[DÚVIDA] - Pq carro perde potencia quando ligo o Farol?
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novas amigos rsrs...
hoje fui mexer no meu corsa, fiz a limpeza nos cabos de terra, nos de conexção com a bateria e etc.
fiz um teste, sai com ele com o som e ar ligado, o carro uffa não ficou falhando e não perdeu a potencia, ai liguei o farol, iiiiiii o carro perdeu a potencia e quando parei no farol ele morreu, então desliguei o som e o ar para ver se era muita coisa ligada, nada o problema é o farol quando ligo ele perde a força e nada do carro andar.
O que pode ser agora ? passei rapido em uma auto eletrica o cara estranhou mas não pode mexer pois estava fechando.
hoje fui mexer no meu corsa, fiz a limpeza nos cabos de terra, nos de conexção com a bateria e etc.
fiz um teste, sai com ele com o som e ar ligado, o carro uffa não ficou falhando e não perdeu a potencia, ai liguei o farol, iiiiiii o carro perdeu a potencia e quando parei no farol ele morreu, então desliguei o som e o ar para ver se era muita coisa ligada, nada o problema é o farol quando ligo ele perde a força e nada do carro andar.
O que pode ser agora ? passei rapido em uma auto eletrica o cara estranhou mas não pode mexer pois estava fechando.
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Realmente o problema do amigo é estranho, mas a perda de potencia vem acompanhada de aumento no consumo de combustivel. Isso se dá porque com mais equipamentos ligados o alternador tem que fazer mais força para sustentar tudo isso, os primeiros corsas vinham com alternador de 120A depois a GM começou a fazer economia porca e colocou alternadores pequenos, quando ligo o meu o carro parece um liquidificador, treme todo desde 0Km e ele ja esta com 126 Mil Km.
Outra coisa que vi errada aqui é aumentar a bateria para sustentar equipamentos, quem tem que sustentar é o alternador a bateria so serve para ligar o motor, então o tamanho depende do "peso" que o motor de arranque tem que movimentar para ligar o motor, claro que quanto maior menor a chance de ter problemas, desde que o alterandor esteja a altura, ou seja, mais forte, porque alem de carregar a bateria vai ter que manter todo o carro funcionando.
Espero ter ajudado... Abraços a todos
Outra coisa que vi errada aqui é aumentar a bateria para sustentar equipamentos, quem tem que sustentar é o alternador a bateria so serve para ligar o motor, então o tamanho depende do "peso" que o motor de arranque tem que movimentar para ligar o motor, claro que quanto maior menor a chance de ter problemas, desde que o alterandor esteja a altura, ou seja, mais forte, porque alem de carregar a bateria vai ter que manter todo o carro funcionando.
Espero ter ajudado... Abraços a todos
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Exceto quando o carro está desligado... e é justamente por isso que o pessoal aumenta a bateria. pois normalmente tem som e quer escutar toda a potência do seu som com o carro desligado.Fabio Melo escreveu: Outra coisa que vi errada aqui é aumentar a bateria para sustentar equipamentos, quem tem que sustentar é o alternador a bateria so serve para ligar o motor...
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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fabio_pvai, as específicações dele fica na parte de trás plástica oposta a polia, onde são conectados os cabos. Para conseguir verificar essas informações sem ter q desmontar acho q vai precisar tirar uma foto dessa área com uma camera ou celular tendo uma boa iluminação conseguirá as informações q precisa.
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fabio_pvai, vc conseguiu verificar a amperagem do seu alternador? Pois o mais comum seria o seu carro estar equipado com alternador de 55A e não o de 60A.
Teoricamente por mais q seu alternador seja de 60A seu sistema não está 100% eficiente, o alternador não fornece toda sua capacidade de carga para bateria, parte dessa capacidade é comprometida com o fornecimento de energia para central, módulo, bobina, bomba de combustível e vários outros sistemas do veículo.
Então teoricamente o alternador de 60A teria q conseguir carregar uma bateria também de 60A em uma hora e isso não é verdade pelas perda q citei, agora se seu alternador for de 55A muito mais tempo irá demorar para carregar sua bateria, isso se o consumo de carga não for maior q a capacidade de alternador de supri-la isso acontece muito com q usa pouco o carro ou usa em trajetos curto pois o alternador para estar carregando 100% tem q ser com o carro funcionando acima de 2000rpm.
Teoricamente por mais q seu alternador seja de 60A seu sistema não está 100% eficiente, o alternador não fornece toda sua capacidade de carga para bateria, parte dessa capacidade é comprometida com o fornecimento de energia para central, módulo, bobina, bomba de combustível e vários outros sistemas do veículo.
Então teoricamente o alternador de 60A teria q conseguir carregar uma bateria também de 60A em uma hora e isso não é verdade pelas perda q citei, agora se seu alternador for de 55A muito mais tempo irá demorar para carregar sua bateria, isso se o consumo de carga não for maior q a capacidade de alternador de supri-la isso acontece muito com q usa pouco o carro ou usa em trajetos curto pois o alternador para estar carregando 100% tem q ser com o carro funcionando acima de 2000rpm.
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