[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!
-
- :: Millennium ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Olha eu tenho um filtro esportivo, ele realmente da um ronco legal mais só quando vc acelera, se estiver com o motor ligado para fica com o barrulho normal....
Em relação a potencia aumenta sim pois o ar entra com mais facilidade e ajuda na admição,
mais fica bem legal...
Consome um pouco mais, ainda mais se tiver com um escapamento esportivo, porem anda mais mesmo......
Em relação a potencia aumenta sim pois o ar entra com mais facilidade e ajuda na admição,
mais fica bem legal...
Consome um pouco mais, ainda mais se tiver com um escapamento esportivo, porem anda mais mesmo......
NA GUARDA GUERREIRO LEVANTA A CABEÇA TRUTA, ONDE ESTIVER SEJA LÁ ONDE FOR TENHA FÉ QUE ATÉ NO LIXÃO NASCE FLOR...
-
- :: Super ::
Pessoal... Como já disse aqui no fórum, comprei um filtro esportivo e coloquei no carro hoje... O Marcador da temperatura do motor dispara se ele estiver em baixa velocidade e em alta ele volta e o motor (pela marcação do ponteiro) volta a ficar com a temperatura baixa... Por isso que eu axo que ele consome mais, pois na cidade é meio complicado p/ conseguir fazer o carro desenvolver a velocidade necessária p/ o motor trabalhar com uma temperatura baixa... Consome mais pq o motor mais quente tende a consumir + combustível!!! É isso???
Tô preocupado... será que se eu fizer um CAI... esse problema da temperatura vai melhorar???
Espero respostas...
Tô preocupado... será que se eu fizer um CAI... esse problema da temperatura vai melhorar???
Espero respostas...
Novo Corsa Premium 1.4 Econo.Flex
-
- :: Wind ::
Claro q um CAI melhora, eh sempre bom ter, pra quem pode e tal...ar frio eh sempre bom, e ainda da pra tira uma potenciazinha, mais soh o filtro nao da nada d potencia...soh ronco msmo...e acredito q nao faz gastar mais, e sim a sua disposição em pisar pra ouvir o ronco e etc saca??
c ele aumenta o consumo sozinho, tipo SÓ colocando o filtrinho, acredito q seja algo insignificante...e quase imperceptivel...
espero ter ajudado!
té +
c ele aumenta o consumo sozinho, tipo SÓ colocando o filtrinho, acredito q seja algo insignificante...e quase imperceptivel...
espero ter ajudado!
té +
-
- :: Piquet ::
Concordo contigo!! O consumo aumenta pq a gente pisa mais pra ouvir o ronco!! Fato!! dps de um tempo com o filtro a gente nem liga mais pro ronco... dai o consumo volta ao normal!!vinicius_coxa escreveu:Claro q um CAI melhora, eh sempre bom ter, pra quem pode e tal...ar frio eh sempre bom, e ainda da pra tira uma potenciazinha, mais soh o filtro nao da nada d potencia...soh ronco msmo...e acredito q nao faz gastar mais, e sim a sua disposição em pisar pra ouvir o ronco e etc saca??
espero ter ajudado!
té +
Abracos
Corsa GLS 1.6 16v 1997 ==> morto 
Corsa Wind MPFI 1.0 1999 ==> Vendido
Corsa Hatch 1.8 8v 2003 ==> Vendido
Corsa Hatch 1.8 8v 2006 Flex ==> Vendido
Astra Hatch Advantage 2007 ==> Atual

Corsa Wind MPFI 1.0 1999 ==> Vendido

Corsa Hatch 1.8 8v 2003 ==> Vendido

Corsa Hatch 1.8 8v 2006 Flex ==> Vendido

Astra Hatch Advantage 2007 ==> Atual

-
- :: Rodeio ::
AÊ!
Depois q tirei o turbo, fiquei com o "CAI" do turbo aqui parado e resolvi tirar o filtro original e colocar a "mangueira" e o filtro pra ver como ficava:

O ronco ficou legal, tb achei o carro mais "solto". A mangueira, se não me engano, foi uns 40 reais, deu certinho na entrada da TBI e o comprimento! Já rodei, trânsito um pouco pesado, e depois abri o capô e o filtro tava frio!!
Minha sugestão é fazer uma "barreira de calor" com uma chapa de aço p/ separar ainda mais o calor do cofre do motor do filtro, tipo este abaixo original p/ Ford Mustang:

Quem se habilita? Eu vou tentar e se conseguir boto as fotos aqui!
VALEU!!
Rodrigo
Depois q tirei o turbo, fiquei com o "CAI" do turbo aqui parado e resolvi tirar o filtro original e colocar a "mangueira" e o filtro pra ver como ficava:

O ronco ficou legal, tb achei o carro mais "solto". A mangueira, se não me engano, foi uns 40 reais, deu certinho na entrada da TBI e o comprimento! Já rodei, trânsito um pouco pesado, e depois abri o capô e o filtro tava frio!!

Minha sugestão é fazer uma "barreira de calor" com uma chapa de aço p/ separar ainda mais o calor do cofre do motor do filtro, tipo este abaixo original p/ Ford Mustang:

Quem se habilita? Eu vou tentar e se conseguir boto as fotos aqui!
VALEU!!
Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
Corsa Clube Bahia
-
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2002
Fiz a substituição do filtro original pelo filtro esportivo com suportes, para não ficar nada solto (cânister e o próprio filtro). Esses suportes foram feitos com Zinco, pintados com spray comum mesmo, só pra deixá-los sóbrios dentro do cofre. Preferi deixar a parte inferior da caixa do filtro antigo só para testes com a entrada de ar original, mas provavelmente tirarei a mesma daqui a alguns dias. Bom, aqui vão as fotos:

Conjunto completo. Claro, limpei a parte inferior da caixa após ver essa sujeira!!!

Nessa estão os suportes já furados, dobrados e pintados. Notem na dobra feita nos 2 suportes, o do cânister (aquela peça onde ficam 3 tubos, presa anteriormente à parte superior da caixa de filtro original), e o do filtro. Este último com dobras na diagonal para melhor fixação.

Nessa está o suporte do filtro. Usei o mesmo parafuso que prendia a parte superior da caixa, e a outra extremidade apenas fixei com a presilha do próprio filtro.

Nessa última foto está o suporte do cânister. Apenas cortei o zinco da mesma largura do encaixe da peça, e ela travou lá sozinha. Na outra extremidade dobrada, fiz um furo e parafusei o suporte nessa barrinha plástica que sustentava a caixa do filtro original. Simples, não?
Bom, qqer dúvida, postem ae!
T+

Conjunto completo. Claro, limpei a parte inferior da caixa após ver essa sujeira!!!

Nessa estão os suportes já furados, dobrados e pintados. Notem na dobra feita nos 2 suportes, o do cânister (aquela peça onde ficam 3 tubos, presa anteriormente à parte superior da caixa de filtro original), e o do filtro. Este último com dobras na diagonal para melhor fixação.

Nessa está o suporte do filtro. Usei o mesmo parafuso que prendia a parte superior da caixa, e a outra extremidade apenas fixei com a presilha do próprio filtro.

Nessa última foto está o suporte do cânister. Apenas cortei o zinco da mesma largura do encaixe da peça, e ela travou lá sozinha. Na outra extremidade dobrada, fiz um furo e parafusei o suporte nessa barrinha plástica que sustentava a caixa do filtro original. Simples, não?
T+
-
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2002
LethalMan escreveu:Fiz a substituição do filtro original pelo filtro esportivo com suportes, para não ficar nada solto (cânister e o próprio filtro). Esses suportes foram feitos com Zinco, pintados com spray comum mesmo, só pra deixá-los sóbrios dentro do cofre. Preferi deixar a parte inferior da caixa do filtro antigo só para testes com a entrada de ar original, mas provavelmente tirarei a mesma daqui a alguns dias. Bom, aqui vão as fotos:
T+
- GraziatO

(Fotos Ex corsa SAUDADES) >
1.6 4P 2001 AR + DIR+ TRIO ELET. + 15" MICHELAN
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=29429

1.6 4P 2001 AR + DIR+ TRIO ELET. + 15" MICHELAN
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=29429

-