[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26966
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o cut-off funciona qnd vc não acelera e o motor vem segurando, tipo freio motor.....
pode ser q em 40 a 4º conforme o relevo consiga manter o freio motor em funcionamento....
vai se tornar vantagem na economia assim, se o trecho q conseguir andar dessa forma for realmente longo....é fácil andar assim em descida de serra, as vezes até em 5º :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
JoaPlo
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 24 2014f Março 2014 09:44:04 PM
Localização: Goiatuba - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JoaPlo »

SemControle escreveu:o cut-off funciona qnd vc não acelera e o motor vem segurando, tipo freio motor.....
pode ser q em 40 a 4º conforme o relevo consiga manter o freio motor em funcionamento....
vai se tornar vantagem na economia assim, se o trecho q conseguir andar dessa forma for realmente longo....é fácil andar assim em descida de serra, as vezes até em 5º :D
Mantem sim tranquilamente :)
As vezes rodando na cidade chego desfilar kkkkk Engato uma 3ª ou 4ª e deixo ir de boa.
Acho q estou fazendo bem o Cut-Off
cas
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

Issa não é cut-off, geralmente aciona cut-off acima de aprox. 2000rpm, abaixo disso o motor está injetando combustível
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS
JoaoGava
:: Piquet ::
Mensagens: 277
Registrado em: Terça-feira 09 2013f Julho 2013 09:38:44 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JoaoGava »

desculpem a burrice, mas no que se define um cut-off?
JoaPlo
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 24 2014f Março 2014 09:44:04 PM
Localização: Goiatuba - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JoaPlo »

cas escreveu:Issa não é cut-off, geralmente aciona cut-off acima de aprox. 2000rpm, abaixo disso o motor está injetando combustível
Então lascou kkkkkkkkkkkkkkk
cas
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

Cut-off é um sistema de freio motor, ou seja vc vem numa certa rotação e tira o pé(mão) do acelerador, o motor para de injetar combustível (ou seja não realiza trabalho) dessa forma o motor passa a agir como um freio ajudando na frenagem, e também economizando combustível.
Pode saber melhor fazendo uma pesquisa no google por exemplo.
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS
JoaoGava
:: Piquet ::
Mensagens: 277
Registrado em: Terça-feira 09 2013f Julho 2013 09:38:44 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JoaoGava »

Obrigado cas!
Vou dar uma pesquisada sim.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Esperem... tem mais, cutoff funciona até abaixo de 500 rpm.

Já andei com scaner no carro. Embalando o carro no plano e tirando o pé do acelerador (em primeira marcha).... ai tirar o pé entra o freio motor. A rotação vai caindo... baixa dos 500 rpm, quase morre o carro, de repente volta a injetar e o carro acelera sozinho. Testem.

Ao pé da letra e simplificadamente o cutoff é o freio motor.
cas
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

No corsa 1.6mpfi é por volta de 1500rpm, ando com múltímetro pendurado na sonda, leitura 0,0V ou seja sem queima de combustível, quando chega abaixo dessa rotação já se escuta o barulho de queima pelo escapamento, e o multimetro volta a marcar tensão.
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS
Luiz Rodrigues
:: Super ::
Mensagens: 70
Registrado em: Quinta-feira 01 2011f Setembro 2011 07:11:28 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luiz Rodrigues »

Bom dia!

Recem adquiri um corsa hatchback 1.8 8v flex. O bixo é um canhão, anda demais!!! Estou com ele em torno de 12 dias e só o testei no alcool. No etanol, o bixo não faz mais que 6km por L na cidade oO

Na revisão, limpei os bicos, troquei velas e a bomba de combustivel. A bobina e cabos de velas estão ok, mas o consumo tá na mesma.

Alguém tem experiencias com este carro?

No mais, estou amando o bixo HAHA
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”