[FOTOS] - Moleque GLS de volta a rotina em 2012! - Sousaman

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joelmir
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Mensagem por joelmir »

Sousa,

Ficou simplesmente lindo o GLS, parece OKm
não sabia que o prata poderia abrir tanto assim o brilho
Quero um serviço destes no meu GLS também hehehehe

Sem palavras !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraço
alexandre.rey
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Mensagem por alexandre.rey »

olha parabens ....se com um carro prata o cara fez brilhar dessa forma ,imagina oque ele faz com um carro preto ......o cara é bom .. :o
DeivyMunhoz
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Mensagem por DeivyMunhoz »

Fiquei mt contente em participar de um Upgrade no corsinha, foram muitas horas de trabalho no moleque hehe...
Ao contrario do que muitos pensam o prata da um otimo resultado pós tratamento, até a cor branca da uma diferença enorme, domingo agora fiz uma zafira branca que me deixou impressionado hehe, o carro ficou branquinho branquinho...
Mas é isso ai, parabéns Sousaman pelo cuidado com o corsinha...e que continue sempre assim, ah e muito obrigado pelos comentários e pelas recomendações...
Abraço
ATENAPARTS
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Mensagem por ATENAPARTS »

Em Belo Horizonte ta faltando um profissional desses viu.... da até dó de colocar um carro assim pra rodar novamente....
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Senhores,

Em breve teremos mais novidades.....

Farei as respostas dos amigos acima e depois voltaremos as batalhas.

Adianto: O Moleque passou por um "inferno" astral e teve alucinações de tanto calor.

Logo, faremos o capítulo do Ataque Frontal ao Sistema de Arrefecimento.

Abraços!
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ValterJunior
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Mensagem por ValterJunior »

Serviço de primeira mesmo! Não tem o que dizer!
Isso vitaliza o carro além de deixarprotegido, parece caro 0 km! Merecido!

Mas amigão, sabemos da ificuldade, mas já comprou um radiador novo?

[]´s
ValterJunior
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Senhores,

Algumas respostas:
danilodoval escreveu:Trabalho excepcional, estou aguardando ansioso para o encontro com essa espécie extinta, Corsa Hatch 0km.

Parabéns sousa, preciso programar um spa deste para meu menino também.
Danilo,

Que pena que nesse ano não poderemos nos encontrar.
Mas não faltarão oportunidades em 2010, pois teremos muito mais tempo para combinarmos um passeio a Americana.

Programe esse dia pro seu carro, com certeza não irá se arrepender.

Logo teremos novidades por aqui.

Abraços!

joelmir escreveu:Sousa,

Ficou simplesmente lindo o GLS, parece OKm
não sabia que o prata poderia abrir tanto assim o brilho
Quero um serviço destes no meu GLS também hehehehe

Sem palavras !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraço
Joelmir,

Vem pra SP, com certeza o Deivy vai te atender tão bem, que você será um cliente fiel a ele.

Eu já tenho idéias de fazer a manutenção com ele no ano que vem.

Abraços!

alexandre.rey escreveu:olha parabens ....se com um carro prata o cara fez brilhar dessa forma ,imagina oque ele faz com um carro preto ......o cara é bom .. :o
Alexandre,

O Deivy ainda não postou, mas ele fez um trabalho num carro preto de um Corseiro que ficou lindo.

Espero que ele coloque lá no post dele.

Enquanto isso, aguarde novidades no Moleque.

Abraços!

DeivyMunhoz escreveu:Fiquei mt contente em participar de um Upgrade no corsinha, foram muitas horas de trabalho no moleque hehe...
Ao contrario do que muitos pensam o prata da um otimo resultado pós tratamento, até a cor branca da uma diferença enorme, domingo agora fiz uma zafira branca que me deixou impressionado hehe, o carro ficou branquinho branquinho...
Mas é isso ai, parabéns Sousaman pelo cuidado com o corsinha...e que continue sempre assim, ah e muito obrigado pelos comentários e pelas recomendações...
Abraço
Deivy,

Pode ter certeza que serão muitas visitas no ano que vem, serei até cliente VIP do SPA.

Parabéns pelo seu trabalho, por mim não faltarão indicações.

Abraços!

sousaman escreveu:Senhores,

Em breve teremos mais novidades.....

Farei as respostas dos amigos acima e depois voltaremos as batalhas.

Adianto: O Moleque passou por um "inferno" astral e teve alucinações de tanto calor.

Logo, faremos o capítulo do Ataque Frontal ao Sistema de Arrefecimento.

Abraços!
Sousaman,

Começa logo aí!

Abraços!

ValterJunior escreveu:Serviço de primeira mesmo! Não tem o que dizer!
Isso vitaliza o carro além de deixar protegido, parece caro 0 km! Merecido!

Mas amigão, sabemos da dificuldade, mas já comprou um radiador novo?

[]´s
Valter,

Faremos novos testes em breve com o Moleque. Já consegui algumas cobaias e muitos assistentes com idéias sobre o que pode acontecer.

Radiador a primeiro momento não é, pois foi varetado e está com passagem de água normal.

Vamos fazer ainda algumas verificações e depois colocar tudo aqui para todos acompanharem.

Já tenho um bom material arquivado, que logo estará aqui.

Vamos nessa!

Abraços!


Antes do SPA aconteceram algumas coisas e depois tb, vou revelar a vocês em breve.

Deixo um grande abraço e excelente natal a todos vocês.

Até a próxima!

Sousaman
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jnr corsinha
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Mensagem por jnr corsinha »

gostaria de saber qts que vc gasto pra troca amortecedor + molas eos coxim pra min ter noção de quanto vou gastar pois to prescisando trocar a meus amortecedor tem 1 que ja ta batendo
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Suspensão é algo que não pode-se fazer pela metade, logo recomendo você fazer tudo de uma vez e dividir ou caso fique pesado, faça o dianteiro e depois o traseiro.

jnr corsinha escreveu:gostaria de saber qts que vc gasto pra troca amortecedor + molas eos coxim pra min ter noção de quanto vou gastar pois to prescisando trocar a meus amortecedor tem 1 que ja ta batendo
Dianteiros - 500 reais
Traseiros - 400 reais

Amortecedores, molas, batentes, calços e morcegos.

Tem um estalo na dianteira ainda que não tive tempo de pesquisar, mas agora nas festas eu farei a pesquisa com calma.

Digo que o carro está excelente.

Abraços!
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

5ª Batalha de Manutenção - Ataque frontal ao sistema de arrefecimento.

Senhores,

Bem-vindos a mais um capítulo da nossa jornada, após as tão sonhadas férias e um dia no SPA do Deivy Munhoz.

Uma coisa que eu pensava muito pouco e hoje me preocupo bastante é com o sistema de arrefecimento.

Primeiramente a temperatura estava oscilando para cima e concentrando-se entre 98 – 100ºC, o que ao meu ver era anormal para o padrão que tinha na minha cabeça quando estava com o Tiozinho.

Muitos relatos aqui no fórum falaram que a temperatura acima de 98ºC é um caso crônico e sem solução descoberta até hoje, mas estou estudando todos os casos para ver se acho alguma solução para este problema, afinal hoje eu convivo com ele diariamente e terei que acertá-lo de alguma forma, nem que seja a força com ferro quente...... risis

Fui até em Extrema para andar na Wagon do Hulk e constatei que a temperatura da Wagon não passava de 95ºC mesmo no calor infernal que estava no dia que o visitei, logo algo poderia ser feito para melhorar e fazer a temperatura baixar para os padrões normais.

Estou remontando um flash-back para vocês relembrarem do que já foi trocado e o que foi feito em matéria de serviços.

Nos primeiros exames, já vi que trocaria este componente, pois nem água eu estava conseguindo enxergar no reservatório de expansão.

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Primeira investida invasiva: Troca da mangueira de arrefecimento

A famosa mangueira de água com trombose....risis

Acreditem é original GM.... mas estava muito deformada.

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Se não tirasse com cuidado com certeza quebraria o bocal do radiador. A mangueira teve que ser "amputada" na marra...

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Olhem a situação de como está o sistema de arrefecimento, ele está me dando algumas dores de cabeça.... mas estou resolvendo aos poucos.

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Segunda investida invasiva: Troca da Válvula Termostática.

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Vejam a antiga:

Em estado de calamidade pública, totalmente corroída pela ação do tempo. A temperatura do carro ainda está muito debilitada e estou lutando para estabilizar as constantes febres, mas estudos indicam que logo a febre passará.

Estado geral da peça.

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Mais uma peça de 1999 - original do veículo....

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Vejam o estado da menina...

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Terceira medida invesiva - Troca da Tampa do reservatório de expansão - Uma das peças trocadas devido a luta com a temperatura.

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Mais uma peça de 1999 - original do veículo....

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No lugar:

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E a temperatura não baixava de forma alguma.....

Quarta medida invasiva: Varetamento do radiador.

Nesse momento começamos uma das lutas mais drásticas, pois chegamos ao ponto de acreditar que o caso seria realmente grave, então levei o Moleque num especialista de radiadores no bairro do Jaçanã, onde desmontaram o radiador e o “varetaram” para limpar suas canaletas.

Tenho poucas fotos, pois a máquina estava com pouca bateria.

Aproveitando que o radiador estava no varetamento, pedimos para religar o Ar-Quente, mas por infelicidade do destino, o radiador interno estava com vazamentos internos. Acredito que o antigo dono por não cuidar da temperatura e do sistema em geral (como o restante do carro), provocou este problema e isolou o ar quente. Entretanto em outra oportunidade trocarei este radiador, pois não é caro, o problema é desmontar completamente o painel. Depois verei isso com mais calma.

Algumas fotos:

Horário de ínicio do serviço:

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Toda a tubulação foi remexida para tentar ligar o ar quente, mas o esforço foi em vão.

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Vejam o estado reservatório de expansão.

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A temperatura baixou a primeiro momento depois do varetamento, pois acreditava que estaria resolvido o problema, a temparatura de alguma forma ficou entre 94-95ºC, porém não me sentia satisfeito ainda, pois existia um pequeno vazamento de água numa das mangueiras de água (aquela que substituiu a outra com trombose), o que poderia ser ocasionado pela alta temperatura do sistema e todos os dias a água baixava como se estivesse algo vazando no sistema.

Quinta medida invasiva: Troca do reservatório de expansão.

Logo resolvi investir um pouco mais no acerto do sistema trocando o reservatório de expansão para ver ao menos o nível da água e poder ter mais tranquilidade no quesito abastecimento de água no sistema.

Vejam abaixo:

A preparação

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Esta mangueira antiga será substituída, pois o novo reservatório tem o bico inferior mais "avançado" para frente, logo comprei a mangueira que é utilizada nos Classics.

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Aproveitando que estavámos no embalo, resolvemos trocar outras mangueiras que já estavam no estoque esperando esse dia.

Vejam abaixo o que atacamos nesse dia:

1 - Mangueira de respiro de óleo - Feito em casa
2 - Mangueira de respiro de óleo - Feito em casa
3 - Reservatório de expansão - Feito em casa
4 - Desmontagem do Trambulador e troca de retentor e fina junta de vedação - Feita no médico

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Um adendo: vejam como ficou o serviço do vazamento do trambulador:

Antes:

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Depois:

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A peça que trocada.... muito simples.

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Pena que não tirei foto da junta de vedação, é tão fina quanto uma folha de papel sulfite, e pode rasgar no manuseio, mas cumpre bem o papel para qual foi indicada, pois não vazou mais.

Voltando ao que começamos: após extrair o antigo reservatório, vamos comparar com o novo.

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Vejam a ferrugem:

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Já no lugar.....

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Uma geral no Cofre:

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Prontinho, agora eu enxergo a água.

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Observando o trabalho, notei que a tampa de óleo estava com um pequeno vazamento. Como troquei o óleo AC Delco pelo Helix Vermelho (Alta Kilometragem), acredito que por ser mais fino ele passou pela vedação da tampa. Como observaram, todas as peças trocadas no carro eram originais e acredito que esta tampa não esteja fazendo sua real função a muito tempo.

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Em breve farei a troca completa da tampa do comando de válvulas pela moderna dos Classic´s, pois acho essa feia, mas isso vai esperar um pouquinho, porque algumas coisas aconteceram no meio do caminho.

Outro adendo: Final de tarde, resolvi checar o estepe, pois algo me dizia que não estava legal, achava que estava meio murcho....

Desculpe a qualidade das fotos, tirei sem querer em alta resolução e tive que compactá-las.

Tudo certinho a primeiro momento:

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Esse pneu me supreendeu, pois era de marca boa, mas estava recauchutado e "riscado" acreditem.... logo já fiquei de olho nele para trocá-lo por um meia-vida, porém milagres acontecem e vou contar pra vocês em breve o desfecho da troca desse pneu que foi feita em poucos dias.

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O compartimento do estepe estava com muita sujeira e resolvi limpá-lo.

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Encontrei no meio do caminho o macaco em boas condições e a chave de rodas.

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Porém ao tirar o macaco do lugar, como no Tiozinho, a chave de fenda para extrair a calota central não estava no lugar.

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Não seja por isso, já providenciei uma nova chave no mercado que fica pertinho de casa e já coloquei lá para não ser pego desprevenido em caso de necessidade. Conto a vocês que no Tiozinho em 2001, voltando de um jantar o pneu furou e para arrancar a calota central sem a chave de fenda foi um sufoco, não vou falar que estava na Dutra e no escuro para vocês não chorarem, mas ali eu senti um medo daqueles.....

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O compartimento do estepe estava bem limpo e com o macaco no lugar, como eu tinha aquela sacola sobrando resolvi proteger bem o conjunto.

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Mas a história ainda não acabou....... praticamente um mês depois deste acontecimento, outras coisas aconteceram.....

Sexta medida invasiva: Troca da Bomba Dágua.

No começo de dezembro, logo no dia 09, estávamos saindo para trabalhar e o Moleque acordou com um leve barulho metálico no motor, desconfiava da Bomba Dágua, pois era a original e o barulho vinha daquela região, mas com pressa resolvemos ir trabalhar. Na sexta-feira minha esposa levou o Moleque no médico para ouvir tais ruídos e ele desconfiou de alternador ou esticador da correia dentada e poderia mexer na segunda-feira bem cedinho, pois não representava algo tão grave a primeiro momento, ledo engano dele.

Adivinhem o que aconteceu?

Fomos para uma festa na sexta a noite e na volta o Moleque bateu 105ºC, a temperatura encostou no vermelho e o meu coração foi a 180 bpm ou 7000 rpm (como queiram pensar...).

A temperatura subiu muito mais que o normal e rapidamente, encostamos num posto de gasolina e vi o reservatório de água cheio até a boca e muito quente. Desliguei o carro, esperamos esfriar a temperatura, abaixar o nível da água no reservatório e nos dirigimos até o Mc da Brás Leme na Zona Norte de SP, onde com segurança chamamos o guincho, de onde fomos rebocados até nossa casa.

No final de semana, ele ficou repousando e liguei para o mecânico que estava em Curso no Senai, logo nem adiantei o assunto, falei que iria visitá-lo na segunda-feira conforme combinamos na sexta-feira.

Na segunda-feira, fui ao mecânico de guincho e ele se espantou novamente com a chegada logo cedinho do Moleque sendo carregado pelo SAMU....... risis

Vejam ainda o que aconteceu:

Troca da Bomba Dágua pois realmente estava danificada e aproveitei e troquei os sensores de temperatura, pois desconfiava deles, pois a temperatura não "recuava" da forma como eu queria, então resolvi entrar na fase do "achismo" para ver se encontro algum paliativo para o problema.

Veja o estado da bomba Dágua.

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A Aleta se soltou do rotor, fazendo o barulho metálico e não cumprindo mais sua função de fazer a água cirular no circuito.

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Vejam o estado da Bomba Dágua.

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Qual o ano da bomba? - 1999 - Original do veículo..... risis

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Marca da bomba Dágua

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Sétima medida invasiva: Troca dos sensores de medição da temperatura.

Sensor da temperatura do motor para informar o módulo de injeção.

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Sensor do painel de instrumentos para informar qual temperatura o carro se encontra nesse momento.

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Porém vejam como a temperatura se comporta hoje:

Ao Ligar o Moleque:

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01 minuto – Sistema em repouso:
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03 minutos – A Válvula Termostática se abre aos 98ºC e circula-se água esfriando a temperatura até os 92ºC
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05 minutos – A temperatura sobe novamente e chega nos 100ºC:
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06 minutos – A temperatura passa dos 100ºC:
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07 minutos – A temperatura chega no ponto que me preocupa
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Acreditem o painel marca muito corretamente, pois testei o painel num técnico de painéis.

E continuam os estudos. Hoje desmontei o porta luvas procurando os relês do Ar Condicionado e Sistema de Arrefecimento para fazer alguns testes.

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Como chegaram visitas em casa, fui obrigado a remontar tudo e transferir a operação para o ano novo.

Inclusive apareceram outras coisinhas para fazer muito simples, depois explicarei a vocês o que tenho em mente.

Vou aproveitar a folga e levar o Moleque para remontar o aterramento (li muito isso em outros clubes, principalmente em Kadett´s isso aconteceu com frequência) e testar os relês num auto-elétrico aqui no meu bairro, pois o eletricista que me atende a 15 anos falou que não mexeria no meu carro de forma alguma, pois tudo estava de acordo, porque o funcionamento do sistema de resfriamento estava de acordo e era problema no painel de instrumentos. Não concordei com ele, inclusive discutimos tecnicamente sobre o caso e brigamos sobre a discordância de opiniões.

Não quero perder a amizade dele, pois é de extrema confiança, mas como se recusou a fazer um pedido meu e para evitar novos atritos procurarei outra pessoa aqui mais próxima que se interessou pelo caso.

Ainda temos mais um ponto a testar que é o módulo de injeção do carro. Já encontrei algumas pessoas dispostas a ajudar e com certeza teremos novidades no decorrer de Janeiro.

UFA!

Por enquanto é isso e vamos lutando....

E acreditem, já tenho várias batalhas para depois publicar aqui, o material cresce a cada dia.

Abraços!
Editado pela última vez por sousaman em Terça-feira 04 2014f Março 2014 02:10:58 PM, em um total de 1 vez.
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