[FOTOS] - Classic VHCE Vermelho Chardon - Eduardo Lirani

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Re: ...

Mensagem por Eduardo Lirani »

PAER escreveu:Poizé Lirani, o meu ainda não atingiu os 50mil, mas está próximo... fico cada cia mais triste ao ver a km só aumentando...
Troquei a correia dentada e o tensor quando chegou aos 45mil. Acho até que postei fotos lá no meu tópico. Gastei 200 reais só na correia+tensor. E ainda tive que trocar o calço hidráulico da caixa de marcha que estava estourado... só o danado me custou mais 200 reais. Mas também, coloquei tudo original para não ter dor de cabeça. De todos os carros que tive, esse é o primeiro que chego a essa km, pois nunca havia tido esses gastos com carro, pois vendia os outros com baixa km... tem hora que dá até vontade de vender para pegar um carro 0k... mas vou me organizar para o meio ou final do ano.
Anteontem troquei o filtro de combustível, pois o carro estava meio marrento para pegar... agora melhorou. É um negócio tão escondido, que às vezes passa despercebido...
Tudo de bom Lirani,
abraço.
PauloPB escreveu:Paer meu nobre, não te preocupes com a KM subindo...motor bem cuidado e bem rodado é melhor que 0KM...vai por mim... :) :)

O meu está com 57 mil km rodados e está a cada dia melhor...essa semana tem manutenção prevista.

abraço!
Pedrão,

Não lembrava que você tinha trocado com 45000km. Meu carro acho que encostará amanhã para fazer a revisão, estou aguardando uma ligação da oficina.

Sobre a kilometragem, condordo com o Paulo, isso é relativo aos cuidados. Quando bem cuidado, o motor dura como um novo. Porém existem os gastos de manutenção, ao trocar de carro não se gasta com manutenção, mas gasta-se com a compra de um novo carro e ainda se perde muito dinheiro com a desvalorização do veiculo que é infinitamente maior a de qualquer gasto com manutenção.

Fods, muitos podem me achar doido... mas não troco meu carro por outro novo não! Posso não ter o melhor dos carros, mas faço o possível para deixa-lo o melhor pra meu uso... e enquanto ele me animar a dirigir, vou tocando em frente, cuidado para que ele sempre venha a ser meu carro novo! :wink:

Abraços,
PauloPB
:: Champ ::

Mensagem por PauloPB »

Pois e lirani, tive um clio q so ficou bom depois dos 80 mil km...antes era manco...depois de um up no escapamento e uma descarbonizacao ficou otimo.

O meu eu comprei com 38 mil km rodados...hoje esta com 57 mil km rodados com manutecao em dia...amanha trocarei amortecedores dianteiros...o importante e cuidar bem.

Na franca, por ter ruas e combustivel melhor q o nosso, o marido da minha cunhada tem carros com mais de 250mil km rodados sem nunca ter aberto o bloco...carro a diesel e outra historia...

Abraco!
Bruno Milenium
:: Champ ::

Mensagem por Bruno Milenium »

Chardon como sempre TOP, lindas as fotos.
Fotos do ex- Millenium: viewtopic.php?t=87409

Atual: Palio Fire 1.0 04/04
guirulito
:: Super ::

Mensagem por guirulito »

Corsão no Pelo! show de bola.

com a batida que eu dei, fiquei motivado a deixar no pelo tbm! vo pinta ele todinho, assim q me recuperar do preju q tive q paga pro dono do otro carro
GUILHERME ---CORSÃO Azul---

#BATIDÃO#

Imagem

E assim Vai indo...... fotos e Historias aqui => http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 771#838771
Zake
:: Wind ::

Mensagem por Zake »

Lindo carro..
Idêntico ao meu.. Chardon realmente é magnífico..
Parabéns!
Eduardo Lirani
Contato:

PauloPB escreveu:Pois e lirani, tive um clio q so ficou bom depois dos 80 mil km...antes era manco...depois de um up no escapamento e uma descarbonizacao ficou otimo.

O meu eu comprei com 38 mil km rodados...hoje esta com 57 mil km rodados com manutecao em dia...amanha trocarei amortecedores dianteiros...o importante e cuidar bem.

Na franca, por ter ruas e combustivel melhor q o nosso, o marido da minha cunhada tem carros com mais de 250mil km rodados sem nunca ter aberto o bloco...carro a diesel e outra historia...

Abraco!
Paulo,

Uma coisa que sempre falo, manutenção é melhor dos Up´s! De nada adianta um carro bem equipado que não pode andar, manutenção nem sempre é barata, passei pela de 50000km ontem e falo que não ficou barato! Mas a diferença foi grande, agora é só curtir o carro e andar tranquilamente.

Nossos carros anda facil 250mil KM, cuidando certinho, não deixando falta oléo, trocando sempre que necessário peças de arrefecimento e outras que desgastam esses motores vão longe. Problema é que muitos não cuidam como se deve, ai vem os problemas! ::?

Não que cuidando agente não esteja sejeito a isso, mas se não cuidar as chances aumentam muito!

Abraços,
Bruno Milenium escreveu:Chardon como sempre TOP, lindas as fotos.
Valeu Brunão!

Obrigado por acompanhar aqui! Tamo junto!

Abraços,
guirulito escreveu:Corsão no Pelo! show de bola.

com a batida que eu dei, fiquei motivado a deixar no pelo tbm! vo pinta ele todinho, assim q me recuperar do preju q tive q paga pro dono do otro carro
Valeu pelo elogio mano!

Concerteza o seu ficará tão bonito quanto já era, vá com calma que tudo se acerta! Pode ter certeza disso...

Abraços,
Zake escreveu:Lindo carro..
Idêntico ao meu.. Chardon realmente é magnífico..
Parabéns!
Renato,

Que bom que curtiu meu vermelho! Muito obrigado pelo elogio!
Agora estou no aguardo de ver o seu vermelho! Bora abrir um tópico para ele...

PS: Respondi sua MP, da uma olhada lá!

Abraços,
Eduardo Lirani
Contato:

Caros,

Depois das fotos do final de 2012, vamos começar com as novidades de 2013 para o meu Chardon!

Imagem
De inicio, chegamos a manutenção de 50000km, essa um pouco mais pesada. Porém, como sempre estive tentando manter tudo o mais OK possível no Chardon. Vamos as fotos!

Foram comprados.
- Filtro de Óleo
Imagem
-3,5 litros de Óleo ACDelco 5W30 (O meio litro eu tinha da sobra da ultima revisão). :D
Imagem
- Filtro de Ar.
Imagem
- Filtro de Combustível (Usei o ACDelco, não tinha GM no dia em que comprei).
Imagem
- Correia Dentada
Imagem
- Tensionador
Imagem
Imagem
- Pastilhas de Freio (Estas foram compradas na revisão de 45000km e não precisaram ser trocadas, ficando para a de 50000km).
Imagem
- Discos de Freio
Imagem
- Borracha de Fixação da Caixa de Ar (Não tirei fotos, pois está foi trocada diretamente pelo mecânico).

Além dessas peças foi feita toda a revisão no motor e suspensão do carro e nada fora dos conformes. Apenas foi esticada a correia do alternador que estava fazendo barulho e trocada uma braçadeira da mangueira superior do arrefecimento que estava espanada. :?

Sobre a manutenção de 50000km é isto, espero que gostem do registro que fiz dos materiais. Como sempre criticas, elogios e comentários são bem vindos.

Vou colocar em outro post os UP´s que o vermelho ganhou nesse começo de ano.

Abraços,
Eduardo Lirani
Contato:

Agora sim, manutenção feita da pra brincar de fazer UP no carro! :D

Continuando com a saga de melhorar meu vermelho, segue abaixo alguns UP´s que realizei nestes últimos tempos.

Primeiro, um UP que sempre tive vontade de fazer. Trata-se do trilho do banco do motorista com regulagem de altura, item que saiam nos Corsas GLS de antigamente.
Comprei o trilho e apesar de estar completamente integro, ele estava bem mal conservado com pintura e engrenagens completamente desgastadas e sujas, seguem fotos.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Junto do trilho comprei também os parafusos, sem eles não é possível instalar o trilho no banco do Classic.
Imagem
Antes de pensar em instalar eles no meu carro precisava restaurar o trilho, uma vez que a peça estava inteira. Então, bora dar uma boa lavada com diesel e sabão para remover a sujeira e depois partir para uma seção de pintura na oficina do meu pai. 8)
Lavagem, detalhe para o adesivo do fabricante Recaro.
Imagem
Após a lavagem, um banho de tinta para deixa-lo com cara de novo.
Imagem
Imagem
Por fim pronto!
Imagem
Depois de restaurado, vamos a instalação. Remoção do banco, começando pelos parafusos traseiros do trilho e retirada do trilho do gancho frontal no qual ele é encaixado.
Imagem
Imagem
Imagem
Banco retirado! 8)
Imagem
Remoção do trilho original do banco, são 4 parafusos.
Imagem
Montagem do afivelador no trilho com regulagem.
Imagem
Um comparativo dos parafusos do trilho com regulagem e os parafusos que prendem o trilho original.
Imagem
Por fim a fixação do trilho com regulagem no banco do Chardon.
Imagem
E o resultado final, já com o banco montado.
Imagem
Um detalhe que gostei bastante, na regulagem mínima o banco fica bem mais baixo que o original, chegando quase a raspar o acabamento do encosto no protetor do trilho! :D
Imagem

O segundo UP que fiz é mais um detalhe de instalação que meu carro ainda não tinha, trata-se do conector macho e fêmea dos retrovisores elétricos. Como eu instalei um Kit Tragial no meu carro, não dispunha desses terminais. Segue fotos.
Imagem
Imagem
A instalação deles não é complicada, porém no meu carro tive um pequeno problema. Os retrovisores manuais do Classic não dispõem do local para encaixar o conector fêmea do retrovisor. Já havia desmontado alguns retrovisores de Corsas B e eles eram exatamente os mesmos dos elétricos, porém com o comando manual instalado. ::?
Imagem
Imagem
No caso, deixei o conector preso dentro do forro da porta para futuramente, caso seja necessário trocar, é preciso apenas comprar um retrovisor elétrico novo e colocar plug-in-play no meu Chardon.
Imagem
Imagem
Imagem

O terceiro UP é outro detalhe de acabamento de instalação, desta vez, trata-se do conector do botão da trava elétrica do Corsa C. Junto a instalação desse conector melhorei o acabamento da instalação no console e alojamento dos fios.
Instalação como estava.
Imagem
Para colocar o conector tive que dar uma leve "desbastada" no alojador no canto superior da foto para que o conector pudesse encaixar, mas apenas um detalhe rápido de se resolver. :wink:
Imagem
Imagem
Soldando todos os terminais para evitar mau contato!
Imagem
Por fim o resultado final.
Imagem

Por ultimo um UP que sempre tive vontade de ter, porém devido a tantos outros só agora consegui realiza-lo. Trata-se do Atuador Elétrico da Portinha do Tanque de Combustível. Para esse UP foram necessárias as seguintes peças.
- Suporte do atuador.
Imagem
Imagem
- Parafuso de fixação do alojador.
Imagem
- Parafuso de fixação do atuador.
Imagem
Para adquirir esses itens acima, tive a ajuda do Arcanjo uma vez que não encontrei os mesmos aqui em SP para compra. Valeu mano! :D
- Tampa do bocal do tanque sem chave.
Imagem
- Atuador elétrico.
Imagem
- Fios 0,75mm flexível.
Imagem
A instalação elétrica do atuador é feita junto com as da trava das portas, então para fazer a ligação desmontei a soleira próximo a porta traseira direita para pegar o fio.
Imagem
Identificando o chicote da trava elétrica.
Imagem
Fazendo o chicote.
Imagem
Após passar o chicote para a parte de trás do carro desmontei a fechadura do portinhola para fazer o furo do braço do atuador. Segue fotos.
Imagem
Imagem
Imagem
Depois, montei o atuador no suporte.
Imagem
Após isso foi identificar os furos para efetuar a fixação do suporte no carro. PS: Notem que a GM está tão "mão de vaca" que nem massa de vedação eles colocaram nesse local, a chapa está completamente desprotegida! :?
Imagem
Suporte no lugar e instalação elétrica concluída.
Imagem
Resultado final do atuador instalado. Destravado e travado respectivamente.
Imagem
Imagem

E por final um vídeo de como é funcionamento do atuador.
[youtube]wRUQbrzJ698&feature=youtu.be[/youtube]

Espero que tenham gostado dos últimos UP´s! Como sempre elogios e criticas são bem vindas.

Abraços,
Rafael Arcanjo
:: SS ::
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Além de instalar itens TOP, o cuidado é magnifico!

Eita carro e dono enjoados 8)

Parabéns pelo cuidado cara, e precisando já sabe né? :D
Tamo junto sempre!

Abraços!
Heliin
:: Joy ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por Heliin »

Como sempre Up's de primeira :D

Esse trilho com regulagem é um sonho rsrsrsrs, meu parabens cara