[DÚVIDA] - Montar um Corsa 1.6 Turbo. Fica bacana? Quais suas impressões?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

por isso nao largo isso por nada.....
tava esperando um comentario construtivo

Rodolfo, acho q ja vou fechar os discos agora dia 05, to esperando a conta da vivo chegar, eita danada q me mata, mas ainda tem caixa do dis 05 passado na conta, isso me deixa bem tranquilo, ai vejo como fazer, mas é dificil conseguir uma folga pra ir montar ai, mas mesmo eu levando a ferramenta pra abrir a pinca traseira, eu acho q o cara fez algo errado, pq eu notei q as pastilhas traseiras estao acabando enquanto as dianteiras estao inteiras, se for isso mesmo, é o 2° jogo traseiro enquanto estao as mesmas dianteiras
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Mensagem por GSI T »

É Corsomovel, a pastilha traseira tem que demorar bem mais pra gastar do que essas suas... então o ideal seria levar o carro até a oficina pra poder-mos examinar e ver o que está acontecendo.
A... pastilha traseira para o seu carro eu não tenho, voce quer que eu peça?
Abraços.
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Mensagem por SemControle »

GSI T escreveu:É Corsomovel, a pastilha traseira tem que demorar bem mais pra gastar do que essas suas... então o ideal seria levar o carro até a oficina pra poder-mos examinar e ver o que está acontecendo.
A... pastilha traseira para o seu carro eu não tenho, voce quer que eu peça?
Abraços.
é melhor, pq ai ja vai ter freio nas 4 patas
e sinceramente nao sei o q tem, é o 2° jogo de pastilhas traseiras enquanto nao troquei as dianteiras
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Ricardo Gallo
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Mensagem por Ricardo Gallo »

Olá ...estava lendo o tópico e axei muito interessante. bom tenho um corsa 1.6 turbo, até o presente momento eu andava com 1.2kg de pressão até que uma biela resolveu ver a luz do sol.

então vou substituir o motor por inteiro e gostaria de saber se é mais vantajoso um motor 1.8 ou 1.6 para turbinar.

pretendo conseguir uns 300cv ou mais :evil: qual a receita para essa potência.
vou montar esse projeto aos poucos então vou mexer em cabeçote (roletado de preferência), comando, e miolo todo forjado...

será que vc´s poderiam me ajudar nessa empreitada....
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Mensagem por Farleytufao »

Bom.. mais vantajoso é turbinar 1.0! Agora entre os dois ai, acredito que o 1.6 por causa da taxa de compressão... mas ai, eu apenas ACHO! não tenho muita bagagem nesta área para dar uma opinião muito concreta.

Boa sorte!
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Mensagem por RogerMansur »

Bom.. mais vantajoso é turbinar 1.0!
Pura ilusão, gasta-se uma grana p montar e ainda corre o risco de andar menos q um 1.6 original.
1.8 a gasolina fica no grau, vai conseguir alcançar a potência estimada com mais facilidade daí só terá q ver qual configuração de câmbio ficará melhor nesse projeto.
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Mensagem por SemControle »

chegar nos 300cvs nesses F1 vai dar um suador danado.....vai ser bem violento o negocio.....
acho q nao vai dar pra ser tao aos poucos esse projeto....
recomendaria pensar seriamente em um block guard, forjar tudo pra garantir....o 1.8 tem paredes bem mais finas, vc pode conseguir mais cavalaria, sob maior risco...o 1.6 pode te limitar na cavalaria mas com uma margem maior de seguranca....
tem ideia com qnts cvs estava o carro?

vc ja teve a experiencia ruim....ja sabe q tudo q fez vai ter q ser bem mais pensado e melhorado....
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Mensagem por Ricardo Gallo »

Olá antes eu rodava com o miolo original. E no dinamometro dava 198cv.

agora nesse projeto vou montar com miolo forjado e pretendo meser tbm no cabeçote....
digo ir aos poucos pq estou construindo minha casa e a verba esta destinada para a mesma. ehehehe

Bom vou ter que substituir o motor por isso a duvida. 1.6 ou 1.8 para turbo.

Por isso gostaria de trocar idéias com alguem com experiencia para não repetir os mesmos erros, pois aki na minha cidade soh existem " mexanicos " que querem sugar o dinheiro da gente
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Mensagem por SemControle »

com toda a situacao eu diria monta original sem turbo sem nada de modificacoes, sai bem mais barato agora e ao longo do tempo

continua nao sendo nada facil chegar nos 300cvs mesmo com 1.8 forjado
tem projeto de um motor 1.8 forjado assim ignorante aki no forum
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Mensagem por SemControle »

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