Clube do Corsa: fórum do Chevrolet Corsa com 22 anos de história, referência para entusiastas. Oferece dicas de manutenção, personalização e reúne uma comunidade ativa que mantém viva a paixão por este ícone dos anos 90
Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Alex84 escreveu:Alguém sabe dizer se o chicote do Corsa Maxx 12/12 com R7F de fábrica (A/B duplo, direção, A/C, Keyless, V/E diant, T/E) é igual aos premium que já vinham bem completos?
Pergunto pq tenho mto interesse em trocar o plafonier pelo do Astra.
Alex,
Infelizmente não, seu alarme é o mesmo dos corsas premium de 2008 em diante, ou seja sem a opçãp do sensor de presença, inclusive não vem também com o chicote do TID e nem o chicote dos retrovisores eletricos..
Voce pode até colocar esse plafonier e habilitar as luzes de leitura , mas não o sensor do alarme, pois o alarme do seu carro foi "capado"da função sensor de presença, ele é diferente dos corsas fabricados até 2008, onde não tionha o sensor de presença, mas o alrme tinha a função só que desabilitada.
Infelizmente não, seu alarme é o mesmo dos corsas premium de 2008 em diante, ou seja sem a opçãp do sensor de presença, inclusive não vem também com o chicote do TID e nem o chicote dos retrovisores eletricos..
Voce pode até colocar esse plafonier e habilitar as luzes de leitura , mas não o sensor do alarme, pois o alarme do seu carro foi "capado"da função sensor de presença, ele é diferente dos corsas fabricados até 2008, onde não tionha o sensor de presença, mas o alrme tinha a função só que desabilitada.
Abraços,
Marco Túlio
Nesse caso qual é a melhor solução pra adicionar os sensores ultra-som no meu Corsa então?
- Tirar o alarme original e por um genérico
- Tentar colocar o alarme original das versões antigas
Abraços,
Marco Túlio
Nesse caso qual é a melhor solução pra adicionar os sensores ultra-som no meu Corsa então?
- Tirar o alarme original e por um genérico
- Tentar colocar o alarme original das versões antigas
Idéias??
Prezado Alex,
Não faria nada, já que o ultra som apesar de útil esta em desuso nos alarmes originais, veja todos os carros até top de linha que tem alrme de fábrica não usam mais o ultra som.
Mexer nisso pode gerar um consumo de energia desnecessario e seu carro ficar descarregando a bateria a toa... trocar o modeulo pela numeração que tem no inicio do tópico é uma saida, mas tem que ver se funcionará.
Bem, este modelo http://www.transposhop.com.br/classifie ... 51062.html Corsa Hatch Premium 1.4 09/09, traz no anúncio "Alarme (keyless da positron, com ultra-som e comandos nas chaves)". No caso então, ele teria substituido os originais??? E vc acha que neste caso, a substituição completa do sistema valeria a pena?
Na verdade esse carro possui o alarme original, mas como não tem sensor e os alarmes Gm não fazem bip para ativar muitos colocam em paralelo esse alarme key less da positron, ele possui o sensor e o seu led é azul junto do sensor colado no parabrisa nas duas extremidades, é o mesmo alarme que a GM lançou para vectra expression que tinha somente o módulo conforto mas não tinham alarme.
Esse corsa está bacana mesmo!!!
Ola boanoite
Alex84 , complementando o colega Marco Tulio citou neste tópico na pagina 25, referindo-se a um outro usuario daki do clube que colocou, paralelamente, ao original o key less.
Como o alarme original não possui um sinal positivo/negativo (na verdade pode até ter, mas consegui achar de maneira segura) ,no meu caso, usei o pós chave para inibir o sensor. Ou seja. o sensor só não funciona com a ignição ligada. A saída do sensor aciona o interruptor de abertura do capô.
Com o alarme original acionado, se por acaso o sensor ultrassom detectar algo o alarme irá disparar pois o interruptor do capô será acionado.
Usei o interruptor do capô pois não existe tensão nele. Nos interruptores das portas e do porta malas tem tensão que pode danificar o módulo ultrassom. Recomendo que a instalação seja feita por um bom técnico.
Como o alarme original não possui um sinal positivo/negativo (na verdade pode até ter, mas consegui achar de maneira segura) ,no meu caso, usei o pós chave para inibir o sensor. Ou seja. o sensor só não funciona com a ignição ligada. A saída do sensor aciona o interruptor de abertura do capô.
Com o alarme original acionado, se por acaso o sensor ultrassom detectar algo o alarme irá disparar pois o interruptor do capô será acionado.
Usei o interruptor do capô pois não existe tensão nele. Nos interruptores das portas e do porta malas tem tensão que pode danificar o módulo ultrassom. Recomendo que a instalação seja feita por um bom técnico.
abarço!
Realmente existe este sensor, e deve ser i9nstaldo por um bom profissional... pois tentei instalar no meu corsa premium 2008 e acabei por queimar o módulo do meu alarme... vendi o carro por desgosto...
em breve se Deus quiser, estarei com um corsa premium ou maxx de 2009 pra frente. Pena que não terei este sensor, mas fazer o que ne. Estes dias vi um maxx 2007/08 com um alarme positron segundo o qual tinha este sensor.
Prezado,
Se voce comprar a versão premium ele vem com alarme original e chave telecomando, mais vidros traas e retrovisor eletrico.
fuja da versão maxx fabricado de 2007 a 2011 pois estes modelos não vinham com nada, era tudo colocado na ccs ou então paralelo.
Os Maxx 2011/12 já vem de fabrica com alarme e chave telecomando, vidros e travas eletricas, onde travam o bocal do tanque e porta malas, igual a versão premium que saiu de linha, a única coisa que falta é o retrovisor eletrico.
A falta do sensor é relativa já que a maioria dos carros com alarme de fábrica não vem com ele, mas pode-se adaptar a luz de leitura do astra e habilitar as luzes de leitura, caso seja aberto o capo, mala e portas o alarme dispara normalmente.
O alarme de fábrica tem a vantagem de não descarregar sua bateria e tem um sistema de travas que desabilita a trava eletrica quandoo mesmo está ativado.
Como conselho eu compraria a versão premium que já vem com isso tudo e é muito mais equipada que a maxx.
Abraços.
Ola bomdia, sou eu de novo pela milionésima vez
Tem como instalar essa esse alarme com chave telecomando no outros maxx anteriores ao 11/12?? digo nos modelos de 07 a 11?? obrigado desde ja.
em breve se Deus quiser, estarei com um corsa premium ou maxx de 2009 pra frente. Pena que não terei este sensor, mas fazer o que ne. Estes dias vi um maxx 2007/08 com um alarme positron segundo o qual tinha este sensor.
Prezado,
Se voce comprar a versão premium ele vem com alarme original e chave telecomando, mais vidros traas e retrovisor eletrico.
fuja da versão maxx fabricado de 2007 a 2011 pois estes modelos não vinham com nada, era tudo colocado na ccs ou então paralelo.
Os Maxx 2011/12 já vem de fabrica com alarme e chave telecomando, vidros e travas eletricas, onde travam o bocal do tanque e porta malas, igual a versão premium que saiu de linha, a única coisa que falta é o retrovisor eletrico.
A falta do sensor é relativa já que a maioria dos carros com alarme de fábrica não vem com ele, mas pode-se adaptar a luz de leitura do astra e habilitar as luzes de leitura, caso seja aberto o capo, mala e portas o alarme dispara normalmente.
O alarme de fábrica tem a vantagem de não descarregar sua bateria e tem um sistema de travas que desabilita a trava eletrica quandoo mesmo está ativado.
Como conselho eu compraria a versão premium que já vem com isso tudo e é muito mais equipada que a maxx.
Abraços.
Ola bomdia, sou eu de novo pela milionésima vez
Tem como instalar essa esse alarme com chave telecomando no outros maxx anteriores ao 11/12?? digo nos modelos de 07 a 11?? obrigado desde ja.
Técnicamente sim, mas economiocamante não, pois seria necessário a troca de quase todo o chicote do carro, além de módulos e sensores...
Ainda a melhor opção é a compra do corsa premium...
instalei o plafonier sem botao de desativar o ultrasom, está tudo funcionando bem, agora depois de uma lida em TODO O TÓPICO( doeu a cabeça) vou ver o codigo da central do meu corsa premium 2008/2009 ver se é mesmo numero gm do que foi dito anteriormente, se for eu vo passa os fios azul, laranja e branco para o teto ( fazer toda a ligação que falaram aqui) e reporgramar pra ve o q vira, espero que nao me cobrem a reprogramação. haha se tudo isso nao der certo eu vou instalar esse keyless que falaram ai que funciona como auxiliar do alarme original, unica solução que vejo..
Para so corsas hatch premium 2007/2008, é possivel adaptar o ultrasom, como ja foi dito aki. Mas destes modelos, embora o primeiro ja não esteja mais a venda, qual serviria ou serve?? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ontana-_JMou http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -astra-_JM
Outra coisa, levando nessas lojas de instalação de alarme, eles fariam a tal adaptação??? ou o ideal seria ir na concessionária??
Partindo da idéia de que prefiro alguém que seja profissional fazer o serviço. Agradeço desde ja.