[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
thiago#96
:: Sport ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago#96 »

Takashi_X_ escreveu:
thiago#96 escreveu:
Takashi_X_ escreveu:Opa e ai Thiago blz??

Eu tenho uma foto do meu motor na pagina sete ou oito desse msm topico da uma olhada lah!
tem um videozinho tbm com o ronco do motor se quiser ver!!

Mas essa ideia de manda faze um duto eh boa!! to pensando em fazer!!
abracos
Fala ae takashi!!

vi a foto e o video!! ficou show o ronco hein!! caraca!!!! tava até assustando a mina do video!! uauhauhauhahau.. ta muito irado mesmo!!!

então.. tu colocou direto no duto original né?! não fica batendo nas outras paradas quando o carro ta em movimento?? é mais isso que está meio deixando meio assim.. ficar balançando e batendo lá...
Nao... nem ta batendo...

Manja akelas fitas plasticas (lacres) ? eu passei envolta do duto e prendi na lataria q tem bem embaixo do filtro!

Nem da pra ver... foi no improviso msm! ahuiahuiahuaihaui
po.. vou desmontar o meu esse final de semana pra dar uma olhada nisso!! heheh.. ai prendo ele também pra "quebrar o galho".. :)

cara.. só uma coisa que não achei.. seu carro é 1.0 ou 1.8?? seu filtro é duplo fluxo né...

e outra, melhor eu colocar um filtro mono fluxo ou duplo fluxo?? não entendi isso ainda.. ::?

o carra é um 1.0 vhc flex... qual o recomendado??

valeu ae!!
See ya.......

Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0

1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro
Takashi
:: Piquet ::

Mensagem por Takashi »

thiago#96 escreveu:
po.. vou desmontar o meu esse final de semana pra dar uma olhada nisso!! heheh.. ai prendo ele também pra "quebrar o galho".. :)

cara.. só uma coisa que não achei.. seu carro é 1.0 ou 1.8?? seu filtro é duplo fluxo né...

e outra, melhor eu colocar um filtro mono fluxo ou duplo fluxo?? não entendi isso ainda.. ::?

valeu ae!!
Opa o meu eh 1.8 e o filtro eh duplo Fluxo....

Entao eu nao sei ql seria apropriado pro 1.0 mas qdo vc for comprar pergunta na loja q certamente eles vao saber te informar!!
abracos
Corsa GLS 1.6 16v 1997 ==> morto :(
Corsa Wind MPFI 1.0 1999 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2003 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2006 Flex ==> Vendido :\
Astra Hatch Advantage 2007 ==> Atual :D
thiago#96

Mensagem por thiago#96 »

Takashi_X_ escreveu:
thiago#96 escreveu:

valeu ae!!
Opa o meu eh 1.8 e o filtro eh duplo Fluxo....

Entao eu nao sei ql seria apropriado pro 1.0 mas qdo vc for comprar pergunta na loja q certamente eles vao saber te informar!!
abracos
valeu pela ajuda ai Takashi_X_!!! ajudou bastante!!! :D :D

vou ver isso em algumas lojas e depois que eu coloca-lo, posto fotos aqui!!

abraço cara!!
See ya.......

1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro
100juizo
:: Wind ::

Mensagem por 100juizo »

Eu coloquei o filtro mono fluxo no meu 1.0 flex 2007 no mesmo local que o colega ai que tem o 1.8, mas a verdade é que quase não faz barulho .... Eu achei que ficou tão ruim e fraco que voltei na loja e mandei o cara tirar !!

Passado uns dias eu voltei la na loja e mandei o cara colocar direto na saida do motor e pra minha surpresa ficou filé de mais o som .... masss como meu carro é zero, 4 meses de comprado não quis mexer !!

Alguem tem alguma opnião ???
thiago#96

Mensagem por thiago#96 »

100juizo escreveu:Eu coloquei o filtro mono fluxo no meu 1.0 flex 2007 no mesmo local que o colega ai que tem o 1.8, mas a verdade é que quase não faz barulho .... Eu achei que ficou tão ruim e fraco que voltei na loja e mandei o cara tirar !!

Passado uns dias eu voltei la na loja e mandei o cara colocar direto na saida do motor e pra minha surpresa ficou filé de mais o som .... masss como meu carro é zero, 4 meses de comprado não quis mexer !!

acho que a parada de colocar mono fluxo ou duplo fluxo nos carros 1.0 não deve influenciar em nada, pois vi no site da wolloko que as da race chrome, eles indicam as duplo fluxo para motores 1.0 também...

tenta colocar com duplo fluxo pra ver se o barulho muda cara... se fizer isso, nos fale como ficou..

eu estou procurando uma loja pra experimentar isso.. não quero comprar pela net, pq depois acabo não gostando e já eras..
See ya.......

Ianes

Mensagem por Ianes »

thiago#96 escreveu:
100juizo escreveu:Eu coloquei o filtro mono fluxo no meu 1.0 flex 2007 no mesmo local que o colega ai que tem o 1.8, mas a verdade é que quase não faz barulho .... Eu achei que ficou tão ruim e fraco que voltei na loja e mandei o cara tirar !!

acho que a parada de colocar mono fluxo ou duplo fluxo nos carros 1.0 não deve influenciar em nada, pois vi no site da wolloko que as da race chrome, eles indicam as duplo fluxo para motores 1.0 também...

tenta colocar com duplo fluxo pra ver se o barulho muda cara... se fizer isso, nos fale como ficou..

eu estou procurando uma loja pra experimentar isso.. não quero comprar pela net, pq depois acabo não gostando e já eras..

eai cara! veio ontem meu filtro ele eh duplo fluxo comprei no wolloko mesmo. ta mt massa o barulho e senti uma diferençazinha na potencia =D ta andando um pokinho mais :P
=p
Rickmelo

Mensagem por Rickmelo »

Ai galera, eu coloquei no meu sedan 1.8 o kit cai gm da race chrome e em termos de visual ficou show, vejam as fotos!

Imagem

Porém depois de dar umas voltas, percebi que o cano cromado estava fervendo! Acho que está captando muito ar quente, por isso pretendo fazer algumas modificações. Quando o carro está frio e acelero pouco, faz um barulho chato como se tivesse soprando um tubo de caneta bic...rs. E quando o motor já esta quente, na marcha lenta fica fazendo um barulhinho tipo: tec tec... bem baixinho... achei meio estranho... o que pode ser?

Imagem
deley
:: Millennium ::

Mensagem por deley »

vc ligou o sensor de fluxo de ar? onde consigo achar este kit? ficou show de bola o visu do motor, parabens!!

deley :lol:
Takashi
:: Piquet ::

Mensagem por Takashi »

Rickmelo escreveu: Porém depois de dar umas voltas, percebi que o cano cromado estava fervendo! Acho que está captando muito ar quente, por isso pretendo fazer algumas modificações. Quando o carro está frio e acelero pouco, faz um barulho chato como se tivesse soprando um tubo de caneta bic...rs. E quando o motor já esta quente, na marcha lenta fica fazendo um barulhinho tipo: tec tec... bem baixinho... achei meio estranho... o que pode ser?
Opa e ai blz?
Entao akele tec tec tec q faz eh normal...
Sabe akela caixinha preta q tem um conector azul e vermelhor q tava encaixado na caixa do filtro original? ele pulsa normalmente! pra melhorar poe alguma coisa pra amortece entre a caixinha e a lataria! Senao dentro do carro vai ser como uma caixa acustica!! eu recortei um teco de camara de Pneu dakeles antigao e prendi embaixo... fiko normal!!!

Abracos!
Corsa GLS 1.6 16v 1997 ==> morto :(
Corsa Wind MPFI 1.0 1999 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2003 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2006 Flex ==> Vendido :\
Astra Hatch Advantage 2007 ==> Atual :D
Rickmelo

Mensagem por Rickmelo »

deley escreveu:vc ligou o sensor de fluxo de ar? onde consigo achar este kit? ficou show de bola o visu do motor, parabens!!

deley :lol:
Acho que este sensor fica dentro do coletor de admissão, não vi nada disso na caixa e mangueiras do filtro original... Eu achei este kit no mercado livre, por 240,00. Depois vou colocar uns cabos de vela de silicone azuis, aí posto mais fotos, valeu!
Responder