[DÚVIDA] - Porque a ventoinha sempre está ligada?
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parece-me que fica atrás do porta documentos.alanflanker escreveu:onde é o rele caso não seja o sensor?
De uma busca ai que ja li algo como sacar esse porta documentos.
Pessoal confirme ai! Todos os Corsas tem esse rele do ventilador do radaidor nesse local?
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Pessoal, tirei 2 fotos para dúvida minha, a primeira que tirei imagino ser o sensor de temperatura, que fica abaixo do distribuidor onde liga os cabos de velas (circulado de amarelo)achei o Yguaçu 801 por R$15,00. Na outra foto tem uma peça que parece ser um sensor, que fica perto desse de temperatura, com um fiozinho lilás, alguem sabe o que pode ser?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
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eesa peça preta ai é o plug da conexão da sonda lambda com fio lilás...alanflanker escreveu:Pessoal, tirei 2 fotos para dúvida minha, a primeira que tirei imagino ser o sensor de temperatura, que fica abaixo do distribuidor onde liga os cabos de velas (circulado de amarelo)achei o Yguaçu 801 por R$15,00. Na outra foto tem uma peça que parece ser um sensor, que fica perto desse de temperatura, com um fiozinho lilás, alguem sabe o que pode ser?
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Pessoal, comprei o sensor Yguaçu 801, troquei mas continua o mesmo problema, verifiquei o plug com um multimetro pensando que fosse rompimento do fio e de 5v certinho, o pai do meu cunhado disse que pode ser o sensor que já veio com problema. Ele disse que o rele está funcionando, pois se não estivesse a ventuinha não ia armar....
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o rele deve estar com os contatos colado ou tem alguma coisa energizando ele sem o comando da ECU, algum curto...impossivel o sensor vir com problema...detalhe: segundo o manual de injeção B22, assim que se desconecta o plug do sensor de temperatura do liquido de arrfecimento, a ventoinha arma na hora...quanto ao sensor, mesmo que não seja ele, trocou-o preventivamente, menos um problema futuro a se preocupar...alanflanker escreveu:Pessoal, comprei o sensor Yguaçu 801, troquei mas continua o mesmo problema, verifiquei o plug com um multimetro pensando que fosse rompimento do fio e de 5v certinho, o pai do meu cunhado disse que pode ser o sensor que já veio com problema. Ele disse que o rele está funcionando, pois se não estivesse a ventuinha não ia armar....
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leia as 3 paginas desse link abaixo da localozação dos reles
.....Bom pessoal meu carro tava com esse problema, a temperatura chegava aos 100 e so descia se eu deixasse o bicho na banguela e na descida pra ventilar o motor!
comecei testando os reles, debaixo do porta luvas, la existem 2 reles verdes 1 preto e 1 amarelo senao me engano!, testei os reles invertendo eles de posiçao, ja que pelo menos 1 verde e o amarelo sao iguais, descoibri que nao era no rele o problema!
depois fui na caixa de fusivel, vale lembra que existem 2 fusiveis de 30 A pro ventilador, um pra 1 rotaçao e o outro pra 2... estes tambem estavam ok! ai parti pros sensores,
troquei o sensor de temperatura do motor que fica abaixo da bobina e PRONTO funcionou o 2 estagio, paguei 18,00 por ele é a troca é simples, qualquer um faz... pra completar aproveitei e troquei o sensor de temperatura do painel pq nao tava confiando na temperatura que tava aparecendo pra mim! paguei 15,00 por ele, tambem é simples de trocar, fica perto da capa da correia dentada proximo aos bicos injetores, é como se fosse uma porca com um fio ligado nela!...fazedno isso so nao vai armar se sua ventuinha tiver morta!!!!
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=455538
.....Bom pessoal meu carro tava com esse problema, a temperatura chegava aos 100 e so descia se eu deixasse o bicho na banguela e na descida pra ventilar o motor!
comecei testando os reles, debaixo do porta luvas, la existem 2 reles verdes 1 preto e 1 amarelo senao me engano!, testei os reles invertendo eles de posiçao, ja que pelo menos 1 verde e o amarelo sao iguais, descoibri que nao era no rele o problema!
depois fui na caixa de fusivel, vale lembra que existem 2 fusiveis de 30 A pro ventilador, um pra 1 rotaçao e o outro pra 2... estes tambem estavam ok! ai parti pros sensores,
troquei o sensor de temperatura do motor que fica abaixo da bobina e PRONTO funcionou o 2 estagio, paguei 18,00 por ele é a troca é simples, qualquer um faz... pra completar aproveitei e troquei o sensor de temperatura do painel pq nao tava confiando na temperatura que tava aparecendo pra mim! paguei 15,00 por ele, tambem é simples de trocar, fica perto da capa da correia dentada proximo aos bicos injetores, é como se fosse uma porca com um fio ligado nela!...fazedno isso so nao vai armar se sua ventuinha tiver morta!!!!

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e so checar o rele se esta com os contatos colados. Se localizar ele, ve se ao ligar a ignicao ele faz algum ruido, se nao fizer esta travado. Tente sem dar partida no motor, quando so as lampadas do painel acendem.
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