Clube do Corsa: fórum do Chevrolet Corsa com 22 anos de história, referência para entusiastas. Oferece dicas de manutenção, personalização e reúne uma comunidade ativa que mantém viva a paixão por este ícone dos anos 90
Depois que perdi meu motor por causa de uso indiscrimidado de filtro esportivo fico com muito medo de usar essas merdas...
utilizada um modelo daquele pequenininho que ganhei de presente, ele não filtra nada, descobri da pior maneira... Meu motor estragou a parte de baixo, e meu mecânico me mostrou a sujeira que estava lá, comprovadamente causada pela aspiração de particulas sólidas...
Speed... nao sou nenhum especialista...
na verdade sou praticamente leigo no assunto.
Mas acho que se vc qr qualidade... sem duvida Filtros K&N!
Tenho coragem de pagar o que pedem por um K&N não...é muito caro pelo que oferece em troca. Eu gostei desse ai porque parece que filtra bastate poeira... mas acho que é melhor ficar com o original mesmo neh...
Um engenheiro estuda um monte de tempo para fazer um carro e au vou botar um filtro diferente para que se eu quero economia e não potencia ! rsrsrsrs
Depois que perdi meu motor por causa de uso indiscrimidado de filtro esportivo fico com muito medo de usar essas merdas...
utilizada um modelo daquele pequenininho que ganhei de presente, ele não filtra nada, descobri da pior maneira... Meu motor estragou a parte de baixo, e meu mecânico me mostrou a sujeira que estava lá, comprovadamente causada pela aspiração de particulas sólidas...
Speed... nao sou nenhum especialista...
na verdade sou praticamente leigo no assunto.
Mas acho que se vc qr qualidade... sem duvida Filtros K&N!
Tenho coragem de pagar o que pedem por um K&N não...é muito caro pelo que oferece em troca. Eu gostei desse ai porque parece que filtra bastate poeira... mas acho que é melhor ficar com o original mesmo neh...
Um engenheiro estuda um monte de tempo para fazer um carro e au vou botar um filtro diferente para que se eu quero economia e não potencia ! rsrsrsrs
Eu vou de Race Chrome... fitlro muito bom.. já utlizo ele desde os 40 mil km.. e atualmente estou com 78... hehhe... na revisão vou ver se deu alguma zbra!
Takashi_X_ escreveu:
Speed... nao sou nenhum especialista...
na verdade sou praticamente leigo no assunto.
Mas acho que se vc qr qualidade... sem duvida Filtros K&N!
Tenho coragem de pagar o que pedem por um K&N não...é muito caro pelo que oferece em troca. Eu gostei desse ai porque parece que filtra bastate poeira... mas acho que é melhor ficar com o original mesmo neh...
Um engenheiro estuda um monte de tempo para fazer um carro e au vou botar um filtro diferente para que se eu quero economia e não potencia ! rsrsrsrs
Eu vou de Race Chrome... fitlro muito bom.. já utlizo ele desde os 40 mil km.. e atualmente estou com 78... hehhe... na revisão vou ver se deu alguma zbra!
Ahhh qto a economia e potencia desencana pq o Filtro esportivo em Si nao faz diferenca nenhuma... a diferenca eh puramente psicologica!!
funciona assim... vc acelera, faz o ronco grave, bonito e imponente... resultado: vc mete o peh pra ouvi o som! Gastando mais e "aumentando" a pontencia!!
Race Chorme eh mto bom! eu uso faz uns 5mil Km e mes passado eu levei pra uma revisao preventiva... motor ta 100%!!
thiago#96 escreveu:depois de muito ler aqui e tirar todas as dúvidas existentes.. a uns 2 meses instalei o filtro no meu carro galera...
segue uma foto para visualização dele...
Modelo: Race Chrome MaxFilter
ronco tá manero!!! como tirei o silencioso e coloquei um esportivo, ficou com o ronco do jeito que eu queria!!! forte quando pisa e quando da uma reduziada, leve quando o carro ta parado.. vou fazer um video com o ronco e depois eu posto...
consumo não aumentou..
potência não aumentou....
claro, as vezes ele bebe mais (principalmente no começo) pois a gente pisa bem mais pra ouvir o ronco, estica mais as marchas e tal... e pelo barulho da a impressão do carro ter ficado mais forte, mas tudo isso é somente impressão mesmo...
Nao sei se eu posso comentar isso aqui, mas o pessoal do celta clube fez o teste no dinamometro e um celta 2007 rendeu 6 cavalinhos com o kit da race chrome...
Seria legal se alguem pudesse fazer esse teste aqui no clube...
não conheço lugar que tenha dino.. mas vou procurar saber, seria interessante fazer um teste desse!!!!
claudio, como o takashi falou, o filtro é duplo fluxo mesmo.. paguei R$ 120,00 +/-.. no site AutoZ..
esse final de semana vou gravar um video de dentro do carro de como fica o ronco andando com o carro!!!
agora só preciso arrumar um jeito de limpar essa caixa que esta ai, a parte inferior da caixa do filtro original.. pq fica acumulando sujeira e é dificil de tirar... pensei em tirar essa caixa toda, mas ai fico sem lugar pra prender a mangueira do filtro e vai ficar tudo solto.. to pensando numa solução pra isso ainda...
thiago#96 escreveu:eh. o celtinha ganhou 6 cavalos a mais!!!!
não conheço lugar que tenha dino.. mas vou procurar saber, seria interessante fazer um teste desse!!!!
claudio, como o takashi falou, o filtro é duplo fluxo mesmo.. paguei R$ 120,00 +/-.. no site AutoZ..
esse final de semana vou gravar um video de dentro do carro de como fica o ronco andando com o carro!!!
agora só preciso arrumar um jeito de limpar essa caixa que esta ai, a parte inferior da caixa do filtro original.. pq fica acumulando sujeira e é dificil de tirar... pensei em tirar essa caixa toda, mas ai fico sem lugar pra prender a mangueira do filtro e vai ficar tudo solto.. to pensando numa solução pra isso ainda...
No meu Corsa anterior eu prendí uma tira de chapa no parafuso da torre de suspensão e usando uma fita plástica auto-travante fixei a emenda do filtro na chapa, agora eu tirei a caixa e me arrependí, suja muito alí embaixo e chama atenção dos COPS; bate um ar de vez em quando no fundo da caixa e boa, inclusive ela ainda fica servindo de isolante térmico para o ar capturado.
Os caras da autopower fizeram um teste com Montana 1.8 usando filtro conico.. deu em media 5 cv a mais.. detalhe, nao foi no pico, foi na media, a curva de potencia alterou 5cv pra cima em toda sua faixa de rotação.
fiquei até com vontade de botar um filtro conico no meu corsa, mas como não quero ver a areia das dunas da Joaquina dentro do meu motor.. acho q vou ter q ficar só na vontade.. hehehe