[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Rickmelo
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rickmelo »

Takashi_X_ escreveu:
Rickmelo escreveu: Porém depois de dar umas voltas, percebi que o cano cromado estava fervendo! Acho que está captando muito ar quente, por isso pretendo fazer algumas modificações. Quando o carro está frio e acelero pouco, faz um barulho chato como se tivesse soprando um tubo de caneta bic...rs. E quando o motor já esta quente, na marcha lenta fica fazendo um barulhinho tipo: tec tec... bem baixinho... achei meio estranho... o que pode ser?
Opa e ai blz?
Entao akele tec tec tec q faz eh normal...
Sabe akela caixinha preta q tem um conector azul e vermelhor q tava encaixado na caixa do filtro original? ele pulsa normalmente! pra melhorar poe alguma coisa pra amortece entre a caixinha e a lataria! Senao dentro do carro vai ser como uma caixa acustica!! eu recortei um teco de camara de Pneu dakeles antigao e prendi embaixo... fiko normal!!!

Abracos!
Vou tentar fazer isso depois eu posto o resultado, valeu! O seu também esquenta muito?
jldorta

Mensagem por jldorta »

Fala ai galera.. .to querendo tirar uma duvida ai ..
Meu corsa ja tem filtro esportivo a mais de 2 anos, ele é mono fluxo e esta direto na magueira original do carro, eu estava pensando em colocar um CAI , para dar uma melhorada no visual.
Ai que vem minha duvida, pelo que eu tenho visto em fotos, o sistema de CAI não tem a entrada para o sensor de ar , ai como fica?? se eu não ligar vai dar pau? e se alguem tem o sistema como esta usando o sensor?
Ja ia me esquecendo, meu carro é 1.0 97 super.
Valeu !!
LethalMan
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

[quote="Rickmelo"]Ai galera, eu coloquei no meu sedan 1.8 o kit cai gm da race chrome e em termos de visual ficou show, vejam as fotos!

[img]http://farm2.static.flickr.com/1206/118 ... c6_o_d.jpg[/img]

Porém depois de dar umas voltas, percebi que o cano cromado estava fervendo! Acho que está captando muito ar quente, por isso pretendo fazer algumas modificações. Quando o carro está frio e acelero pouco, faz um barulho chato como se tivesse soprando um tubo de caneta bic...rs. E quando o motor já esta quente, na marcha lenta fica fazendo um barulhinho tipo: tec tec... bem baixinho... achei meio estranho... o que pode ser?

[img]http://farm2.static.flickr.com/1107/118 ... ef_o_d.jpg[/img][/quote]

Estava vendo esse seu AI (pq CAI é qdo o filtro fica lá embaixo, pegando vento frio direto, ou quando existe uma abertura no capô ou na grade frontal maior que a original), e vi tb a tubulação do teu ar condicionado. Viu aquele tubo prateado flexível todo frisado? Procure dele em casas de refrigeração ou que mexam com ar-condicionado residencial e compre meio metro para revestir o seu tubo. Vai melhorar a temperatura. Outra dica é arranjar um defletor de calor, do mesmo material, para botar na frente do tubo e/ou do filtro esportivo. Já vi desses naquelas Sprinter ou Iveco, famosas vans. Daí só adaptar o suporte pra dar certo!

Só pra constar antes que eu me esqueça, tá show o teu cofre com esse filtro!!

T+ !!!
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br

C ya!
Lisandro Abreu

Mensagem por Lisandro Abreu »

E ai pessoal....
Sou novo na área, porém estou gostando muito deste tópico.

Tenho uma dúvida..

Tenho um GL 1.4. Quais são as vantagens e desvantagens de substituir o filtro original por um esportivo? (desempenho, consumo, ronco, etc...).

abraços.
Lisandro Abreu - Floripa (Corsa Wind 4P - 01)
leonardosilveira

Mensagem por leonardosilveira »

Gostaria de saber qual o tamanho ideal pra colocar (corsa 1.4 2p) se possivel me diga as medidas!!!!!!!!!!!!!! vleu
Peter Pan
:: Super ::

Mensagem por Peter Pan »

[img]http://i42.photobucket.com/albums/e343/ ... C00037.jpg[/img]

Pronto pessoal... esse cano de plástico que sai do meu motor 1.4 econo.flex é igual ao dessa foto!!!!

O que vou fazer é arrancar a caixa preta do filtro original e colocar um esportivo...

Agora percebam que depois da caixa preta onde está o filtro original, existe um prolongamento que passa perto daquela válvula do ar condicionado semelhante a uma torneira... será que é preciso retirar aquele prolongamento também???? Depois que eu vi os videozinhos fikei empolgado!!!!!! :evil:
Novo Corsa Premium 1.4 Econo.Flex
Peter Pan

Mensagem por Peter Pan »

pessoal eu tô na dúvida entre o duplo-fluxo twister e o duplo-fluxo master Alumínio

meu carro é 1.4 com 105cv

o twister é recomendado p/ motores 1.0, 1.4, 1.6 e 1.8 e tem 17cm de altura

e o master é recomendado p/ motores 1.6 em diante e tem 21cm de altura

Será que se eu colocar o master irá causar algum mal ao motor????
p4stor3

Mensagem por p4stor3 »

moçada... sei lah
talvez seja excessao iueiahe..
mas coloquei filtro no meu (classic 1.0 vhc) e sei lah...
axei q gasta bem mais.... de 11 km/L q eu fazia na cidade, estou fazendo uns 9... 10....
mudei o escapamento tbem... coloquei esportivo, ou seja, mais aberto e tau.... tbem deve ajudar, MAS.... nos proximos carros AXO q naum coloco mais nenhum :D

abraçao pra todosss!!!
Takashi
:: Piquet ::

Mensagem por Takashi »

Rickmelo escreveu:
Takashi_X_ escreveu:
Rickmelo escreveu: Porém depois de dar umas voltas, percebi que o cano cromado estava fervendo! Acho que está captando muito ar quente, por isso pretendo fazer algumas modificações. Quando o carro está frio e acelero pouco, faz um barulho chato como se tivesse soprando um tubo de caneta bic...rs. E quando o motor já esta quente, na marcha lenta fica fazendo um barulhinho tipo: tec tec... bem baixinho... achei meio estranho... o que pode ser?
Opa e ai blz?
Entao akele tec tec tec q faz eh normal...
Sabe akela caixinha preta q tem um conector azul e vermelhor q tava encaixado na caixa do filtro original? ele pulsa normalmente! pra melhorar poe alguma coisa pra amortece entre a caixinha e a lataria! Senao dentro do carro vai ser como uma caixa acustica!! eu recortei um teco de camara de Pneu dakeles antigao e prendi embaixo... fiko normal!!!

Abracos!
Vou tentar fazer isso depois eu posto o resultado, valeu! O seu também esquenta muito?
Cara... nunca reparei nisso!
Corsa GLS 1.6 16v 1997 ==> morto :(
Corsa Wind MPFI 1.0 1999 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2003 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2006 Flex ==> Vendido :\
Astra Hatch Advantage 2007 ==> Atual :D
Peter Pan

Mensagem por Peter Pan »

quando eu vi esse comentário a respeito desse cano cromado do kit air cool... eu já nem qui mais!!!!!! Já comprei no site wolloko o twister por 110,00... segunda-feira chega!!!!!!! Quando eu colocar eu posto fotos!!!!!
Responder