Olá dj.dhytechno. Veja bem, fui a oficina devido o vazamento de óleo pelo retentor do eixo do virabrequim. O rolamento estava chiando, mas, minimo. Sabe como é, né: olha troca logo, fica zerado e tal, ja´que vai trocar o retentor de óleo, aproveita troca o rolamento tambem. Ai lembrei da embreagem dura e rangendo. Troca o cabo tambem. Blz.
Após uns 40 dias, começa a endurecer de novo e era falta de lubrificação da porca de regulagem, como citei. Depois os clec clec da vida, citado antes. Nessa época não tinha acesso a este fenomenos que é os foruns na net.
Diziam que teria que trocar kit embreagem e poderia ser o rolamento da caixa roncando. Po, meu veiculo só eu que piloto, não dou pau, ando na amaciaota (tiozinho hahaha), carro novo com seus 50000km na época e veeem com essa.
Quando comecei a me ligar no forum daqui, ai foi uma abraço...
Resultado: após atroca desse rolamento ele começou a chiar outra vez. Só ai me liguei que, assim como o anterior, esse passou a chiar, só chiar, devido eu ter andado com o carro num alagamento que andou dando por aqui. E esta até hoje, porque logo logo parou de chiar.
Quanto os clec clec, no site da sachs, o kit vem com uma bisnga/sache de graxa para lubrificar as partes moveis deslizantes, a exemplo da luva (moringa) onde se aloja o rolamento. Se ele estiver gasta, tambem causa ruidos. Alem do disco de embreagem, rolamento e paltô, tem essa moringa onde o colar desliza ao ser empurrado pela garfo. se esse garfo estiver gasto, tambem acarreta problemas.
Desculpem o extenso relato, mas, é bom deixar bem explicadinho para quem esta chegando no agora no forum e não tem muita noção de mecanica, ok!
Ai esta o link daSachs soluciona
http://www.sachs.com.br/PO/documentos/A ... uciona.pdf