[FOTOS] - Corsinha 1.0 EFI chegando no clube - Jack_loco
Moderadores: sake73, DeivyMunhoz, Jardel_GM, Organizadores do Fórum
-
- :: Joy ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Fala Jack_loco blz cara ?
Jack deixa eu te incomodar um pouquinho ... Cara nessa sua empreitada você retirou o tabelier ?
Pois está pra chegar um Up e vou precisar remove-lo e não tenho noção de como farei o feito ... e a outra e sobre os Bancos do Agile, hoje em dia já estou dando preferencia mais para o conforto do que para a estética
Atualmente estou com os bancos do Corsa Gsi ... porém já não estou mais empolgado mais com os mesmo até mesmo pq já peguei eles bem detonados ... e no Mega tive a oportunidade de sentar no carro do Julio Andrioli e curti demais o conforto dos bancos do Agile, provavelmente os meus bancos serão substituídos ainda esse ano pois quero pegar os traseiros do agile e os dianteiros da montana para continuar o padrão do carro, com o rebatimento dos 2 lados ... vamos a pergunta você mesmo instalou eles em casa Jack ? Teve alguma adaptação ?
Cara desculpa a amolação !
Abçsss
Jack deixa eu te incomodar um pouquinho ... Cara nessa sua empreitada você retirou o tabelier ?
Pois está pra chegar um Up e vou precisar remove-lo e não tenho noção de como farei o feito ... e a outra e sobre os Bancos do Agile, hoje em dia já estou dando preferencia mais para o conforto do que para a estética

Atualmente estou com os bancos do Corsa Gsi ... porém já não estou mais empolgado mais com os mesmo até mesmo pq já peguei eles bem detonados ... e no Mega tive a oportunidade de sentar no carro do Julio Andrioli e curti demais o conforto dos bancos do Agile, provavelmente os meus bancos serão substituídos ainda esse ano pois quero pegar os traseiros do agile e os dianteiros da montana para continuar o padrão do carro, com o rebatimento dos 2 lados ... vamos a pergunta você mesmo instalou eles em casa Jack ? Teve alguma adaptação ?
Abçsss
O Senhor é Meu Pastor e Nada Me Faltará "Recomeço"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78980
-
- :: ST ::
Show de bola os bancos, meu sonho é ter um desses no meu corsa, não sei se iria combinar pois a porta toda tem o forro da mesma cor do banco.
acho que a unica vntagem de comprar o agile é os bancos kkkk
Parabens pelo up, daqui uns 4 anos posso pensar nesses bancos.

- Jack_loco
- :: Rodeio ::
Fala ae, Valdir Barboza! Incomoda nada não!valdir barboza escreveu:Fala Jack_loco blz cara ?
Pois está pra chegar um Up e vou precisar remove-lo e não tenho noção de como farei o feito ... e a outra e sobre os Bancos do Agile, hoje em dia já estou dando preferencia mais para o conforto do que para a estética![]()
Abçsss
Tabelier é aquela peça acima do porta-luvas, arredondado, ou a carcaça total do painel?
Eu não cheguei a retirar todo o painel não!, faltou somente ele, mas achei que não seria preciso, para o que eu estava fazendo! Tirei todos as outras peças, menos o volante e a carcaça do painel.
Quanto aos bancos, são incomparáveis em qualquer quesito com os do corsa, reforço na ferragem, conforto, tecido e acabamento, simplesmente 10 ( + regulagem de altura para o motorista ).
Aqui em Campinas, o cara da loja que me vendeu falou que uma outra loja fazia a adaptação, por uns 150,00, e que era fácil. Então decidi tentar, e estou tentando ainda.
Pra falar a verdade, hoje em dia, eu pagaria, desde que eu acompanhasse o serviço e ele me garantisse que não fizesse "porquice" ( normal por aqui na minha cidade ).
Pois vou ser sincero, há sim, várias nuances, detalhes que vão atrasando a adaptação, para quem é marinheiro de primeira viagem.
Vou procurar algumas fotos que tirei para exemplificar alguns detalhes e posto ainda essa semana. Eu to focado nos dianteiros, o encosto traseiro, troquei a peça de fixação que une o banco bi-partido com o do banco antigo e aparentemente é só parafusar.
O assento traseiro é que é o enrosco!! Ele é bem, mais bem mais alto que o antigo, sem contar que o "ferrinho" frontal que segura o assento traseiro é totalmente diferente e impossivel defixa-lo. Quebrando a cabeça para resolver ( Julio se não me engano, disse que sugeriram a ele ficar com o assento do antigo, apenas trocar o tecido )!
Já o banco dianteiro, o cara que me vendeu, ja deu os "pezinhos" de apoio do trilho, do lado esquerdo, devido a diferença no assoalho do carro, isso é fácil apenas fixar esse pé ao trilho do banco novo. mas alem disso, a fivela do cinto é diferente. Ou voce troca o cinto pelo modelo novo ( menor ), pois nem adianta tentar usar o cinto do banco antigo, devido ao formato do ferro, exceto se abri-lo para trocar o ferro onde é parafusado no banco! ( aproveitei e troquei o cinto por 1 novinho ). Cara, alem disso, o trilho novo é ficado "dianteiramente" por parafusos, ja o corsa antigo é preso por ganchos no assoalho, isso tambem é fácil, basta fazer um ligeiro corte no trilho , no lugar do furo, para encaixar o gancho, mas...
... como o trilho do novo é ligeiramente maior, mais largo ( coisa de uns 0,5 cm ) o suficiente para não bater o encaixe dos ganchos, com isso é preciso pensar numa outra forma de garantir a fixação do banco!!
Não quero desanimar ninguem, so digo isso, porque, eu so tenho 1 carro, e preciso usa-lo durante a semana, nao posso me dar ao luxo de deixa-lo desmontado na garagem, para ficar mexendo a vontade.
Então eu volto a dizer, vale a pena os 150,00 para o cara fazer isso em 3 horas de serviço e pronto, mas, desde que ele garanta que não ira tirar o trilho novo e soldar o trilho velho no banco, pois isso é moleza, não demoraria nem 1 hora para adaptar desse jeito.
Eu não optei por isso, pois a estrutura do banco noco é muito superior, muito mais reforçado, e o meu trilho ja estava condenado!
Vou postar as fotos para ilustrar isso!
Abraço
Fala ae, Julio Araujo, com certeza o banco do Agile não merece o carro ( minha opinião ) são TOP demais. Quanto a combinar com a forração das portas, você tem razão, mas é que eles vão ganhar uma "vestimenta" especial no futuro, assim que os bancos estiverem devidamente instalados!JulioAraujo escreveu:Show de bola os bancos, meu sonho é ter um desses no meu corsa, não sei se iria combinar pois a porta toda tem o forro da mesma cor do banco.

Cara, a reforma dos meus bancos ficava mais cara do que os bancos do Agile novos!! Incrivelmente absurdo

- Jack_loco
Algumas imagens para exemplificar:
Diferença entre o assento traseiro do Corsa para o do Agile:

Formato do assento aparentemente iguais:

Dieferença de altura! ( diferença no ferro de fixação frontal do assento )

Troca do suporte de fixação do encosto do banco reclinável

Diferença apenas na altura do suporte

Em relação ao banco traseiro, trocando o suporte de fixação do encosto pelo antigo, creio não não dará problema na colocação.
Quanto ao assento, não faço ideia de como fixar o assento, visto que o ferro é totalmente diferenciado, e a altura é grande, se pretende levar pessoas com mais de 1,80 atras, não indico a colocação do assento do Agile no Corsa ( na verdade não indico levar ninguem com essa altura nem no Agile, kkkkkk )
Já os dianteiros, posto mais fotos, quando tiver fixado no carro, assim fica mais fácil explicar

Em relação ao banco traseiro, trocando o suporte de fixação do encosto pelo antigo, creio não não dará problema na colocação.
Quanto ao assento, não faço ideia de como fixar o assento, visto que o ferro é totalmente diferenciado, e a altura é grande, se pretende levar pessoas com mais de 1,80 atras, não indico a colocação do assento do Agile no Corsa ( na verdade não indico levar ninguem com essa altura nem no Agile, kkkkkk )
Já os dianteiros, posto mais fotos, quando tiver fixado no carro, assim fica mais fácil explicar
-
- Contato:
Fala Jack blz man ?Jack_loco escreveu:Algumas imagens para exemplificar:
Pow cara valeu mesmo por todos essas informações hein cara muito obrigado mesmo cara !
E sempre bom tirar as duvidas e realmente não é por menos o conforto desses bancos ... a quantidade de espuma é quase o triplo

Agora é correr atrás dos bancos e tentar adaptar rapidamente pois sou mais um que só tenho um carro e necessito dele todos os dias ... então sem chances para ficar uma duas semanas procurando ou tentando ... Vamos nos falando Jack qualquer progresso me da um tok blz man !?
Grande abçssss !!!!
- Jack_loco
fala ae, Schionato, as rodas tao aqui em casa ainda, to esperando chegar umas capa dw pinça do freio, pra erguer o carro uma vez so!!! 

-
- Contato:
Fala Jack blz?
Cara perguntei a um cara que está vendendo no ml e ele disse que os dianteiros servem com adaptação porém os traseiros não tem como mais eu ainda acho que deve ter algum modo ...
Cara perguntei a um cara que está vendendo no ml e ele disse que os dianteiros servem com adaptação porém os traseiros não tem como mais eu ainda acho que deve ter algum modo ...
-
- :: Champ ::
Estou curioso pra saber como vc vai fixar as capa de pinça do freio, pois pretendo comprar tambem pra colocar no meu, e mais uma coisa, vc já instalou os bancos novos? o que vc vai fazer com o jogo de bancos antigo? pois parecem estar melhores do que os meus...
FOTOS DO MEU CORSINHA
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0
-