[TUTORIAL] - Colocando um Botão Auxiliar para Trava Elétrica

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Junitricolor
:: Champ ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Junitricolor »

No meu carro tem trava eletrica, a mesma apenas é acionada quando fecho o carro girando a chave na porta , a minha não tem o sistema para fechar no alarme..Duvida: Mesmo assim da para eu fazer esse esquema de boa?
em.viana
:: Super ::

Mensagem por em.viana »

bacana seu tutorial, mas não faria no meu corsa.
Helyson
:: Piquet ::

Mensagem por Helyson »

bom pessoal tou querendo colocar botão pra trava das portas, e tambem botão de abertura do porta malas, aque na minha cidade anda tendo uma onda de roubos de som onde os vandalos estragam a tranca do porta malas abrindo ele. =/

bom queria algo mais discreto, um botão não tão pequeno, e não tão grande, pretinho msm.

pensei de colocar ele naquela capa que fica em torno da alavanca do cambio,

pensei eu furar ela com cuidado e adaptar o botão, o que voces acham ?

outra coisa o meu tem alarme e trava eletrica, com as seguintes funcionabilidades, quando eu ligo a chave a porta traca, qnd desligo ela destrava, e sobe e desce os vidros pelo controle do alarme.

eu não sei se meu alarme e trava foram colocados de fabrica, porem em baixo do painel do carro no rumo dos pedais tem uma caixa preta parecida com um modem de internet desses comuns, porem sem luzes, e tem varios fios ligados nele, acho q ela deve ter pelo menos 12~15 centrimetros de comprimeto! pode ser ela ?
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
Imagem
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935
Helyson

Mensagem por Helyson »

descobri que aquele negocio la não era a centralina da trava, e sim do alarme, nem mechi nela, fui fuçando pra achar a centralina da minha trava, abri a porta e não tava la dentro, então segui o fio pra ver onde dava, e ela fica dentro de uma capa q fica do lado esquerdo do motorista embaixo do painel e quepor sinal fica encontada na alavanca de abetura do capô, achei um monte de centralina lah, tem do vidro, da trava eumas outras 3 mais!
enfim fiz os testes ligando um no outro exceto vermelho e preto, e enfim funcionou einstalei tudo certinho, depois vou postar as fotos pra vcs verem!
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
Imagem
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935
Trick
:: Champ ::

Re: Ligação das luzes do INTERRUPTOR do farol de milha

Mensagem por Trick »

No meu caso quando ligo o carro a trava aciona e quando desligo destrava. Meu alarme é positron, já a trava não faço ideia, mas foi bem cara. sou bem leigo nisso.

Dá para ligar sem precisar tirar a maquina do lugar? vou instalar na minha porta mesmo. É só pegar o fio marrom e o branco da máquina e ligar os fios do botão neles?

vlw desde ja.
leo_quest
:: Millennium ::

Mensagem por leo_quest »

Alguem sabe onde eu acho um botão bacana pra poder fazer a instalação?
canal

Mensagem por canal »

No meu corsa usei o botao do desembacador do calibra ....ele e igual ao do milha original so q acende em laranja e cabe certinho no local original
Buzatti

Mensagem por Buzatti »

É galera, depois de muito procurar a minha centralina e ver que ela está dentro do painel central (não tenho coragem ainda para desmontar o painel central), e de ficar com muito medo de tirar a trava para somente depois colocar de novo, resolvi interceptar os fios antes mesmo de chegar até a centralina, o ponto escolhido foi logo naquele “tubo de plástico” onde os fios da porta passam para o painel (depois de fazer tudo vi que não é o melhor lugar para isto), pois bem, ficou ótima, e o local escolhido para o botão foi logo ao lado da chave do farol.

PROBLEMA: logo depois que fiz isso deixei um fio desencapado ou ele se desencapou (sem querer) e começou a “querer” armar as travas sozinhas enquanto eu andava com o carro.

Tive que desmontar tudo de novo e usar dessa vez MUITA fita isolante...

Problema resolvido...

Porém para não bastar quando eu andava com o carro ficava dando uns estalos na porta (será que eu fiz CENSURADO?), lendo uns tópicos aqui no fórum (estou compartilhando, pois quem sabe ajuda alguém) um corseiro ensinou a borrifar WD40 nas juntas da porta, para me assegurar borrifei WD40 nas dobradiças, dentro da porta, apertei o tal cano por onde passa a fiação e o problema foi resolvido!

Obrigado a todos os corseiros!

Abraços.

OBS: A vida de um corseiro fica bem mais fácil com WD40 (ou similar)
Buzatti

Mensagem por Buzatti »

É galera, depois de muito procurar a minha centralina e ver que ela está dentro do painel central (não tenho coragem ainda para desmontar o painel central), e de ficar com muito medo de tirar a trava para somente depois colocar de novo, resolvi interceptar os fios antes mesmo de chegar até a centralina, o ponto escolhido foi logo naquele “tubo de plástico” onde os fios da porta passam para o painel (depois de fazer tudo vi que não é o melhor lugar para isto), pois bem, ficou ótima, e o local escolhido para o botão foi logo ao lado da chave do farol.

PROBLEMA: logo depois que fiz isso deixei um fio desencapado ou ele se desencapou (sem querer) e começou a “querer” armar as travas sozinhas enquanto eu andava com o carro.

Tive que desmontar tudo de novo e usar dessa vez MUITA fita isolante...

Problema resolvido...

Porém para não bastar quando eu andava com o carro ficava dando uns estalos na porta (será que eu fiz CENSURADO?), lendo uns tópicos aqui no fórum (estou compartilhando, pois quem sabe ajuda alguém) um corseiro ensinou a borrifar WD40 nas juntas da porta, para me assegurar borrifei WD40 nas dobradiças, dentro da porta, apertei o tal cano por onde passa a fiação e o problema foi resolvido!

Obrigado a todos os corseiros!

Abraços.

OBS: A vida de um corseiro fica bem mais fácil com WD40 (ou similar)
jakson_jr
:: Wind ::

Mensagem por jakson_jr »

Acabei de fazer no meu, é muito mais simples do que parece, não achei a maldita centralina, então só tirei a parte do porta objetos da porta, tonha um conduite que tem os fios da trava passando, descasquei o BRANCO e o MARROM e fechei curto pra testar, na mosca, depois foi só colocar o botão, coloquei no suporte dos botões do vidro elétrico, ficou muito bom.....

abraços..... 8)
Responder