[DÚVIDA] - Porque a ventoinha sempre está ligada?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
alanflanker
:: Champ ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

onde é o rele caso não seja o sensor?
alcineu
:: GSI ::

re

Mensagem por alcineu »

alanflanker escreveu:onde é o rele caso não seja o sensor?
parece-me que fica atrás do porta documentos.
De uma busca ai que ja li algo como sacar esse porta documentos.

Pessoal confirme ai! Todos os Corsas tem esse rele do ventilador do radaidor nesse local?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
alanflanker

Pessoal, tirei 2 fotos para dúvida minha, a primeira que tirei imagino ser o sensor de temperatura, que fica abaixo do distribuidor onde liga os cabos de velas (circulado de amarelo)achei o Yguaçu 801 por R$15,00. Na outra foto tem uma peça que parece ser um sensor, que fica perto desse de temperatura, com um fiozinho lilás, alguem sabe o que pode ser?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
alcineu

re

Mensagem por alcineu »

alanflanker escreveu:Pessoal, tirei 2 fotos para dúvida minha, a primeira que tirei imagino ser o sensor de temperatura, que fica abaixo do distribuidor onde liga os cabos de velas (circulado de amarelo)achei o Yguaçu 801 por R$15,00. Na outra foto tem uma peça que parece ser um sensor, que fica perto desse de temperatura, com um fiozinho lilás, alguem sabe o que pode ser?
eesa peça preta ai é o plug da conexão da sonda lambda com fio lilás...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
alcineu

re

Mensagem por alcineu »

a segunda foto com o circulo amarelo é sim o sensor de temperatura...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
alanflanker

Pessoal, comprei o sensor Yguaçu 801, troquei mas continua o mesmo problema, verifiquei o plug com um multimetro pensando que fosse rompimento do fio e de 5v certinho, o pai do meu cunhado disse que pode ser o sensor que já veio com problema. Ele disse que o rele está funcionando, pois se não estivesse a ventuinha não ia armar....
alcineu

re

Mensagem por alcineu »

alanflanker escreveu:Pessoal, comprei o sensor Yguaçu 801, troquei mas continua o mesmo problema, verifiquei o plug com um multimetro pensando que fosse rompimento do fio e de 5v certinho, o pai do meu cunhado disse que pode ser o sensor que já veio com problema. Ele disse que o rele está funcionando, pois se não estivesse a ventuinha não ia armar....
o rele deve estar com os contatos colado ou tem alguma coisa energizando ele sem o comando da ECU, algum curto...impossivel o sensor vir com problema...detalhe: segundo o manual de injeção B22, assim que se desconecta o plug do sensor de temperatura do liquido de arrfecimento, a ventoinha arma na hora...quanto ao sensor, mesmo que não seja ele, trocou-o preventivamente, menos um problema futuro a se preocupar...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
alcineu

Mensagem por alcineu »

leia as 3 paginas desse link abaixo da localozação dos reles

.....Bom pessoal meu carro tava com esse problema, a temperatura chegava aos 100 e so descia se eu deixasse o bicho na banguela e na descida pra ventilar o motor!

comecei testando os reles, debaixo do porta luvas, la existem 2 reles verdes 1 preto e 1 amarelo senao me engano!, testei os reles invertendo eles de posiçao, ja que pelo menos 1 verde e o amarelo sao iguais, descoibri que nao era no rele o problema!

depois fui na caixa de fusivel, vale lembra que existem 2 fusiveis de 30 A pro ventilador, um pra 1 rotaçao e o outro pra 2... estes tambem estavam ok! ai parti pros sensores,

troquei o sensor de temperatura do motor que fica abaixo da bobina e PRONTO funcionou o 2 estagio, paguei 18,00 por ele é a troca é simples, qualquer um faz... pra completar aproveitei e troquei o sensor de temperatura do painel pq nao tava confiando na temperatura que tava aparecendo pra mim! paguei 15,00 por ele, tambem é simples de trocar, fica perto da capa da correia dentada proximo aos bicos injetores, é como se fosse uma porca com um fio ligado nela!...fazedno isso so nao vai armar se sua ventuinha tiver morta!!!! :)

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=455538
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
alanflanker

o problema é que a ventuinha já começa funcionando no 2º estágio... vou levar no pai do meu cunhado pra ele ver melhor...
alcineu

re

Mensagem por alcineu »

e so checar o rele se esta com os contatos colados. Se localizar ele, ve se ao ligar a ignicao ele faz algum ruido, se nao fizer esta travado. Tente sem dar partida no motor, quando so as lampadas do painel acendem.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Responder