[PROJETO] - Som do meu corsa

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
fhi_22
:: Champ ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fhi_22 »

andre_cerberus escreveu:Cara eu estou atrás também da manta asfáltica para incluir no meu projeto. Complicada a instalação ou simples? pela altura da manta, acho que ficaria um pouco complicado para parafusar o forro das portas novamente.

Abraçoi
E ai André!

Cara, dá um pouco de trabalho para colar ela, e deixar tudo bonitinho... rs... mas quanto a parafusar, não tive nenhum problema!
Logo logo posto umas fotos para voce ver como ficou!

Abrasss!
fhi_22

Mensagem por fhi_22 »

peed.whr escreveu:Cara .. aqui do clube.. acho que o melhor projeto até agora foi o teu.. sem exageros tudo na medida.. e tudo com qualidade...

Sem dúvida, bravox, pioneer e boss é de mais.. vai mexer com muita gente.. hehe
Vai tocar MUITO bem.. UXP otima escolha em '

- Subwoofer Bravox UXP Power 12" bobina dupla 2 ohms - 500W RMS
- Amplificador Boss Chaos CX 1000M - 1200W RMS
- DVD Player Pioneer AVH-P 3150 - 2din

No mais.. parabéns pelo projeto.. precisando de ajuda.. só gritar ! hehe
Abração!
Valeu mesmo pelos elogios!!

Confesso que demorei um pouco na escolha dos equipamentos, mas agora que instalei tudo, estou muito satisfeito!!
Assim que tiver um tempinho eu tiro mais fotos e faço um vídeo!

Abração!!
gustavomelocv
:: Wind ::

Mensagem por gustavomelocv »

Oi, gostei do seu som.

mas tenho uma duvida, esse kit 2 vias que vc instalou na dianteira é suficiente para ter um bom som??

to querendo fazer um projeto de som e gostei desse seu.
Diego Tuxen
:: Millennium ::

Mensagem por Diego Tuxen »

Eaii fhi_22

Parabéns pelo som.. concerteza deve ter ficado show de bola..
no meu.. um corsa hatch 2005 ( http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=66208 )

meu projeto foi um pouco mais básico, porém estou com um UXP de 500rms, um corzus ht600 e kit duas vias...
Infelizmente meu player não é um pionner e sim um BUSTER, oq perde muita qualidade por não ter saída sub nem as faixas de equalização.. mas concerteza o seu som esta fera, com muita qualidade!

Abraçosss
fhi_22

Mensagem por fhi_22 »

gustavomelocv escreveu:Oi, gostei do seu som.

mas tenho uma duvida, esse kit 2 vias que vc instalou na dianteira é suficiente para ter um bom som??

to querendo fazer um projeto de som e gostei desse seu.
Fala Gustavo!

Cara... esse kit da sony fala muito!! E como eu sempre ando sozinho (ou com minha noiva), é mais do que suficiente! E como eu prefiro qualidade, então pra mim está perfeito!

Abrasss!
fhi_22

Mensagem por fhi_22 »

Diego Tuxen escreveu:Eaii fhi_22

Parabéns pelo som.. concerteza deve ter ficado show de bola..
no meu.. um corsa hatch 2005 ( http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=66208 )

meu projeto foi um pouco mais básico, porém estou com um UXP de 500rms, um corzus ht600 e kit duas vias...
Infelizmente meu player não é um pionner e sim um BUSTER, oq perde muita qualidade por não ter saída sub nem as faixas de equalização.. mas concerteza o seu som esta fera, com muita qualidade!

Abraçosss
Fala Diego!

Cara... curti bastante o seu esquema tb! Ouvi falar muito bem da HT 600 com o UXP! Dizem que é o casamento perfeito... hehehe

Valeu pelos elogios!

Abraços!!
gustavomelocv
:: Wind ::

Mensagem por gustavomelocv »

Eaii fhi_22

Eu tb penso assim, colocar um so kit duas vias na frente, mas que outra opção tu me indicaria pra colocar no local original na parte traseira?
Me falaram em triaxial...
fhi_22

Mensagem por fhi_22 »

gustavomelocv escreveu:Eaii fhi_22

Eu tb penso assim, colocar um so kit duas vias na frente, mas que outra opção tu me indicaria pra colocar no local original na parte traseira?
Me falaram em triaxial...
Fala Gustavo!

Então cara, se eu fosse colocar algum falante atrás hoje, eu tb colocaria no lugar original, e optaria pelo CX 50B da Bravox que suporta até 60W RMS e é baixo o suficiente para caber naquele lugarzinho maldito... heheh...
Recomendo este falante pois eu tinha eles em meu outro corsa, e fica muito bom!

Abraços!
fhi_22

Mensagem por fhi_22 »

Galera, finalmente tive tempo para colocar as fotos do meu projeto de som, que na minha opinião ficou excelente! (para o meu gosto... hehehe)

Detalhe. Tudo foi instalado e feito por mim mesmo, já que trabalhei muito tempo com som, alarme e acessórios.

Bom, vamos as fotos (que são muitas... heheheh)

Porta desmontada e com a manta aplicada (eu passei uma camada de manta por dentro da porta, e outra para fechar todos os buracos, de modo que cada porta se tornou uma pequena caixa selada para os mid bass. O grave ficou muito bom.

Imagem

Imagem

Crossover

Imagem

Mid Bass

Imagem

Tweeter fixado no local original

Imagem

Potenciômetro para ajuste do ganho remoto do subwoofer

Imagem

Imagem

Antena do receptor de TV digital fixada no painel, e ao lado, o receptor do controle remoto do receptor.

Imagem

DVD Instalado

Imagem

Passando Pica Pau... hahahaaha

Imagem

Segredinho de instalação do meu DVD... :twisted:

Imagem

Surpresa! Cade o aparelho??

Imagem

Detalhe da tampinha que eu fiz para esconder o aparelho

Imagem

Tudo bem discreto

Imagem

Caixa Dutada + Subwoofer (acabou-se o porta malas... rs)... Não reparem no carpete enrugado, mas eu não sou expert em acabamento... Mais pra frente vou melhorar isso, mas o importante pra mim é tocar! rs

Imagem

Imagem

Imagem

Amplificador (não fiz nenhum acabamento nele, porque a caixa fica na frente e cobre tudo... rs

Imagem

Imagem

O último e não menos importante detalhe do projeto... Disjuntor de 100A que eu coloquei na bateria. Estou alimentando todo o meu sistema de som por meio de um cabo dedicado de 18mm, e fiz a distribuição dentro do carro.

Imagem

Imagem

Na minha opinião o resultado ficou muito bom, com graves pesados e ainda assim com muita qualidade. Estou satisfeito, e acho que só vou melhorar o acabamento da caixa quando tiver um tempo...
Estou trabalhando com mais ou menos 3/4 da potência máxima do amplificador (o que deve estar rendendo aprox. 400W Rms @ 12.2V (que é o que minha bateria original consegue gerar). Logo logo devo aumentar o ganho para chegar nos 500W RMS, e ai sim vamos ver do que esse UXP é capaz... :twisted: :twisted:

Abraços a todos!
Áquila_souza
:: Classic ::

Mensagem por Áquila_souza »

vai ficar massa depois d pronto qero so ve..
ADM /CORSA CLUBE - RN
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009
Responder