[DÚVIDA] - Aceleração anormal. O que fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
diegofm
:: Super ::
Mensagens: 65
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Fevereiro 2013 12:53:11 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegofm »

Então o óleo e o filtro de óleo e ar são novos, o filtro de combustível não estou conseguindo trocar mais to com ele lá pra trocar ... mais não to conseguindo desencachar... então também estou achando q pode ser velas e cabos....

sabe não tava afim de gastar sem necessidade...

Ja coloque no scaner e nada acusou...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26968
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se pensa q filtros, velas, cabos sao gastar sem necessidade é melhor vender o carro pra quem vai cuidar....

se vc nao usa telefone, energia, agua em casa, a conta chega cobrando uma "tarifa minima" por conta da ligacao, deve estar gastando sem necessidade, é mais facil pedir pra cortar tudo 8) é um gasto de manutencao do servico, do mesmo jeito se tem um gasto pra manter o carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
diegofm
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Fevereiro 2013 12:53:11 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegofm »

tipo pegue o carro o ano passado não sei se o cabos de vela e vela ja foram trocados... por q meu carro é 2006 e cada 6 meses eu faço a manutenção (troco óleo e os filtros )e não deixo passar os 6 meses e nem o km ....
é que teve gente q me falo q poderia ser o sensor de rotação e a borboleta .... e uma outra parada do TBI que poderia estar travando...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26968
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

diegofm escreveu:tipo pegue o carro o ano passado não sei se o cabos de vela e vela ja foram trocados... por q meu carro é 2006 e cada 6 meses eu faço a manutenção (troco óleo e os filtros )e não deixo passar os 6 meses e nem o km ....
é que teve gente q me falo q poderia ser o sensor de rotação e a borboleta .... e uma outra parada do TBI que poderia estar travando...
pode incluir na sua lista tmb velas, cabos e afins......
falar eu posso falar q é o carro todo, trocar, vc so vai trocar o q realmente for
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Interessante e legal...

A turma aqui tá parecendo até médico...você vai a um reclamando de enxaqueca e ele tira a pressão, ausculta o peito, observa as conjuntivas dos olhos te pergunta como é seu ciclo de descarte (digestão), sono, etc...nada tendo a ver diretamente com o problema que ocasionou a visita...porém...para ele médico, é importante conhecer o básico, pois além de ser uma mini revisão, algum desvio do básico pode sim, estar relacionado com o problema e nada havendo parte para outras conjecturas...

Seria possível a gestão criar uma ficha para dúvidas? Algo do tipo:

Carro: Modelo/ano
Motor: Cilindrada/válvulas
Idade: Quilometragem
Combustível: A/G/gás
AC: S/N
Motor sincronizado?: S/N
Velas e cabos OK?: S/N
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Sim, afinal a cultura e realidade atual incia o troca-troca de peças sem motivos.

O cara troca meio carro e nada resolve se tiver uma vela trincada.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Em tempo...

O básico em ordem, velas boas, filtro bom... dá-se o próximo passo.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

A ideia é economizar em perguntas para se evoluir direto na dúvida do cara...
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Bange escreveu:A ideia é economizar em perguntas para se evoluir direto na dúvida do cara...
Difícil... kkk. Vai que mata no básico.

Anotem aí, a bomba de combustível ficou rouca cerca de 1 semana atrás, no momento de virar a chave... pensei... está indo. A mais semanas o motor de arranque "girava" 2 ou 3 segundos antes de pegar (mas sem pesar, girava normal)... adivinhe o que era?

Bateria, depois de 3 anos arriou. Preciso atualizar meu tópico lá. Enfim, foi só colocar uma nova que a bomba voltou a cantar normalmente e mal gira o arranque o motor já pega, é mole?

Devia ter energia pra girar o arranque mas faltava pra ignição.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

awaked, qualquer consumo perto do arranque é fichinha...e se a bateria não aguentar pelo menos os 2 ou 3 segundos até o motor pegar, a tensão cai e pode ficar no limiar de funcionamento de outros componentes...já falei no tópico do óleo, que saber ouvir o motor é muito importante...

Conheci o carango do Wjunior, e ele tem uns "mimos" ou acessórios, que são além de legais muito importantes...citando apenas dois...voltímetro digital e monitor digital da pressão dos pneus "on line"!!! Esses eu já considero "necessórios"...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”