[DÚVIDA] - Pq carro perde potencia quando ligo o Farol?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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Silvio.carvalho
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Mensagem por Silvio.carvalho »

novas amigos rsrs...
hoje fui mexer no meu corsa, fiz a limpeza nos cabos de terra, nos de conexção com a bateria e etc.
fiz um teste, sai com ele com o som e ar ligado, o carro uffa não ficou falhando e não perdeu a potencia, ai liguei o farol, iiiiiii o carro perdeu a potencia e quando parei no farol ele morreu, então desliguei o som e o ar para ver se era muita coisa ligada, nada o problema é o farol quando ligo ele perde a força e nada do carro andar.

O que pode ser agora ? passei rapido em uma auto eletrica o cara estranhou mas não pode mexer pois estava fechando.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Usa lâmpadas de 100W? Teria que revisar o chicote do farol, para ver se não está havendo algum curto ou escape de corrente.

Muito estranho esse problema...
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

encoste pra ver antes de por fogo no carro, o deixar pra depois costuma ficar muito caro
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Mensagem por Fabio Melo »

Realmente o problema do amigo é estranho, mas a perda de potencia vem acompanhada de aumento no consumo de combustivel. Isso se dá porque com mais equipamentos ligados o alternador tem que fazer mais força para sustentar tudo isso, os primeiros corsas vinham com alternador de 120A depois a GM começou a fazer economia porca e colocou alternadores pequenos, quando ligo o meu o carro parece um liquidificador, treme todo desde 0Km e ele ja esta com 126 Mil Km.

Outra coisa que vi errada aqui é aumentar a bateria para sustentar equipamentos, quem tem que sustentar é o alternador a bateria so serve para ligar o motor, então o tamanho depende do "peso" que o motor de arranque tem que movimentar para ligar o motor, claro que quanto maior menor a chance de ter problemas, desde que o alterandor esteja a altura, ou seja, mais forte, porque alem de carregar a bateria vai ter que manter todo o carro funcionando.

Espero ter ajudado... Abraços a todos
Fabio F. Melo
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Mensagem por Farleytufao »

Fabio Melo escreveu: Outra coisa que vi errada aqui é aumentar a bateria para sustentar equipamentos, quem tem que sustentar é o alternador a bateria so serve para ligar o motor...
Exceto quando o carro está desligado... e é justamente por isso que o pessoal aumenta a bateria. pois normalmente tem som e quer escutar toda a potência do seu som com o carro desligado.
fabio_pvai
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Mensagem por fabio_pvai »

A título de curiosidade para saber qual a amperagem do alternador é o do meu carro que ainda é o original, consigo ver sem desmontar?
RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

fabio_pvai, as específicações dele fica na parte de trás plástica oposta a polia, onde são conectados os cabos. Para conseguir verificar essas informações sem ter q desmontar acho q vai precisar tirar uma foto dessa área com uma camera ou celular tendo uma boa iluminação conseguirá as informações q precisa.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Mas via de regra é: Corsa com AC: 90A; Corsa sem AC: 60A.
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fabio_pvai
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Mensagem por fabio_pvai »

DH e vidro eletrico nao interfere sendo alternador de 60A, pois da ultima vez que troquei minha bateria coloquei a de 60 amperes, sendo assim se for levar ao pé da letra que o alternador tem que ser um pouco maior que a bateria o meu conjunto nao esta sendo totalmente eficiente?
RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

fabio_pvai, vc conseguiu verificar a amperagem do seu alternador? Pois o mais comum seria o seu carro estar equipado com alternador de 55A e não o de 60A.
Teoricamente por mais q seu alternador seja de 60A seu sistema não está 100% eficiente, o alternador não fornece toda sua capacidade de carga para bateria, parte dessa capacidade é comprometida com o fornecimento de energia para central, módulo, bobina, bomba de combustível e vários outros sistemas do veículo.
Então teoricamente o alternador de 60A teria q conseguir carregar uma bateria também de 60A em uma hora e isso não é verdade pelas perda q citei, agora se seu alternador for de 55A muito mais tempo irá demorar para carregar sua bateria, isso se o consumo de carga não for maior q a capacidade de alternador de supri-la isso acontece muito com q usa pouco o carro ou usa em trajetos curto pois o alternador para estar carregando 100% tem q ser com o carro funcionando acima de 2000rpm.
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