[FOTOS] - Projeto Corsa Premium 1.4 "ELITE" - Premium

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
ViniciusM
:: Rodeio ::
Mensagens: 668
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 10:54:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ViniciusM »

Outra coisa, ali na 20ª foto, vc fala que não precisa de agua pra porno radiador, vc quiz dizer que é só completar com o fluido, tirar tudo e colocar só o fluido rosa ?? pq na propria embalagem diz para fazer uma mistura com agua, é isso mesmo, ou to falando muita abobrinha ??

abraços !!
Avatar do usuário
Premium
:: Champ ::
Mensagens: 412
Registrado em: Sábado 07 2009f Março 2009 01:57:17 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Premium »

Olha só, galera, esqueci de citar a troca do filtro do ar condicionado (além da higienização mostrada) e no dia que fui estava ruim o aparelho que faz o alinhamento. No dia seguinte fui na WIDMEN fazer rodízio de pneu / alinhamento / balanceamento / cambagem e cáster (na roda dianteira direita) - já previsto pelo fato da retirada do quadro da suspensão por ocasião da instalação das barras estabilizadoras (+ R$ 200,00)

Respondendo as perguntas acima, o caro da revisão é o preço da mão-de-obra que, EM TEORIA, engloba todos os serviços do manual que em sua maioria não implica troca de itens necessariamente, além do próprio emprego do Tech 2 que é um equipamento caro. Se for avaliar só pelo preço de peças, o valor não é absurdo, o problema, como disse, é a mão-de-obra.
Avatar do usuário
Premium
:: Champ ::
Mensagens: 412
Registrado em: Sábado 07 2009f Março 2009 01:57:17 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Premium »

ViniciusM escreveu:Outra coisa, ali na 20ª foto, vc fala que não precisa de agua pra porno radiador, vc quiz dizer que é só completar com o fluido, tirar tudo e colocar só o fluido rosa ?? pq na propria embalagem diz para fazer uma mistura com agua, é isso mesmo, ou to falando muita abobrinha ??

abraços !!
Amigo, no rótulo do aditivo ACDelco LongLife e no próprio software do Manual de Serviço do Corsa que tenho cita que não se deve adicionar água, pois já é uma mistura pronta que tem água na medida correta em sua composição.
ViniciusM
:: Rodeio ::
Mensagens: 668
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 10:54:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ViniciusM »

Premium escreveu:Olha só, galera, esqueci de citar a troca do filtro do ar condicionado (além da higienização mostrada) e no dia que fui estava ruim o aparelho que faz o alinhamento. No dia seguinte fui na WIDMEN fazer rodízio de pneu / alinhamento / balanceamento / cambagem e cáster (na roda dianteira direita) - já previsto pelo fato da retirada do quadro da suspensão por ocasião da instalação das barras estabilizadoras (+ R$ 200,00)

Respondendo as perguntas acima, o caro da revisão é o preço da mão-de-obra que, EM TEORIA, engloba todos os serviços do manual que em sua maioria não implica troca de itens necessariamente, além do próprio emprego do Tech 2 que é um equipamento caro. Se for avaliar só pelo preço de peças, o valor não é absurdo, o problema, como disse, é a mão-de-obra.
isso é verdade, a mão de obra dos caras custa mais doque o dobro do valor das peças :shock: isso é fato =/.

o meu não tive que trocar o filtro do a/c, não tem mesmo :D e a higienização deve ser carinha tbm, bom 1200 pilas em 6x, 1 vez por ano mesmo, não ligaria de pagar isso tbm, se o serviço foi bem feito, não tem problema, o pior é pagar metade disso e ter que voltar toda hora pra refazer o serviço, isso quando não dah pau em outra coisa, pelo fato de ter feito em lugar boca de porco, se quer um serviço bem feito, tem um custo para isso né :D

abraços !!
ViniciusM
:: Rodeio ::
Mensagens: 668
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 10:54:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ViniciusM »

Premium escreveu:
ViniciusM escreveu:Outra coisa, ali na 20ª foto, vc fala que não precisa de agua pra porno radiador, vc quiz dizer que é só completar com o fluido, tirar tudo e colocar só o fluido rosa ?? pq na propria embalagem diz para fazer uma mistura com agua, é isso mesmo, ou to falando muita abobrinha ??

abraços !!
Amigo, no rótulo do aditivo ACDelco LongLife e no próprio software do Manual de Serviço do Corsa que tenho cita que não se deve adicionar água, pois já é uma mistura pronta que tem água na medida correta em sua composição.
então quando for trocar, só vou por o fluido, nem sabia disso direito, vlw pela informação :D

Abraços !!
Avatar do usuário
Premium
:: Champ ::
Mensagens: 412
Registrado em: Sábado 07 2009f Março 2009 01:57:17 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Premium »

ViniciusM escreveu:
Premium escreveu:
ViniciusM escreveu:Outra coisa, ali na 20ª foto, vc fala que não precisa de agua pra porno radiador, vc quiz dizer que é só completar com o fluido, tirar tudo e colocar só o fluido rosa ?? pq na propria embalagem diz para fazer uma mistura com agua, é isso mesmo, ou to falando muita abobrinha ??

abraços !!
Amigo, no rótulo do aditivo ACDelco LongLife e no próprio software do Manual de Serviço do Corsa que tenho cita que não se deve adicionar água, pois já é uma mistura pronta que tem água na medida correta em sua composição.
então quando for trocar, só vou por o fluido, nem sabia disso direito, vlw pela informação :D

Abraços !!
Lembrando que são 3 a 4 litros de aditivo e deve-se soltar os pontos mais baixos do sistema para drenar tudo. Há mangueira na parte baixa do radiador que facilita o dreno do sistema.
Avatar do usuário
salvalagio_ra
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sexta-feira 17 2008f Outubro 2008 12:35:19 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por salvalagio_ra »

Parceiro, acho show de bola o seu cuidado! Vc terá o carro sempre zero! Meus parabens!

Agora vai uma dica! A troca do sistema de arrefecimento não é necessária... ainda mais com com o carro tão pouco rodado... No proprio manual mesmo diz. A troca deve ser feita depois de muitos km, não me lembro agora quantos, mas sei que só acima dos 100.000 km. O aditivo de fábrica foi desenvovido para proteger as galerias do motor contra fatores adiversos, como encrustações e ferrugem, tanto q vc mesmo viu q a agua saiu iguazinha como a nova q vc colocou. Na minha opinião (humilde e apenas como dica) a cada 15.000 é desnecessário, e vc acaba gastando muito! Uma troca dessas é bem salgada! ainda mais nas concessionarias! Só pra vc ter uma idéia, sou bem chato com manutenção tb, sigo o q pede no manual, e o meu carro ta com 55.000, e o líquido de arrefecimento continua vermelhinho! Praticamente igual ao novo!

No mais show de bola seu Corsinha! Top!

Abraços
CORSA SS 1.8 FLEXPOWER DARKNESS
LOADING.. [||||||||||||||||||||||||..]90% CONCLUDED

Rodrigo "Smoken"
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Prezados,

O fluido do radiador que o Leandro usou é o pronto uso, ou seja, já vem na diluição correta e é só adicionar no radiador, existe também o concentrado que exije a diluição com agua e é bem mais caro..., quanto ao tempo a GM pede a troca a cada 5 anos ou 150000 km...., mas pode-se trocar antes sem problema algum.

Quanto a revisão o único problema é os mecanicos fazerem todas as verificações que está no manual, eles só querem trocar peças e pronto, o Leandro teve muito sangue frio para fazer isto, pois a turma não está a fim de trabalhar não...

Leandro parabéns pelo serviço, ficou caro, mas ficou bom!

Acho que vou seguir a dica do Leandro, comprar as peças originais e fazer a revisão eu e o mecanico que conheço...
Avatar do usuário
Premium
:: Champ ::
Mensagens: 412
Registrado em: Sábado 07 2009f Março 2009 01:57:17 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Premium »

salvalagio_ra escreveu:Parceiro, acho show de bola o seu cuidado! Vc terá o carro sempre zero! Meus parabens!

Agora vai uma dica! A troca do sistema de arrefecimento não é necessária... ainda mais com com o carro tão pouco rodado... No proprio manual mesmo diz. A troca deve ser feita depois de muitos km, não me lembro agora quantos, mas sei que só acima dos 100.000 km. O aditivo de fábrica foi desenvovido para proteger as galerias do motor contra fatores adiversos, como encrustações e ferrugem, tanto q vc mesmo viu q a agua saiu iguazinha como a nova q vc colocou. Na minha opinião (humilde e apenas como dica) a cada 15.000 é desnecessário, e vc acaba gastando muito! Uma troca dessas é bem salgada! ainda mais nas concessionarias! Só pra vc ter uma idéia, sou bem chato com manutenção tb, sigo o q pede no manual, e o meu carro ta com 55.000, e o líquido de arrefecimento continua vermelhinho! Praticamente igual ao novo!

No mais show de bola seu Corsinha! Top!

Abraços
Obrigado pelos elogios, cara. Eu gosto muito desse carro, como podem ver. Cara, como falei em conversa com o Leoeconoflex no MSN: "Prefiro pecar pelo excesso" e trocar o aditivo do radiador. Até concordo com vc que 15.000km é pouco (sou chato com a manutenção mesmo), mas como aprendi no trabalho e vivenciei muito isso quando era "dono" de 4 motores diesel V12 de 600cv cada, entre outros equipamentos: deficiência no arrefecimento e lubrificação acabam com o motor. Como disse, prefiro pecar pelo excesso. Grande abraço.
Avatar do usuário
Premium
:: Champ ::
Mensagens: 412
Registrado em: Sábado 07 2009f Março 2009 01:57:17 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Premium »

Marco Túlio escreveu:Prezados,

O fluido do radiador que o Leandro usou é o pronto uso, ou seja, já vem na diluição correta e é só adicionar no radiador, existe também o concentrado que exije a diluição com agua e é bem mais caro..., quanto ao tempo a GM pede a troca a cada 5 anos ou 150000 km...., mas pode-se trocar antes sem problema algum.

Quanto a revisão o único problema é os mecanicos fazerem todas as verificações que está no manual, eles só querem trocar peças e pronto, o Leandro teve muito sangue frio para fazer isto, pois a turma não está a fim de trabalhar não...

Leandro parabéns pelo serviço, ficou caro, mas ficou bom!

Acho que vou seguir a dica do Leandro, comprar as peças originais e fazer a revisão eu e o mecanico que conheço...
Obrigado pelos elogios ao carro. Cara, como estou completando três anos com o carro, preferi fazer na concessionária, até porque não queria pedir "UM DIA DE FÉRIAS NO TRABALHO" para acompanhar o serviço e consegui a concessionária aberta o dia todo na quarta-feira de cinzas. A revisão de 45.000km (no futuro) comprarei as peças originais no balcão da GM com 40% de desconto e vou combinar o serviço "por fora" com um mecânico que trabalha na mesma concessionária onde fiz a revisão. O cara é porreta, saca legal. Não foi ele que fez as "M" na revisão que fiz não. Foi outro "mané"
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”