[SOLUÇÃO] - Barulho quando solta a embreagem. Como acabar?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
ajarm
:: Premium ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Re: AEW!

Mensagem por ajarm »

Junior_Rj escreveu:POw ! o meu tb ta com esse barulho...kuando aperta a embreagem ele para... eu converssei com um mecanico..ele falo q pod ser o colar da embreagem...q tem q troca e tal...vo faze isso...depois eu falo pra vcs... flw
Opa...posta ae o resultado depois!!!

O meu ainda continua com o barulho...hehehe!!!

Fw.
Custeleta
:: Super ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Custeleta »

Affffffff....qdo comprei minha pickup um tio meu que já teve 4 corsas me alertou desse barulho...disse que é normal. Ele pegou um sedanzinho zero KM...novinho e com 5000 rodados já fazia o barulho....é irritante....mas se é normal vou deixar arder...hehehehe
Abs a todos...
Projeto Pickup
Em Atualização...
Lopes
:: Super ::

Mensagem por Lopes »

Pessoal

O meu carro também tinha esse barulho até trocar a embreagem, no dia que eu troquei a embragem o mecânico comentou comigo do barulho e disse que se eu colocasse o colar original(GM) do corsa o barulho iria continuar, coloquei um colar mais justo e nunca mais tive um problema.

Um outro conhecido meu teve o problema até que trocou a embreagem por uma de cerâmica o barulho também parou, mas nesse caso eu não sei se houve alguma alteração no colar ou se foi o fato de ser a embreagem de cerâmica.

Não sei qual o colar que foi usado no meu carro se é de outro carro ou algum generico, se alguem tiver interesse procuro saber e posto aqui.

Valeu
alcineu
:: GSI ::

re

Mensagem por alcineu »

Para alivio de todos eu estou com esse clek clek a quase 4 anos.
Como já foi vastamente debatido na época, começou a endurecer o pedal a ponto de doer a panturrilha. Na época com 56.520km e hoje esta com 91.312km.
Como estava com vazamento no retentor de eixo, aproveitei e troquei o cabo e o rolamento (o famoso colar). No inicio ficou tudo zerado. Macio que nem manteiga. Após uns 30 dias começou a endurecer de novo. Descobri que aquela porca na ponta do cabo sem lubrificação acarreta endurecimento do pedal. Depois disso começou os clek clek. Pisando no pedal para. Voltei na oficina, me falaram que as estrias do eixo e da embreagem não coincidiam mais e tal e que era mal dos Corsas.
Pouco tempo depois, o colar começou a chiar. Ai lembrei que passei por um alagamento. Ficou um tempo chiando e depois sumiu. E esta rolando até hoje. Agora creio que vou ter que trocar a embregaem mesmo, nem lubrificando a porca resolve amaciar.
Vejam no site da Sachs algumas dicas disso tudo...

www.sachs.com.br/PO/Default.asp?pagina=0000000000.asp
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
dj.dhytechno
:: Piquet ::

Mensagem por dj.dhytechno »

HAHAHHA É MAL DEE CORSA ISSO !!!

MEU TAVA ASSIM AI FUI LA KOMPREI EMBREAGEM CABO NOVO.

MANDEI TROKAR A EMBREAGEM K ESTAVA LA ERA NOVA !!!

TSC TSC ME FUUUFUUU DIII AI JA TINHA COMPRADO OUTRA MESMO E CAMBIO JA NO CHÃO MANDEI TROKAR !!!

O BARULHO É MINIMO MAS EU ESCUTO TBM !!!

MESMO EMBREAGEM NOVA E CABO NOVO !!!

ABRAÇOS !!!!!!!
Imagem
1.8 Flexa Preta ! A cada farol é uma nova largada ...
alcineu

re

Mensagem por alcineu »

Olá dj.dhytechno. Veja bem, fui a oficina devido o vazamento de óleo pelo retentor do eixo do virabrequim. O rolamento estava chiando, mas, minimo. Sabe como é, né: olha troca logo, fica zerado e tal, ja´que vai trocar o retentor de óleo, aproveita troca o rolamento tambem. Ai lembrei da embreagem dura e rangendo. Troca o cabo tambem. Blz.
Após uns 40 dias, começa a endurecer de novo e era falta de lubrificação da porca de regulagem, como citei. Depois os clec clec da vida, citado antes. Nessa época não tinha acesso a este fenomenos que é os foruns na net.

Diziam que teria que trocar kit embreagem e poderia ser o rolamento da caixa roncando. Po, meu veiculo só eu que piloto, não dou pau, ando na amaciaota (tiozinho hahaha), carro novo com seus 50000km na época e veeem com essa.

Quando comecei a me ligar no forum daqui, ai foi uma abraço...
Resultado: após atroca desse rolamento ele começou a chiar outra vez. Só ai me liguei que, assim como o anterior, esse passou a chiar, só chiar, devido eu ter andado com o carro num alagamento que andou dando por aqui. E esta até hoje, porque logo logo parou de chiar.

Quanto os clec clec, no site da sachs, o kit vem com uma bisnga/sache de graxa para lubrificar as partes moveis deslizantes, a exemplo da luva (moringa) onde se aloja o rolamento. Se ele estiver gasta, tambem causa ruidos. Alem do disco de embreagem, rolamento e paltô, tem essa moringa onde o colar desliza ao ser empurrado pela garfo. se esse garfo estiver gasto, tambem acarreta problemas.
Desculpem o extenso relato, mas, é bom deixar bem explicadinho para quem esta chegando no agora no forum e não tem muita noção de mecanica, ok!

Ai esta o link daSachs soluciona

http://www.sachs.com.br/PO/documentos/A ... uciona.pdf
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
wesanches
:: Wind ::

Quero Lubrificar a do meu carro tbm!

Mensagem por wesanches »

Grande Alcineu, cara, vc explicou muito bem como é o problema, fui a uma oficina e me disseram que o problema do meu carro seria o coxim do motor, que aparentemente está estourado, ainda não troquei para ver, não sei se com o de vocês acontece a mesma coisa, pois o meu só faz o barulho quando eu solto a embreagem e o carro engatado, não sei se é o coxim ou a embreagem que está indo pro saco, o carro tá com 99mil e aparentemente nunca foi trocada a embreagem, o que vc me recomenda? trocar a embreagem direto ou trocar só o cabo?
Abraços...
Obrigado pessoal do fórum, tá me ajudando demais!!!!
alcineu

re

Mensagem por alcineu »

Esses kelc klec ou outro nome como citei é reclamado em outras marcas, com os Fiat.
Se ao acionar a embregaem por menor que seje esta endurecida/rangendo, troque o cabo.
Hoje mesmo eu troquei o cabo do meu corsa. mesmo depois de luibrifica-lo há algumas semanas, voltou a endurecer. Se bem qoe as proteções plásticas do cabo, que são 2, já estavam comprometidas. Estava raspando ferro com ferro.

De posse do novo cabo, pendurei o mesmo e coloquei um óleo grosso que tenho aqui, parecido com o Bardahl B12 e deixei algumas horas até escorrer para o seu interior.
Depois fiz com a outra ponta do cabo. È super rápido a troca.
Que ele vai levar mais tempo ou nunca adr problemas, vai devido o óleo em seu interior.
Preço do mesmo R$20,00 Fania (fornecedor GM).
Fico simplesmente ZERADO!

Amanhã ou depois vai ser a vez do UNo. Mesmo problema de cabo endurecido.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
dinhoriginal
:: Millennium ::

Mais um mal cronico dos corsas

Mensagem por dinhoriginal »

ééééé galera..

Tbm tive irritações com esse barulho chato da embreagem.Tive um problema com o cambio onde o mecanico disse que era um problema com o sincronizado,como estava na garantia a loja trocou o dito cujo e já mandei trocar a embreagem inteira ( disco,plato rolamento),e o barulho estava lá ,o vendedor da loja ligou outros 3 corsas na loja e todos estavam com o mesmo clek,clek,clek,ou seja irei conviver com esse barulho chato todo dia,mas é só aumentar o som que ele desaparece hhehe

Abrasss
Arnaldo Pieruccini
alcineu

Mensagem por alcineu »

È minha gente, muita calma e paciencia nessas horas é fundamental. Trocar peças no chute é barra. Achar alguem que manja do assunto é loteria. Lembram da coluna do meu Corsa que um eletricista resolveu? Pesquisei bastante até achar depois de ir numa autorizada DHB e me mandaram procurar uma autorizada. O primeiro eletricista que apareceu entrei.

Tambem já me falaram que esses klec klecs era rolamento da caixa. Mas veja bem: rolamento da caixa para dar problemas, tem que ter bastanteeeee km rodados, desde que o nivel de óleo esteja correto. Por isso cheque em vários lugares.

Esses klecs klecs, podem ver que é depois que mexem na embreagem (se estiver errado me corrijam), pois, o meu caso foi a troca do rolamento e retentor de oleo) e muito se fala pela net que aquela luva/moringa gasta, onde se fixa/desliza o rolamento e falta de lubrificação gera ruido, folga...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Responder