Motor Econoflex 1.4 falhando

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Trancado
Maysio
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Maysio »

Pessoal, estive ontem na consessionaria e trocaram esse sensor, resolvel o problema, vimos la q no tech2 ja acusava diversas falhas, o melhor foi que o meu carro ja esta com qse 13000km, e trocaram como se fosse na garantia, o meu chassi estava numa lista q a fabrica enviou para a consessionaria, e nessa mesma consessionaria, q foi onde comprei o carro (Braga Veiculos), mesmo q ja tenha passado de 10000km, o carro continua na garantia ate completar 1 ano, so preciso fazer toda a manutencao la.
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

edias, a falha qnd frio nao tem jeito....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
tamassia

AGRADECER

Mensagem por tamassia »

PESSOAlll...depois de meu carro ir 3 vezes para arrumar o defeito do corte de aceleração, nesta quarta, depois de pesquisar neste site, imprimi as informações aqui fornecidas, e mandei pro engenheiro da GM. O carro chegou hoje PERFEITO, pelo menos pela manhã não deu um probleminha, o que era normal de manhã. Pois é, falei pra muita gente. Às vezes agente num dá muita importância pra essas informações de fóruns da internet, mas dessa vez botei muita fé. Por isso, vim agradecer aqueles q deram dicas e me ajudaram. Fico muito agradecido. O que puder ajudar, disponha.
Abraço a todos!!!
fdenardi
:: Super ::

Mensagem por fdenardi »

Olá Pessoal,

Hoje (31/07), fazem 46 dias que foi colocada a tal arruela (custa a fortuna de R0,85 que foi coberta pela garantia) e a falha em aceleração constante não reapareceu.

Surgiu uma outra que é o carro oscilando a aceleração em marcha lenta, mas, deve ser porque está frio e ando percursos muito curtos (15km).
Deixei o carro ligado até armar a ventoinha por duas vezes.
Estou colocando um pouco de gasolina no tanque.
Dei umas pancadinhas de leve no TPS.

Alguma das tres coisas acima resolveu os problema.

daliton escreveu:depoimento de outro usuário aqui do forum em uma thread que criei pra divulgar o assunto:

fdenardi::
Estive hoje na concessionária Carrera em SP e foi feito exatamente este procedimento para resolver as falhas em aceleração constante.

Levou coisa de 15 minutos o serviço, O mecanico instalou uma arruela de plástco entre o TPS e o eixo da borboleta do acelerador e na garantia da fábrica apesar de meu carro ter saido da garantia em 28/04.

Vamos ver na proxima viagem se o problema reaparece.

Cobrem seus direitos.
Fabricio
Corsa Premium - 1.4 Econo.Flex 2008 - atual
Corsa Pick-Up GL 1.6 2000 - vendido
Corsa Sedan GLS 1.6 8v - 1996 - vendido
fdenardi

Mensagem por fdenardi »

Más notícias, hoje parei no açougue e o carro não pegou mais.

Pelo que percebi, a borboleta não abre e o carro não mantém a aceleração.

Foi guinchado até a concessionária CARRERA - Vila Lobos, na segunda eu posto o veredicto.
Fabricio
fdenardi

Mensagem por fdenardi »

Atualizando conforme prometido.

- Veridicto de hoje, o mecânico da concessionária me ligou dizendo que o corpo de borboleta travou!
- A peça será substituída na garantia, porém, não tem a peça em estoque nem na fábrica e não tem previsão.
- Abri uma ocorrência no SAC 08007024200, me disseram que será pedida urgência na peça, será dado um retorno em até 48 horas.
- Como o Road Service venceu em abril, não me deram um carro reserva, estou brigando por isso, pois, a peça começou a apresentar problemas ainda na garantia.
Fabricio
fdenardi

Mensagem por fdenardi »

Atualizando em 04/08.

- O Road Service me ligou e me deu um carro reserva, pois, não tem previsão da peça.
- Me dei bem, o corsa que iam me dar não estava disponivel por algum problema e eles não poderiam dar um carro de outra marca, então: ME DERAM UM VECTRA ELEGANCE 2010 com 1700 KM, hehehhee

- Porem, amanhã vão trocar por um prisma.
Fabricio
rohirata_br

Mensagem por rohirata_br »

Já tem um bom tempo que frequento o forum, porém nunca havia postado, possuo um corsa sedan premium 08/08, já tirei inúmeras dúvidas, realmente uma ferramenta muito útil. Inclusive, estava com o mesmo problema citado, o carro falhava em acelerações constantes, quando se acelerava o mesmo ficava normal, já havia levado para sanar o problema umas 3 vezes, da última solicitei a troca da peça, pois ia acabar a garantia, e a partida daí teria que arcar com as despesas, foi negado, dizendo que não trocariam se não houvesse necessidade. há uns 2 meses atras o carro voltou a apresentar o mesmo problema, imprimi este tópico e levei a CC, ai sim colocaram a tal arruela, aparentemente resolveu o problema, porém hoje fui sair com o carro e adivinhem , esta falhando novamente.
Quando estava pra acabar a garantia, o técnico me informou que caso acontecesse de voltar a apresentar o problema não haveria ônus para mim, por se tratar um problema recorrente desde novo, assim espero.
Já esta dando o KM para trocar o óleo, vou aproveitar e relatar isso à ele, espero que agora resolvam meu problema, chega se soluções paliativas,
Obs, meu carro esta com 22000 km's.
[]'s
fdenardi

Mensagem por fdenardi »

Atualizando 17/08

- Ainda estou com o prisma cedido pela chevrolet.
- A Previsão é que a peça chegue ainda esta semana, a GM trocou de fornecedor.
- A concessionária CARRERA esta aguardando a chegada de 6 corpos de aceleração.
Fabricio
rafael.rgarcia
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por rafael.rgarcia »

Fui duas vezes na concessionária para tentar resolver esse problema. Na primeira colocaram a arruela, no começo pareceu que tinha resolvido, mas uma ou duas semanas depois voltou o problema, então voltei, trocaram a peça e o problema piorou (sim, piorou).
Ia levar em outra concessionária para ver se eles arrumavam, mas antes decidir fazer uma tentativa, completei o tanque com gasolina pela primeira vez há umas 2-3 semanas, e já abasteci 3 vezes com o álcool desde então parece que o problema acabou, talvez essa seja a solução caso a troca da peça não resolva.
Sugiro que quem esteja com esse problema, e só abastece com álcool, complete o tanque com gasolina (de preferência aditivada) antes de trocar a peça, pode ser que funcione, como funcionou comigo.
Ontem estava 9 graus e ele pegou de primeira e saiu tranquilamente (geralmente qdo saio pela manhã está 16 graus, e depois disso nunca mais falhou).

Agora só alegria, e espero que o problema não volte.

Boa sorte!
Trancado