[Teste] Manutenção caixa de direção
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ola ronie,é ec ai mesmo o coxin,e quanto a desregular o cambio vai sim,mas no neste topico tem como gabaritar ele denovo,regulei o meu por ali e ficou melhor,antes era uma briga pra engatar a 1 agora fico macio d+ o cambio
segue o link,leia bem ele e a gabaritagem esta na segunda pagina do topico.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=361126
ramos,paguei 380 na caixa ja com os terminais montados da marca dhb.vou bater uma foto da regulagem da caixa fora do carro pois como falei naum tem como regular no lugar pq o lugar é tão escondido que nem foto da pra bater.
ronie se tu conseguir bater uma fotos e montar um tutorial a galera agradece,eu to sem maquina digital.
abraços...
segue o link,leia bem ele e a gabaritagem esta na segunda pagina do topico.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=361126
ramos,paguei 380 na caixa ja com os terminais montados da marca dhb.vou bater uma foto da regulagem da caixa fora do carro pois como falei naum tem como regular no lugar pq o lugar é tão escondido que nem foto da pra bater.
ronie se tu conseguir bater uma fotos e montar um tutorial a galera agradece,eu to sem maquina digital.
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esto torcendo pra este tutu dar certo
os parafuso sao este mesmo pra vc nao se perder na hora de colocar o trambulador sugiro vc marcar antes a posição ou segue o tutoruial do link que e o mas correto
rrsrs Ronie
pra pra tirar o carter vc vai ter remover os 2 parafuso do escape sim os 2 15mm e bom vc jogar um desigripamnte pra deseferrujar
abraços e boa sorte a todos
os parafuso sao este mesmo pra vc nao se perder na hora de colocar o trambulador sugiro vc marcar antes a posição ou segue o tutoruial do link que e o mas correto
rrsrs Ronie
pra pra tirar o carter vc vai ter remover os 2 parafuso do escape sim os 2 15mm e bom vc jogar um desigripamnte pra deseferrujar
abraços e boa sorte a todos
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opa tambem estou de olho em tirar o carter, o meu ta bem amassado acho que ta quase fechando a bomba do oleo hehehe,
a parte da caixa de direção esta pronta,mas ainda nao tive tempode testar porque
agora estou dando uma geral na coluna de direção que ta com uma baita folga tambem.
quando terminar vou mandar fazer alinhamento.
ronie te adicionei no msn,se precisar de ajuda estou de meio dia e a apos as 18:00 no msn
abraço...
a parte da caixa de direção esta pronta,mas ainda nao tive tempode testar porque
agora estou dando uma geral na coluna de direção que ta com uma baita folga tambem.
quando terminar vou mandar fazer alinhamento.
ronie te adicionei no msn,se precisar de ajuda estou de meio dia e a apos as 18:00 no msn
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Então ..
Retirei a bendita da caixa !
Eeee dáááá um trabalhão para manobrá-la para ela sair ... é pior que fazer forceps hehehe
Tirei as fotos ..qdo terminar tudo monto o TUTU..espero que fique bom..rs
Daqui a alguns minutos vo buscar a caixa retíficada.... já troquei as molas ......uffa
otro trabalhão !
E acho que vou aproveitar e tirar a folga da direção..também ..aproveitando que estou com a mão na massa..
Qto ao cárter, vo ver se acho uma chave que de pra eu tirar... pelo que vi acho que não tenho .. nem a do cárter e nem a do escape..
Retirei a bendita da caixa !

Tirei as fotos ..qdo terminar tudo monto o TUTU..espero que fique bom..rs
Daqui a alguns minutos vo buscar a caixa retíficada.... já troquei as molas ......uffa

E acho que vou aproveitar e tirar a folga da direção..também ..aproveitando que estou com a mão na massa..
Qto ao cárter, vo ver se acho uma chave que de pra eu tirar... pelo que vi acho que não tenho .. nem a do cárter e nem a do escape..

Corsa Wind 2p 98 mod. 99 - Azeitona
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parabens ronie,viste o problemaõ que é tirar a marvada,heheh mas colocar é muito mais rapido
em 15 minutos vc coloca ela no lugar,so uma coisa sabe aquela borracha que fexa o buraco ali
perto do acelerador,ja coloca ela antes de encaixa a caixa no lugar,ela tem um rasgo ja que indica o lugar certo,eu achava que dava pra coloca depis de parafusada e no fim tive que tirar todos o parafusos da caixa pra coloca-la.
o ideal seria um jogo de chave de soquetes,eu comprei um no mercado livre especialmente pra este serviço que estou fazendo,e pros proximo que vai ser uma revisão no arranque ja que ele ta fazendo um barulho de sem graxa,e depois vou tirar o alternador pra trocar os rolamentos que ja tão fazendo um chiadinho.
abraços...
em 15 minutos vc coloca ela no lugar,so uma coisa sabe aquela borracha que fexa o buraco ali
perto do acelerador,ja coloca ela antes de encaixa a caixa no lugar,ela tem um rasgo ja que indica o lugar certo,eu achava que dava pra coloca depis de parafusada e no fim tive que tirar todos o parafusos da caixa pra coloca-la.
o ideal seria um jogo de chave de soquetes,eu comprei um no mercado livre especialmente pra este serviço que estou fazendo,e pros proximo que vai ser uma revisão no arranque ja que ele ta fazendo um barulho de sem graxa,e depois vou tirar o alternador pra trocar os rolamentos que ja tão fazendo um chiadinho.
abraços...
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Tava pensando aqui nos passos que seguiria amanha qdo retomar os trabalhos ..
Como que eu posso deixar o alinhamento ± para levar no mecânico ?
Porque os terminais foram totalmente desalinhados ! Daí se eu colocar um mais fechado e o outro mais aberto ..o carro vai andar cumendo borracha até umas hora....Isso se não ficar gritando como se tivesse "cantando pneu"..
E fora isso .. tem a posição que o volante vai ficar a hora que eu engatar a parte debaixo que tive de soltar..(Aquela perto dos pedais) ..Tenho que colocar ± no meio certo ?
Como faço ? Conto qtas voltas tem ...pego o meio dessas voltas e fixo o parafuso com o volante centralizado?
Como que eu posso deixar o alinhamento ± para levar no mecânico ?
Porque os terminais foram totalmente desalinhados ! Daí se eu colocar um mais fechado e o outro mais aberto ..o carro vai andar cumendo borracha até umas hora....Isso se não ficar gritando como se tivesse "cantando pneu"..
E fora isso .. tem a posição que o volante vai ficar a hora que eu engatar a parte debaixo que tive de soltar..(Aquela perto dos pedais) ..Tenho que colocar ± no meio certo ?
Como faço ? Conto qtas voltas tem ...pego o meio dessas voltas e fixo o parafuso com o volante centralizado?
Corsa Wind 2p 98 mod. 99 - Azeitona
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se vc nao arrancou os terminais de direção faz do jeito facil e menos danoso ao pneus conta os numeros de rosca do terminal ate a porca de travamento assim se vc contar certinho vai ficar 90% certos
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klaudio escreveu:se vc nao arrancou os terminais de direção faz do jeito facil e menos danoso ao pneus conta os numeros de rosca do terminal ate a porca de travamento assim se vc contar certinho vai ficar 90% certos



O problema é que eu não arranquei.... Mas a loja onde mandei retíficar arrancou !!

Corsa Wind 2p 98 mod. 99 - Azeitona
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Boas galera !
Enfim que o TUTU ficou pronto !
Ferramentas necessárias:
1 -Macaco hidráulico
2- Cavaletes
1- Chave de fenda
1- Chave de roda
1- Chave boca estrela Nº 13
1- Chave boca estrela Nº 15
1- Chave boca estrela Nº 16
1- Chave boca estrela Nº 17
* Muuuuuitaaaaaaa paciência
Chaves não necessárias, mas podem agilizar e muito, são ter todas as chaves mencionadas do tipo canhão..(Aquelas com catraca + extensor) "acho que é esse o nome, não tenho certeza"
Existem outras maneiras de apoiar o carro no alto sem ser com os cavaletes, eu particularmente não confio tanto na sorte assim. Por isso os recomendo !
1º Passo: Com o carro no chão ainda, afrouxar os 4 parafusos das 2 rodas dianteiras

2º Passo: Erguer o carro com o macaco hidráulico e colocar os 2 cavaletes

3º Passo: Retirar os parafusos e as 2 rodas

4º Passo: Retirar os 2 terminais de direção. Chave Nº 17 *Atenção, após retirar a porca do terminal de direção, em alguns casos (maioria) é necessário bater debaixo para cima para poder sacá-lo, para não danificar a rosca do terminal, recomendo apóiar uma madeira a bater em cima dela.

5º Passo: Desconectar o "braço do volante interno" (não sei o nome desta peça). Chave Nº 13

6º Passo: Soltar a "mangote" (Também não sei o nome). Chave de fenda . Afinal não queremos rasgá-lo quando descer o motor..

7º Passo: Desconctar esta "peça" (Tá piorando ..não sei o nome de nada...). Chave Nº 13 . Pois também não queremos estragar as conexões do câmbio quando descer né ..

8º Passo: Retirar a porca do parafuso do coxim do câmbio ! (Haha ! este eu sei o nome !) Chave Nº 16 porca, chave Nº 15 cabeça do parafuso.

9º Passo: Apoiar com o macaco hidráulico e retirar o parafuso. Afinal ele está de lado, pois você usou os cavaletes para seguar o carro.

10º Passo: Descer aproximadamente 10 cm. Nesta condição estamos perto do limite, seria possível até retirar o macaco, porém não queremos estragar nada. Então o macaco fica até quando for montar tudo de novo.

11º Passo: Retirar os parafusos que prendem a caixa, estes são os da esuqerda. Chave Nº15. O pior ainda vai vir..

12º Passo: Retirar os parafusos da direita. São dois, um tem acesso por baixo e é muito ruim de tirá-lo pois não há espaço e o outro é por cima..
1º
2º

13º Passo: Retirár está peça que prende a caixa de direção. Isso ajuda para o próximo passo.

14º Passo: Agora e que o filho chora e a mãe não vê !! Recomendo para um pouco, tomar um copo de suco, contar umas piadas, fumar um cigarro (Pra quem fuma ..claro). E começar a manobra acrobática para retirar a caixa dali ..Em alguns momentos você até vai pensar que ela nasceu ali, mas é mentira ! Não acredite, eu tenho a prova !

Por outro ângulo:

Não adianta tentar tirá-la por aqui, ela não sai ! Nem pelo outro lado, ela só sai como nas fotos acima, do lado do escapamento pra baixo. Para isso vc precisa levá-la toda pro lado do motorista e depois descer o braço do lado do carona e começar o saravá ! Boa sorte, e lembre-se, eu estou torcendo por você ! BRASILEIRO NÃO DESISTE NUNCA!

15º Passo: Eis o DEFUNTO fora da sua tumba !

16º Passo: Depois de tomado banho e colocado o terno:

*Para a montagem é só seguir o inverso...* E não adianta ..vocÊ ainda vai tomar uma balde de suco !
Recomendações:
1 - A caixa de direção tem 4 voltas completas no volante, conte 2 voltas e centralize o volante e aperte aquele parafuso perto dos pedais que eu não sei o nome.
2 - Qdo terminar de colocar a caixa no lugar, você precisará dar uma alinhada. então caso você tenha comprado uma caixa nova, conte quantas voltas o terminal de direção precisou para sair da caixa velha e coloque com as mesmas voltas na caixa nova. O mesmo serve para que for trocar por uma recondicionada.
Agora se você mandar retificar a sua, nem adianta marcar com tinta porque o cara troca o bracinho. Então recomendo "alinhar" da maneira que eu fiz para poder pelo menos chegar no mecânico com os pneus inteiros !
Imagine os pneus de baixo para cima. Com um pedaço de madeira ou com uma fitá métrica, ou trena. Tente deixar as laterais dos pneus com a mesma medidas. Que nem na foto.

Pronto !! Agora corra pro mecânico para fazer alinhamento e vá curtir sua direção nova !
Bem, tentei explicar da melhor maneira possível. Peço pros moderadores se acharem necessário, ou se esqueci algo por favor editem o TUTU para que fique dentro das regras !
Abraço !
Enfim que o TUTU ficou pronto !

Ferramentas necessárias:
1 -Macaco hidráulico
2- Cavaletes
1- Chave de fenda
1- Chave de roda
1- Chave boca estrela Nº 13
1- Chave boca estrela Nº 15
1- Chave boca estrela Nº 16
1- Chave boca estrela Nº 17
* Muuuuuitaaaaaaa paciência
Chaves não necessárias, mas podem agilizar e muito, são ter todas as chaves mencionadas do tipo canhão..(Aquelas com catraca + extensor) "acho que é esse o nome, não tenho certeza"
Existem outras maneiras de apoiar o carro no alto sem ser com os cavaletes, eu particularmente não confio tanto na sorte assim. Por isso os recomendo !
1º Passo: Com o carro no chão ainda, afrouxar os 4 parafusos das 2 rodas dianteiras

2º Passo: Erguer o carro com o macaco hidráulico e colocar os 2 cavaletes

3º Passo: Retirar os parafusos e as 2 rodas

4º Passo: Retirar os 2 terminais de direção. Chave Nº 17 *Atenção, após retirar a porca do terminal de direção, em alguns casos (maioria) é necessário bater debaixo para cima para poder sacá-lo, para não danificar a rosca do terminal, recomendo apóiar uma madeira a bater em cima dela.

5º Passo: Desconectar o "braço do volante interno" (não sei o nome desta peça). Chave Nº 13

6º Passo: Soltar a "mangote" (Também não sei o nome). Chave de fenda . Afinal não queremos rasgá-lo quando descer o motor..

7º Passo: Desconctar esta "peça" (Tá piorando ..não sei o nome de nada...). Chave Nº 13 . Pois também não queremos estragar as conexões do câmbio quando descer né ..

8º Passo: Retirar a porca do parafuso do coxim do câmbio ! (Haha ! este eu sei o nome !) Chave Nº 16 porca, chave Nº 15 cabeça do parafuso.

9º Passo: Apoiar com o macaco hidráulico e retirar o parafuso. Afinal ele está de lado, pois você usou os cavaletes para seguar o carro.

10º Passo: Descer aproximadamente 10 cm. Nesta condição estamos perto do limite, seria possível até retirar o macaco, porém não queremos estragar nada. Então o macaco fica até quando for montar tudo de novo.

11º Passo: Retirar os parafusos que prendem a caixa, estes são os da esuqerda. Chave Nº15. O pior ainda vai vir..

12º Passo: Retirar os parafusos da direita. São dois, um tem acesso por baixo e é muito ruim de tirá-lo pois não há espaço e o outro é por cima..
1º

2º

13º Passo: Retirár está peça que prende a caixa de direção. Isso ajuda para o próximo passo.

14º Passo: Agora e que o filho chora e a mãe não vê !! Recomendo para um pouco, tomar um copo de suco, contar umas piadas, fumar um cigarro (Pra quem fuma ..claro). E começar a manobra acrobática para retirar a caixa dali ..Em alguns momentos você até vai pensar que ela nasceu ali, mas é mentira ! Não acredite, eu tenho a prova !

Por outro ângulo:

Não adianta tentar tirá-la por aqui, ela não sai ! Nem pelo outro lado, ela só sai como nas fotos acima, do lado do escapamento pra baixo. Para isso vc precisa levá-la toda pro lado do motorista e depois descer o braço do lado do carona e começar o saravá ! Boa sorte, e lembre-se, eu estou torcendo por você ! BRASILEIRO NÃO DESISTE NUNCA!

15º Passo: Eis o DEFUNTO fora da sua tumba !

16º Passo: Depois de tomado banho e colocado o terno:

*Para a montagem é só seguir o inverso...* E não adianta ..vocÊ ainda vai tomar uma balde de suco !
Recomendações:
1 - A caixa de direção tem 4 voltas completas no volante, conte 2 voltas e centralize o volante e aperte aquele parafuso perto dos pedais que eu não sei o nome.
2 - Qdo terminar de colocar a caixa no lugar, você precisará dar uma alinhada. então caso você tenha comprado uma caixa nova, conte quantas voltas o terminal de direção precisou para sair da caixa velha e coloque com as mesmas voltas na caixa nova. O mesmo serve para que for trocar por uma recondicionada.
Agora se você mandar retificar a sua, nem adianta marcar com tinta porque o cara troca o bracinho. Então recomendo "alinhar" da maneira que eu fiz para poder pelo menos chegar no mecânico com os pneus inteiros !
Imagine os pneus de baixo para cima. Com um pedaço de madeira ou com uma fitá métrica, ou trena. Tente deixar as laterais dos pneus com a mesma medidas. Que nem na foto.

Pronto !! Agora corra pro mecânico para fazer alinhamento e vá curtir sua direção nova !
Bem, tentei explicar da melhor maneira possível. Peço pros moderadores se acharem necessário, ou se esqueci algo por favor editem o TUTU para que fique dentro das regras !
Abraço !
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