[RESOLVIDO] - Códigos de erro Injeção 15 e 33?

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Diogo - Ximbik@
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Mensagem por Diogo - Ximbik@ »

SemControle escreveu:pois é, mas como ja diz o Alcineu, vale a troca so pela idade
Acabei de fazer o teste com um Sensor MAP de outro Corsa, coloquei liguei o carro, e o problema continua. Testei o Sensor MAP do meu carro no outro Corsa, pra desencargo... e funcionou perfeitamente.

Desnconsiderando as seguintes possibilidades:

* Mangueira danificada da TBI P/ o Regulador de Pressão - DESCARTADO
* Mangueira danificada da TBI P/ o Sensor MAP - DESCARTADO
* Sensor de Temperatura com problema - DESCARTADO
* Sensor MAP com problema - DESCARTADO


Considerando que já foram realizados os seguintes testes:

* Teste da troca do Sensor de Temperatura - OK
* Teste da Troca do Sensor MAP - OK
* Teste e verificação das mangueiras da TBI - OK
* Teste, retirar a mangueira do Sensor MAP com o motor em funcionamento - OK
* Teste, retirar o conector/cabo do Sensor MAP com o motor em funcionamento - OK
* Teste, ligar motor com o conector/cabo do Sensor de Temperatura Desligado - OK
* Teste, jampear o conector do Sensor de Temperatura e apenas virar a chave de ignição - OK
* Teste, efetuado verificação de pressão e vazão dos Bicos Injetores - OK


E considerando que as seguintes peças são novas:

* Junta Coletor Admissão (Marca Sabó)
* Junta Coletor Escape (Marca Sabó)
* Junta TBI (Marca Sabó)
* Reparo dos Bicos Injetores (Marca Sabó)
* Comando de válvulas
* Retentores de Válvulas (Marca Sabó)
* Filtro Gasolina (Marca Frahn)
* Bomba Gasolina Nova (Nem 3 meses de uso)
* Velas Originais (Marca AC Delco)

O que mais posso testar???
O que mais posso fazer???
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Mensagem por alcineu »

E o motor de passo, testou, limpou ou ..?
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Mensagem por SemControle »

é considerando tudo isso, o atuador de lenta estando no jeito, e nao somos mecanicos, tem hora q tem q fazer uma visita, mas q esses sensores devem ter alguma coisa ou é no chicote o problema, pq gravou o erro muito de imediado
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Mensagem por alcineu »

...é a gente vai dando pitacos...aterramentos, será? Depois de tudo isso feito ai...mas, vamos que vamos...
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Mensagem por Diogo - Ximbik@ »

alcineu escreveu:...é a gente vai dando pitacos...aterramentos, será? Depois de tudo isso feito ai...mas, vamos que vamos...
Alcineu, td certo?

Bom, a respeito do motor de passo esqueci de comentar, coloquei novo também quando eu fiz a limpeza da TBI, coloquei da Marca DS, tive dificuldade pra regular a lenta seguindo o manual que veio, mas tive uma baita ajuda pelo suporte via telefone do Fabricante DS, daí deu tudo certo.

Por isso comentei logo acima sobre as juntas novas...

Fiz o teste no Regulador de Pressão, tirando a mangueira do vácuo, eeeeeeeeeeee, não deu diferença nenhuma, acredito que o regulador de pressão deve estar com problema. Me disseram que as vezes quando se troca a bomba da gasolina, pela bomba ser nova, a pressão da bomba é maior do que a velha, e isso pode ocasionar o furo/desgaste no diafragma. Portanto, de qualquer maneira segunda-feira vou trocar o Regulador de Pressão pra ver no que dá. Encomendei um da Marca Siemens. Após fazer esta troca, posto os resultados.

Mas, enquanto isso, se alguém tiver mais alguma idéia do que eu possa fazer, testar... estamos aí...

Até mais, obrigado pela ajuda!!!
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Mensagem por alcineu »

Depois posta ai para galera como regular o motor de passo ao substitui-lo...bom saber disso.
Eu dei uma geral na válvula IAC e tive problemas a seguir, o motor virava engasgando.
Ai virei a chave até a pré-partida, aquela posição que só acende as lampadas do painel sem virar o motor, deixei ligado por uns 6 segundos sem dar partida no motor. No outro dia virou normal.

Quanto ao regulador de pressão, antes de troca-lo aqui, ao desconectar aquela manguerinha fina em cima do mesmo, o motor acelerava devido a entrada falsa de ar pela mangueirinha e quase que apagava ao conecta-la de volta...ainda não fiz este teste com o novo. Só troquei o regulador de pressão por medida de manutenção e tempo de uso.

Ja furar o diafragma só com muito tempo de uso mesmo, ai ja é detectado pela presença de combustivel no bico onde conecta-se aquela mangueirinha fina...
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Mensagem por SemControle »

desconectar e conectar qq mangueira do coletor e TBI tem q dar alteracao na lenta sim....
qnd desconecta acelera pela entrada de ar, qnd conecta ou fecha a entrada quase morre q vai se acertar novamente a passagem de ar pelo atuador de marcha lenta....
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Mensagem por Diogo - Ximbik@ »

SemControle escreveu:desconectar e conectar qq mangueira do coletor e TBI tem q dar alteracao na lenta sim....
qnd desconecta acelera pela entrada de ar, qnd conecta ou fecha a entrada quase morre q vai se acertar novamente a passagem de ar pelo atuador de marcha lenta....
realmente deu ocilação na lenta quando eu tirei a mangueira do vácuo, eu tirei a mangueira e já tapei com o dedo, por isso quase não teve alteração..., mas de qualquer forma, acredito que o carro deveria apresentar alguma mudança na lenta... pois teoricamente, sem o vácuo no regulador de pressão, a membrana/diafragma deveria ficar um pouco mais fechada, dimunuindo o fluxo de combustível de retorno para o tanque, aumentando a pressão na linha dos bicos injetores, induzindo os bicos injetarem mais gasolina etc.....
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Mensagem por SemControle »

mas nao da alteracao na lenta, pq a mudanca na pressao da linha é minima
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Mensagem por Diogo - Ximbik@ »

SemControle escreveu:mas nao da alteracao na lenta, pq a mudanca na pressao da linha é minima
Kra, fui fazer esse teste de novo, e adivinha, saiu umas gotas de gasolina no bico do regulador, mas mesmo assim o carro nao mudou a lenta... ele só altera a lenta se tiro o dedo da mangueira de vácuo...
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