[INFO] Rodas entenda todas medidas aqui. (Medidas do Corsa)

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
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Jack_loco
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Mensagem por Jack_loco »

Para um Corsa B 2p, qual dessas configurações daria mais dor de cabeça?
Roda aro 15" Tala 6 Offset 38 c/ pneu 195/50/15
ou
Roda aro 17" Tala 7 Offset 46 c/ pneu 195/45/17
renanoliveira
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Mensagem por renanoliveira »

Boa noite galera..


tenho um corsa hacht, 2011 quero colocar aro 15 do vectra elite. to em duvida no pneu.
to querendo colocar o pneu 195/50 com protetor de borda marca TOYO que que vocês acham?

fico nbo aguardo ai galera abraço..

gostei muito do clube.. to equipando meu corsinho vou postar fotos dele pra vocês verem.

abraço
mateus almeida
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Mensagem por mateus almeida »

estou querendo colocar rodas do Vectra elite 2011 , o que acham ? pra rebaixar

http://bimg2.mlstatic.com/roda-vectra-e ... 102012.jpg
mateus almeida
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Mensagem por mateus almeida »

estou querendo colocar rodas do Vectra elite 2011 , o que acham ? pra rebaixar

http://bimg2.mlstatic.com/roda-vectra-e ... 102012.jpg
awaked
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Mensagem por awaked »

mateus almeida, essa é uma réplica? Se for cuidado com offset.
Se for Corsa B analise bem. Procure membros que já tenham tentado na área de fotos.
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diegohilario
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Mensagem por diegohilario »

Bom, sabado estarei buscando uma roda para o meu corsa...espero que nao raspe! rsrsrsrs

Aro17 205/40 vectra elite...ai vamos nós! haeuheauheauhua
matchu
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Mensagem por matchu »

awaked escreveu:mateus almeida, essa é uma réplica? Se for cuidado com offset.
Se for Corsa B analise bem. Procure membros que já tenham tentado na área de fotos.


Você ja chegou a colocar essa roda no corsa?
estou com a mesma duvida to com uam dessa do Vectra Elite 205/40 17' sera que pega em um corsa hatc 2002 ta original, nao quero rebaixar não?

Da uma ajuda ai pessoal.
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douglasmoura89
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[DÚVIDA] -

Mensagem por douglasmoura89 »

olá amigos estou com pequeno porem mto incomodo problema, atualmente adquiri um jogo de rodas de um amigo meu, cuja dimensões sao Vaska VK 240 15 Polegadas 4 Furos Liga Leve, Tala: 6 Polegadas
Distância entre furos: 98 a 114,3 Milímetros
e junto com ela vem os pneus khumo 196/50 todos iguais.
instalei tudo certinho, senti um pouco de desconforto considerado normal, porém qndo ando com uma pessoa na frente e 1 atras, pega mto na 'lata' imediatamente mandei um funileiro retirar um parafuso qe fica em cima, qe segura os frisos da roda, era aonde mais pegava e comia mto os pneus, mandei retirar so o do meio de cada lado, e os outros o cara cerou e lixou, reduziu bastante o atrito mais mesmo assim qeria obter um melhor resultado pois vejo uns corsa aki com roda 15' e ate 17' rebaixado e naum reclamam qe pega na lata ou outra coisa.
Ah o meu corsa tbm esta com suspensao a rosca da castor porém esta pouqunha coisa rebaixado, pelo fato de estar judiando dos pneus,
qero andar com ele rebaixado no ultimo ao menos finais de semana, porem do jeito qe esta fica impossivel mesmo qe eu ande sozinho.
Alguem com experiencia ai pra me ajudar? desde ja agradeço a atençao amigos.

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douglasmoura89
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Mensagem por douglasmoura89 »

douglasmoura89,
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_Pelon_
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[DIY] Rodas Largas – Cabe ou não cabe?

Mensagem por _Pelon_ »

Com rodas largas se tornando mais comuns aqui no Brasil essa dúvida aparece mais e mais no Facebook, fóruns e afins. Agora, você sabe verificar se uma roda entraria em seu carro? Se ela ficaria muito para fora ou para dentro do paralamas? Vamos aqui, dar uma pequena ajuda para quem quer montar algo diferente e fora do comum, mas tem aquele receio…

Começando pelo básico; informações contidas nas rodas que irão te ajudar. Aro e largura da roda (em polegadas) e offset (ou et) em milímetros.

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Ok, isso ainda não ajudou em nada né? Então bora começar de fato nossa ajuda.

Off-set (ET) Eis aqui nosso vilão. Tão (ou mais) importante do que a largura de fato, geralmente esquecido na hora da compra da roda, o offset é uma importante informação e sendo bem analisada, pode trazer resultados BEM inesperados para seu projeto.

Offset ou ET (conhecido universalmente), é a distância entre a face de assentamento (local que entra em contado direto com o cubo) e o meio da Tala (que é a largura da roda).

Existe 3 tipos de offset:

Imagem

1- Offset ZERO: A face da roda está exatamente no meio da tala.

2 – Offset POSITIVO: A face da roda esta mais para o lado de fora da tala. Jogando a roda para DENTRO.

3 – Offset NEGATIVO: A face da roda esta mais pra o lado de dentro da tala. Jogando a roda para FORA.

Fazendo a medição de uma forma simples:

Imagem


Exemplificando (Um pouco de matemática)

Agora o mais importante…VAI CABER????

O Jean Isotton diz:

Quando eu estava montando meu carro, muitos duvidaram que não iria caber tala 10 na saveiro, eu firmei que daria e me chamaram de louco e que estava jogando dinheiro fora.. Pois bem vou mostrar qual método eu utilizei para ver se caberia ou não as rodas. Passo a passo!

1° passo: O melhor modo de fazer essa medição é com o carro ainda em sua altura original, se isso não for mais possível então utilizando o macaco tente deixar uns 4 dedos de pneu/paralama.

2° passo: Com uma trena em mãos e o carro em um local plano com um espaço adequado entre pneu/paralama, apoie o início da trena na haste do amortecedor (haste que eu digo é logo abaixo do prato). Alguns veículos não possuem prato na traseira, então utilize o corpo do amortecedor (ou a peça mais próxima da roda, aquela que supostamente uma roda mais larga encostaria primeiro) para apoiar o início da trena. (Dê preferência utilizando a parte mais “grossa” do amortecedor, para se trabalhar com uma margem e evitar transtornos, se necessário retire a roda). Com a ponta da trena apoiada no local correto, veja a distância marcada até a parte interna do paralama.

Exemplo: A marcação apontou 25 cm do amortecedor até o paralama, +/- 9,8 polegadas! Ao ver um número grande você vai se animar e pensar: “UOUUUU!! QUASE CABE TALA 10!!!” Mas não é tão simples.. Para evitar transtornos, deixe sempre uma folga de 2pol do amortecedor até a parte interna da caixa de roda para o conjunto traseiro de um carro com eixo rígido..Ou seja de 9.8 polegadas já estamos falando de 7,8 polegadas (usáveis). Para a dianteira com uma suspensão tipo MacPherson você consegue diminuir essa margem pois a roda montada e a torre acompanham o curso da suspensão, MAS leve em conta que na dianteira as rodas esterçam e podem pegar nas caixas.

Massssssss “Qual a folga que devemos por entre a roda e a parte interna do paralama?”

Jean Responde: “Depende da sua vontade!”

Seguindo o exemplo, vamos supor que o proprietário do veículo decidiu optar por tala 8, mantendo as 2 polegadas de folga na parte interna.. Isso não quer dizer que toda roda tala 8 vai entrar no seu querido veículo, isso só indica as dimensões máximas de largura que seu carro consegue utilizar… Agora para saber qual offset essa roda tala 8 precisa ter para caber no seu carro, vamos medir novamente, agora obrigatoriamente sem a roda..

3° passo: (MEDINDO OFFSET IDEAL). Com o veículo sem a roda e com auxílio de uma régua vamos descobrir que offsets seu carro suporta.. Coloque a régua rente ao cubo, (como se a régua fosse a face da roda), e tire a medida entre a régua e o amortecedor, como mostra no desenho abaixo.

Imagem

Exemplo!! Vamos supor que a medida deu 12,7 cm (127mm), ou 5 polegadas, quer dizer que se a roda TALA 8 em questão possuir um offset positivo de 30, a roda vai raspar no amortecedor..PORQUE: Lembre-se, o offset é dado a partir do 0! Ou seja, se a roda é tala 8, seu centro está a no minimo 102 mm de cada extremidade da roda.. Se a roda possui offset positivo de 30, quer dizer que a face da roda esta mais próxima do lado de fora. Mas voltando aos números, 102mm (meio da tala) + 30mm (offset) da um total de 132mm.. Quer dizer que ao colocar a roda no carro, 132 mm dos 204mm totais vão ficar mais para dentro do que para fora.

ENTENDERAM? Então se meu carro só tem 127 mm de folga (entre o cubo e o amortecedor) e a roda entra 132mm, quer dizer que 5 mm (meio centímetro) vai pegar no amortecedor.

Ajudinha digital - WillTheyFit.com

Neste site você consegue simular como ficará a roda desejada em relação à original, mas POR FAVOR, NÃO leve em conta a imagem da suspensão que é mostrada no site, aquilo é um ponto de referências apenas. Não condiz com a realidade, já que o site é algo universal e sabemos que cada marca/modelo de carro tem suas particularidades.

LEMBRE-SE

- Este DIY é uma das MUITAS maneiras de se calcular a possibilidade de instalação de uma roda em um carro. Cada carro tem suas particularidades, por tanto, este explicativo foi elaborado de uma forma generalizada e universal.

- Cuidado com as medidas dos pneus, nossa ajuda foi focada nas rodas, não se esqueça de levar em consideração o pneu montado na roda, qual a largura da roda em relação ao pneu? O pneu vai ultrapassar a largura total da roda? Vai ser inferior à largura da roda (stretch)?

- Todas as medidas utilizadas nas explicações NÃO devem ser levadas em conta para uma medição de fato.

- Esse post está LONGE de ser um guia sobre o assunto. Mas esperamos que ele seja o empurrão que falta para todos que querem ter algo diferente, de fato, tenham.

Fonte: http://www.dkc.com.br
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