[INSTALAÇÃO] - Vou buscar o kit de A/C e vou montá-lo. Vejam
- Fernando 4100
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- Fernando 4100
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Estou fazendo umas pesquisas... Ontem vi um GL na oficina e a tubulação e instalação me pareceram complicadas. Porém, hoje fui na GM e tinha um Classic e ao contrário do GL, pareceu tudo bem simples.
Reparei que o GL tem 2 ventoinhas, o Classic apenas uma.
Será que o sistema do Classic serve no 96? Pois em teoria, quanto mais novo, melhor.
Reparei que o GL tem 2 ventoinhas, o Classic apenas uma.
Será que o sistema do Classic serve no 96? Pois em teoria, quanto mais novo, melhor.
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Galera, estou querendo colocar um ac no meu corsa...
Ele é joy 1.0. Queria saber se vale a pena, se alguem aqui ja colocou e ficou bom ou teve algum problema
Ele é joy 1.0. Queria saber se vale a pena, se alguem aqui ja colocou e ficou bom ou teve algum problema
- Fernando 4100
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Esta é uma teoria, na mais das vezes, absolutamente furada.
De fato já não se faz coisas como se fazia antigamente. ...Mas enfim, pode ser né...
Na minha opinião a adaptação de um conjunto de um ar condicionado em um carro originalmente sem ar é algo a ser muito pensado. Não é barato, o trampo é grande e tem que mexer em um monte de coisas p/ no final das contas ter um item adicional que não terá o mesmo desempenho que originalmente teria e com um gasto que as vezes daria p/ ter trocado de carro.
De fato já não se faz coisas como se fazia antigamente. ...Mas enfim, pode ser né...
Na minha opinião a adaptação de um conjunto de um ar condicionado em um carro originalmente sem ar é algo a ser muito pensado. Não é barato, o trampo é grande e tem que mexer em um monte de coisas p/ no final das contas ter um item adicional que não terá o mesmo desempenho que originalmente teria e com um gasto que as vezes daria p/ ter trocado de carro.
Fernando 4100 escreveu:... Pois em teoria, quanto mais novo, melhor...
- Fernando 4100
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A única coisa que concordo contigo é em relação a se pensar.
Se somos obrigados a comprar kit usado, é mais fácil encontrar um semi novo perfeito do que um da idade do carro.
É só pensar na lógica de que o carro vai retroceder na etapa da montagem ao mesmo ponto que na fábrica ele ganharia o A/C e seguir a partir dali. Ou seja, as carrocerias saem do mesmo lugar, só que em umas se instala, em outras não. Com a atenção que se pode dar ao serviço artesanal, pode ficar melhor que quando novo e já sanar alguns problemas que se conhece ao longo dos anos.
"Profissional de esquina" faz o A/C parecer uma coisa de outro mundo, mas é algo super simples, que obedecendo as regras básicas da troca de calor e montagem, não existe como dar errado.
Se pensar na questão financeira, não vale a pena mesmo, mas esse carro é de casa desde 0km, e ficará lá até o fim dos tempos. O único defeito dele é ser uma sauna ambulante, tanto que há anos está meio de lado justamente por não ter A/C, apesar de ser um carro muito gostoso de dirigir com os upgrades já feitos.
Em teoria, é normal que um sistema de 2011 esteja em muitíssimo melhor estado do que um de carro 96, até porque é só ver o estado dos carros rodando, tem Corsa 96 que só tá andando por milagre.Denrrou escreveu:Esta é uma teoria, na mais das vezes, absolutamente furada.
Se somos obrigados a comprar kit usado, é mais fácil encontrar um semi novo perfeito do que um da idade do carro.
Não faz absolutamente nenhum sentido que o sistema adaptado não tenha o desempenho original, isso sim é um mito furado e só acontece diante de serviço porco. Trocando tudo como se deve, o carro fica exatamente igual ao original, então por que não funcionaria igual? Já instalei A/C até em Chevette e ficou igual ao de carros novos.Denrrou escreveu:Na minha opinião a adaptação de um conjunto de um ar condicionado em um carro originalmente sem ar é algo a ser muito pensado. Não é barato, o trampo é grande e tem que mexer em um monte de coisas p/ no final das contas ter um item adicional que não terá o mesmo desempenho que originalmente teria e com um gasto que as vezes daria p/ ter trocado de carro.
É só pensar na lógica de que o carro vai retroceder na etapa da montagem ao mesmo ponto que na fábrica ele ganharia o A/C e seguir a partir dali. Ou seja, as carrocerias saem do mesmo lugar, só que em umas se instala, em outras não. Com a atenção que se pode dar ao serviço artesanal, pode ficar melhor que quando novo e já sanar alguns problemas que se conhece ao longo dos anos.
"Profissional de esquina" faz o A/C parecer uma coisa de outro mundo, mas é algo super simples, que obedecendo as regras básicas da troca de calor e montagem, não existe como dar errado.
Se pensar na questão financeira, não vale a pena mesmo, mas esse carro é de casa desde 0km, e ficará lá até o fim dos tempos. O único defeito dele é ser uma sauna ambulante, tanto que há anos está meio de lado justamente por não ter A/C, apesar de ser um carro muito gostoso de dirigir com os upgrades já feitos.
- Fernando 4100
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A única coisa que concordo contigo é em relação a se pensar.
Se somos obrigados a comprar kit usado, é mais fácil encontrar um semi novo perfeito do que um da idade do carro.
É só pensar na lógica de que o carro vai retroceder na etapa da montagem ao mesmo ponto que na fábrica ele ganharia o A/C e seguir a partir dali. Ou seja, as carrocerias saem do mesmo lugar, só que em umas se instala, em outras não. Com a atenção que se pode dar ao serviço artesanal, pode ficar melhor que quando novo e já sanar alguns problemas que se conhece ao longo dos anos.
"Profissional de esquina" faz o A/C parecer uma coisa de outro mundo, mas é algo super simples, que obedecendo as regras básicas da troca de calor e montagem, não existe como dar errado.
Se pensar na questão financeira, não vale a pena mesmo, mas esse carro é de casa desde 0km, e ficará lá até o fim dos tempos. O único defeito dele é ser uma sauna ambulante, tanto que há anos está meio de lado justamente por não ter A/C, apesar de ser um carro muito gostoso de dirigir com os upgrades já feitos.
Só é desanimador ter perdido as fotos desse tutorial e não conseguir mais contato com o criador do tópico.
Em teoria, é normal que um sistema de 2011 esteja em muitíssimo melhor estado do que um de carro 96, até porque é só ver o estado dos carros rodando, tem Corsa 96 que só tá andando por milagre.Denrrou escreveu:Esta é uma teoria, na mais das vezes, absolutamente furada.
Se somos obrigados a comprar kit usado, é mais fácil encontrar um semi novo perfeito do que um da idade do carro.
Não faz absolutamente nenhum sentido que o sistema adaptado não tenha o desempenho original, isso sim é um mito furado e só acontece diante de serviço porco. Trocando tudo como se deve, o carro fica exatamente igual ao original, então por que não funcionaria igual? Já instalei A/C até em Chevette e ficou igual ao de carros novos.Denrrou escreveu:Na minha opinião a adaptação de um conjunto de um ar condicionado em um carro originalmente sem ar é algo a ser muito pensado. Não é barato, o trampo é grande e tem que mexer em um monte de coisas p/ no final das contas ter um item adicional que não terá o mesmo desempenho que originalmente teria e com um gasto que as vezes daria p/ ter trocado de carro.
É só pensar na lógica de que o carro vai retroceder na etapa da montagem ao mesmo ponto que na fábrica ele ganharia o A/C e seguir a partir dali. Ou seja, as carrocerias saem do mesmo lugar, só que em umas se instala, em outras não. Com a atenção que se pode dar ao serviço artesanal, pode ficar melhor que quando novo e já sanar alguns problemas que se conhece ao longo dos anos.
"Profissional de esquina" faz o A/C parecer uma coisa de outro mundo, mas é algo super simples, que obedecendo as regras básicas da troca de calor e montagem, não existe como dar errado.
Se pensar na questão financeira, não vale a pena mesmo, mas esse carro é de casa desde 0km, e ficará lá até o fim dos tempos. O único defeito dele é ser uma sauna ambulante, tanto que há anos está meio de lado justamente por não ter A/C, apesar de ser um carro muito gostoso de dirigir com os upgrades já feitos.
Só é desanimador ter perdido as fotos desse tutorial e não conseguir mais contato com o criador do tópico.
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É por isto que eu disse "na mais das vezes", e não na "totalidade das vezes". É apenas uma questão de experiência e ponto de vista. Mas experiências e pontos de vista são coisas absolutamente relativas.
É de se esperar que o "novo" motor GM do novo prisma / onix seja uma evolução muitíssimo melhor e que, se tomado aleatóriamente, um motor deste esteja em melhor estado do que um de carro 96.
Mas na prática, basta usar a internet e você verá diversos casos deste "novo" motor tendo de ser aberto antes dos 50.000 km, ao passo que você encontra com razoável abundância vários exemplares de 96 e contemporâneos com 200... 300 mil km e ainda originais...
Só a título de um exemplo coincidente, um vizinho meu tem um onix vermelho a mais ou menos 1 ano e o ar frio dele só funcionou direito por 2 meses e meio, e este foi apenas um dos defeitos entre outros tantos. Ele vive com o carro na CC..
O meu corsa c nem zero tirei e nunca tive sequer uma manutenção do ar além do filtro de cabine. Nada, nem gás nunca mexi e gela que é uma beleza.
É claro que pode ter qualquer corsa e qualquer carro com estes defeitos em diferentes faixas de uso, mas não é difícil perceber que há qualquer coisa como uma peculiar fragilidade no que se refere a carros e seus componentes nestes populares mais atuais...
Naturalmente um sistema de um 2011 poderá estar melhor do que o de um 96 e vice-e-versa, mas foi realmente apenas uma observação com relação ao fato de que mais moderno ou mais atual não significa necessariamente muito melhor e pode até ser o contrário... LEIA-SE: "pode", não "deve"...
Quanto a não fazer sentido que adaptações como acoplar todo um sistema de ar condicionado em um carro originalmente sem não fique igual, novamente é questão de experiência e ponto de vista. Possível ficar igual é, mas estatisticamente se você fizer um levantamento irá concluir que na maioria das adaptações o resultado não chega aos resultados originais, até mesmo em itens mais simples que ar. Este é apenas um fato da vida, não apenas uma opinião...
Agora, se você quiser fazer a coisa como manda o figurino, o céu e sua conta bancária sempre será o limite. O que se sabe é que mão de obra qualificada é cara e rara, e que se for p/ comprar original tudo que se deve, sem contar mão de obra o kit realmente completo do ar por si só já meio que inviabiliza legal a brincadeira. O radiador é outro, molas são outras, tubulações, cabeamentos as vezes tem que furar e cortar a lata... etc...
Daí você cai no que eu falei, por melhor que faça, vai gastar muito provavelmente algo próximo do que daria p/ pular p/ o andar de cima pegando já o carro com ar na versão original de fábrica... E por mais profissional que o trampo tenha sido feito, ainda assim quando se for vender o carro, alguém irá falar que o ar não é original e coisa e tal...
Então é isto aí, no final das contas o que fica melhor p/ cada um é o que cada um considera como melhor. Existe um certo bom senso sobre as coisas, mas ele é sempre questionável
É só pensar na lógica de que o carro vai retroceder na etapa da montagem ao mesmo ponto que na fábrica ele ganharia o A/C e seguir a partir dali. Ou seja, as carrocerias saem do mesmo lugar, só que em umas se instala, em outras não. Com a atenção que se pode dar ao serviço artesanal, pode ficar melhor que quando novo e já sanar alguns problemas que se conhece ao longo dos anos.
"Profissional de esquina" faz o A/C parecer uma coisa de outro mundo, mas é algo super simples, que obedecendo as regras básicas da troca de calor e montagem, não existe como dar errado.
Se pensar na questão financeira, não vale a pena mesmo, mas esse carro é de casa desde 0km, e ficará lá até o fim dos tempos. O único defeito dele é ser uma sauna ambulante, tanto que há anos está meio de lado justamente por não ter A/C, apesar de ser um carro muito gostoso de dirigir com os upgrades já feitos.
Só é desanimador ter perdido as fotos desse tutorial e não conseguir mais contato com o criador do tópico.[/quote]
É de se esperar que o "novo" motor GM do novo prisma / onix seja uma evolução muitíssimo melhor e que, se tomado aleatóriamente, um motor deste esteja em melhor estado do que um de carro 96.
Mas na prática, basta usar a internet e você verá diversos casos deste "novo" motor tendo de ser aberto antes dos 50.000 km, ao passo que você encontra com razoável abundância vários exemplares de 96 e contemporâneos com 200... 300 mil km e ainda originais...
Só a título de um exemplo coincidente, um vizinho meu tem um onix vermelho a mais ou menos 1 ano e o ar frio dele só funcionou direito por 2 meses e meio, e este foi apenas um dos defeitos entre outros tantos. Ele vive com o carro na CC..
O meu corsa c nem zero tirei e nunca tive sequer uma manutenção do ar além do filtro de cabine. Nada, nem gás nunca mexi e gela que é uma beleza.
É claro que pode ter qualquer corsa e qualquer carro com estes defeitos em diferentes faixas de uso, mas não é difícil perceber que há qualquer coisa como uma peculiar fragilidade no que se refere a carros e seus componentes nestes populares mais atuais...
Naturalmente um sistema de um 2011 poderá estar melhor do que o de um 96 e vice-e-versa, mas foi realmente apenas uma observação com relação ao fato de que mais moderno ou mais atual não significa necessariamente muito melhor e pode até ser o contrário... LEIA-SE: "pode", não "deve"...
Quanto a não fazer sentido que adaptações como acoplar todo um sistema de ar condicionado em um carro originalmente sem não fique igual, novamente é questão de experiência e ponto de vista. Possível ficar igual é, mas estatisticamente se você fizer um levantamento irá concluir que na maioria das adaptações o resultado não chega aos resultados originais, até mesmo em itens mais simples que ar. Este é apenas um fato da vida, não apenas uma opinião...
Agora, se você quiser fazer a coisa como manda o figurino, o céu e sua conta bancária sempre será o limite. O que se sabe é que mão de obra qualificada é cara e rara, e que se for p/ comprar original tudo que se deve, sem contar mão de obra o kit realmente completo do ar por si só já meio que inviabiliza legal a brincadeira. O radiador é outro, molas são outras, tubulações, cabeamentos as vezes tem que furar e cortar a lata... etc...
Daí você cai no que eu falei, por melhor que faça, vai gastar muito provavelmente algo próximo do que daria p/ pular p/ o andar de cima pegando já o carro com ar na versão original de fábrica... E por mais profissional que o trampo tenha sido feito, ainda assim quando se for vender o carro, alguém irá falar que o ar não é original e coisa e tal...
Então é isto aí, no final das contas o que fica melhor p/ cada um é o que cada um considera como melhor. Existe um certo bom senso sobre as coisas, mas ele é sempre questionável
Não faz absolutamente nenhum sentido que o sistema adaptado não tenha o desempenho original, isso sim é um mito furado e só acontece diante de serviço porco. Trocando tudo como se deve, o carro fica exatamente igual ao original, então por que não funcionaria igual? Já instalei A/C até em Chevette e ficou igual ao de carros novos.Denrrou escreveu:Na minha opinião a adaptação de um conjunto de um ar condicionado em um carro originalmente sem ar é algo a ser muito pensado. Não é barato, o trampo é grande e tem que mexer em um monte de coisas p/ no final das contas ter um item adicional que não terá o mesmo desempenho que originalmente teria e com um gasto que as vezes daria p/ ter trocado de carro.
É só pensar na lógica de que o carro vai retroceder na etapa da montagem ao mesmo ponto que na fábrica ele ganharia o A/C e seguir a partir dali. Ou seja, as carrocerias saem do mesmo lugar, só que em umas se instala, em outras não. Com a atenção que se pode dar ao serviço artesanal, pode ficar melhor que quando novo e já sanar alguns problemas que se conhece ao longo dos anos.
"Profissional de esquina" faz o A/C parecer uma coisa de outro mundo, mas é algo super simples, que obedecendo as regras básicas da troca de calor e montagem, não existe como dar errado.
Se pensar na questão financeira, não vale a pena mesmo, mas esse carro é de casa desde 0km, e ficará lá até o fim dos tempos. O único defeito dele é ser uma sauna ambulante, tanto que há anos está meio de lado justamente por não ter A/C, apesar de ser um carro muito gostoso de dirigir com os upgrades já feitos.
Só é desanimador ter perdido as fotos desse tutorial e não conseguir mais contato com o criador do tópico.[/quote]
- Fernando 4100
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É justamente por isso que eu mencionei serviço PORCO. Já vi muito isso e é bem simples detectá-los. Como sou eu mesmo que vou fazer, sei qual será o resultado.Denrrou escreveu:Possível ficar igual é, mas estatisticamente se você fizer um levantamento irá concluir que na maioria das adaptações o resultado não chega aos resultados originais, até mesmo em itens mais simples que ar. Este é apenas um fato da vida, não apenas uma opinião...
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Se for de fato instalar aproveite para aprimorar a isolação da caixa de ar e dos encanamentos do gás. Mas vou te dizer 1.0 com ar para quem mora em serra é complicada a vida.
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