[DÚVIDA] - Não tem ultrassom no Alarme Corsa C (Linha 2008)?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Rafael Justus
:: Piquet ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Justus »

Bom dia! pessoal, no começo do tópico foi comentado que após a instalação da luz de leitura com os sensores, o alarme deverá ser reprogramado na GM...pois bem.
A minha dúvida é que, no meu Premium foi instalado os sensores a parte e apenas adicionado uma centralina...não mudou em nada o alarme original, a nao ser pelo fato de funcionar sensores de presença.
Mas no meu caso nao foi reprogramado nada ....
esse caso seria diferente da luz de leitura com sensores original?

meu premium é 07/08 ainda nao verifiquei se está com o chicote original "sobrando", gostaria de mudar o alarme ..no caso deixar na luz de leitura!

abraçosss
Marco Túlio
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Rafael Justus escreveu:Bom dia! pessoal, no começo do tópico foi comentado que após a instalação da luz de leitura com os sensores, o alarme deverá ser reprogramado na GM...pois bem.
A minha dúvida é que, no meu Premium foi instalado os sensores a parte e apenas adicionado uma centralina...não mudou em nada o alarme original, a nao ser pelo fato de funcionar sensores de presença.

meu premium é 07/08 ainda nao verifiquei se está com o chicote original "sobrando", gostaria de mudar o alarme ..no caso deixar na luz de leitura!

abraçosss

Prezado,

No meu premium 07/08 não veio o chicote, mas tem que verificar pois alguns SS vieram com esse chicote sobrando, mas era 1.8 e outro chicote..., no caso eu tentei colocar esses sensores que voce colocou e não deu certo, a centralina ficou doida e quase queimou tudo, pode ser devido ao instalador....

Se voce quizer colocar a luz de teto com o sensor tem que ser a do astra, e a fição deve ser puxada a té a centralina do alarme e depois plugar o tech 2 e habilitar.
mpower25
:: Super ::

Mensagem por mpower25 »

[quote="Marco Túlio"][quote="mpower25"][quote="Marco Túlio"]

No prisma não existe sensor, é conversa fiada da ccs..., entre no carro acione o alarme pelo telecomando e veja se ele vai disparar, claro que não![/quote]

Pois é meu caro, vc vai me desculpar, mas meu irmão testou o alarme do Prisma 09/09 dele e ele TEM sensor, completamente funcional. Ele entrou dentro do carro, ligou o alarme e ele disparou dentro de 10s. Fez isso 2 vezes, em horários diferentes.
O alarme é todo original de fábrica, com manual e telecomando com logo da Chevrolet. Inclusive tem funções que tem no meu Corsa, como o travamento automático das portas a 15km/h, coisa que não costuma ter nesses Positron da vida.
O sensor fica colado nos 2 lados do vidro, com LED vermelho e botões para programação.
Ainda pedi pra ele procurar no manual fotos de alarmes diferentes, com telecomandos diferentes etc. NÃO TEM. Ou seja, só deve ter um tipo de alarme pro Prisma mesmo, que é esse e que tem jeito de por sensor.
Diante disso, só vejo 2 hipóteses: ou a Chevrolet colocou no Corsa mais novo um alarme diferente, PIOR do que aquele que vem no Prisma, ou então depenou os sensores do Corsa mesmo.
Anotei todos os códigos desse alarme, exceto o da central pq ele não teve paciência de entrar debaixo do volante pra ver. E vou lá na concessionária pra ver se eles me arrumam uma solução - mesmo sabendo qual vai ser a resposta...[/quote]

Não mesmo, voce está enganado, esse alarme que voce falou é acessório instalado em ccs da GM, o original GM a a chave é igual a do ASTRA e não um chaveiro em separado.

O corsa premium vem com o alarme de fábrica e alguns prisma em seu pacote máximo também tem esse mesmo alarme..

Esse alarme que voce disse tema logo GM mas é positron.[/quote]

Se fosse positron as portas travariam depois de 5s de ligada a ignição. Mas as portas do Prisma dele travam a 15km/h, exatamente como no meu Corsa.
Vou dar mais uma procurada, ver o código da minha central, se for igual a do colega que tem uma Montana e que postou aqui no forum eu vou tentar achar um plafonier do Astra pra instalar. Se não for o único jeito vai ser comprar um keyless da positron e perder a funcionalidade do travamento das portas a 15km/h.
Rafael Justus
:: Piquet ::

Mensagem por Rafael Justus »

[quote="Marco Túlio"][quote="Rafael Justus"]Bom dia! pessoal, no começo do tópico foi comentado que após a instalação da luz de leitura com os sensores, o alarme deverá ser reprogramado na GM...pois bem.

abraçosss[/quote]

Prezado,

No meu premium 07/08 não veio o chicote, mas tem que verificar pois alguns SS vieram com esse chicote sobrando, mas era 1.8 e outro chicote..., no caso eu tentei colocar esses sensores que voce colocou e não deu certo, a centralina ficou doida e quase queimou tudo, pode ser devido ao instalador....

Se voce quizer colocar a luz de teto com o sensor tem que ser a do astra, e a fição deve ser puxada a té a centralina do alarme e depois plugar o tech 2 e habilitar.[/quote]

Beleza Marco! Ainda nao tive tempo para verificar se há o chicote, vou providenciar o plafonier do Astra e vamos ver o q q dá!

Tá certo q meu alarme funciona beleza, MAS SE EU PUDER ELIMINAR OS SENSORES DO PARA BRISA E DEIXAR TUDO integrado no plafonier ...show de bola! aí é original! outra historia!

Lembro q qndo eu nao tinha carro, andava com um hatch vhc 2004 da minha mãe e era com o plafonier tipo Astra.. só nao lembro se tinha o interruptor para desabilitar os sensores...isso eu nao lembro....se eu soubesse né..hahahaha!

abraços
Marco Túlio
Contato:

Lembro q qndo eu nao tinha carro, andava com um hatch vhc 2004 da minha mãe e era com o plafonier tipo Astra.. só nao lembro se tinha o interruptor para desabilitar os sensores...isso eu nao lembro....se eu soubesse né..hahahaha!

abraços[/quote]

É esse mesmo, tem sim o botão para desabilitar os sensores, na verdade é os dois botões da luzes de leitura, aperta-se os dois simultaneamente para desabilitar a função.
Premium
:: Champ ::
Contato:

Estou super feliz: ULTRASSOM OPERANDO 100%.

Mensagem por Premium »

Galera, como minhas férias estão acabando, enchi o saco na GM e consegui fazer o indicado no tópico de alarme: Reconfigurar minha central de alarme de Corsa C para Astra G (4 portas) e DEU CERTO. Estou felizasso. Já testei os sensores de várias formas e está tudo 100%. Como já havia falado, a parte elétrica já tinha feito há três meses mais ou menos e estava aguardando a oportunidade de configurar. Como saiu de graça, não consegui ficar igual carniceiro em cima do cara pra ver as páginas do Tech 2 que estava navegando. Lembrando que pra reconfigurar tem que estar de posse do código do imobilizador. Meu carro é um econoflex 2008, ou seja, com luz normal (sem ultrassom) e sem chicote escondido no teto. Espero ter motivado a todos. Um abraço.
Marco Túlio
Contato:

Re: Estou super feliz: ULTRASSOM OPERANDO 100%.

Premium escreveu:Galera, como minhas férias estão acabando, enchi o saco na GM e consegui fazer o indicado no tópico de alarme: Reconfigurar minha central de alarme de Corsa C para Astra G (4 portas) e DEU CERTO. Estou felizasso. Já testei os sensores de várias formas e está tudo 100%. Como já havia falado, a parte elétrica já tinha feito há três meses mais ou menos e estava aguardando a oportunidade de configurar. Como saiu de graça, não consegui ficar igual carniceiro em cima do cara pra ver as páginas do Tech 2 que estava navegando. Lembrando que pra reconfigurar tem que estar de posse do código do imobilizador. Meu carro é um econoflex 2008, ou seja, com luz normal (sem ultrassom) e sem chicote escondido no teto. Espero ter motivado a todos. Um abraço.

Parabéns,

Faça um tutorial dessa ligação, assim muitos vão aderir a esta moda!!!
Premium
:: Champ ::
Contato:

Re: Estou super feliz: ULTRASSOM OPERANDO 100%.

Mensagem por Premium »

Marco Túlio escreveu:
Premium escreveu:Galera, como minhas férias estão acabando, enchi o saco na GM e consegui fazer o indicado no tópico de alarme: Reconfigurar minha central de alarme de Corsa C para Astra G (4 portas) e DEU CERTO. Estou felizasso. Já testei os sensores de várias formas e está tudo 100%. Como já havia falado, a parte elétrica já tinha feito há três meses mais ou menos e estava aguardando a oportunidade de configurar. Como saiu de graça, não consegui ficar igual carniceiro em cima do cara pra ver as páginas do Tech 2 que estava navegando. Lembrando que pra reconfigurar tem que estar de posse do código do imobilizador. Meu carro é um econoflex 2008, ou seja, com luz normal (sem ultrassom) e sem chicote escondido no teto. Espero ter motivado a todos. Um abraço.

Parabéns,

Faça um tutorial dessa ligação, assim muitos vão aderir a esta moda!!!
Vc não entendeu, fiz a ligação elétrica que me orientaram neste tópico (para corsa sem BCM) aproveitando os fios no teto e passando os fios azul / branco / laranja, ligando-os na central do alarme como orientado nas fotos. Passados três meses, consegui ter acesso ao Scanner Tech 2 da GM e pedi para que o técnico cumprisse outra orientação dada neste tópico: reconfigurar a central do alarme de Corsa C para Astra G (4 portas), ok?
AndSS
:: Millennium ::
Contato:

sensor ultra som

Mensagem por AndSS »

Bom pessoal preciso de ajuda.
Será que alguém já tentou ligar o plafonier do corsa com bcm e corsa sem bcm, aquele plafonier grande dos corsas fabricados até 2003. Na verdade eu preciso saber como ligar o sensor ultra som por que as luzes de leitura eu consegui.
O sensor também tem 3 fios sendo vermelho, vermelho/branco e marrom/amarelo porém os fios do meu corsa é laranja, azul e branco.
Uma observação que já fiz é que pelo esquema elétrico dos corsas com bcm o sensor fica com +12V direto ligado no fio vermelho.Quero saber as cores equivalentes para ligar este sensor.
mpower25
:: Super ::

Mensagem por mpower25 »

Só hoje tive a curiosidade de tirar aquela parte de plástico (onde era pra ter um porta-trecos, outro item depenado) debaixo da direção e ver o número do meu módulo de alarme... é 94711841... diferente do módulo da Montana Sport 08 do colega aqui do fórum...
eles devem ter começado a colocar esse alarme nos modelos 09 em diante...
pelo que vi no fórum, não há nenhum esquema para ligar o plafonier do Astra nesse módulo... ou seja, voltei à estaca zero... se eu quiser colocar os sensores vai ter que ser por meio do keyless...
ah se eu tivesse comprado o Fiesta...
Responder