[FOTOS] - Corsa Premium 2009 - Barrika13

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Barrika13
:: Rodeio ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Barrika13 »

Milton Luiz escreveu:Fala Barrika
beleza?

tô acompanhando aí o tópico, e vi uma coisa q me chateou

pô cara...vc não conhecia Young Jezzy???
rsrsrsrs

brincadeira

as músicas dele tem um sub grave animal cara

vai uma dica...depois q vc aumentar o duto e colocar pra tocar uma música deles em volume considerável, vc sai correndo, pq vai voar pedaço do corsinha pra tudo q é lado
rsrsrs

Abração
Fala Miltão, tudo certo cara?

Pow, não to lembrado, eu baixei do fósum do AutoSom mais de 100 músicas de Sub Grave, esse tal de Young Jezzy deve estar á no meio e eu não recordo da música....vou verificar hoje isso! Rs.

Mano, eu liguei para o cara que montei o som...ele me falou que se eu colocar o duto mais comprido eu ganharei coisa mínima, quase imperceptível.....e o deslocamento do grave para fora do carro ficará menor...

Marrcelo e Milton....o que vcs acham?

Abraços
Barrika13

Mensagem por Barrika13 »

Barrika13 escreveu:
Milton Luiz escreveu:Fala Barrika
beleza?

tô acompanhando aí o tópico, e vi uma coisa q me chateou

pô cara...vc não conhecia Young Jezzy???
rsrsrsrs

brincadeira

as músicas dele tem um sub grave animal cara

vai uma dica...depois q vc aumentar o duto e colocar pra tocar uma música deles em volume considerável, vc sai correndo, pq vai voar pedaço do corsinha pra tudo q é lado
rsrsrs

Abração
Fala Miltão, tudo certo cara?

Pow, não to lembrado, eu baixei do fósum do AutoSom mais de 100 músicas de Sub Grave, esse tal de Young Jezzy deve estar á no meio e eu não recordo da música....vou verificar hoje isso! Rs.

Mano, eu liguei para o cara que montei o som...ele me falou que se eu colocar o duto mais comprido eu ganharei coisa mínima, quase imperceptível.....e o deslocamento do grave para fora do carro ficará menor...

Marrcelo e Milton....o que vcs acham?

Abraços
Caras,

A Bravox fala o seguinte:

E2K 15D2 Caixa Dutada:

Normal: Volume_57,4 litros, Duto_4 polegadas e 38,1 centimetros
Grafes Reforçados: Volume_57,4 litros, Duto_4 polegadas e 17,8 centímetros.

O meu duto está no meio termo.....rs.

Abraços
Marrcelo
:: Champ ::
Contato:

Mensagem por Marrcelo »

Fala man!

Também sou user da autosom já faz uns anos, e aprendi que nem sempre o que o manual fala fica legal !!

Vendo os projetos do pessoal, desde batidão SPL ate os mais monstros do subgrave, que é o que nós gostamos :D , eu mesmo montei minha caixa com 75l com um duto de 4" x24 cm, ficou com um subgrave animal cara, adorava o som !

Bom, ainda tenho os projetinhos que simulei aqui no pc, e resolvi simular a caixa aqui pra você, vamos ao gráfico

Imagem

Seguinte, o E2K é famoso pelo som pesado, subgrave mesmo, então ele tende a embolar em batidas mais rapidas, como um pedal duplo de uma banda de rock por exemplo, ele responde bem ate os 80hz, depois disso eu não gostava do som dele, por isso fiz uma caixa um pouco maior ( 75L ) para responder bem nas frequencias baixas.

Repare no primeiro quadradinho ali, no grafico o verde limao, é teu projeto atual, ele ta sintonizado la pelos 42hz, sendo que a frequencia de ressonancia dele é la pelos 23hz se não me engano, então ele está respondendo bem pro lado do spl mesmo, o que teu instalador falou faz sentido, no caso ele ta "picudo", respondendo bem em frequencias mais altas e bem em frequencias baixas, no caso bem som misto, show de bola a caixa para usar no dia a dia.

A linha amarela no grafico era o meu, é apenas para ter uma base pra comparar :D

A linha azul xenon de 8k :lol:, é o projeto com o dutinho maior, respondendo melhor em baixas frequencias, caixa sintonizada a 32hz, que depois de muitos, mas muitos testes com dutos que fiz na minha caixa, o melhor resultado era em 32hz!!

Não precisa deixar permanente esse duto maior, faça um teste, rode pela cidade com ele e veja os alarmes avisando que você esta passando :lol:

A caixa atual está com pico beirando os 60hz, já com o duto maior, ele vai cair esse pico, vai ter uma resposta mais "plana" e o sub respondendo em frequencias bem mais baixas, o pico da minha antiga caixa estava la pelos 40/45hz, mas respondendo forte nos subgraves, nem sempre o que diz o grafico é o mesmo na pratica, por isso entra a arte de fuçar! é botando a mão na massa que a gente realmente ve como funciona :D

Só lembrando que o "duto" preto da caixa, tem 10cm, então é só adicionar mais 22cm de cano nele e depois poste pra gente o que achou !

Bom por enquanto é isso man, faça um teste, pegue uma regua e encaixa o cano que vai cortar primeiro no duto preto, depois de fixado o cano no duto, só medir e mandar bala na segueta! :D , digo pra encaixar primeiro o cano no duto pois se cortar primeiro na medida e depois encaixar no duto, vai perder uns centimetros no comprimento :!:

Qualquer coisa estamos aqui !!
Abração!
Imagem
Mais fotos http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=65413
# Não existe carro feio, existe carro alto
Barrika13

Mensagem por Barrika13 »

Marrcelo escreveu:Fala man!

Também sou user da autosom já faz uns anos, e aprendi que nem sempre o que o manual fala fica legal !!

Vendo os projetos do pessoal, desde batidão SPL ate os mais monstros do subgrave, que é o que nós gostamos :D , eu mesmo montei minha caixa com 75l com um duto de 4" x24 cm, ficou com um subgrave animal cara, adorava o som !

Bom, ainda tenho os projetinhos que simulei aqui no pc, e resolvi simular a caixa aqui pra você, vamos ao gráfico

Imagem

Seguinte, o E2K é famoso pelo som pesado, subgrave mesmo, então ele tende a embolar em batidas mais rapidas, como um pedal duplo de uma banda de rock por exemplo, ele responde bem ate os 80hz, depois disso eu não gostava do som dele, por isso fiz uma caixa um pouco maior ( 75L ) para responder bem nas frequencias baixas.

Repare no primeiro quadradinho ali, no grafico o verde limao, é teu projeto atual, ele ta sintonizado la pelos 42hz, sendo que a frequencia de ressonancia dele é la pelos 23hz se não me engano, então ele está respondendo bem pro lado do spl mesmo, o que teu instalador falou faz sentido, no caso ele ta "picudo", respondendo bem em frequencias mais altas e bem em frequencias baixas, no caso bem som misto, show de bola a caixa para usar no dia a dia.

A linha amarela no grafico era o meu, é apenas para ter uma base pra comparar :D

A linha azul xenon de 8k :lol:, é o projeto com o dutinho maior, respondendo melhor em baixas frequencias, caixa sintonizada a 32hz, que depois de muitos, mas muitos testes com dutos que fiz na minha caixa, o melhor resultado era em 32hz!!

Não precisa deixar permanente esse duto maior, faça um teste, rode pela cidade com ele e veja os alarmes avisando que você esta passando :lol:

A caixa atual está com pico beirando os 60hz, já com o duto maior, ele vai cair esse pico, vai ter uma resposta mais "plana" e o sub respondendo em frequencias bem mais baixas, o pico da minha antiga caixa estava la pelos 40/45hz, mas respondendo forte nos subgraves, nem sempre o que diz o grafico é o mesmo na pratica, por isso entra a arte de fuçar! é botando a mão na massa que a gente realmente ve como funciona :D

Só lembrando que o "duto" preto da caixa, tem 10cm, então é só adicionar mais 22cm de cano nele e depois poste pra gente o que achou !

Bom por enquanto é isso man, faça um teste, pegue uma regua e encaixa o cano que vai cortar primeiro no duto preto, depois de fixado o cano no duto, só medir e mandar bala na segueta! :D , digo pra encaixar primeiro o cano no duto pois se cortar primeiro na medida e depois encaixar no duto, vai perder uns centimetros no comprimento :!:

Qualquer coisa estamos aqui !!
Abração!
PQP

Grande Marcelo, nunca havia chegado a uma conclusão perfeita com esse programa. Rsrs. Agora sim fui surpreendido e concordo plenamente com você.

Parabéns pelo conhecimento cara!

Realmente eu corto o sub no player na faixa de 80 hz, pois é o que a minha acaixa atende legal.

Fiquei convencido que aumentando o comprimento baixarei bastante a frequeência, poderei cortar em 45 hz no player e o e2k vai mostrar mais os subgraves que é capaz de fazer!

Se os alarmes já disparam hoje, agora o terremoto vai comer solto...kkkk

Muito obrigado pela explicação detalhada...e show de bola!

Vamo sbaixar a frequência do bicho e ver no que dá!...rs

Vou comprar os canos amanhã...rs

valeu!

Abraços
Milton Luiz
:: Classic ::

Mensagem por Milton Luiz »

Aí sim, fomos surpreendidos novamente!!!

Belíssima explicação Marrcelo.

kkkk....rachei o bico...linha azul xenon 8K...

mas então Barrika, como o Marrcelo falou, não precisa ser um duto permanente

você usa ele conforme seu gosto diário...se quiser pancada mais violenta, é só colocar o "caninho", e terá um up nos graves
e é claro, conforme o estilo musical, vc pode tirar ou colocar o prolongamento do cano, pra ter uma melhor resposta do sub

Abraços a todos
Renato Capella
:: Sport ::

Mensagem por Renato Capella »

:shock: caraca! isso que é "matar a cobra e mostrar o pau!" hahahhaha

dúvida: esse duto maior é para dentro ou fora?? O Fabiano Nariz aqui do Clube usa dois canos Tigre ahahhahah para fora, é isso que vcs querem dizer??

Abraços!
Barrika13

Mensagem por Barrika13 »

Milton Luiz escreveu:Aí sim, fomos surpreendidos novamente!!!

Belíssima explicação Marrcelo.

kkkk....rachei o bico...linha azul xenon 8K...

mas então Barrika, como o Marrcelo falou, não precisa ser um duto permanente

você usa ele conforme seu gosto diário...se quiser pancada mais violenta, é só colocar o "caninho", e terá um up nos graves
e é claro, conforme o estilo musical, vc pode tirar ou colocar o prolongamento do cano, pra ter uma melhor resposta do sub

Abraços a todos
Sim..azul xenon.....foi loco! kkkkk

Cara, vou fazer o teste sim e ver no que dá! Rs.

Valeu aí manu!

Abraços
Barrika13

Mensagem por Barrika13 »

Renato Capella escreveu::shock: caraca! isso que é "matar a cobra e mostrar o pau!" hahahhaha

dúvida: esse duto maior é para dentro ou fora?? O Fabiano Nariz aqui do Clube usa dois canos Tigre ahahhahah para fora, é isso que vcs querem dizer??

Abraços!
É duto interno mesmo cara! E a maioria dos dutos são de cano tigre...rs....é que são internos, você só consegue enxergar é o aeroduto preto......que tem um acabamento bonitinho ali na caixa....mas é só uns 10 cm de aerodto e o resto é tigrão.....rs

Abraços manu! Quero ver o seu tocando! Rs.
José Rodolfo-dudu
:: ST ::

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

Aee Barrika segue abaixo link com alguns cds dos Young Jeezy
http://www.musicasparabaixar.org/catego ... ung-jeezy/
Tambem gosto de disparar alguns alarmes nas horas vagas kkkk
Inclusive quase ja fui preso com essa gracinha, inventei de ligar um
grave nervoso dentro do estacionamento do shopping hahahaha..
Acho que disparou uns 50 alarmes aquele dia, os guardinha do shopping
veiu na cola na hora....
Entra no site e na comunidade do orkut da Autobass, tem autas musicas locas
la pra baixar tambem..
Agora essa do duto ai que nosso amigo Marcelo ta falando tambem fiquei curioso,
Posta depois ai teste pra nois ver se da diferença mesmo

Abraços
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920
manninho

Mensagem por manninho »

Sério o corsinha de vcs vão estar na car stereo? ah vou compra só pra ter o gostinho de ver dois parceiros de equipe na revista ;D

Assim que sair me avisem ok?

Tenho certeza que vão representar bem o Corsa Clube :lol:
Responder