroso e exige esse monte de burocracias para cidades grandes. Aqui em Guarulhos ainda não estão fazendo o teste de emissão de poluentes, mas logo isso chegará aqui, claro... Na capital já é feito e cobrada uma taxa de R$ 57,00 do contribuinte sem dó nem piedade e se não fizer problemas aparecerão depois para o cidadão licenciar o veículo. Ainda não está 100% o processo em SP, mas logo ajustarão tudo e fecharão o cerco.
A batalha da febre ainda não se iniciou, preparei o Moleque no final de semana passado com um belo banho e cuidados extras para ele não estranhar o tempo de oficina que será de 7 dias.
Falta agora comprar as peças já solicitadas e deixá-lo para a operação.
Como o carnaval já está próximo, provavelmente ficará para depois do carnaval mesmo, pois com o novo radiador mesmo que pouco ele resfria mais que o antigo, mas não aniquila a temperatura que continua alta.
Na estrada ele esfria bem, o problema são os pequenos trechos, cidades e subidas.
Fora isso está muito bom.
Abraços!
Alexandre_DF,Alexandre_DF escreveu:Originalidade acima de tudo né sousa !! show de bola ...
Como sempre 100% original e rumando para a placa preta.
Falta um bocadinho ainda, mas eu chego lá.
Continue acompanhando o post, ele crescerá sempe.
Agradeço pelos elogios.
Abraços!
Danilodoval,danilodoval escreveu:Bom dia Sousa,
Aqui em Americana a batalha de mudança de endereço é bem mais simples tbm, eu mesmo fiz a transferencia de todos os meus carros, passei no detran peguei o "pequeno" formulário, preenchi, recolhi as taxas na Nossa Caixa e no emplacamento retornei ao detran e entreguei tudo.
Nessa brincadeira eu acabo sempre economizando de R$ 100 a R$ 150.
Eu tenho uma coleção de fotos dos meu antigos carros igual essa foto que você ganhou ai, do atual ainda não consegui nenhuma, carro famoso na cidade é complicado amigo, varios paparazis atraz de um descuido para tirar fotos assim.
Abçs.
Transferir é um processo simples, pena que a Nossa Caixa me fez perder as placas refletivas, mas paciência..... Agora nas próximas férias eu farei isso.
E aqui na cidade agora todo cuidado é pouco, pois os pardais estão de olho grande e a indústria de multas em Guarulhos está trabalhando mais que camelô correndo da polícia.
Basta ver as estatísticas no site da cidade, onde a arrecadação aumenta a cada intervalo de contagem.
Nesse ano foram várias fotos do Tiozinho e agora do Moleque, ainda bem que ele acabou.... risis
Abraços!
Irontruncks,Irontruncks escreveu:Fala Sousa ...
Dessa foto dos paparazi como diz o amigo ai a cima eu só tenho uma e olhem so (FUSCA 69 1300 a 120km\h) detalhe deixando um Paliozinho no vaco rsss) naodeu tempo de segurar ainda bem q na epoca q comprei como era menor nao podia transferir pro meu nome e minha mae foi a contemplada rsss com os pontos mais como nao tinha carteira fico em nada rsss...
mais nao e legal vio uma paulada custo na epoca mais caro q a tranferencia e os impostos do Azulao...
boa sorte ai com o muleque....
Agradeço pelo apoio!
Realmente não pode-se vacilar.
Antigamente os carros de casa ficavam no nome da minha mãe por efeito do seguro e ela chegou a perder a CNH por causa dos três motoristas que dirigiam os carros. Hoje tudo é diferente, logo ela mesmo preenche o formulário das multas do carro do Ceará e manda pra quem estava dirigindo....risis.
Os outros carros de SP agora estão nos nomes do filhos, logo não teremos mais como incomodá-la.
E vamos trabalhando, logo aparecerão mais novidades aqui.
Abraços!
Luke!,Luke! escreveu:Sousaman, tudo bem cara?
Perdi um tempinho lendo a saga do(s) seu(s) carro(s). Realmente impressionante a qualidade da sua descrição, com muitos detalhes, consigo quase vizualizar as situações.
Sobre o problema da temperatura que você está tendo no Moleque (desculpa a intimidade), eu passei pela mesma exata situação com a minha Pick-Up Sport 03 (carinhosamente chamada de Azeitona). No meu caso, depois de muita procura com meu mecânico de confiança, descobrimos que um dos estágios do sistema de resfriamento não estava funcionando corretamente.
A título de curiosidade, a ventoinha do radiador possui 2 estágios de operação. O primeiro é acionado para manter a temperatura em torno de 80-85 graus Celsius. Quando a temperatura ultrapassa os 95-100 graus Celsius, é acionado o segundo estágio (full-throttle) que faz a temperatura se estabilizar entre 90-95 graus.
Pelo que pude entender da sua explicação, seu carro tem ficado próximo do limite superior, que é justamente a faixa de trabalho do segundo estágio da ventoinha do radiador. De repente é válido conferir com o seu mecânico o acionamento do primeiro estágio do sistema de ventilação.
De qualquer maneira, parabéns pela aquisição, um GLS Hatch realmente ś sonho de consumo de quase todo Corseiro aqui no Brasil. Torço pra que depois que esses contratempos estejam resolvidos, que o carro te traga muitos momentos de curtição, assim como seu antigo carro (Tiozinho, né?) te trouxe.
Grande abraço!
Agradeço pelos elogios e sugestões!
Esse GLS considero como se fosse um GSI (nas suas limitadas proporções), e me sinto muito seguro em dizer que esse carro ficará conosco um bom tempo.
Mesmo o Moleque com febres eu me sinto muito satisfeito, pois é um carro extremamente confortável e confiável, logo que a cirurgia passar garanto que o pior já terá passado.
E ele serviu muito bem na minha garagem, pois só cabem pequenos carros e o sucessor do Tiozinho apesar dos problemas, depois que tudo arrumado é um carro para durar bastante.
Já testamos todos os componentes relatados e agora só resta realmente o cabeçote a ser trabalhado. Logo não temos mais saída a não ser mandar os jumentos para um retiro espiritual e descansarem durante sete dias.
Agora é ter paciência e fé em Deus que logo tudo vai se resolver e acredito que logo se resolverá mesmo.
Vá observando as fases, pois ainda teremos muitas por aqui.
Abraços!
DeivyMunhoz,DeivyMunhoz escreveu:Parabéns mais uma vez sousaman...é muito bacana ver todo o cuidado com o corsinha, a parte estetica, mecanica, documentação...isso nos faz notar que o carro é muito bem cuidado, da gosto de ver um corsinha carro que tanto gostamos ser tratado desta maneira...
Quanto a documentação passei um drama parecido quando troquei o motor só que no meu caso demorou 6 meses...muita burocracia mesmo...mas é isso ai continue publicando sempre as novidades e aguardo este tratamento nos tambores dos freios hehe fiquei curioso...
abs
Agradeço pelos elogios!
Você viu ele bem de perto e o conhece tão bem quanto eu.
Gosto dos meus carros bem cuidados e nunca tive trabalho em mantê-los e vendê-los, por isso cuido bem.
Todos os detalhes são importantes para que a galera acompanhe e de certa forma se oriente para as futuras revisões que possam fazer nos seus carros.
Logo trarei a vocês o tratamento nos tambores de freios. É mais simples pelo fato de ter um ajudante que trabalhou bastante comigo e terminamos o serviço muito rapidamente.
Ainda restam as pinças de freio a serem tratadas, se o tempo colaborar nesse final de semana quem sabe não termine o serviço.
Depois temos que marcar de fazer a manutenção do espelhamento, o menino está ainda bem encerado e brilhando.
Abraços!
Klaudio,klaudio escreveu:rsrs ai em soussa os paparazzo te pegaram ,
motor mas forte vendo no cabelo a gente ate esquece que esta dirigindo em lugares vigiados ,rsrsr
Uktima vez que estive em guarulhos notei que ai agora tb esta invstado de padais
LI QUE VC TB NÃO CONSEGUIU SUCESSO COM A TROCA DO RADIADOR e uam pena
mas vamos ficar aguardando os proxima soluções
abraços
Pois é..... ainda estou aqui com as multas a serem pagas, mas não dá nada não.... só trabalhar e pagar, chegaram as notificações, logo elas aparecerão e pagarei.
Irei novamente em POÁ em alguns dias para levar a camiseta do Renan e sua peça que já está aqui separada. Espero que desta vez possamos conversar mais, pois da outra vez nem começamos a bater papo direito e tive que ir embora por causa do horário.
Logo teremos novidades, aguarde!
Abraços!
Fábio Lúcio de Oliveira escreveu:Dudu,
Abraços e boa sorte!
O importante é a informação.
Logo trarei mais novidades da cirurgia. Tudo está se preparando para dar certo.
Agradeço pelos elogios!
Aguarde e verás!
Abraços!
Senhores,
Daqui um tempo continuaremos as batalhas, tenho bastante coisa pra mostrar a vocês.
Até mais!
Sousaman
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO 
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!

NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.

- sousaman
- Contato:
Senhores,
Batalha da documentação cumprida e encerrada.
O documento foi impresso dia 19/01/10, um dia após pagarmos o IPVA 2010.
E postado dia 03 de fevereiro..... isso que é eficiência!

Olha ele aqui, agora estamos tranquilos para o ano de 2010.

Coisas do governo.
Só resta agora pagar as multas e fim de papo.
Agora rumo a outras etapas.
Aguardem!
Abraços!
Batalha da documentação cumprida e encerrada.
O documento foi impresso dia 19/01/10, um dia após pagarmos o IPVA 2010.
E postado dia 03 de fevereiro..... isso que é eficiência!

Olha ele aqui, agora estamos tranquilos para o ano de 2010.

Coisas do governo.
Só resta agora pagar as multas e fim de papo.
Agora rumo a outras etapas.
Aguardem!
Abraços!

-
- :: Classic ::
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk por isso q eu mandei fazer o adesivo branco, pelo menos escond + no preto e branco, fora o furo dudu é uma bela foto se nao fosse tao cara rsr,sake73 escreveu:
Naum tem como começar a argumentar o "mas..."
hahahahhahahahhahah
nao tem mesmo cmo argumentar..
abs
ADM /CORSA CLUBE - RN
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009
- sousaman
- Contato:
Senhores
Algumas respostas!
Melhor nem falar nada...
Senão metem a caneta de novo.... risis
Abraços!
Acho que devo é segurar os jumentos....
Estão correndo demais porque estão de cabeça quente.....risis
Eles vão descansar uns dias, logo estarão mais calmos.
Abraços!
E logo.....
Tenho uma surpresa pra vocês em breve.
Abraços!
Algumas respostas!
Sake,sake73 escreveu:
Naum tem como começar a argumentar o "mas..."
hahahahhahahahhahah
Melhor nem falar nada...
Senão metem a caneta de novo.... risis
Abraços!
Áquila_souza,Áquila_souza escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk por isso q eu mandei fazer o adesivo branco, pelo menos escond + no preto e branco, fora o furo dudu é uma bela foto se nao fosse tao cara rsr,
nao tem mesmo cmo argumentar..
abs
Acho que devo é segurar os jumentos....
Estão correndo demais porque estão de cabeça quente.....risis
Eles vão descansar uns dias, logo estarão mais calmos.
Abraços!
E logo.....
Tenho uma surpresa pra vocês em breve.
Abraços!

- sousaman
- Contato:
Senhores,
Após muita chuva e quase 30 dias sem ver uma ducha, levei o Moleque para tomar um banho....
Refresco a mente de vocês que tínhamos um vazamento no conjunto de DH e ao levar o menino na oficina os técnicos repertaram todos as braçadeiras e pediram para lavar o motor, pois tinha fluído de DH sobre algumas partes do motor e peças da suspensão, fora o A/C que estava totalmente melecado.
Vamos deixar de papo e vamos ao Banho.
Vejam a situação:

Pronto para o esfregão.....

Vamos lá, tirar o fluído de DH e sujeiras do motor.....

Após toda a pulverização, agora o momento de secar o Moleque

Aquecendo e secando.....

SURPRESA - Agora o Moleque está como saiu da fábrica, totalmente aquário.....
Vejam o resultado....

Anoitecendo - A chuva caiu, mas escondi o Moleque pra não molhar e sujar....

Vejam o coração limpinho e pronto para a futura cirurgia......

Chegando em casa...... a noite já caiu.
Lembram-se de como estava a lateral antes do banho?

Aquário totalmente.... que alivio!

Pra fechar..... vejam o brilho, perguntem ao Deivy Munhoz. Ele quem fez...

É isso aí.
Logo teremos mais batalhas.
Abraços!
Após muita chuva e quase 30 dias sem ver uma ducha, levei o Moleque para tomar um banho....
Refresco a mente de vocês que tínhamos um vazamento no conjunto de DH e ao levar o menino na oficina os técnicos repertaram todos as braçadeiras e pediram para lavar o motor, pois tinha fluído de DH sobre algumas partes do motor e peças da suspensão, fora o A/C que estava totalmente melecado.
Vamos deixar de papo e vamos ao Banho.
Vejam a situação:

Pronto para o esfregão.....

Vamos lá, tirar o fluído de DH e sujeiras do motor.....

Após toda a pulverização, agora o momento de secar o Moleque

Aquecendo e secando.....

SURPRESA - Agora o Moleque está como saiu da fábrica, totalmente aquário.....
Vejam o resultado....

Anoitecendo - A chuva caiu, mas escondi o Moleque pra não molhar e sujar....

Vejam o coração limpinho e pronto para a futura cirurgia......

Chegando em casa...... a noite já caiu.
Lembram-se de como estava a lateral antes do banho?

Aquário totalmente.... que alivio!

Pra fechar..... vejam o brilho, perguntem ao Deivy Munhoz. Ele quem fez...

É isso aí.
Logo teremos mais batalhas.
Abraços!

-
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2002
- Contato:
-
- :: Champ ::
-