Clube do Corsa: fórum do Chevrolet Corsa com 22 anos de história, referência para entusiastas. Oferece dicas de manutenção, personalização e reúne uma comunidade ativa que mantém viva a paixão por este ícone dos anos 90
Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Bom pessoal, pelo q vi a´ um interesse em colocar mais funçoes em um TID do Corsa, ficou legal o do amigo do corsa modelo novo , mas para os mod. antigos como o meu caso seria bom usar o proprio TID mesmo tendo somente 8 caractereres na telinha, ele pode mostrar bastante coisas. Bom quando comprei meu corsa WAGON ele veio com o TID com defeito , e entao queria modificar o miolo mantendo o acabamento externo (O MAIS IMPORTANTE senao tira a originalidade) q alias o acabamento é muito importante, um CB de outro fabricante ficaria uma gambiarra. Eu estou estudando colocar mais funçoes no TID, a primeira seria um alarme de velocidade (pra nao tomar multa...rs), mas pra isso devemos fazer um esqueminha com microcontrolador e plaquinha e etc.. Eu vou postar um tuto pra quem quiser fazer, eu disponib. a fonte pra gravar no mcu, mas vcs precisarao de um gravador de chip, q tambem pode ser feito em casa. Mas o mais importante é saber os calculos dos sinais usados pela ECU do carro, porque ja ta pronto o que queremos, como sinal de velo, RPM, c ombustivel e etc. basta desviar para o CB q transmitira para o TID.
Logo postarei mais infos do projeto.