Corsa 96 fazendo tectec 1 minuto depois de ligado RESOLVIDO
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se alguem trocar pistao sem mudar aneis pode bater no cara, q economia porca....vai gastar pra abrir o motor com 1 mes novamente.....
corsa abaixo de 02 nao tem sensor de detonacao, so depois dos VHC e nem os primeiros tinham
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biela nao sofre desgaste pra criar folga, so conferir se o pino do pistao ta com folga, pode trocar apenas o pino....alanflanker escreveu:Bom, aí seria bom trocar as bielas também...
mas bronzina essas pecas moveis q sofrem desgaste, o cara abrir o motor e nao trocar é servico muito porco....
q nem o pistao é mais facil tirar pistao e brunir e montar novamente o mesmo pistao, e trocar anel q trocar pistao e aproveitar anel...
pecas moveis q sofrem desgaste, abriu o motor troca
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O meu ta acontecendo a mesma coisa, quando ligo ele de manha não fica barulho nenhum fica um giro mais bonito que carro zero, mais depois de uns 3 a 5 minutos começa bater muito forte, e tambem percebi que é mais no primeiro pistão mais prox a correia...oque pode ser??
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vc troca direito o oleo, pode ta esquentando e a bomba nao ta conseguindo manter a lubrificacao correta, ou até borra, pode ser N coisas mesmo é dificil precisar o problemaniltoncorsa97 escreveu:O meu ta acontecendo a mesma coisa, quando ligo ele de manha não fica barulho nenhum fica um giro mais bonito que carro zero, mais depois de uns 3 a 5 minutos começa bater muito forte, e tambem percebi que é mais no primeiro pistão mais prox a correia...oque pode ser??
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[quote="SemControle"][quote="niltoncorsa97"]O meu ta acontecendo a mesma coisa, quando ligo ele de manha não fica barulho nenhum fica um giro mais bonito que carro zero, mais depois de uns 3 a 5 minutos começa bater muito forte, e tambem percebi que é mais no primeiro pistão mais prox a correia...oque pode ser??
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vc troca direito o oleo, pode ta esquentando e a bomba nao ta conseguindo manter a lubrificacao correta, ou até borra, pode ser N coisas mesmo é dificil precisar o problema[/quote]
Obrigado pela resposta, troco o oleo sempre no periodo especificado "5000 km" e sempre troco o filtro junto, a proposito, ja esta chegando a hora de trocar denovo, é melhor abrir o motor pra ver oq é, ou trocar o oleo e ver se melhora?
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vc troca direito o oleo, pode ta esquentando e a bomba nao ta conseguindo manter a lubrificacao correta, ou até borra, pode ser N coisas mesmo é dificil precisar o problema[/quote]
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nilton, antes da troca eu pediria a opiniao de alguns mecanicos pra ver o q dizem
se o oleo se manteve nas mesmas especificacoes nao é normal de forma alguma comecar isso, agora tem q ver se por acaso esse oleo nao contaminou e falta lubrificacao assim q aquece um pouco....as possibilidades sao muitas, mas procure mais de uma opiniao pra ver se pelo menos os menicanos vao diagnosticar a mesma coisa entre eles.....
aki q gente palpita.....posso ta falando um monte de besteira
se o oleo se manteve nas mesmas especificacoes nao é normal de forma alguma comecar isso, agora tem q ver se por acaso esse oleo nao contaminou e falta lubrificacao assim q aquece um pouco....as possibilidades sao muitas, mas procure mais de uma opiniao pra ver se pelo menos os menicanos vao diagnosticar a mesma coisa entre eles.....
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Esse fim de semana vou passar em alguns mecanicos, a proposito, esqueci de falar, costumo andar uns 50 km por dia com o carro, e esse feriado eu andei uns 100 km direto e diminuiu um pouco, espero que não seja nada grave. Depois coloco aqui o q os mecanicos disserem.
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