Arcanjo!!!!Rafael Arcanjo escreveu:Além de instalar itens TOP, o cuidado é magnifico!
Eita carro e dono enjoados
Parabéns pelo cuidado cara, e precisando já sabe né?
Tamo junto sempre!
Abraços!
Como sempre acompanhando aqui... muito obrigado pelo elogio mano!
Enjoado mesmo é o branquinho! Aquilo sim é exemplo de cuidado!
Tamo junto, mais uma vez valeu pela ajuda!
Abraços,
Tio Hélio!Heliin escreveu:Como sempre Up's de primeira
Esse trilho com regulagem é um sonho rsrsrsrs, meu parabens cara
Chardon só melhorando a cada atualização =P
Agora acabou esse lance de entregar a chave para o frentista rsrs
abraços
Valeu pelo elogio irmão! O trilho é dahora... curti demais, só o fato de deixar mais baixo que o original já é um ponto muito importante!

Chave para o frentista nunca mais!!! Pior de tudo é que ainda não tive oportunidade de fazer isso, acredita??? kkkkkk....
Abraços mano, tamo junto!
Ronaldão, beleza mano?Ronaldo [SCCP] escreveu:São esse pequenos detalhes que fazem toda diferença, esses "mimos" que trazem uma certa comodidade e sofisticação.
Quando agente pensa que não tem como melhorar o chardon vc aparece com esses belos up's.
Parabéns brother!
Detalhes sempre foram os Up´s que mais curti no Chardon! Você como sempre está por aqui, sabe disso! Vale a pena!
Valeu pelo elogio mano! Obrigado mesmo!!!
Os UP`s não param, devagar e sempre... novas idéias já surgem no horizonte! Vamos ver o que dá...
Abraços,
Grande Tio Ikaro!!!!iKaRo escreveu:Lirani é fod@,
Manutenção perfeitamente em dia, se todos donos pensassem assim teríamos ótimos carros usados no mercado, mas enfim...
Mas belos ups heim, pra variar muita chatisse (no bom sentido) nas instalações elétricas, detalhista demais kkkk
Curti a restauração do trilho, vou levar o meu ai qualquer hora pra passar por uma dessa
Meus parabéns mano, seu carro é top demais!
Abraços
Manutenção é melhor dos Up´s mano... você sabe disso! Nota-se pela SW né? Quero chegar como Chardon na idade da SW com a mesma forma e beleza...
KKKKKK... e dale chatisse mesmo! Mas to fazendo assim pois essas coisas são para não serem mexidas mais!
Sobre o trilho, só falar mano... vamos marcar um sabado que agente faz isso facil facil! SW tem que ficar com tudo zerado...
Valeu pelo elogio mano, como sempre, estamos juntos! No que precisar pode contar comigo!
Abraços,
Danilão, beleza mano?danilo.oliveira escreveu:Lirani!!
Não tenho nem o que dizer quando achamos que não tem mais nada pra fazer
é o que digo vc aparece com esse up´s expendidos
ficou show cara tanto a manutenção como os up´s
em breve vou te que deixar o meu ai com seu pai para realizarmos a recuperação
do meu parachoque e vou precisar de mais uma ajudinha para um up externo que vem ai
cara parabéns que seu carro tá TOP demais
grande abraço
Os Up´s nunca param, nossos carros são bons por isso! Muita coisa que podemos fazer! E a manutenção não jeito, nada melhor do que andar com tudo em dia... ai é só acelerar e curtir!
Quando quiser vir aqui para resolvermos isso do parachoque, me fala mano... e pode contar com minha ajuda para esse UP externo. Não sei o que é ainda, mas tenho praticamente certeza do que é...

Abraços,
Fala Paulinho! Beleza?Paulinho escreveu:ai sim hein!!! a regulagem de altura do banco é mt bom, em breve vou trocar o meu por um eletrico, vc teria fotos de como é instalado a cobertura dos trilhos e a soleira interna?? as minhas peças chegam na proxima semana nem sei por onde começar
abs
Valeu pelo elogio mano!
Sobre a cobertura do trilho e as soleiras, são furos que ficam na lataria do carro... algum já estão com parafusos prendendo o carpete. Outros porém vc terá que encontra-los, pois ficam tampados com massa de vedação.
Tire o banco trazeiro (encosto e acento) e só ir colocando, não consegui encaixar todos os parafusos. Mas grande parte deu certo!

Se precisar de ajuda me fala.
Abraços,
Fabio!!!! Tudo certo meu amigo?fabio_pvai escreveu:![]()
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Esse lirani nao brinca em serviço. Manutenção mais do que em dia, peças originais etc...
E os ups que nunca param de acontecer e sempre com bom gosto e td nos minimos detalhes.
É isso ai, um dia eu chego lá
Grande abraço ,
Hehehehe... manutenção não se pode brincar né? Brincar mesmo só com Up´s! kkkkk...
Valeu pelo elogio meu querido! Seu carro é referência de cuidados!
Precisando de ajuda estamos ai.
Abraços,
Lissão! Beleza?Ulisses® escreveu:Top, top, top!
Todos os up's que o Carro merece.
O trilho do banco é muito show, só o fato de poder andar alto e baixo quando quiser já paga tudo.
Atuador automático! Melhor coisa do mundo. Acostume-se agora com os frentistas perguntando: "Tá aberto lá?"
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E a manutenção nem precisa falar. Perfeita. Amanhã o Black vai passar pela troca de óleo, filtro de óleo, filtro de combustível e de ar, as pastilhas, discos, tambores, correias e tensionador eu troquei ano passado no final do ano, está tudo em dia.
É desse tipo de cuidado que os carros precisam, parabéns pelo talento e pelo lindo carro meu amigo.
Aquele abraço!
Muito obrigado pelo elogio meu amigo!
O trilho é bom demais, pode não ser uma regulagem na qual sempre usamos... mas que é um item de muita valia isso é... agora tenho mais um item de conforto para desfrutar ao dirigir o vermelho.
O atuador ainda não tive o prazer de fazer um teste com um frentista... mas logo logo eu faço a estréia dele! kkkkkk... Chave para frentista nunca mais! kkkkk...
Manutenção não tem jeito... é um item para lá de necessário, não adianta querer economizar!
Quero ver as fotos dessa manutenção no Black hein!
Mais uma vez obrigado pelo elogio, seu carro é referência para mim!
Abraços,
Dudu!sousaman escreveu:Xará,
Excelentes caprichos!
Parabéns!
Abraços!
Muito obrigado pelo elogio! Vindo de você é uma verdadeira honra!
Abraços,
Paulo, meu amigo, tudo certo ai?PauloPB escreveu:Lirani, que isso mano...manutenção e Ups de primeira qualidade.
Esse atuador da portinhola do combustivel é show...tenho ele no meu carro...um UP de extrema valia.
Quanto a manutenção cara, eu faço e indico assim...ao invés de comprar e fazer tudo de uma só vez, que sai muito carro, eu vou fazendo aos pedaços da seguinte forma:
Meu carro está com 57 mil km e em breve eu vou ter que fazer a revisão dos 60 mil km.
então eu dividir essa revisão em 3 etapas.
a 1ª eu fiz esse mes...troquei os amortecedores dianteiros que estavam cansados...coloquei o Cofap Turbo Gas....é mais caro, mas vale a pena pagar...
A 2º será no mes que vem apos o carnaval...trocarei o oleo de freio, lonas traseiras e mais aquilo que seja necessário trocar nos freios...(minhas pastilhas e meu disco são novos)
A 3ª será a troca do Oléo e filtros...finalizando a revisão dos 60 mil...em março...
Sai mais barato, porque não aperta muito o meu orçamento no mes do que se eu fizesse tudo de uma só vez em março.. #fica a dica.
Abraço!
Muito obrigado pelo elogio!
Esse UP da portinhola é bom demais... para muitos pode ser apenas um detalhe, mas concerteza é uma comodidade e tanto...
Sobre a manutenção, faço mais ou menos isso que você me indicou... porém, faço por partes a compra das peças e por final faço a substituição/instalação delas de uma vez em meu mecanico. Isso claro, falando na parte de motor, suspensão e outros itens são feitos a parte na medida que o $$ dá né! kkkk...
Comprando as peças aos poucos não pesa muito no meu bolso... e n hora de pagar a mão de obra ainda consigo chorar algum desconto devido a quantidade de serviços realizados.

Abraços,
Valdirzãooooo!!!valdir barboza escreveu:Fod@ é pouco o cara é fo@astico
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Que show de manutenção e os Up´s não vou comentar mais nada viu !!!!
Nada a declarar só na frente de um advogadoA unica coisa que vou mencionar é que esse Chardon é da Elite !!!!!!
Não tem como entrar aqui no CC e não dar uma espiada aqui nesse Tópico![]()
Eu tenho certeza que essa nave é exemplo para todos do que aqui frequentam![]()
Enorme Abçsss Edu

KKKKKKKKKK... pow vai abrir um processo contra mim??? kkkkkk....
Queridão, você melhor do que ninguem sabe que manutenção é indispensável né? Por mais que Up´s sejam bons, manutenção não tem jeito... pode até ficar algum detalhe para depois... mas, nada melhor do que andar tranquilo!
Valeu pelo elogio meu amigo, muito bom saber que está acompanhando as novidades aqui...
Precisando não preciso nem falar né? Quero ver o Shark de 17 novamente...

Abraços,
Marlon007 escreveu:E aew Lirani, linda as fotos bela revisão pra o classic estou pensando em fazer uma igual no meu. Gostei do seu novo UP.
Meu caro estou com um probleminha. acabei de comprar um TIDÂO com o Xucrute, esta pra chgar. Mas estou ja andei dando uma olhada nos tudotiais mas achei meio complicado. Gostaria de saber se teria como vc me ajudar nessa instalação teria como tu postar algumas fotos da tua instalação tipo loocal do sensor, o plug. Poi não consegui visualizar no meu nem o plug nem o local de fixação do sensor. Se der pra me ajudar ficaria grato parceiro.
Abração
PauloPB escreveu:Marlon007, conterraneo, a instalacao do TID nao parece ser complicada...eu comprei um ao Marken esses dias....o sensor, originalmente, fica preso atras do parachoque em um suporte q nao vem nos nossos carros....ai vc vai ter q adaptar ou comprar o suporte...eu comprei ele...mas deve ser dificil encontrar...tive sorte.
Qualquer coisa manda as ordens.
Marlon007 escreveu:PauloPB, E aew parceiro brigado pela informação, mas como vc fez pra instalar o TID? Eu comprei ao xucrute ele tinha comprado ao Marken mas decidiu vender pq vai casar e tal. Vc poderia me ajudar nessa instalação?
Vou comprar o sensor segunda feira.
Abraço
Marlon, tudo certo???PauloPB escreveu:Marlon007, amigo, tem um topico la na secao de tutoriais na parte de eletrica q mostra o passo a passo da instalacao...nao perece ser dificil...ainda nao instalei o meu pq ainda nao chegou, mas o q puder ajudar estamos aqui.
Meu caro, vi que o Paulo te ajudou com isso... mas caso ainda precise de informação, segue abaixo um esquema elétrico para instalar o TIDÂO no Corsa Classic.
vermelho: Positivo 12V constante (Chicote do Radio)
preto: Positivo 12V pós-chave (Acendedor de Cigarros)
marrom: Negativo -12V lataria (Chicote do Rádio)
cinza com preto: Positivo 12V pós-lanterna (Chicote do Rádio - Fio Cinza e Verde) OBS: Redutor de Intensidade de Iluminação.
vermelho com cinza: Display Rádio (Isolar)
azul com branco: Sensor de Temperatura (Ligar ao Sensor)
azul com vermelho: Sinal de velocidade (Isolar)
verde: Display Rádio (Isolar)
marrom com cinza: Display Rádio (Isolar)
branco: Display Rádio (Isolar)
marrom com verde: Display Rádio (Isolar)
azul: Sensor de Temperatura (Ligar ao Sensor)
Sobre o sensor o local do original é na parte central do parachoque, logo abaixo do local da placa. No meu Classic não veio o suporte, com isso fiz um suporte com um L de ferro, com um furo na ponta para fixar na chapa inferior da alma do parachoque e um furo para encaixar o sensor. Se quiser posso te mostrar fotos dele.
Segue um tutorial para identificação do local do sensor: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... hlight=tid
Qualquer duvida estamos ai.
Abraços,
Henricão! Beleza?Henrique_bm9 escreveu:Show Lirani.
Perfeito!!!!!!!!!!!!!!!
Dispensa qualquer tipo de comentarios seu carro.
Parabéns pelos ups e pelo belo carro.
GRande abraço
Valeu pelo elogio irmão! Muito obrigado pelo elogio, precisando estamos ai.
Abraços,
Meu querido WJunior!!!! Beleza?WJUNIOR escreveu:Camarada,
esse seu carrão vai decolar! Parabéns mesmo
vou copiar algumas ideias e detalhes nas ligações.
Vá ver meus UP´s e descubra os inéditos que pretendo instalar!
abraço!
Obrigado pelo elogio! Vou dar uma olhada lá sim, estava viajando ai fiquei fora por um tempo!
No que precisar de ajuda, pode contar comigo!
Abraços,
Fala Gabriel!GabrielSC escreveu:Ufa, depois de algumas horas eu consegui ler as quase 200 paginas hehehe. O classic dispensa comentários, meus parabéns pelo veículo maravilhoso que você tem em mãos.
Grande abraço.
Pow cara que coragem hein! Ver todas as páginas do meu tópico... kkkk...
Muito obrigado pelo elogio, muito bom saber que curtiu toda a história que passei com esse carrinho até hoje.
Abraços,
Grande Mauricio!!!MauricioM. escreveu:Cara da onde tu tira tantos up's ??
quando a gente pensa que acabou, passa 1 semana e la vem mais ...![]()
Sem palavras pra descrever esse carro .. Lindissimo *--*
Dia 01 tem encontro no Extra, tenta aparecer la rsrs
provavelmente eu vou e quero conhecer pessoalmente esse carro rsrsrs
Abraços e no aguardo de novos up's
KKKKKKKKKK.... Os Up´s nunca param mano! Nada melhor do que trazer alguma novidade no carro para deixar o animo sempre em pé! kkkk....
Se Deus quiser logo logo aparece mais alguma coisa, apesar que terei mais uma manutenção para fazer!
Não consegui ir no encontro, nem no do dia 01 e nem no de hoje... estava viajando e só cheguei em casa agora a tarde.

Abraços,
Fala Renan!!!Renan Classic escreveu:Vermelhinho enjuado como sempre parabéns mano pelos ups e a caranga sem palavras...
Valeu pelo elogio mano! Muito obrigado mesmo, e ai, cade as novidades da sua caranga???
Abraços,
Junior meu querido!WJUNIOR escreveu:Grande Lirani,
adorei os bancos com regulagem. Parabéns!
O amigo Roberto aqui do RJ fala muito bem de você
abraço!
Obrigado pelo elogio... esse UP é muito interessante! Vale a pena o investimento!
O Roberto é um grande amigo, converso bastante com ele por email. Ainda vamos marcar um encontro ai no RJ para podermos colocar o papo em dia.
Abraços,
Pedrão meu amigo, como está as coisas por ai???PAER escreveu:Grande Lirani, o que dizer cara??? Simplesmente impecável... E um cuidado felomenal você tem com o chardon, como sempre de parabéns...
O meu também atingiu os 50mil... hoje está exatamente com 50.119km... as pastilhas de freio troquei já faz algum tempo... até foi bom ver seu tópico, pois vou checar esse item. Quanto aos discos de freios, nunca fiz a mudança, e nem sei quando é pra fazer... os seus estavam estragados??
Tudo de bom meu nobre, abraço.
Valeu pelo elogio meu querido!
O disco, assim como as pastilhas, variam muito do jeito que são usadas! Eu fiz a terceira substituição de pastilhas do meu carro... com isso o disco estava um tanto quanto desgastado. Para usar para a durabilidade de mais uma pastilha, teria que dar passe na ponta dele para não pegar na pinça de freio, com isso já resolvi trocar e deixar tudo novo.
Quando for fazer a proxima revisão peça para seu mecanico dar uma olhada nisso, se estiver com pouca borda o disco, não precisa trocar, pelo menos até suas pastilhas precisarem ser trocadas.
Abraços,