[PROJETO] - Historia de um 1.4 Econoflex Turbo

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Project CH
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Mensagem por Project CH »

GSI T escreveu:Voce vai turbinar com o escape original??? Vai colocar um intercooler que originalmente foi feito pra 112cv, seu carro (corsa 1.4) já tem 105 original...
Sinto lhe dizer mas voce só vai ter dor de cabeça e no final vai ser mais um falando que carro turbo dá muita manutenção, que não presta, e outras coisas.
Tem muita coisa errada no seu projeto, acho melhor voce rever tudo ou vai se arrepender.
Abraços.
Conversando com amigos meus, não vimos necessidades de trocar o escape, pois já eliminamos o catalisador que fica original mente no coletor, e o resto só tem abafadores e canos, pois optei por utilizar o original mesmo!!!

A questão do intercooler, acho que não vou ter nem um problema, pois oque interessa no intercooler é a vazão de ar dele, e não quantos cavalos o carro tinha. A saída do intercooler do gol é de 2 polegadas, pois achamos que teria uma vazão necessária para o corsa!!!

Muito obrigado pela seus comentários, sempre é bem vindo criticas e sugestões!!!!
Valewww
Project CH
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Mensagem por Project CH »

Urubu Fosco escreveu:Eu não usaria o escape original..pq vc gera restrição na saida dos gases...sua turbina trabalha com contra pressão...fazendo ela fumar cedinho...

E uma duvida..o bico de Kadett alcool..não e o branco? Pq qdo montei meu gol turbo..nos suplementares haviam bicos de Kadett alcool ...do modelo branco....Verde senão me engano..são os bicos a gasolina....
Acho que vc tem razão sim amigo!!! O bico branco tem uma vazão bem maior que a do verde, e isso faz com que o acerto que no meu caso vou ficar com pouca pressão fique muito difícil!!! Tenho um amigo usando o bico branco em um Civic um modelo anterior a este novo, e ele reclama muito o bico branco, pois ele fica super alimentando o sistema......
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rbsmontemor
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Mensagem por rbsmontemor »

Project CH escreveu:Pessoal, brigado ai pelas sugestões e tudo mais!!! Desculpa por ter sumido,mas é que eu estava
montando o carro!!!

Montei o carro em 1 dia e meio, porem como todo projeto quase nunca cai como uma luva, estou com alguns problemas que ja estão sendo resolvidos.

Hoje vim para relatar os problemas e as soluções encontradas, e claro deixar algumas fotos ai para o pessoa.

- Primeiro Problema: Filtro de Oléo. Como ja avia dito a boca da turbina esta na frente do filtro de oleo, fazendo com que nao entre nem um tipo de mangote para conseguir fazer a parte do filtro de ar.....
A primeira solução encontrada foi utilizar o filtro da RENAULT, aquele bem baixinho. O filtro é mais curto uns 3cm porem a rosca dele é um M20 e a do nosso corsa é M18, poius fui até um torneiro e pedi para fazer uma redução, que por sinal ficou muito boa, porem o problema não se resolveu.....
A segunda solução, a dafinitiva, é o deslocamento do filtro com um deslocador da BEEP TURBO, que o logista falou que é utilizado em AP. E este deslocador tem uma entrada e uma saida para mangueira, dai vc desloca para onde quiser o filtro dentro do cofre. No caso tive que comprar tuas peças, pois uma vai no bloco e outra vai com o filtro em outro lugar no cofre. Este deslocador vem com a rosca e o parafuso para o filtro em M19, então levei para o torneiro e para a peça que vai no bloco pedi que abrisse a rosca para um M20 (no tamanho que foi feito a redução para poder colocar o filtro da RENAULT) e na outra ponta onde vai o filtro pedi que fizesse uma rosca M18 no parafuso que veio junto para encaixar o filtro, assim vou utilizar o filtro original do corsa mesmo!!!
Ainda não tive tempo de instalar este sistema, mas já esta tudo pronto para amanhã ser instalado.

-Segundo Problema: TECH RACE. O gerenciador de bico suplementar com atraso de ponto, não funcionou em meu carro..... foi tudo instalado corretamente conforme solicita pelo manual. O que acontece, quando eu conecto a TECH RACE na bobina a central da injeção eletronica não deixa os bicos originais do carro trabalhar..... estranho não!?!?!? Sem alcool o carro pega mas morre logo em seguida. Sabemos que é falta de alcool pq se ficarmos colocando WD40 ali na TBI o carro fica funcionando......
Solução. Liguei para a TECH RACE e eles me informaram que no caso de nosso carro precisa utilizar um adaptador deles chamado de "H-2". Este já estou na espera.

-Terceiro Problema: Cano do AC. Acabei esmagando um cano de aluminio do gas do AC, pois conforme ia apertando o coletor a saida da turbina para o escape ia esmagando o caninha.
Solução: Enrolei o cano com termo tape e pau!!!! kkkkkk. O AC funciona sem nem um problema!!!

É isso ai pessoal, vou tirar algumas fotos e colocar aqui para vcs
Sou completamente contra esse gerenciador da tech race, mas espero que fique bom.

Cade as fotos??? heheh Posta fotos deste deslocador depois!

E vai mostrando os resultados...e muitas fotos hahahah.

Vai usar qual bico extra msm?

[]'s!
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Mensagem por SemControle »

show de bola, é bom ver nascer projetos assim por aki
as adaptacoes nem te conto, descobri hj q com uma moeda veia de cruazeiro, eu parcialmente resolvi um problema serio do HPI

eu to cada dia mais lumbriguento, pois quero levar no GSI T pra acertar, e ja achei até um dino aki na cidade pra medir a viatura depois
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Mensagem por meazzini »

Olá, como a sua preparação é parecida com a minha, gostaria de saber como fica com o bico suplementar e principalmente o comportamento do carro com o acelerador eletrônico, as dificuldades de acerto, o funcionamento em diversas condições, na cidade, estrada, etc....
A preparação que vou montar em Dezembro para o Corsa 1.0 2001 à gasolina 9,5:1 de taxa (não é VHC) é a seguinte:
Kit turbo com coletor e turbina Garret T2, Digipulse Pressure + bico 4864 (Monza álcool) na pressurização, bico injetores de maior vazão apenas para alimentar o com álcool na pressão original de fábrica.
Primeiramente vou passar o carro pra álcool, medir a mistura com a sonda e testar em diversas condições. Em seguida monto o kit.
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Mensagem por Project CH »

rbsmontemor escreveu:
Project CH escreveu:Pessoal, brigado ai pelas sugestões e tudo mais!!! Desculpa por ter sumido,mas é que eu estava
montando o carro!!!

Montei o carro em 1 dia e meio.....
Sou completamente contra esse gerenciador da tech race, mas espero que fique bom.

Cade as fotos??? heheh Posta fotos deste deslocador depois!

E vai mostrando os resultados...e muitas fotos hahahah.

Vai usar qual bico extra msm?

[]'s!
Gostaria de saber pq vc é contra a TECH RACE!!! Só curiosidade mesmo. Já tentou usar e não deu certo???
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Mensagem por SemControle »

meazzini escreveu:Olá, como a sua preparação é parecida com a minha, gostaria de saber como fica com o bico suplementar e principalmente o comportamento do carro com o acelerador eletrônico, as dificuldades de acerto, o funcionamento em diversas condições, na cidade, estrada, etc....
A preparação que vou montar em Dezembro para o Corsa 1.0 2001 à gasolina 9,5:1 de taxa (não é VHC) é a seguinte:
Kit turbo com coletor e turbina Garret T2, Digipulse Pressure + bico 4864 (Monza álcool) na pressurização, bico injetores de maior vazão apenas para alimentar o com álcool na pressão original de fábrica.
Primeiramente vou passar o carro pra álcool, medir a mistura com a sonda e testar em diversas condições. Em seguida monto o kit.
fica tranquilo desse mau de acelerador eletronico vc esta fora hehehe
com bicos calculados corretamente, nao precisa todos esses testes, ja vem a conversao com a montagem do turbo
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Mensagem por meazzini »

É que eu também tenho um Corsa 1.4 2008 com o acelerador eletrônico. Por isso que perguntei...
No Corsa 2001 (1.0) eu vou montar os bicos Bosch 0280156034 para funcionar no álcool e de acordo com as tabelas possui 38% mais de vazão que os meus. Por isso falei em fazer uns “testes“ que nada mais será do que rodar com o carro pra ver como fica.

Eu mesmo vou montar o carro (não sou mecânico, apenas um aficionado que quer um pouco mais de potencia no 1.0) e aqui na minha cidade se ouve muita coisa sobre bicos suplementares, por exemplo:

Com o motor em médias rotações e borboleta parcialmente aberta, o combustível que esta vaporizado da pressurização pode 'desviar' mais para um ou outro cilindro? Ou se condensar na própria borboleta e gotejar para algum cilindro?
O mesmo para a plena carga em WOT o combustível que esta vaporizado da pressurização não tende a alimentar mais o último cilindro e menos o primeiro?

Você pode até me perguntar. Por que não usa o HPI com bicos retrabalhados? Por que já tive um carro assim e a regulagem é extremamente sensível, qualquer sujeira na agulha do parafuso de ajuste da pressão máxima já causa falta em baixa (pelo vácuo maior) e excesso em alta (por estar levemente obstruído) e aumentar a pressão de linha. Quase que todo mês precisava dar um tapinha no parafuso...
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Mensagem por SemControle »

se quiser os bicos do astraflex pra alguma das montagens eu tenho aki originais sem retrabalho
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