Caramba isso é dono chato demais hahaha mas está certo tem que ficar em cima pois se não os caras não fazem nada do que é especificado no manual.Premium escreveu:Pessoal, conforme havia falado, estou publicando as fotos da revisão de 30.000km, que na verdade foi realizada só com 31.300km por causa da viagem para Juiz de Fora (instalação dos UPS com o Alisson) e falta de tempo no trabalho (vocês vão ver na sequência que não se pode fazer uma revisão sem estar por perto). Bem, vamos às fotos:
1. Carro içado. Detalhe: nem isso o cara da GM sabia fazer. Içou o carro errado e fez uma pequenina marquinha na parte debaixo da saia lateral esquerda (parte dianteira). Fiquei "P", falei pra ele arriar o carro e acertá-lo no elevador. Mas ficou tudo bem com a saia. Dá pra ver na foto abaixo.
2. Inspeção do freio dianteiro esquerdo. Pastilhas ok, sem necessidade de troca. Detalhe: mais uma vista da barra estabilizadora dianteira. Hehehe...
3. Drenando o "sangue" da carreta.
4. Mais uma foto da drenagem...
5. Inspeção do freio dianteiro direito. Pastilhas ok.
6. Filtro de óleo fora. Trocado a cada 5000km junto com o óleo.
7. Caixa de itens de substituição. Filtro de óleo, filtro de combustível, velas, filtro de ar, filtro de ar da ventilação, fluido de freio, aditivo de arrefecimento do motor. O pré-filtro de combustível (do bocal de abastecimento) o cara pegou depois.
8. Troca do filtro de combustível.
9. Filtro trocado. Arrumo ele barato então troco a cada 5000km também.
10. O SANGUE: Shell Helix Ultra 5W40 SM
11. Bocal de abastecimento pronto após o fechamento do cárter e troca do filtro de óleo.
12.Sangue novo na carreta. Guardei o 1/2 litro que sobrou pra próxima troca (feita a cada 5000km). Esse óleo é caro...
13. Caixa do filtro de ar aberta. Um jatinho de ar básico protegendo a entrada do motor. Claro que tive que falar isso com o cara porque ele já ia mandar sujeira pra dentro do motor. É mole...
14. Filtro de ar sujo. Só rodou 5000km, heim, imagina quem troca com 15.000km.
15. Velas novas. Troco a cada 15.000km. Cabos de vela troco a cada 45.000km
16. Sangria do fluido de freio com troca do fluido, certo? Fluido ACDelco DOT4. Faço a cada 15.000km
17. Mais uma foto da sangria.
18. Fluido de freio DOT4 e aditivo de arrefecimento ACDelco LongLife.
19. Velas usadas...
20. Troca do aditivo de arrefecimento do motor (sistema vazio). GALERA: NÃO PRECISA DE ÁGUA, OK? Tive que explicar isso para o mecânico da GM e ele só acreditou quando o chefe da oficina falou com ele. Além disso, precisou de ajuda pra drenar o aditivo usado do sistema e o "amigo" também não conhecia a "lei da gravidade" (arriar o sistema no ponto mais baixo). Ficaram "P" da vida comigo.
21. Troca do aditivo de arrefecimento do motor (sistema cheio).
22. Aditivo usado. Meu motor tava limpinho, mas não abro mão de trocar a cada 15.000km
23. Inspeção dos tambores. Lonas ok. Troco a cada 60.000km. Aí dá uma idéia do CHUTE praticado nas concessionárias para "ganhar" tempo: NÃO FAZEM INSPEÇÃO DO SISTEMA DE FREIO E CHEQUE DE APERTO DA SUSPENSÃO PREVISTO NO MANUAL. Ficou "P" da vida quando mandei fazer e ainda joguei na cara que estava previsto em manual.
24. Essa foi F... O cara não sabia que existia o pré-filtro de combustível (na linha do bocal de abastecimento antes da entrada no tanque) para Corsa Flexpower e Econoflex e que deve ser trocado a cada 15.000km. Precisou de ajuda dos "universitários". Se não é eu estar perto pra "lembrar" ele que tinha que trocar...
25. Uma higienização básica do ar condicionado...
26. Manual carimbado ! Falei para o mecânico:
- Vou pagar R$ 1200,00 em 6 vezes. Não achei meu dinheiro no lixo não. Quero que faça tudo que está previsto no manual.
Faltam fotos, mas mandei checar o aperto das correias, passar o Scanner Tech 2 para verificar ocorrência de falhas, checar o nível de óleo da caixa de marchas (TAMBÉM PRECISOU DE UMA AJUDINHA...), checar nível de óleo da direção hidráulica e outras pequeninas coisinhas...
Pagar R$ 1200,00 e ter que "SOLICITAR" o que é meu direito e está previsto em manual é F...
27. Não podia faltar um UP: Palhetas Bosch Aerotwin A502S (comprei no Mercado Livre). Depois posto fotos do carro com elas instaladas.
Bem é isso, galera. Depois posto fotos do carro limpo. Ainda estou resolvendo a compra do módulo de VE para 4P original e aguardando a chegada dos forros das portas e molduras das maçanetas traseiras previstos para essa semana.
Sigam um conselho:
1. Comprar as peças originais no balcão da concessionária com desconto de 30 a 40% e levar num mecânico de confiança; ou
2. Fazer a revisão completa na concessionária e EXIGIR todos os serviços previstos em manual.
MAS SEMPRE ACOMPANHAR O ANDAMENTO DA "OBRA" !!!
GRANDE ABRAÇO E AGUARDEM NOVIDADES EM BREVE...
Premium vc deveria ter feito a revisão na Css que o Alisson trabalha garanto que não teria esses problemas todos.
Ah uma dica: Se você usa gasolina COMUM no reservatório de partida a Frio sugiro a troca IMEDIATA para a Gasolima podium. Eu só abasteço o reservatório do meu carro( Nao chega a R$ 3 para encher) e no frio sempre pega de primeira sem contar que a vida útil da Pódium é muito superior a da Gasolina Comum ou adtivada. Fica a dica.
E poxa meu carro usa exatamente esse óleo! 5W40 sintético SM ou 10W40 SJ.