[FOTOS] - Moleque GLS de volta a rotina em 2012! - Sousaman

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
diego.teles
:: Rodeio ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diego.teles »

Grande Sousa,

O menino ta dando trabalho hem?...
Mais esquenta não, na empreitada que vc ta, ja ja vc descobri!

Abraço!
Arqmarino
:: Joy ::

Mensagem por Arqmarino »

Grande Sousa,
Então a coisa está braba por ai mesmo hein?
Essa batalha é dura, quente e ja se extendeu por muito tempo, heheheh....hora de quebrar as pernas dela de vez, risis.
Mas, acredito que, trocando o radiador, sensores e mais algumas coisinhas, tudo se normalize....afinal, o motor ja está praticamente 0km, heheheh.

Boa sorte ai.
Grande abraço,
Marino.

(parabens mais uma vez pela qualidade do material tanto técnico como fotográfico. Continue assim! Abração)
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!
Amauri_Capao
:: Moderador ::
Contato:

Mensagem por Amauri_Capao »

Dudu,

Espero que esse problema seja resolvido em breve....fiquei assustado quando vi as fotos da temperatura do moleque.

Abraços
Presuntinho
:: Maxx ::
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

Nossa eu pensei que só eu tinha problemas sérios com radiadores...

Isso na época do sedanzinho me deixou louco... A temperatura passava mesmo mas não fervia....

Uma dica que resolveu no meu... graças ao jota marcelo... a ventoinha pode estar velha já não girando mais como devia... na época eu troquei e resolveu...

mas como meu karma era radiador... o fdp furava quando completava 1 ano certinho... ahuahau eu fui 3 vezes na GM e comprei um novo... só que o filho da mãe que tem ar condicionado custa 4 vezes o valor de um normal!!!

Ve o lance da ventoinha ai e depois me fala!

[]s
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
sousaman
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Algumas respostas!
carlos jr-ACT-NINJA escreveu:que maratona em cara mas asim a cada dia o muleque ficara mais jovem seria o caso de "beijamin boton"
rsrs brincadeira e continue postando sim

e espero o proximo capitulo rs
carlos jr-ACT-NINJA,

Maratona mesmo!

Vocês nem imaginam o que vêm pela frente, tenho bastante material aqui.
Logo encontraremos um final feliz pra essa "batalha calorenta"

Abraços!

CyberTX escreveu:Muito boa as manutenções, o carro tem o melhor dono dele no momento, parabéns...
Tive alguns problemas com temperatura, mas como conversamos resolvi todos. Espero que você consiga também.

Pena que nem todos que tem carro pensam nas manutenções como nós.

Ps: vamos ver se na próxima oportunidade você não faz aquele test drive no 16v...
:razz:

Abraços
Cyber,

O que penso: Tudo que é bom pode ficar muito melhor!

Precisamos marcar um dia para batermos um papo, tenho algumas coisas pra te perguntar e esclarecer outras.

Vamos ver se agora nesses dias de ano novo, a gente se encontra e fazemos um belo test-drive.

Abraços!

vagboy escreveu:E ai amigao comlicado esta temperatura do corsa em to passando maus bocados com isso tbm aqui uso AC direto entao meu problema é que o 2 estagio do eletroventilador nao dispara comecou a dar este problema na quinta passada perdi todo o gas do AC pq o sistema esquentou ai ele vaza pela valvula de alivio ja testei todos os reles e nao obtive exito ta uma batalha grande antes ele so ficava a temperatura nos 90º so passa disso quando nao uso AC chega no maximo 100º mas baixa logo pelo que vi isso é a temperatura dos corsas mesmo viu verifiquei ate com os taxistas aqui eles dizem que a temperatira é esta mesmo 100º se não for ai nao sei oque fazer quanto ao meu problema amanha to indo no eletricista para ver oque pode ser ai posto aqui vlw abraços e um prazer conhecer vc.
vagboy,

Vamos conversando sobre os casos, apesar dos nossos casos serem distintos, tem o fundamento da alta temperatura que me deixa de "cuca quente".... risis

Se você encontrar algo novo, deixa sua mensagem por aqui, com certeza ajudará muita gente a encontrar uma solução.

Abraços!

F J R escreveu:E DUDU A LUTA PARACE SER GRANDE MAS VC JA ESTA EM VANTANGEM.... LOGO TD SE RESOLVE E A TEMPERATURA VOLTA AO NORMAL....

SO 1 DETALHE ONDE GUARDA O ESTEPE O MEU TB ESTAVA MTO SUJO EU TIREI UMA DAQUELAS BORRACHAS DE PROTEÇAO E LIMPEI COM REMOVEDOR, AGUA E SABAO...

FICOU OTIMO ZERADO.....
F J R,

Pois é.... a luta é grande a essa batalha até agora foi a que me deu mais desgaste "emocional", pois o financeiro ainda foram os freios e suspensão.

Espero que consiga diagnosticar o problema em breve sem muitas despesas, pois vejo ainda uma despesa grande pela frente.

Espero que eu esteja errado....

E vamos nessa!

Abraços!

sake73 escreveu:Eita eita eita!!!

So o Dudu mesmo!!!

Caraca meu, q manutenção, hein???
Meu corsinha q ta precisando de umas dessas, na verdade de todas que vc fez ate hj! hahahahaha

Parabens!!! Vc eh inspirador cara!!!

Abraços do Sake
Sake,

Eu nunca me arrependi de arrumar carro nenhum meu.
Todos que tive, foram bem cuidados e na hora da revenda foram muito rapidamente e no preço que eu pedi.
Logo falar que não compensa manter seu carro em dia é bobeira.
Faça todas as manutenções sempre, tenho certeza que não vai se arrepender.

E vamo que vamo... logo teremos novidades por aqui.

Abraços!

Junior & Hulk escreveu:Pois e Dudu

A RAPADURA E DOCE !! MAS NAO E MOLE NAO rsrsr

Que batalha eim... Mas acredito q agora e questao de tempo pra se resolver... quem sabe com a troca do radiador nao e msm...

Alias, tem gente ai promentendo volta no 16v faz tempo sabe... e ate hj nada....

Porem MAIS UM ANO ESTA CHEGANDO.. quem sabe nao e dessa vez auhahuahuuha

Abs....
Junior & Hulk,

Estou na dúvida ainda da troca do radiador, pois é um item caro ao meu ver.
Na média custa 300 reais e vou deixar isso por último, pois é um item que acredito não seja, pois o varetamento foi feito a dois meses.

Porém não está descartado e logo saberemos o que é, vamos aguardar os testes com as cobaias.

Quem sabe você não receberá visitas um dia de uma FROTA GLS em Extrema....risis

Abraços!

Marcio_sc escreveu:que briga em Souza...mais com certeza voce vai resolver essa

o corsinha ta incrivel

Parabens
Marcio
Marcio_sc,

É uma luta árdua, mas vou vencê-la!

Agradeço pela força e pelos elogios!

Abraços!

Gabriel SW escreveu:Sousa

Bela manutenção.

Mas te digo, varetamento não adianta muita coisa, o ideal é radiador NOVO.

Tu não sabe o quanto eu me estressei com a wagon no sentido da temperatura.

Resolveu depois de:
> Troca da junta do cabeçote;
> Troca dos dois sensores do radiador (o de temperatura e o de temperatura do A/C)
> Troca da termostática.
> Troca do radiador com adição de adititvo.

Depois disso ela ainda beliscou os 98 graus uma vez, em uma carreata que o TID marcou 30 graus por causa do "mormaço" no asfalto (detalhe: a ambiente não passada de 23 graus). Fora isso to andando agora com temperatura ambiente entre 30-35 graus e não passa dos 95 graus no painel nem co reza braba!

abrass!
Gabriel SW,

Estou com alguns interessados no caso e vamos eliminar todos os indícios até chegarmos na junta e no radiador, por enquanto preciso respirar um pouco por causa dos impostos que chegam agora em Janeiro, mas não estão descartados.

Aditivo eu não pretendo colocar no sistema, pois está enferrujado no último grau e tenho medo de colocar o aditivo e acabar de corroer tudo, logo esse luxo eu não posso me dar.

Mas todas as opiniôes são bem-vindas, se não resolver por bem, vou resolver por mal... risis

E vamos anotando as possibilidades.

Agradeço pela sua sugestão e relato.

Logo traremos novidades.

Abraços!

Speed Boy escreveu:Caras!!!

Feliz natal em primeiro lugar !

Vixe acho que fazem uns 2 meses que não logo no Forum, apesar de acompanhar sempre que tenho tempo!

É uma CENSURADO não poder participar disso aqui, pois gosto muito!

Dudu, vejo que seu moleque ta te dando trabalho, mas você não esta fazendo uma coisa básica.

Fluído de arrefecimento nele já!

Já que trocou a bomba d´agua, tem que fazer isso também.

Outra coisa.

Radiador novo no menino. Só vai resolver assim.

E como o Gabriel falou, o melhor vai ser quando você tirar o cabeçote fora e ver que ele esta todo enferrujado.

Red andou uma época assim esquentado, só ficou bom quando fiz isso.

Compra uma junta nova, e manda ver na criança!

Um abração!!!
Neto,

Que bom saber que vc está bem!

Todas as sugestões foram anotadas e logo vamos encontrar a solução.
Acredito mais que a junta esteja com problemas do que o radiador propriamente dito.
Se por acaso não resolvermos por meio do que estou pesquisando, vou pra junta e por fim para o radiador, ai acredito que a febre vai passar de vez.

Mas fluído como relatei acima, não posso usar, pois o sistema está muito enferrujado.

Mas vamos conversando, quem sabe daqui a alguns dias não terei uma novidade....

Feliz ano novo!

Abraços!

andre pirituba escreveu:Dudu , acho que descobri o defeito do teu corsinha.Ele deve ser aqueles fabricados no polo norte que no caso vem sem o sistema de refrigeração por conta de lá não ter sol :lol:
Brincadeiras a parte, estou na pesquisa daqui também pra achar uma solução pro teu caso :wink:
andre pirituba,

Espero que traga mais pesquisas em breve.

Temos que marcar o dia das cirurgias.

Abraços!

diego.teles escreveu:Grande Sousa,

O menino ta dando trabalho hem?...
Mais esquenta não, na empreitada que vc ta, ja ja vc descobri!

Abraço!
diego.teles,

Ele está dando trabalho, mas de antemão me traz muitas alegrias...
Estou muito satisfeito com ele, pode apostar isso....

Daqui a pouco trarei masi novidades, aguarde!

Abraços!

Arqmarino escreveu:Grande Sousa,
Então a coisa está braba por ai mesmo hein?
Essa batalha é dura, quente e ja se extendeu por muito tempo, heheheh....hora de quebrar as pernas dela de vez, risis.
Mas, acredito que, trocando o radiador, sensores e mais algumas coisinhas, tudo se normalize....afinal, o motor ja está praticamente 0km, heheheh.

Boa sorte ai.
Grande abraço,
Marino.

(parabens mais uma vez pela qualidade do material tanto técnico como fotográfico. Continue assim! Abração)
Arqmarino,

A luta continua companheiro!

Como sabe esse tipo de coisa me deixa louco e quanto mais eu cutuco mais informações eu aprendo.

Tenha certeza que teremos muitas novidades em breve.

Agradeço pelo apoio, sempre gostei de escrever e trazer algo diferente para repassar a todos.

Que bom que esteja gostando.

Abraços!

Amauri_Capao escreveu:Dudu,

Espero que esse problema seja resolvido em breve....fiquei assustado quando vi as fotos da temperatura do moleque.

Abraços
Amauri_Capao,

Logo nos veremos num extra-encontro sobre arrefecimento.

Ainda vmaos nos divertir muito com essa história.

Já temos outros "recrutas" participando dessa batalha!

E vamos nessa!

Abraços!

Presuntinho escreveu:Nossa eu pensei que só eu tinha problemas sérios com radiadores...

Isso na época do sedanzinho me deixou louco... A temperatura passava mesmo mas não fervia....

Uma dica que resolveu no meu... graças ao jota marcelo... a ventoinha pode estar velha já não girando mais como devia... na época eu troquei e resolveu...

mas como meu karma era radiador... o fdp furava quando completava 1 ano certinho... ahuahau eu fui 3 vezes na GM e comprei um novo... só que o filho da mãe que tem ar condicionado custa 4 vezes o valor de um normal!!!

Ve o lance da ventoinha ai e depois me fala!

[]s
Presuntinho,

Os mortos aparecem, que bom!

Espero que tudo esteja bem com você!

Agradeço pela sugestão, com certeza vou testá-la em breve.

Abraços!

Desejo a todos vocês um Feliz Ano Novo! e até o Ano que vem, com certeza ele trará muitas novidades e alegrias para todos nós.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
alexandre.rey
:: Piquet ::

Mensagem por alexandre.rey »

sousaman .só uma pergunta ,o antigo dono usava aditivo na agua ...
pois passei por esse problema com o monza da minha esposa um tempo atraz ..devido o antigo dono do monza nunca ter usado aditivo ,o sistema estava sujo ,ai guando comprei o carro mandei colocar aditivo ,e depois disso o carro comessou a ferver ,e até ferrou o cabeçote ..
ai na retifica eles constataram que avia uma canaleta de agua do cabeçote entupida com vazão abaixo da normal .....a retifica falou que todo o resido de corrozão parou ali devido as canaletas do cabeçote ser mais finas doque a do bloco .....
bom esse foi o meu problema .....
vagboy
:: Super ::

Mensagem por vagboy »

Grande sousaman blz meu bom antes de tudo um feliz ano novo meu broder

Seguinte meu carro do nada os eletrosventiladores so funcionava quando queria isso na quarta feira ai por muito custo consegui chegar em casa ai pela manha cedo fui a um eletricista ai ele verificou os reles testou um por um e nao encontrou defeito ai ele partiu para alimentação do carro e por nossa surpresa achou o defeito o terra que fica preso na bateria e na carcaça um cabo de pelomenos 1 palmo estava todo oxidado entao ele substituio o mesmo e fomos testar o carro para minha surpresa meu problema foi resolvido as 2 velocidades do eletro funcionando perfeito agora percebi com AC ligado a temepratura nao passa dos 90º sem o AC a temperatura vai ate no maximo 100º e desce para ums 95º por ai segundo ele isso é normal de corsa mesmo pq ele tem um corsa sedan 2002 completo ai fizemos os teste no dele da o mesmo resultado com AC nao passa de 90º S/ AC 100º e a explicação de todos os mecanicos é que nossas valvulas termostatica so abre aos 98º no caso de meu carro nao tem o cebolao que fica no radiador tendeu entao ta ai qualquer coisa é so gritar que tamos ai grande abraço
sousaman
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Feliz Ano Novo!

E vamos recomeçar com tudo as batalhas.

Informo a vocês que ontem dia 02 de janeiro busquei em Jundiaí um novo "pisante" para o Moleque. Até março estarei com o jogo completo e relatarei essa etapa. Comprei o pneu sem uso algum e do modelo que eu queria por um preço bem barato, cerca de 30% mais barato que as lojas e em breve após os impostos (que aliás, já chegaram) forem quitados.
alexandre.rey escreveu:sousaman .só uma pergunta ,o antigo dono usava aditivo na agua ...
pois passei por esse problema com o monza da minha esposa um tempo atraz ..devido o antigo dono do monza nunca ter usado aditivo ,o sistema estava sujo ,ai guando comprei o carro mandei colocar aditivo ,e depois disso o carro comessou a ferver ,e até ferrou o cabeçote ..
ai na retifica eles constataram que avia uma canaleta de agua do cabeçote entupida com vazão abaixo da normal .....a retifica falou que todo o resido de corrozão parou ali devido as canaletas do cabeçote ser mais finas doque a do bloco .....
bom esse foi o meu problema .....
alexandre.rey,

Sinceramente acredito que ele nunca usou aditivo e o sistema estava um "barro só" quando o vimos pela primeira vez. Hoje após três meses de comprado, mesmo trocando a água o sistema está novamente um barro só lá dentro do reservatório de expansão. Logo qualquer colocação de aditivos será fatal devido ao índice de corrosão dentro do sistema.

Agradeço pela dica e acho que farei realmente a cirurgia da retirada do cabeçote e troca da junta do cabeçote, pois descobri duas coisas, a água está baixando e o óleo tb.... logo acredito que a junta queimou mesmo.

Mas não estou tão preocupado quanto antes, pois tudo o que fiz até agora já está chegando em conclusões mais sólidas que antes.

Agradeço novamente pela dica.

Abraços!

vagboy escreveu:Grande sousaman blz meu bom antes de tudo um feliz ano novo meu broder

Seguinte meu carro do nada os eletrosventiladores so funcionava quando queria isso na quarta feira ai por muito custo consegui chegar em casa ai pela manha cedo fui a um eletricista ai ele verificou os reles testou um por um e nao encontrou defeito ai ele partiu para alimentação do carro e por nossa surpresa achou o defeito o terra que fica preso na bateria e na carcaça um cabo de pelomenos 1 palmo estava todo oxidado entao ele substituio o mesmo e fomos testar o carro para minha surpresa meu problema foi resolvido as 2 velocidades do eletro funcionando perfeito agora percebi com AC ligado a temepratura nao passa dos 90º sem o AC a temperatura vai ate no maximo 100º e desce para ums 95º por ai segundo ele isso é normal de corsa mesmo pq ele tem um corsa sedan 2002 completo ai fizemos os teste no dele da o mesmo resultado com AC nao passa de 90º S/ AC 100º e a explicação de todos os mecanicos é que nossas valvulas termostatica so abre aos 98º no caso de meu carro nao tem o cebolao que fica no radiador tendeu entao ta ai qualquer coisa é so gritar que tamos ai grande abraço
vagboy,

Eu sentia que era isso mesmo o seu problema.
Fui num auto-elétrico e constatei que o meu sistema está com 13.8V de carga nominal e não 14V ou 14.2V que seria o normal para o carro com A/C.
Fiquei de marcar um dia para ir no auto-elétrico e esse dia seria dia 02 de janeiro (um sábado), porém todos fecharam as portas para desscansar nesse dia e acabei resolvendo que o dia 09 será o dia de remontar o polo negativo novamente.

Vamos ver o que resultará dessa nova investida tb. Depois contarei a vocÊs.

Agradeço pela dica e pela disposição em ajudar.

Abraços!

Até o final do mês de janeiro teremos novidades.

Abraços a todos!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
edgarls1
:: Wind ::

Mensagem por edgarls1 »

Caro sousaman, tive problemas com meu corsa assim que o comprei e como vc, troquei tudo o que podia ter interferência no funcionamento eficiente do sistema.
Depois de muito "esquentar a cabeça e o motor" acabei descobrindo que no ano 2000 existiu uma série de corsas 1.6 (assim como os nossos) que sairam com radiadores ineficientes.
O normal possui galerias achatadas e o que estava no meu carro possuia galerias redondas, como "simples caninhos" que permitiam a passagem da água muito rapidamente pelo radiador, não dando temop de haver a troca de calor.
Depois de muito sofrer, troquei o radiador por um com as características que um amigo meu me passou, enchi o sistema com aditivo a base de etilenoglicol á 40% e foi uma paz só !!!!
Até hj, durante o primeiro aquecimento do dia, a temperatura chega aos 98° devido á válvula termostática, mas depois, fica ali transitando enrte 92° e 95°.
Espero poder ter ajudado!
Grande abraço e parabens pelo carro!
Edgar
sousaman
Contato:

Mensagem por sousaman »

Edgar,

Agradeço pela sua boa vontade em ajudar e pelos elogios sobre o Moleque, realmente qualquer opinião diferente das que conhecemos é importante.

Com certeza, em breve chegarei no desfecho desse caso.

edgarls1 escreveu:Caro sousaman, tive problemas com meu corsa assim que o comprei e como vc, troquei tudo o que podia ter interferência no funcionamento eficiente do sistema.
Depois de muito "esquentar a cabeça e o motor" acabei descobrindo que no ano 2000 existiu uma série de corsas 1.6 (assim como os nossos) que sairam com radiadores ineficientes.
O normal possui galerias achatadas e o que estava no meu carro possuia galerias redondas, como "simples caninhos" que permitiam a passagem da água muito rapidamente pelo radiador, não dando temop de haver a troca de calor.
Depois de muito sofrer, troquei o radiador por um com as características que um amigo meu me passou, enchi o sistema com aditivo a base de etilenoglicol á 40% e foi uma paz só !!!!
Até hj, durante o primeiro aquecimento do dia, a temperatura chega aos 98° devido á válvula termostática, mas depois, fica ali transitando enrte 92° e 95°.
Espero poder ter ajudado!
Grande abraço e parabens pelo carro!
Edgar
Ontem fiz uma pequena viagem com o Moleque e estou notando que o problema está se agravando....

Fui com 95ºC no painel e nas paradas batia nos 100ºC, mas logo ao andar novamente ela "baixava" aos 95ºC....

Até aí tudo bem, parecia estar dentro da faixa de temperatura aceitável, porém hoje na volta a temperatura a 120-140 km/h passou dos 95ºC chegando nos 100ºC e em casos de subida chegava a 105ºC, logo baixando para os 95ºC, depois oscilando entre a faixa 95-100ºC.

Logo, vejo que temos as situações abaixo a examinar:

1 - A junta do cabeçote queimou e está provocando o aquecimento, misturando água no óleo;
2 - O radiador realmente não esteja fazendo a troca de calor correta;
3 - O Aterramento do carro não está fazendo o trabalho correto.

Vamos as análises:

1 - A água não está se misturando no óleo, só baixando, hoje descobri que novamente está baixando por um dos dutos da radiador, logo não está indo para o cabeçote, espero.....

2 - O meu radiador é o modelo que tem os dutos achatados, não arredondados com nos corsas sem A/C, mas acredito que o varetamento não resolveu mesmo o problema, logo estudarei a troca daqui uma semana.

3 - O Aterramento será refeito "custe o que custar" no dia 16/01 bem cedinho, não vou marcar compromissos com a Sousaman Logistics nesse dia.

Uma fonte legal de informação sobre o caso do aterramento:

http://www.kadetteiros.com/viewtopic.php?f=8&t=10252

Se não resolver pelo aterramento, vou no MercadoCar logo em seguida e vou comprar o novo radiador, pois a troca é simples, basta somente esfriar o sistema e em duas horas já teremos o novo no lugar.

E Edgar, mais uma vez agradeço pela boa vontade em ajudar, depois te chamarei no MSN para batermos um papo.

Até o final da semana já teremos um novo capítulo das batalhas.

Documentação e Curiosidades.

Estou produzindo os textos e as fotos aqui.

Bem, é isso!

Abraços!
Responder