[TUTORIAL] - Instalando Neblina dianteira e traseira no corsa C.
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Re: [TUTORIAL] - Instalando Neblina dianteira e traseira no corsa C.
Boa tarde amigo então as fotos não tá aparecendo mais tô na dúvida pra passa cabo pra dentro queria ver essa foto mais não abre pô qual borracha que uso chave fenda pra passa cabo? Pra deixa tudo original ser pode me ajuda Agradece
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ola bom dia dia alguém as fotos do esquema elétrico que possa postar novamente pois imagens anteriores não abrem! estou precisando muito podem me ajudar?
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Também gostaria muito de poder ver essas fotos, alguém?
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Boa noite galera!
Seguinte, meu corsa é o maxx 2005 e comprei ele já com os milhas, mas está ligado junto com a lanterna, e não tem o botão do milha. Essa chave pelo que sei tem o botão pra luz traseira de neblina...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... l-home-_JM
pergunta: dá certo eu colocar uma dessa pra acionar os milhas? Ou tem que ter botão certo pros milhas (do lado esquerdo) ?
Seguinte, meu corsa é o maxx 2005 e comprei ele já com os milhas, mas está ligado junto com a lanterna, e não tem o botão do milha. Essa chave pelo que sei tem o botão pra luz traseira de neblina...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... l-home-_JM
pergunta: dá certo eu colocar uma dessa pra acionar os milhas? Ou tem que ter botão certo pros milhas (do lado esquerdo) ?
- JerriJunior
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Tem como por as imagens da instalação?
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Junior,JerriJunior escreveu:Tem como por as imagens da instalação?
Entrei em contato com o PAER para buscar as imagens que se perderam devido ao Imageshack, infelizmente ainda não consegui as mesmas, mas caso consiga. Atualizo o tópico aqui.
Abraços,
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Alguém tem as imagem não consigo abrir ..
Estou tendo dúvida pra fazer a instalação e acredito que vendo a imagem tiro minhas dúvidas
Estou tendo dúvida pra fazer a instalação e acredito que vendo a imagem tiro minhas dúvidas
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Bom dia fis estalacão dos milhas o fio cinza com preto do chicote onde liga fusível eu liguei ele pulso da lanterna e vermelho não liguei deixei ele direto no fusível mesmo e lâmpada original tá funcionando aí resolvi compra kit xênon instalei e coisa de 1 minuto pisco e queimo fusível da lanterna esquerda oque pode ser xênon defeito? O ligação milhas tá errada
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.PAER escreveu:Saudações amigos do CorsaClube. Venho por meio deste, conceder algumas informações para a instalação do kit Neblina no Corsa Novo, ou Corsa C. Fiz recentemente essa instalação no meu atual Corsa Sedan Premium 1.4 FlexPower, 2010/2011. Caso os interessados tenha o desejo de fazer essa instalação em corsas mais antigos, verificar atentamente se as peças indicadas correspondem ao ano e modelo do seu carro.
Importante: Não tente fazer isso em casa se não tiver conhecimentos mínimos sobre elétrica de autos. Caso se enquadre na presente observação, aconselhamos encaminhar o veículo para um profissional especializado. Antes de qualquer instalação elétrica, é fundamental que sejam desligados todos os equipamentos eletrônicos do veículo, e pelo menos um dos bornes da bateria até a conclusão da instalação, por medidas de segurança.
Componentes para instalação:
1. Par de faróis de neblina originais (Cód. 93388579-LE e 93388580-LD) ou similar (marca de sua preferência);
2. Chicote Original GM (Cód. 93375459);
3. Parafusos do farol de neblina (Cód. 93319161 – 6 unidades);
4. Mini Fusível de 15A (Cód. 12197689);
5. Lâmpada do farol de neblina (Cód. 90563990 – 2 unidades);
6. Relé auxiliar do interruptor do farol de neblina (Cód. 24435922). Nota: Para fazer a ligação da luz de neblina traseira, será necessário mais um relé desse mencionado.
7. Porca do farol de neblina dianteiro (Cód. 90507065 – 2 unidades);
8. Interruptor/chave de luz do(s) neblina(s) (Cód. 09138120), ou, o outro modelo de chave, que fica localizada do lado direito do acendedor de cigarros.
Foto ilustrativa:
9. Lâmpada comum (Cód. 11062779). Opcional: Somente se for ligar a luz de neblina traseira;
10. Soquete universal, tipo soquete metálico de farol, para fazer os encaixes nos pinos do relé. Foto ilustrativa:
Ferramentas:
1. Muito tempo e paciência;
2. Chave de fenda fina;
3. Chave Philips;
4. Chave torx (para soltar os parafusos do painel);
5. Alicate de corte;
6. Fita isolante;
7. Estilete grande e bem amolado (para fazer o corte no para-choque);
O link a seguir ensina como desmontar a chave do farol original do corsa (sem os interruptores do(s) milhas(s).
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 285#642285
Iniciando a instalação do farol de neblina Dianteiro:
1. Primeiramente deve ser feito o corte dos parachoques com um estilete, onde serão acoplados os faróis de neblina;
Foto já com os milhas no devido lugar:
2. Fixar devidamente os faróis com os parafusos e porcas (ao colocar os neblinas no locar devido, será fácil identificar onde serão fixados os parafusos); Sem imagem.
3. Encaixar o soquete da parte final do chicote original nos faróis de milha, fixando o chicote devidamente no carro, através dos pinos plásticos pretos, para que os fio não fiquem soltos no cofre do motor (o soquete só encaixa em uma posição);
4. Passar a fiação para dentro da caixa de fusíveis, e encaixar os conectores metálicos do chicote original nos devidos lugares (observar as imagens seguintes, bem como o manual do carro e o esquema elétrico abaixo descrito): O fio fino cinza/preto deverá ser ligado em qualquer fio Positivo direto (+12v) dentro da caixa de fusíveis;
5. Passar a outra parte do chicote para dentro do carro, através de duas fendas redondas, e encaixar a borracha conforme a seguinte imagem;
6. Parafusar o fio Marrom (com alça metálica) do chicote em algum parafuso que tenha contado com a lataria do carro (pode ser o parafuso que fixa a caixa de fusíveis);
7. Encaixar o fio fino Preto do chicote original, no Pino 9 do chicote traseiro do painel (velocímetro), (desmontar o painel para ter acesso ao chicote do velocímetro);
8. Encaixar o fio fino Marrom/branco no Pino 1 da chave original com interruptores de neblina;
Esquema elétrico dos pinos do Relé auxiliar:
Pino 30 – Fio Grosso Vermelho do chicote [ele é o Positivo direto (+12v) que vem do fio fino Cinza/Preto do chicote original. Note que ele passa pelo fusível de 15A];
Pino 85 – Fio fino Marrom/Branco do chicote;
Pino 86 – Fio Cinza/Preto (Positivo pós-chave), verificar esse fio dentro da caixa de fusíveis, ou atrás da chave do farol, e conectar com um soquete universal no referido pino;
Pino 87 – Fio Preto do chicote (Saída de Sinal Positivo +12v que alimentará as lâmpadas dos neblinas);
Instalação da luz de neblina Traseira:
Esquema do relé:
Pino 30 – fazer um corte no fio Preto, que alimenta as luzes dos milhas, e fazer uma ligação desse fio até o referido pino do segundo relé;
Pino 86 – Ligar no fio Pós-chave;
Pino 85 – Ligar no pino 2 da chave original que contenha os interruptores de neblina dianteiro e traseiro;
Pino 87 - Fio PRETO/AZUL do soquete da lanterna traseira, é o fio +12v que faz a luz de neblina traseira acender.
Não esquecer de colocar a luz no bocal adequado, conferindo o diagrama da lanterna.
Para soltar a lanterna, basta soltar dois parafusos que ficam por trás do carpete lateral do porta-malas, depois, é só retirar um parafuso philips para soltar o soquete original onde as lâmpadas são encaixadas.
Algumas fotos ilustrativas do kit já instalado:
Espero que tenha ajudado os muitos corseiros que desejam ter instalado esse kit em seus corsinhas, acessório este bastante útil em algumas regiões do país onde tenham a condição adversa do tempo, como a neblina.
Vale lembrar, que o uso deste acessório somente é permitido nas severas condições adversas do tempo que acarretem neblina, nevasca, tempestade ou nuvem de poeira. Observar atentamente a Resolução nº. 227/07 do CONTRAN a respeito da instalação e uso das luzes de neblina, pois ao contrários do que muito pensam, o uso indevido pode acarretar multa Grave e 5 pontos na CNH, e ainda, a retenção do veículo para regularização, com base no Art. 223 do CTB.
Este acessório, além de útil, dá um certo charme e deixa o carro cada vez mais completo, porém, não esqueçam de observar os requisitos acima mencionados.
Quaisquer dúvidas e sugestões, estou à disposição.
Muito grato, e fiquem na paz.
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Por favor reposta as imagens que toda vez que irei abrir da erro, gostaria muito de instalar os farois de milha original no meu corsa.PAER escreveu:Saudações amigos do CorsaClube. Venho por meio deste, conceder algumas informações para a instalação do kit Neblina no Corsa Novo, ou Corsa C. Fiz recentemente essa instalação no meu atual Corsa Sedan Premium 1.4 FlexPower, 2010/2011. Caso os interessados tenha o desejo de fazer essa instalação em corsas mais antigos, verificar atentamente se as peças indicadas correspondem ao ano e modelo do seu carro.
Importante: Não tente fazer isso em casa se não tiver conhecimentos mínimos sobre elétrica de autos. Caso se enquadre na presente observação, aconselhamos encaminhar o veículo para um profissional especializado. Antes de qualquer instalação elétrica, é fundamental que sejam desligados todos os equipamentos eletrônicos do veículo, e pelo menos um dos bornes da bateria até a conclusão da instalação, por medidas de segurança.
Componentes para instalação:
1. Par de faróis de neblina originais (Cód. 93388579-LE e 93388580-LD) ou similar (marca de sua preferência);
2. Chicote Original GM (Cód. 93375459);
3. Parafusos do farol de neblina (Cód. 93319161 – 6 unidades);
4. Mini Fusível de 15A (Cód. 12197689);
5. Lâmpada do farol de neblina (Cód. 90563990 – 2 unidades);
6. Relé auxiliar do interruptor do farol de neblina (Cód. 24435922). Nota: Para fazer a ligação da luz de neblina traseira, será necessário mais um relé desse mencionado.
7. Porca do farol de neblina dianteiro (Cód. 90507065 – 2 unidades);
8. Interruptor/chave de luz do(s) neblina(s) (Cód. 09138120), ou, o outro modelo de chave, que fica localizada do lado direito do acendedor de cigarros.
Foto ilustrativa:
9. Lâmpada comum (Cód. 11062779). Opcional: Somente se for ligar a luz de neblina traseira;
10. Soquete universal, tipo soquete metálico de farol, para fazer os encaixes nos pinos do relé. Foto ilustrativa:
Ferramentas:
1. Muito tempo e paciência;
2. Chave de fenda fina;
3. Chave Philips;
4. Chave torx (para soltar os parafusos do painel);
5. Alicate de corte;
6. Fita isolante;
7. Estilete grande e bem amolado (para fazer o corte no para-choque);
O link a seguir ensina como desmontar a chave do farol original do corsa (sem os interruptores do(s) milhas(s).
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 285#642285
Iniciando a instalação do farol de neblina Dianteiro:
1. Primeiramente deve ser feito o corte dos parachoques com um estilete, onde serão acoplados os faróis de neblina;
Foto já com os milhas no devido lugar:
2. Fixar devidamente os faróis com os parafusos e porcas (ao colocar os neblinas no locar devido, será fácil identificar onde serão fixados os parafusos); Sem imagem.
3. Encaixar o soquete da parte final do chicote original nos faróis de milha, fixando o chicote devidamente no carro, através dos pinos plásticos pretos, para que os fio não fiquem soltos no cofre do motor (o soquete só encaixa em uma posição);
4. Passar a fiação para dentro da caixa de fusíveis, e encaixar os conectores metálicos do chicote original nos devidos lugares (observar as imagens seguintes, bem como o manual do carro e o esquema elétrico abaixo descrito): O fio fino cinza/preto deverá ser ligado em qualquer fio Positivo direto (+12v) dentro da caixa de fusíveis;
5. Passar a outra parte do chicote para dentro do carro, através de duas fendas redondas, e encaixar a borracha conforme a seguinte imagem;
6. Parafusar o fio Marrom (com alça metálica) do chicote em algum parafuso que tenha contado com a lataria do carro (pode ser o parafuso que fixa a caixa de fusíveis);
7. Encaixar o fio fino Preto do chicote original, no Pino 9 do chicote traseiro do painel (velocímetro), (desmontar o painel para ter acesso ao chicote do velocímetro);
8. Encaixar o fio fino Marrom/branco no Pino 1 da chave original com interruptores de neblina;
Esquema elétrico dos pinos do Relé auxiliar:
Pino 30 – Fio Grosso Vermelho do chicote [ele é o Positivo direto (+12v) que vem do fio fino Cinza/Preto do chicote original. Note que ele passa pelo fusível de 15A];
Pino 85 – Fio fino Marrom/Branco do chicote;
Pino 86 – Fio Cinza/Preto (Positivo pós-chave), verificar esse fio dentro da caixa de fusíveis, ou atrás da chave do farol, e conectar com um soquete universal no referido pino;
Pino 87 – Fio Preto do chicote (Saída de Sinal Positivo +12v que alimentará as lâmpadas dos neblinas);
Instalação da luz de neblina Traseira:
Esquema do relé:
Pino 30 – fazer um corte no fio Preto, que alimenta as luzes dos milhas, e fazer uma ligação desse fio até o referido pino do segundo relé;
Pino 86 – Ligar no fio Pós-chave;
Pino 85 – Ligar no pino 2 da chave original que contenha os interruptores de neblina dianteiro e traseiro;
Pino 87 - Fio PRETO/AZUL do soquete da lanterna traseira, é o fio +12v que faz a luz de neblina traseira acender.
Não esquecer de colocar a luz no bocal adequado, conferindo o diagrama da lanterna.
Para soltar a lanterna, basta soltar dois parafusos que ficam por trás do carpete lateral do porta-malas, depois, é só retirar um parafuso philips para soltar o soquete original onde as lâmpadas são encaixadas.
Algumas fotos ilustrativas do kit já instalado:
Espero que tenha ajudado os muitos corseiros que desejam ter instalado esse kit em seus corsinhas, acessório este bastante útil em algumas regiões do país onde tenham a condição adversa do tempo, como a neblina.
Vale lembrar, que o uso deste acessório somente é permitido nas severas condições adversas do tempo que acarretem neblina, nevasca, tempestade ou nuvem de poeira. Observar atentamente a Resolução nº. 227/07 do CONTRAN a respeito da instalação e uso das luzes de neblina, pois ao contrários do que muito pensam, o uso indevido pode acarretar multa Grave e 5 pontos na CNH, e ainda, a retenção do veículo para regularização, com base no Art. 223 do CTB.
Este acessório, além de útil, dá um certo charme e deixa o carro cada vez mais completo, porém, não esqueçam de observar os requisitos acima mencionados.
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