Agora sim, manutenção feita da pra brincar de fazer UP no carro!
Continuando com a saga de melhorar meu vermelho, segue abaixo alguns UP´s que realizei nestes últimos tempos.
Primeiro, um UP que sempre tive vontade de fazer. Trata-se do trilho do banco do motorista com regulagem de altura, item que saiam nos Corsas GLS de antigamente.
Comprei o trilho e apesar de estar completamente integro, ele estava bem mal conservado com pintura e engrenagens completamente desgastadas e sujas, seguem fotos.

Junto do trilho comprei também os parafusos, sem eles não é possível instalar o trilho no banco do Classic.

Antes de pensar em instalar eles no meu carro precisava restaurar o trilho, uma vez que a peça estava inteira. Então, bora dar uma boa lavada com diesel e sabão para remover a sujeira e depois partir para uma seção de pintura na oficina do meu pai.
Lavagem, detalhe para o adesivo do fabricante Recaro.

Após a lavagem, um banho de tinta para deixa-lo com cara de novo.

Por fim pronto!

Depois de restaurado, vamos a instalação. Remoção do banco, começando pelos parafusos traseiros do trilho e retirada do trilho do gancho frontal no qual ele é encaixado.

Banco retirado!

Remoção do trilho original do banco, são 4 parafusos.

Montagem do afivelador no trilho com regulagem.

Um comparativo dos parafusos do trilho com regulagem e os parafusos que prendem o trilho original.

Por fim a fixação do trilho com regulagem no banco do Chardon.

E o resultado final, já com o banco montado.

Um detalhe que gostei bastante, na regulagem mínima o banco fica bem mais baixo que o original, chegando quase a raspar o acabamento do encosto no protetor do trilho!
O segundo UP que fiz é mais um detalhe de instalação que meu carro ainda não tinha, trata-se do conector macho e fêmea dos retrovisores elétricos. Como eu instalei um Kit Tragial no meu carro, não dispunha desses terminais. Segue fotos.

A instalação deles não é complicada, porém no meu carro tive um pequeno problema. Os retrovisores manuais do Classic não dispõem do local para encaixar o conector fêmea do retrovisor. Já havia desmontado alguns retrovisores de Corsas B e eles eram exatamente os mesmos dos elétricos, porém com o comando manual instalado.

No caso, deixei o conector preso dentro do forro da porta para futuramente, caso seja necessário trocar, é preciso apenas comprar um retrovisor elétrico novo e colocar plug-in-play no meu Chardon.
O terceiro UP é outro detalhe de acabamento de instalação, desta vez, trata-se do conector do botão da trava elétrica do Corsa C. Junto a instalação desse conector melhorei o acabamento da instalação no console e alojamento dos fios.
Instalação como estava.

Para colocar o conector tive que dar uma leve "desbastada" no alojador no canto superior da foto para que o conector pudesse encaixar, mas apenas um detalhe rápido de se resolver.

Soldando todos os terminais para evitar mau contato!

Por fim o resultado final.
Por ultimo um UP que sempre tive vontade de ter, porém devido a tantos outros só agora consegui realiza-lo. Trata-se do Atuador Elétrico da Portinha do Tanque de Combustível. Para esse UP foram necessárias as seguintes peças.
- Suporte do atuador.

- Parafuso de fixação do alojador.

- Parafuso de fixação do atuador.

Para adquirir esses itens acima, tive a ajuda do Arcanjo uma vez que não encontrei os mesmos aqui em SP para compra. Valeu mano!
- Tampa do bocal do tanque sem chave.

- Atuador elétrico.

- Fios 0,75mm flexível.

A instalação elétrica do atuador é feita junto com as da trava das portas, então para fazer a ligação desmontei a soleira próximo a porta traseira direita para pegar o fio.

Identificando o chicote da trava elétrica.

Fazendo o chicote.

Após passar o chicote para a parte de trás do carro desmontei a fechadura do portinhola para fazer o furo do braço do atuador. Segue fotos.

Depois, montei o atuador no suporte.

Após isso foi identificar os furos para efetuar a fixação do suporte no carro. PS: Notem que a GM está tão "mão de vaca" que nem massa de vedação eles colocaram nesse local, a chapa está completamente desprotegida!

Suporte no lugar e instalação elétrica concluída.

Resultado final do atuador instalado. Destravado e travado respectivamente.
E por final um vídeo de como é funcionamento do atuador.
[youtube]wRUQbrzJ698&feature=youtu.be[/youtube]
Espero que tenham gostado dos últimos UP´s! Como sempre elogios e criticas são bem vindas.
Abraços,