[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
washington_luiz
:: Super ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por washington_luiz »

É não posso reclamar muito do meu corsinha com aro 15 e levemente rebaixado na minha cidade está dando uma media de 11.5 / 12 mas só ando na maciota e nada de esticadas ou cortar giro, já que o corsinha está de aro 15 e rebaixado nada melhor que andar devagar pra desfilar melhor e ser apreciado ainda mais nos fins de semana depois de um talentinho. kkk
Washington_luiz
ImagemCorsa Wind 1.0 MPFI Hatch 2 portas 1998
Fotos: http://10anos.cc/viewtopic.php?t=94771
romulopcdo
:: Millennium ::

Mensagem por romulopcdo »

maurogt, o meu faz na gasolina aqui no trânsito de fortaleza, que tá ficando tão ruim quanto o de sampa, hehehe. Mauro, uma dúvida: já conseguiu esticar quanto no seu maxx 1.0? Tá show de bola o seu? Qualquer coisa manda o contato aí depois... peguei o meu a alguns meses e tou arrumando aos poucos, 2003/2004 o meu!
maurogt
:: Super ::

Mensagem por maurogt »

romulopcdo escreveu:maurogt, o meu faz na gasolina aqui no trânsito de fortaleza, que tá ficando tão ruim quanto o de sampa, hehehe. Mauro, uma dúvida: já conseguiu esticar quanto no seu maxx 1.0? Tá show de bola o seu? Qualquer coisa manda o contato aí depois... peguei o meu a alguns meses e tou arrumando aos poucos, 2003/2004 o meu!
Cara, com o Gol g3 1.0 8v da minha irmã EU faço 13/15 km/l gasolina (andando suave). ainda tenho que testar com gasolina no corsa..

Peguei o carro a 1 mês, ta muito bem conservado, revisão etc..ok só fui até 120 mas ainda não peguei estrada com ele.

tenho facebook, add que a gente mantem contato
https://www.facebook.com/mauro.ogata
romulopcdo

maurogt, Cara, tou com o meu a uns 5/6 meses, já consertei algumas coisas nele e essa semana é previsão pra outra rodada de consertos. Sou bastante insatisfeito com o desempenho dele em termos de motor, acredito que há algo a se fazer, vou levar em uma oficina maior (parar com esses mecânicos que a gente até conhece, mas são mea-boca) da rede bosch aqui em fortaleza e ver o que fazem por mim!
awaked
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

romulopcdo, pede pra testar compressão nos cilindros. Pode ser que tenha folga e o motor esteja "fraco" precisando de uma geral por dentro.
romulopcdo

awaked, logo quando o comprei, ele tava MUITO FRACO. Levei em várias oficinas, aí começaram: trocaram as velas, cabo de velas e o filtro da bomba de combustível. Continuo meio ruim, aí recomendaram outro mecânico, ele passou o scaner (igual a esse: http://www.ferramentaskennedy.com.br/lo ... test_2.jpg ), aí ele detectou que a sonda lambda tava com problema e trocou. Pediu pra levar o carro lá depois pra testar outras coisas, mas nem levei, era uma oficina com uma cara não muito confiável. Depois disso, levei em um conhecido, pq meu radiador furou e fomos trocar, aí ele aproveitou e trocou o filtro de ar, limpou os bicos e meu TBI tava "quebrado", tinham feito uma gambiarra lá pra colar ele pq ele era a gás antes, aí na hora quebrou de vez e consegui um TBI novo em uma sucata, ou seja: velas, cabo de velas, filtro da bomba de combustivel, sonda lambda, filtro de ar, radiador, limpeza de bicos e TBI trocados desde que eu peguei ele. Depois da troca de tbi e limpeza dos bicos, ele melhorou MUITO, mas vejo gente colocando 120, 140 nos seus 1.0 e o meu até chega legal aos 90-100, mas depois disso, é uma luta pra 110 ;x (e com o ar ligado eu fico impaciente pra saída, fica muito pesado...) Então, decidi criar vergonha e levá-lo numa oficina autorizada BOSCH que tem aqui perto de casa... vou pedir mesmo pra eles testarem a taxa de compressão, awaked. Aí tbm vou pedir pra olharem a correia dentada, vi que se alguma polia tiver folga o carro fica fora do ponto e perde desempenho e vou pedir pra passarem o scanner de novo e ver se aparece algo novo. E por fim, a troca do meu servo-freio pq nessas duas semanas ele morreu duas vezes quando eu o tava parando e pisando no freio, quer dizer, não sei se vou trocar o servo ainda, vou ver as tubulações tbm ^^ Muito obrigado, awaked :D
william_perone
:: Wind ::

Mensagem por william_perone »

Corsa Wind 1.0 mpfi

Consumo: 5km/L na cidade e 8 km/L na estrada.
awaked
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

romulopcdo, cara, de nada, é sempre difícil por texto mas tentamos.

Veja o seguinte, embreagem patinando dificulta motor subir velocidade e escapamento obstruído também. Já tive carro onde o intermediário estava podre e trancou, e pra descobrir o que era? Foi uma luta. Depois de trocar meio carro o intermediário furol e fui trocar, após a troca, problema resolvido! Na época não manjava quase nada de carro, foi onde aprendi muita coisa.

Pra testar isso tira a sonda lambda e conecta um manometro especial, calibrado pra isso. Acelera fundo sem dó e o ponteiro deve ficar na base do verde, o mecânico deve saber. Escapamento obstruído seja intermediário e o mais comum que é o catalisador estrangulam o motor e ele fica manco.
romulopcdo

awaked, Pra um leigo como eu, peço "aula", hehehe:
1º quais seriam os sintomas de uma embreagem "patinando"? creio que a minha não esteja, não sinto nada de anormal nela (pelas experiências que já tive em peugeot e agile), mas, todo conhecimento é sempre bem vindo, e como você mesmo citou seu caso, enquanto em andava nos carangos "novos" da minha mãe/sogra/namorada, eu nem ligava, mas agora com meu seminovo, tou aprendendo muita coisa bem vinda, principalmente pra não ser "enrolado".
2º Vou levar o carro pra ver o assunto do freio e vou pedir pro mecânico realizar este procedimento. Além da perda de potência, tem algum outro "sintoma" visível?
Muito obrigado!!
Wagner Souza
:: Champ ::

Mensagem por Wagner Souza »

Bom pessoal, meu motor estava fumando a um tempo atras, mandei fazer o motor inteiro, antes de mandar fazer o motor, meu corsa 1.0 8V Super 97 GASOLINA estava fazendo 8,5 na cidade e 9,5 em rodovias, agora que o motor esta novo vou verificar quanto ele esta fazendo.

Ai vai uma duvida: para realizar o teste, devo retirar o filtro de ar esportivo e colocar o original?

Pretendo fazer o teste com os dois pra ver os resultados, e depois posto aqui pra vcs verem.

Ai vai foto do motorzinho...

Imagem
Responder