COLOCA FOTO DO CORSA MANO!!!!Suicidal escreveu:pessoal...somente pra ajudar com minha humilde opniao...
instalei umas molas eibach no meu corsinha hatch 1.4 e curti....
comprei as molas já usadas, entao não sei qto elas ja estavam rodadas...meu carro eu sei q tem 50 mil km...
eu sinceramente curti...baixou legal o carro...
qdo troquei, logicamente fiz cambagem e alinhamento....
eu tb achei q a traseira ficou mais baixa q a dianteira...porem olhando a linha de baixo do carro, esta alinhado com o chão...deve ser pelo fato da caixa da roda traseira ser menor...ou algo do tipo...
falar q o carro nao perde conforto é mentira...é impossivel baixar o carro sem comprometer isso...mas nada q incomode...o carro ficou mto bom d curva e da pra usa-lo no dia-a-dia...e olha q rodo 700 a 1000 km por semana...
agora uma duvida...como eu faria pra baixar mais a dianteira?? tem como sem mudar a mola??
[Dúvidas e Sugestões] Molas esportivas x Corsa C
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Ae claudião hein!!!! muito loka essas molas dessa foto que colocou!! hehehe
Já rodaram mais cerca de 15K km e estão perfeitinhas!! hehe
E o a "barca" prata, vai baixar?! sedan baixo fica lindão hein kra!!
Vi vc comentando das JJ especiais, já está "estudando" o decrecimo de altura?! heheheh
Abração!
Já rodaram mais cerca de 15K km e estão perfeitinhas!! hehe
E o a "barca" prata, vai baixar?! sedan baixo fica lindão hein kra!!
Vi vc comentando das JJ especiais, já está "estudando" o decrecimo de altura?! heheheh
Abração!
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!
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Boa Claúdio... obrigados pelas fotos.
Ainda to doido para comprar as Cangoorun... fiquei de comprar e fui deixando e acabei não comprando na época.
Pena que meu Corsa vem com as rodas aro 14, se fosse 15 ou 16 com Cangoo, deve ficar bem mais bonito.
Ainda to doido para comprar as Cangoorun... fiquei de comprar e fui deixando e acabei não comprando na época.
Pena que meu Corsa vem com as rodas aro 14, se fosse 15 ou 16 com Cangoo, deve ficar bem mais bonito.
Corsa Hatch SS 1.8 Flexpower
Em fase de melhoras...
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Boas galera !! .. li todo o tópico e aproveitando esse mesmo tópico pra tirar umas dúvidas ... ou melhor pedir uma ajuda (opinião) !!
depois de 1 ano com o corsinha . não resisto mais e vou baixar. ciente da toda burocracia de seguro caso de algum sinistro, policia, asfaltos, etc ... hehehe
a duvida é o seguinte: cangoorun ou rosca ?
achei as cangoorun por 400 reais com frete no wolloko. A rosca não pesquisei ainda, até pq não sei a melhor marca (custo-beneficio) para o corsa C. Até pq fiquei bem desligado em carros durante um tempo e to meio desatualizado.
A rosca imagino pagar na faixa dos 800 (bom q não vai rolar mto de stress com policia), porém a cangoorun custa 400 e esses outros 400 talvez daria pra legalizar (se o seguro cobrir, sem nenhuma despesa adicional).
enfim .. q q vcs recomendam ? pelo conforto, custo beneficio ... etc ...
por eqto to optando pela cangoorun mesmo .. acho q vai baixar o suficiente pra mim .. ainda mais q vou andar de 14" .. heheh vai ficar bem baixo !! :evil: hehehe
segue a foto da caranga (altura atual). Logo que baixar vou jogar prata nas rodas novamente !! hehehe
sem fotos da traseira pq na época tava sem o refletor (tinha caido) .. mas hj tá certo 100% e sujo e com um sonzinho massa !!
Assim q lavar a barca posto as fotos em outro topico .. esse aqui é mais pra tirar minha duvida !!




depois de 1 ano com o corsinha . não resisto mais e vou baixar. ciente da toda burocracia de seguro caso de algum sinistro, policia, asfaltos, etc ... hehehe
a duvida é o seguinte: cangoorun ou rosca ?
achei as cangoorun por 400 reais com frete no wolloko. A rosca não pesquisei ainda, até pq não sei a melhor marca (custo-beneficio) para o corsa C. Até pq fiquei bem desligado em carros durante um tempo e to meio desatualizado.
A rosca imagino pagar na faixa dos 800 (bom q não vai rolar mto de stress com policia), porém a cangoorun custa 400 e esses outros 400 talvez daria pra legalizar (se o seguro cobrir, sem nenhuma despesa adicional).
enfim .. q q vcs recomendam ? pelo conforto, custo beneficio ... etc ...
por eqto to optando pela cangoorun mesmo .. acho q vai baixar o suficiente pra mim .. ainda mais q vou andar de 14" .. heheh vai ficar bem baixo !! :evil: hehehe
segue a foto da caranga (altura atual). Logo que baixar vou jogar prata nas rodas novamente !! hehehe
sem fotos da traseira pq na época tava sem o refletor (tinha caido) .. mas hj tá certo 100% e sujo e com um sonzinho massa !!
Assim q lavar a barca posto as fotos em outro topico .. esse aqui é mais pra tirar minha duvida !!




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Complicado comparar tipos diferentes de kits para rebaixar, sugiro vc ler o tópico fixo sobre susp. de rosca, este, sobre molas esportivas, e tirar suas conclusões. Itens como conforto, manuseio, regulagens, etc, são subjetivos. Perfis diferente de pessoas utilizam um ou outro kit.
Eu, por exemplo, nunca teria uma suspensão de rosca, chato para regular, faz barulho devido ter partes móveis (onde normalmente seria fixo) e os guardas podem multar da mesma forma que qualquer outra suspensão personalizada, se não legalizada. E neste caso não pode ser.
Independente o método, não espere que seu seguro aceite, ou se aceitar, não haja alteração do valor.
[]´s
Eu, por exemplo, nunca teria uma suspensão de rosca, chato para regular, faz barulho devido ter partes móveis (onde normalmente seria fixo) e os guardas podem multar da mesma forma que qualquer outra suspensão personalizada, se não legalizada. E neste caso não pode ser.
Independente o método, não espere que seu seguro aceite, ou se aceitar, não haja alteração do valor.
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Olá galeraa!!
Nossa ta bom demais o papo aqui!
Bom gente..estou com um duvida daquelas..hahauha
Meu corsa 1.4 premium está com pouco mais de 100 km rodados...e já coloquei molas eibach nele.
As molas comprei de um amigo, que as usou muito pouso no seu antigo corsa...cerca de 1000km..
Bom minha dúvida é a seguinte..o carro ficou baixo de mais ao meu ver...entra apenas 1 dedo meu..e está raspando quando faço curvas muito rápido, quando passo numa lombada mais ascentuada e quaando esterço as rodas...é normal??
bom galera..tem fotos dele neste link:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=51926
ABRAços!
Nossa ta bom demais o papo aqui!
Bom gente..estou com um duvida daquelas..hahauha
Meu corsa 1.4 premium está com pouco mais de 100 km rodados...e já coloquei molas eibach nele.
As molas comprei de um amigo, que as usou muito pouso no seu antigo corsa...cerca de 1000km..
Bom minha dúvida é a seguinte..o carro ficou baixo de mais ao meu ver...entra apenas 1 dedo meu..e está raspando quando faço curvas muito rápido, quando passo numa lombada mais ascentuada e quaando esterço as rodas...é normal??
bom galera..tem fotos dele neste link:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=51926
ABRAços!
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Fala Nuno,
Seu carro está rebaixado na medida certa, ficou muito bonito. Se as molas fossem novas ficaria mais alto, mas como já foi utilizada, já teve o tempo de "assentar". Porém não deve baixar mais que isso.
Quanto a raspar, o problema não está nas molas ou em qualquer componente da suspensão, suas rodas/pneus que são grandes e o Corsa, mesmo modelo mais novo, tem problemas com rodas e rebaixamento. Mas tem diversos retraalho que podem ser feitos para melhorar ou até acabar com os problemas:
Para traseira:
- remover os parafusos que prendem os acabamentos do paralama e colar com dupla face;
- apenas lixar a sobra dos parafusos que prendem os acabamentos dos paralamas;
- em último caso, rebater os paralamas.
Para dianteira:
- idem para os serviços na traseira;
- retrabalhar os acabamentos internos do paralama onde estiver pegando
Por último, trocar as rodas por algum modelo mais "adequado".
Qual o ET das suas rodas? Vi no catálogo que é disponível 36 e 40mm. Se for 40mm é a melhor para o Corsa.
[]´s
Seu carro está rebaixado na medida certa, ficou muito bonito. Se as molas fossem novas ficaria mais alto, mas como já foi utilizada, já teve o tempo de "assentar". Porém não deve baixar mais que isso.
Quanto a raspar, o problema não está nas molas ou em qualquer componente da suspensão, suas rodas/pneus que são grandes e o Corsa, mesmo modelo mais novo, tem problemas com rodas e rebaixamento. Mas tem diversos retraalho que podem ser feitos para melhorar ou até acabar com os problemas:
Para traseira:
- remover os parafusos que prendem os acabamentos do paralama e colar com dupla face;
- apenas lixar a sobra dos parafusos que prendem os acabamentos dos paralamas;
- em último caso, rebater os paralamas.
Para dianteira:
- idem para os serviços na traseira;
- retrabalhar os acabamentos internos do paralama onde estiver pegando
Por último, trocar as rodas por algum modelo mais "adequado".
Qual o ET das suas rodas? Vi no catálogo que é disponível 36 e 40mm. Se for 40mm é a melhor para o Corsa.
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Oi cara!!
Brigadão pela ajuda..fico mais tranquilo em saber que está normal..é que por alguns instantes achei que o pessoal lá do lugar onde mandei trocar as molas pudessem ter me enganado e ter pego as minhas eibachs e colocado outras inferirores no lugar..mas acredito que não fariam isso..
sim minha roda eh de 40 mm..
eh percebi que o corsa não aceita muito bem as rodas e rebaixar..q pena..da dó rebater um carro 0km...masss faz parte né!! heheuheu
Mais uma dúvida..tenho a impressão de que a minha roda direita traseira é mais para dentro do carro do que a esquerda..é dificil explicar..mas assim...imagina que encostassemos uma regua na letral da carro...do lado direito a regua ficaria rente a roda..na mesma linha..e se fizemos isso no lado esquedo ficaria com uma certa distancia..todos os carros sao assim ou eu deveria reclamar na conscecionaria!??
Brigadão pela ajuda..fico mais tranquilo em saber que está normal..é que por alguns instantes achei que o pessoal lá do lugar onde mandei trocar as molas pudessem ter me enganado e ter pego as minhas eibachs e colocado outras inferirores no lugar..mas acredito que não fariam isso..
sim minha roda eh de 40 mm..
eh percebi que o corsa não aceita muito bem as rodas e rebaixar..q pena..da dó rebater um carro 0km...masss faz parte né!! heheuheu
Mais uma dúvida..tenho a impressão de que a minha roda direita traseira é mais para dentro do carro do que a esquerda..é dificil explicar..mas assim...imagina que encostassemos uma regua na letral da carro...do lado direito a regua ficaria rente a roda..na mesma linha..e se fizemos isso no lado esquedo ficaria com uma certa distancia..todos os carros sao assim ou eu deveria reclamar na conscecionaria!??
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Assim como em uma Kombi folga na direção é item de série, Corsa possui o eixo traseiro deslocado para esquerda deido ao bocal de abastecimento (que comparação heim!).
Antes de rebater vc ainda consegue fazer muita coisa para parar de pegar nos paralamas, pois, concordo que rebater não é muito coerente, pois, sugiro em "último" caso.
[]´s
Antes de rebater vc ainda consegue fazer muita coisa para parar de pegar nos paralamas, pois, concordo que rebater não é muito coerente, pois, sugiro em "último" caso.
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