[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
coelho
:: Millennium ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por coelho »

Olha eu tenho um filtro esportivo, ele realmente da um ronco legal mais só quando vc acelera, se estiver com o motor ligado para fica com o barrulho normal....
Em relação a potencia aumenta sim pois o ar entra com mais facilidade e ajuda na admição,
mais fica bem legal...
Consome um pouco mais, ainda mais se tiver com um escapamento esportivo, porem anda mais mesmo......
NA GUARDA GUERREIRO LEVANTA A CABEÇA TRUTA, ONDE ESTIVER SEJA LÁ ONDE FOR TENHA FÉ QUE ATÉ NO LIXÃO NASCE FLOR...
Peter Pan
:: Super ::

Mensagem por Peter Pan »

Pessoal... Como já disse aqui no fórum, comprei um filtro esportivo e coloquei no carro hoje... O Marcador da temperatura do motor dispara se ele estiver em baixa velocidade e em alta ele volta e o motor (pela marcação do ponteiro) volta a ficar com a temperatura baixa... Por isso que eu axo que ele consome mais, pois na cidade é meio complicado p/ conseguir fazer o carro desenvolver a velocidade necessária p/ o motor trabalhar com uma temperatura baixa... Consome mais pq o motor mais quente tende a consumir + combustível!!! É isso???

Tô preocupado... será que se eu fizer um CAI... esse problema da temperatura vai melhorar???

Espero respostas...
Novo Corsa Premium 1.4 Econo.Flex
vinicius_coxa
:: Wind ::

Mensagem por vinicius_coxa »

Claro q um CAI melhora, eh sempre bom ter, pra quem pode e tal...ar frio eh sempre bom, e ainda da pra tira uma potenciazinha, mais soh o filtro nao da nada d potencia...soh ronco msmo...e acredito q nao faz gastar mais, e sim a sua disposição em pisar pra ouvir o ronco e etc saca??
c ele aumenta o consumo sozinho, tipo SÓ colocando o filtrinho, acredito q seja algo insignificante...e quase imperceptivel...
espero ter ajudado!
té +
Takashi
:: Piquet ::

Mensagem por Takashi »

vinicius_coxa escreveu:Claro q um CAI melhora, eh sempre bom ter, pra quem pode e tal...ar frio eh sempre bom, e ainda da pra tira uma potenciazinha, mais soh o filtro nao da nada d potencia...soh ronco msmo...e acredito q nao faz gastar mais, e sim a sua disposição em pisar pra ouvir o ronco e etc saca??
c ele aumenta o consumo sozinho, tipo SÓ colocando o filtrinho, acredito q seja algo insignificante...e quase imperceptivel...
espero ter ajudado!
té +
Concordo contigo!! O consumo aumenta pq a gente pisa mais pra ouvir o ronco!! Fato!! dps de um tempo com o filtro a gente nem liga mais pro ronco... dai o consumo volta ao normal!!

Abracos
Corsa GLS 1.6 16v 1997 ==> morto :(
Corsa Wind MPFI 1.0 1999 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2003 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2006 Flex ==> Vendido :\
Astra Hatch Advantage 2007 ==> Atual :D
rmoliveira
:: Rodeio ::

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Depois q tirei o turbo, fiquei com o "CAI" do turbo aqui parado e resolvi tirar o filtro original e colocar a "mangueira" e o filtro pra ver como ficava:

Imagem

O ronco ficou legal, tb achei o carro mais "solto". A mangueira, se não me engano, foi uns 40 reais, deu certinho na entrada da TBI e o comprimento! Já rodei, trânsito um pouco pesado, e depois abri o capô e o filtro tava frio!! :)

Minha sugestão é fazer uma "barreira de calor" com uma chapa de aço p/ separar ainda mais o calor do cofre do motor do filtro, tipo este abaixo original p/ Ford Mustang:

Imagem

Quem se habilita? Eu vou tentar e se conseguir boto as fotos aqui!

VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
LethalMan
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

Fiz a substituição do filtro original pelo filtro esportivo com suportes, para não ficar nada solto (cânister e o próprio filtro). Esses suportes foram feitos com Zinco, pintados com spray comum mesmo, só pra deixá-los sóbrios dentro do cofre. Preferi deixar a parte inferior da caixa do filtro antigo só para testes com a entrada de ar original, mas provavelmente tirarei a mesma daqui a alguns dias. Bom, aqui vão as fotos:

Imagem
Conjunto completo. Claro, limpei a parte inferior da caixa após ver essa sujeira!!!

Imagem
Nessa estão os suportes já furados, dobrados e pintados. Notem na dobra feita nos 2 suportes, o do cânister (aquela peça onde ficam 3 tubos, presa anteriormente à parte superior da caixa de filtro original), e o do filtro. Este último com dobras na diagonal para melhor fixação.

Imagem
Nessa está o suporte do filtro. Usei o mesmo parafuso que prendia a parte superior da caixa, e a outra extremidade apenas fixei com a presilha do próprio filtro.

Imagem
Nessa última foto está o suporte do cânister. Apenas cortei o zinco da mesma largura do encaixe da peça, e ela travou lá sozinha. Na outra extremidade dobrada, fiz um furo e parafusei o suporte nessa barrinha plástica que sustentava a caixa do filtro original. Simples, não?

Bom, qqer dúvida, postem ae!

T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br

C ya!
LethalMan

Mensagem por LethalMan »

LethalMan escreveu:Fiz a substituição do filtro original pelo filtro esportivo com suportes, para não ficar nada solto (cânister e o próprio filtro). Esses suportes foram feitos com Zinco, pintados com spray comum mesmo, só pra deixá-los sóbrios dentro do cofre. Preferi deixar a parte inferior da caixa do filtro antigo só para testes com a entrada de ar original, mas provavelmente tirarei a mesma daqui a alguns dias. Bom, aqui vão as fotos:

Imagem
Conjunto completo. Claro, limpei a parte inferior da caixa após ver essa sujeira!!!

Imagem
Nessa estão os suportes já furados, dobrados e pintados. Notem na dobra feita nos 2 suportes, o do cânister (aquela peça onde ficam 3 tubos, presa anteriormente à parte superior da caixa de filtro original), e o do filtro. Este último com dobras na diagonal para melhor fixação.

Imagem
Nessa está o suporte do filtro. Usei o mesmo parafuso que prendia a parte superior da caixa, e a outra extremidade apenas fixei com a presilha do próprio filtro.

Imagem
Nessa última foto está o suporte do cânister. Apenas cortei o zinco da mesma largura do encaixe da peça, e ela travou lá sozinha. Na outra extremidade dobrada, fiz um furo e parafusei o suporte nessa barrinha plástica que sustentava a caixa do filtro original. Simples, não?

Bom, qqer dúvida, postem ae!

T+
www.euseiescrever.com.br

C ya!
LethalMan

Mensagem por LethalMan »

Porcaria, não sei pq as fotos não estão aparecendo...

Saco!!!
www.euseiescrever.com.br

C ya!
GraziatO

Mensagem por GraziatO »

Imagem
Imagem
Imagem
(Fotos Ex corsa SAUDADES) >
1.6 4P 2001 AR + DIR+ TRIO ELET. + 15" MICHELAN
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=29429

Imagem
fabinho3
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por fabinho3 »

Tá dificil de achar o filtro K&N inbox p/ Corsa Sedan Milenium em SP... já tentei na Pro-1 e na Ancona... alguém sabe algum outro lugar que tem p/ vender???

Valews
Responder